CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

747-É DIA DE IGREJA!



É DIA DE IGREJA!

Amados é muito comum ouvirmos expressões como: “hoje é dia de igreja!, “vamo à igreja”, “tenho que assistir ao culto”, dentre outras. Muitos não entendem que o verdadeiro cristão não vai assistir ao culto, mas sim participar do culto. O cristão que dá fruto, ele vai ao templo ( local de culto), para louvar, adorar, honrar e glorificar o santo nome do Eterno. Os servos fies prestam um culto racional (inteligente) e espiritual, não emocional e carnal ao Eterno. A igreja representa eu e você. Eclesia significa chamados para fora, igreja é o corpo vivo e santo de Cristo, composto por crentes convertidos e lavados e remidos no sangue do cordeiro. Somos o santuário vivo do Deus vivo!.
        " Culto traduz uma palavra grega (latreia) que aparece cinco vezes no Novo Testamento. Na Almeida Revista e Atualizada 2ª Edição, é traduzida “culto” em João 16:2; Romanos 9:4 e 12:1 e “serviço(s) sagrado(s)” em Hebreus 9:1 e 6. Significa serviço. Pode ser o serviço de obediência a Deus em geral, ou pode se referir, como nas duas citações em Hebreus 9, aos atos específicos de louvor dirigidos a Deus. Assim, a palavra culto, em nosso uso hoje, corretamente descreve o serviço dado ao Senhor quando cristãos o adoram. Mas, a mesma palavra pode abranger qualquer ato de obediência que honra o nome de Deus."
Estraído do do site:  https://www.estudosdabiblia.net/bd13_05.htm

        Vamos ler em 1Co 3.16,17: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”

             
O servo do Deus Altíssimo deve prestar um culto racional, e a adoração como elemento de culto, deve ser segundo as palavras do mestre Senhor Jesus em Espírito e em verdade.leia os textos a seguir:
 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. ”
                                                          
João 4:23,24
“ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ”
                                                        
Romanos 12:1,2

Quando você for ao local de culto ao Eterno, que na verdade quase todos chamam de igreja, vá para prestar culto racional, vá apresentar você mesmo o seu culto, o seu sacrifício santo, puro e agradável à Deus. Vá com um coração contrito e quebrantado, vá com uma atitude de fé e amor,  para com o Criador e mantenedor de todas as coisas, esvazie-se de seus pensamento mundanos e uma o seu espírito ao Espírito de Deus.
        Sabe-se que muitos vão ao local de culto ao Deus vivo, simplesmente para “bater o cartão”, ou para cumprir um modismo religioso, uma rotina, ou para preencher o seu ego e ouvir palavras bonitas e/ou ainda para se divertir ou arrumar um(a) namorado(a.). Qual o tipo de oferta espiritual você e eu temos oferecido ao Eterno?, Qual tipo de culto racional você e eu temos dado ao Criador?, E a nossa adoração como tem sido, em espírito e em verdade, ou apenas de lábios para mostrarmos que cantamos bem?
       Como tem sido o seu e o meu  relacionamento com Cristo e com a sua palavra?. O nosso culto deve ser diário e constante, a oração,  a Palavra, o  louvor e adoração devem estar constantemente nos nossos lábios e no nosso coração!. O nosso devocional com Deus deve ser diário, a nossa comunhão com o Espírito Santo deve ser diária.Abaixo eu extrair algumas definições de culto em alguns sites, por favor leia.Um forte abraço!

                                                    By: Márcio de Medeiros

O que é cultuar?
A palavra “culto” deriva do Latim, cultu, e significa adoração ou homenagem a Deus.1  Etimologicamente, o termo latino cultu envolve a raiz colo, colere, que indica “honrar”, “cultivar”, etc. Classicamente, os reformados ortodoxos definiram “religião” como recta Deum colendi ratio, “a maneira correta de honrar a Deus”. 2 
Os principais termos que descrevem o ato/atitude de “culto” são o Hebraico, החָשָׁ (shachah) e o Grego, προσκυνέω (proskuneo). Essas duas palavras e seus derivados correspondem a 80% do uso cúltico bíblico. O primeiro vocábulo, shachah, significa “inclinar-se, prostrar-se”, como, por exemplo: “E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar [lit. “prostar”] perante mim, diz o Senhor” (Is. 66:22). A segunda palavra, proskuneo, indica originalmente “abaixar-se para beijar”, vindo a indicar “prostrar-se para adorar”, “reverenciar”, “homenagear”, etc.3  O exemplo clássico sai da boca de Jesus: “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram [προσκυνοῦντας] o adorem [προσκυνεῖν] em espírito e em verdade” (Jo. 4:24).
Culto traduz uma palavra grega (latreia) que aparece cinco vezes no Novo Testamento. Na Almeida Revista e Atualizada 2ª Edição, é traduzida “culto” em João 16:2; Romanos 9:4 e 12:1 e “serviço(s) sagrado(s)” em Hebreus 9:1 e 6. Significa serviço. Pode ser o serviço de obediência a Deus em geral, ou pode se referir, como nas duas citações em Hebreus 9, aos atos específicos de louvor dirigidos a Deus. Assim, a palavra culto, em nosso uso hoje, corretamente descreve o serviço dado ao Senhor quando cristãos o adoram. Mas, a mesma palavra pode abranger qualquer ato de obediência que honra o nome de Deus.
Culto a Deus
Na prática cristã, o culto é o encontro do homem com Deus, que pode ser praticado individualmente ou de forma coletiva. O principal propósito de todos os que prestam o culto a Deus é adorá-lo, é também o momento em que os fieis buscam o fortalecimento de sua fé e do compromisso com os ensinamentos do Senhor, reconhecendo sua sabedoria.

FONTE:
https://www.significados.com.br/culto/

https://www.estudosdabiblia.net/bd13_05.htm


http://www.teologiabrasileira.com.br/teologiadet.asp?codigo=334

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com