CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 26 de outubro de 2019

796-A BÍBLIA AMBULANTE E FALANTE





A BÍBLIA AMBULANTE E FALANTE

     
        Amados, a nossa conduta, a nossa forma de pensar, de sentir, agir interagir deve estar pautada nas Sagrada Escrituras. Devemos ser as “Bíblias ambulantes e falantes”. Devemos ser bíblicos em tudo, devemos sempre utilizar versículos bíblicos, devemos se guiados pela Palavra de Deus, a mesma deve ser de fato, a nossa regra máxima de fé e prática. Não podemos se guiados por nossos achismos, por superstições, por ditados populares, e nem por nenhuma outra literatura profana.
        Os filhos e filhas de Deus, são guiados pelo Espírito de Deus. Temos que ser guiados pelo Espírito Santo, porém, a Bíblia deve estar nas nossas mentes e em nossos corações, devemos Lê-la, estudá-la, devemos meditar nela diariamente e nos esforçar para a praticarmos com sabedoria. A Bíblia não é um livro qualquer, ela é a Palavra do Eterno Deus, portanto, as Escrituras devem estar alicerçadas em nosso corações. O cristão usa a Bíblia em todas as ocasiões, o verdadeiro cristão ou a verdadeira cristã, tem prazer na lei do Senhor e procura praticar para agradar ao Eterno, e para ser bem sucedido(a).
         A Bíblia não deve ficar simplesmente aberta no salmo 23 ou 91, mas ela deve estar cravada em nosso corações e em nossas mentes, devemos ter em mente versículos decorados da Bíblia, a mesma deve estar em nosso sangue, deve estar nas nossas veias, nas nossas mentes, na nossa alma e espírito. Tem cristãos e cristãs que eu conheço, que fica horas e até dias, e não faz nenhuma menção das Escrituras, não vejo eles usarem nenhuma referência direta ou indireta da Bíblia e do poder do Altíssimo. Essas pessoas embora estejam na igreja há muito tempo, não são “bíblicas”, as mesmas não usam versículos da Bíblia para justificar as suas ações e decisões, parece que a Bíblia é para ser lida, recitada e praticada apenas dentro da igreja, ou apenas dentro de uma liturgia. Muitos crentes, já perderam o hábito de praticar a Bíblia, parece que a Bíblia já sumiu das suas mentes, parece que as suas mentes estão vazias de Deus e da Bíblia, e cheias e transbordantes do “mundão” e do pecado.
        Toda a sua e a minha vida deve estar alicerçada e respaldada na Palavra de Deus. A Palavra de Deus deve estar em nós, e nós na Palavra de Deus, Deus age em nossas vidas pela sua Palavra, a Palavra de Deus deve ser pregada e difundida. Devemos usar a Bíblia em todas as ocasiões, em todos os lugares, em todo o tempo e para a glória de Deus. Devemos usar a Bíblia para evangelizar as pessoas, devemos usar a Bíblia para sermos pescadores de homens (e mulheres). Não podemos esquecer que temos a maior e mais potente arma do mundo que é a Bíblia, a Bíblia deve ser a nossa bússola, o nosso mapa, o nosso norte, a nossa regra máxima de fé e prática.
      Devemos examinar as Escrituras, para ver se não estamos sendo pecadores reincidentes, a Bíblia mostra o que é pecado e que não é. A Bíblia mostra a nossa situação, a Bíblia mostra o destino final dos ímpios e dos verdadeiros adoradores. A Bíblia tem resposta para tudo, não há necessidade de outro livro, outro manual, a Bíblia é completa, ela é suficiente, eficaz, poderosa, e a Palavra de Deus não volta vazia, quando pregada ela produz resultados satisfatórios. Por isso temos que usar a Bíblia sempre. A Palavra de Deus deve estar em evidência na nossa vida. As pessoas tem que ver Cristo e a Bíblia em nós. Devemos ensinar, discipular, pregar, falar e agir em conformidade com a Bíblia, o “eu acho” o eu “eu penso” não pode ter vez, tem que ser rejeitado, a Palavra de Deus é tudo e deve ser a manual máximo para a humanidade. Devemos pregar a Palavra e sempre coloca-la em evidência.
             Concluindo, seja a “Bíblia ambulante e falante”, seja a diferença, seja “bíblico” em tudo, mostre para o mundo que a Palavra de Deus tem residência fixa e eterna em você. Mostre que você prioriza a Palavra de Deus e você a ama, e quer colocá-la em prática. Use João 3.16, pregue e ensine sobre o amor de Deus, fale, pense, aja, interaja, em conformidade com as Escrituras, e responda para você mesmo, você usa a Bíblia, você tem versículos em mente e pensa em usá-lo no seu cotidiano, ou a Bíblia para você é só mais um livro? As Escrituras devem ser praticadas, devem ser difundidas com sabedoria, amor e temor. Use versículos para evangelizar as pessoas, use versículos para abençoar, edificar, responder e confortar corações aflitos. Vamos ler as Escrituras:
“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.”
1 Pedro 4:11
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Hebreus 4:12
“O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.”
Jeremias 23:28
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;”
Isaías 61:1
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”
Romanos 10:14
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
2 Timóteo 4:2

           Seja um verdadeiro ou verdadeira portador e propagador do Evangelho. Seja bíblico em tudo! Um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito!


                                           Márcio de Medeiros



Site consultado:
https://www.bibliaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com