CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 1 de outubro de 2019

792-EU E VOCÊ SOMOS OMISSOS, CONIVENTES E CONTRIBUINTES!!


EU E VOCÊ SOMOS OMISSOS, CONIVENTES E CONTRIBUINTES!!!



Imagem relacionada

Imagem relacionada


       Você já parou para pensar que somos culpados, ou parcialmente culpados por muitas coisas que acontecem ou deixam de acontecer no mundo? Se você analisar bem, contribuímos direta ou indiretamente para o sucesso ou fracasso do nosso bairro, do nosso município e do mundo. Somos todos culpados, pois, erramos por ação ou por omissão.
       Somos todos omissos, coniventes e contribuintes. Somos omissos, quando vemos alguém com fome, e não ajudamos, somos omissos quando vemos as almas morrendo sem salvação e não evangelizamos ou oramos por elas. Somos omissos quando não contribuímos financeiramente para a obra missionária e para a evangelização. O omisso é quem vê as coisas erradas, e não toma uma atitude firme para mudar, para melhorar e minimizar o sofrimento de alguém. Você é conivente, ou cúmplice quando vê alguma atividade criminosa ou antiética, e não toma uma atitude transformadora. Somos todos coniventes, quando está alguém aflito, desamparado, faminto, problemático e a beira do caos, e não tomamos uma atitude, não fazemos nada para melhorar, quando nem ao menos tentamos transformar com ajuda divina a vida de alguém.
        Você e eu, somos contribuintes para o êxito ou fracasso de tudo e de todos, quando não doamos dinheiro, quando não doamos nosso tempo, nosso trabalho, nossos recursos, nossas forças, nossa dedicação, nossos dons e talentos. Você e eu, somos contribuintes para o fracasso das pessoas e do nossos ambiente, seja ele organizacional, social, religioso ou não, quando levamos uma palavra negativa, uma palavra de desânimo ou uma palavra que venha magoar, desmotivar ou entristecer alguém. Somos contribuintes, contribuímos para ajudar ou às vezes, atrapalhamos, de forma direta ou indireta, de forma ativa ou passiva, só pelo fato de sermos omissos, ou seja, não tomarmos uma atitude de oração, de mudanças e de melhoria, estamos contribuindo negativamente, estamos contribuindo para o retrocesso ou fracasso das pessoas, do nosso município e do mundo. Reclamamos dos políticos, e nós? Será que não somos semelhante à eles na hora de pagar os nossos impostos?
           Será que não cometemos pequenas ilegalidades, ilegalidades para nós amortecidas, pelo fato de as cometermos tantas vezes? Quando jogamos papel no chão, furamos fila, xingamos alguém, quando não cumprimentamos alguém, quando somos mau-educados, iracundos, quando criamos inimizades, fofocas, inveja e tumultos, quando sonegamos impostos, ou damos aquele famoso “jeitinho brasileiro”, dentre outras coisas, estamos contribuindo de forma negativa e haverá consequências futuras. Existem pessoas que contribuem com o crime, com a imoralidade, imoralidade não é apenas na área sexual não, é mais bem abrangente do que pensamos. Quando compramos algo bem barato, por exemplo, de procedência duvidosa, estamos contribuindo com o crime. Estamos contribuindo com a ilegalidade. Quando não educamos o(a) nosso(a) filho(a), estamos em perigo, e estamos dando a nossa parcela de culpa e contribuição para o fracasso da sociedade. Quando não educamos os nossos filhos dentro da Palavra de Deus, estamos contribuindo para o fracasso deles, para o fracasso da vida espiritual deles, e até para que eles vão para o inferno.
       Será que você não está neste exato momento dando a sua parcela de culpa, e contribuição para que algo aconteça ou não aconteça? Você pode contribuir positivamente orando, jejuando, aconselhando, levando palavras de conforto, alento e paz para as pessoas, pode contribuir positivamente ainda evangelizando, discipulando, pregando, cantando, louvando, adorando, ajudando os necessitados, órfãos e viúvas. Podemos e devemos contribuir de forma direta ou indireta, para ajudar de todas as formas. Sempre contribuímos de forma positiva ou não, ou somos omissos e coniventes com o mal.
       Faça um balanço geral da sua vida. Como você tem contribuindo para o bem ou para o mal? Quantas vezes você já contribuiu para o bem ou para o mal, para o sucesso, retrocesso ou fracasso das pessoas e instituições, sejam elas religiosas ou não?  Medite nisso, e não seja mais omisso(a), conivente ou contribuinte de forma negativa. Seja um(a) agente transformador(a) (de forma positiva) da sua casa, do seu bairro, do seu município, do seu Estado, do Brasil e do mundo. Um forte abraço, e que o Eterno te ilumine e te abençoe grandemente de todas a formas.
 Vamos ler as Escrituras:
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
Filipenses 4:8
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus
se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”
Filipenses 2:5-11

                                              By: Márcio de Medeiros


Acesse nossos Sites e Curta as Nossas Páginas do facebook:
NOSSAS PAGINAS DO FACEBOOK: 
https://www.facebook.com/MarciodeMedeirosLima/ https://www.facebook.com/Teologiaparatodoseparatodas/
https://www.facebook.com/Empregos-e-Concursos-P%C3%BAblico…/ https://www.facebook.com/Lindasimagens https://www.facebook.com/pages/EBD-PARA-TODOS/323393887845157
NOSSOS SITES: 
https://marciodemedeiros.blogspot.com http://canalportasabertas.blogspot.com.br/
(Blog de reflexões e palavras positivas)
https://oocultorevelado.blogspot.com
(site de conspirações)
http://profmarcio.ucoz.com/
(site de jogos, entretenimento e variedades) http://www.freeonlinegames.com/user/marcio%20de%20medeiros     
                    (site de jogos)                     http://marciodemedeiros.meusjogosonline.com/
(site de jogos)
(site de jogos) https://sites.google.com/site/profmarciodemedeiros/
 (Este é um site de cultura )
 http://prof-marcio-de medeiros.webnode.com/contate-nos/
(Site de estudos Bíblicos)
 Sites para subsidiar as EBDs: http://escolabiblicadominicalparatodos.blogspot.com.br/ http://escoladominicalparatodos.comunidades.net/ 
NOSSOS CANAIS DO YUTUB: https://www.youtube.com/channel/UCNKCGU1tT58tH57InCyEWVA 
http://www.youtube.com/channel/UCA7hG5n5Q0GJ-NZvXnHLrFg
https://www.youtube.com/channel/UC-XrvNr8dcREHcFHTpzpC8A https://www.youtube.com/channel/UCpDip68IaYCYRWj37g3_nkw meu ip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com