CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 22 de setembro de 2019

790-CRENTES DE ANTIGAMENTE, CAFONAS E ULTRAPASSADOS!!

CRENTES DE ANTIGAMENTE, CAFONAS E ULTRAPASSADOS...


           Este é um assunto muito polêmico, e ao mesmo tempo bem interessante. Os crentes de antigamente, mais ou menos, dos anos 80 para trás, tinham uma postura e uma forma de culto bem diferente dos dias atuais. Muitas coisas que existe hoje nas igrejas modernas, não existia nas igrejas do passado. Mas, o que houve? o que está acontecendo? Qual o porquê disto? Influência das mídias televisivas e sociais? Desculpa de aderir as novas tendências dos tempos pós modernos?
Somos ultra modernos e na moda, ou somos cafonas e ultrapassados?
             Será que realmente estamos agradando o Eterno com a nossa ordem de culto, as nossas liturgias, as nossas festas, as nossas campanhas, eventos, congressos, seminários e com a nossa forma de pensar e agir? antigamente ser crente era sinônimo de ser brega, cafona, fanático, ultrapassado e sem cultura. Será que hoje no século 21, estamos 100 por cento corretos no tocante a nossa liturgia? Será que estamos totalmente corretos, no que tange a nossa forma de cantar, louvar, dançar e promover eventos diversos, dentro e fora de nossas igrejas? Os crentes de hoje estão todos certos e os de antigamente são cafonas e ultrapassados?
         Fica difícil dizer quem de fato está inteiramente correto, e quem é o “dono” da verdade. Temos que orar ao Eterno, e pedir discernimento e sabedoria, temos que fazer o nossos exame de consciência diário, colocar à mão na consciência, olhar para as Escrituras Sagradas, meditar nas Escrituras e procurar saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. O mundo tem sofrido mudanças, e a igreja também. O mundo tem sido contaminado cada vez mais pelo veneno de satanás, infelizmente, muitas igrejas também. O paganismo, extremismo, as heresias e aberrações teológicas, tem contaminado a vida espiritual de muitos crentes incautos e desprovidos de senso crítico, de vida de oração, jejum e de comunhão com Deus. Influenciamos ou somos influenciados? A igreja influência o mundo, ou o mundo influencia a igreja? Quem tem influenciado mais você? saiba que o mais forte e persuasivo, influencia o mais fraco, o sem conhecimento, e o desprovido de senso crítico. E você e eu nesta história, como tem sido a tua e a minha caminhada cristã? Vivemos de xerox, de cópia, de sentimentos, vivemos pautados nas emoções, no evangelho do “oba oba”, no evangelho do entretenimento? Vivemos no Evangelho da conveniência e das prosperidade, onde o “eu” e o “ter” é mais importante e o mais buscado? Vivemos uma vida cristã para a glória de Deus, ou para a nossa própria gloria? o mais importante é o “ser”, sem dúvida alguma. Quem de fato temos sido, ou quem de fato éramos no “primeiro amor”, nos primeiros dias de nossa conversão?
Analise: "Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes.
Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.
Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.
Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! "
"Foi a mim que vocês trouxeram sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, ó nação de Israel?”
Amós 5:21-25
         Será que estamos sendo influenciados por uma cultura Euro-americana? vivemos de cópia da igreja dos outros? Será que não estamos copiando heresias, extravagâncias, modismos e esquisitice de igrejas alheias, e não pautadas pela Bíblia? Você e sua conduta cristã tem sido pautada pela Palavra, ou por achismos religiosos e influencias de igrejas alheias. Estamos tentando Colocar o Eterno em uma caixa de fósforo ou realmente estamos dando liberdade para o Espírito de Deus atuar em nossas vidas? Mas, as perguntas que não querem calar: Os crentes de antigamente eram cafonas, ultrapassados e extremistas? Eles estavam totalmente errados? Estamos totalmente certos? O que está acontecendo? de fato, estamos passando por profundas mudanças na nossa liturgia, nos nossos conceitos, no nosso ensinamento, na nossa maneira de falar, nas nossas atitudes cristãs, na nossa forma de louvar, adorar, ensinar, evangelizar e realizar eventos ditos como cristãos. O que houve, e o que está acontecendo irmão ou irmã?
         Para onde estamos caminhando? Será que estamos no caminho certo? Será que não estamos caminhando para o caminho errado, para a porta larga? A porta larga é mais fácil lembra? A moda mundana e religiosa, passou a influenciar muitas igrejas e muitos cristãos incautos e desprovidos de vida de oração, e de conhecimento bíblico. As mídias televisivas tem influenciado cristãos, o entretenimento, o “louvorzão”, o movimento gospel tem atraído milhares de pessoas e o lucro da música gospel, apenas perde para a música sertaneja.
        Muitos tem publicado livros, vendido cds, dvds, e ganhado muito dinheiro com isso, com a desculpa de ser a obra de Deus, será que é obra de Deus, ou é a obra de homens? Temos que rever os nosso conceitos e valores, precisamos urgentemente voltar ao primeiro amor, precisamos de uma nova reforma protestante, de um novo e grande avivamento espiritual, um avivamento sem precedentes, que venha impactar gerações com o nosso bom testemunho e com a nossa pregação do Evangelho genuíno. Somos ultra modernos e na moda, ou somos cafonas e ultrapassados?
        Como você pode saber se está certa, ou certo, na sua vida cristã, nas sua forma de louvar, de dançar, de pregar, de pensar e agir, na forma de cultuar e na liturgia de forma geral? Como você pode saber se está de fato, agradando ao todo poderoso, ao dono de tudo e senhor de tudo e de todos? Debruçando sobre as Escrituras, de joelhos no chão, e através de uma vida santa e vota ao Eterno Deus, saberemos se estamos ou não agradando à Ele. Quando temos um alto grau de intimidade com o Espírito Santo, o mesmo nos revela, o mesmo toca em nossas mentes e em nossos corações e nos guia no caminho certo. Talvez estamos caminhando em direção à porta larga, ao caminho tortuoso. Talvez estamos entristecendo ao Eterno e indo na contra mão do sistema de Deus. Você pode estar entristecendo ao Espírito Santo, e não percebe.
       Entretenimento, palavras suaves, mensagens triunfalistas e festas bonitas não convertem ninguém e nem dá garantia de salvação e nem muito menos, é garantia que vai manter crianças, adolescentes e jovens na igreja. Concluindo, só o Eterno, o grande El shadai, O todo poderoso pode te dar as respostas, pergunte para Ele, através da oração, do jejum e da sua vida devocional diária. Quando temos intimidade com Deus, temos as respostas e somos convencidos e guiados pelo Espírito de Deus, e o mesmo nos concede sabedoria e discernimento dentro de sua Palavra, para trilharmos no caminho estreito e difícil, mas, que conduz à vida eterna. Leia:
“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.”
Isaías 29:13-16
      Para onde você eu estamos caminhando? Estamos fazendo a vontade de Deus? Pergunte ao Criador, pergunte à Cristo. Um forte abraço,

                                                    Márcio de Medeiros

Site consultado:
https://www.bibliaonline.com.br/nvi/am/5
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com