CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 16 de outubro de 2018

746- AQUILO QUE VOCÊ SEMPRE ESQUECE!










A auto crítica esquecida

“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.”
Provérbios 10:9
Fala-se mal de políticos, pastores, cientistas, médicos e pessoas em geral, mas será que olhamos para nós mesmos, para efetuar um exame crítico e introspectivo?.
     A crítica construtiva, inteligente e bem elaborada, é importante e é um sólido pilar para o desenvolvimento de um pensamento inteligente, reflexivo e construtivo. Muito fala-se na TV sobre “ o país que eu quero”, observa-se varias pessoas bombardeando políticos com críticas e desabafos, mas é bom salientar que os políticos saem do meio do povo, e o povo tem a sua parcela de culpa, todos nós somos culpados, ou por ação ou por omissão, todos tem a sua parcela, e todos contribuem direta ou indiretamente para o sucesso ou fracasso da sua vida, família, sociedade e do mundo.Leia:
“Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.”
2 Coríntios 8:21
      O indivíduo é parte integrante de uma sociedade miscigenada, por etnias, culturas, crenças, filosofias, ideologias, tradições e religiões diferentes. Agimos e pensamos da maneira que fomos doutrinados por nossos pais, professores, avós, líderes religiosos, pelas ideologias que aprendemos na TV, jornal, filmes, desenhos, com nossos colegas da rua e da escola, enfim somos influenciados pelo meio em que vivemos, pelo livro que lemos, por aquilo que falam para nós.
      O ser humano precisa ter senso crítico, ter um espírito questionador, reflexivo, que tem que ser  inquiridor, pesquisador e um amante incansável do conhecimento e do desenvolvimento de suas idéias, o mesmo tem que lutar incansavelmente pelo aprimoramento de seu caráter, das suas virtudes, valores e conceitos que tem de si mesmo e das pessoas ao seu redor.
     Pode-se citar, alguns exemplos de contribuição negativa, e que são altamente nocivas à sociedade: Quando alguém compra uma mercadoria baratinha e sem nota fiscal, quando joga lixo na rua, quando compra fiado e não paga, quando não devolve as ferramentas que pediu emprestado, quando sonega imposto, julga sem analisar antes os fatos, quando compartilha informações na internet e nem investiga se é verídica, pode-se citar ainda: “dar o jeitinho brasileiro’ para resolver as coisas, mentiras, farsas e enganos para se dar bem e querer levar vantagem em tudo,  vender o seu voto, ficar alienado através de futebol, novelas, big brothers e outros programas e deixando o conhecimento de lado. Um povo alienado é facilmente manipulado, é feito de “gado”, vira massa de manobra nas mãos dos mais inteligentes e aproveitadores. Todos sem exceção contribuímos ou um dia já contribuímos desta forma.Os políticos tem as suas falhas, é claro, mas e o “povão”, muitos cometem as suas ilegalidades e as mesmas muitas vezes permanecem nas sombras, amortecidas ou esquecidas, “passa batido”.
        Por isso, deve-se zelar por uma ferrenha autocrítica, um exame introspectivo, sincero, profundo e incansável, a autocrítica deve ser constante, diária, gradativa e futura, deve durar até a sua morte. Como já foi dito, a crítica construtiva é um fator preponderante para a reflexão e para o progresso da sociedade, porém como temos feito tudo isto?, será que fazemos?, ou será que apenas criticamos assassinos, políticos e outros que cometem crimes hediondos ou de alto potencial ofensivo?.
       Existem muitos críticos de terceiros, que estão de plantão na T.V, no jornal, nas praças, faculdades, escolas, igrejas, e em outros lugares de destaque, mas temos poucos críticos de si mesmos, quem critica tem este direito, mas o mesmo deve ser criticado também, a sociedade está cheia de pessoas que arrumam um grupo seleto  para explodir e destruir com as suas críticas, pode-se citar: políticos, pastores, filósofos..., mas a lista se resume em um pequeno grupo, em algumas classes de pessoas, estas pessoas tem que estar na mídia para serem criticadas, em seus lugares de destaque?.
      Claro que a resposta você conhece, você pode criticar este esse artigo, porém, peço que antes faça a sua autocrítica, você pode e deve criticar os políticos e pastores por exemplo, mas antes sugiro que faça o seu exame introspectivo. Os erros, exageros, mentiras, omissões, enganos, crimes seja de ordem política, econômica, patrimonial ou social, estão em toda a parte. Uns com o seu maior  e outros com o seu menor potencial ofensivo. LEIA:
"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?
Lucas 16:10-11
A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói.
Provérbios 11:3
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
 1 Pedro 3:16
Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.
Provérbios 21:3
Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.
2 Coríntios 8:21
Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
Hebreus 13:18
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8


       Eu estou fazendo a minha autocrítica, faça a sua!.
                                               By: Marcio de Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com