CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

788-VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ CANTANDO NA IGREJA OU EM CASA?


Você tem noção do que você está cantando na igreja?

Resultado de imagem para IDEIA
     Você e eu cantamos muitos corinhos, hinos evangélicos, não me refiro em cantar apenas lá no altar com o microfone, eu me refiro também em cantar e louvar na igreja de modo geral ou até mesmo cantar na sua residência. Você de fato, sabe da profundidade daquilo que você tem cantado? Você analisa bem o conteúdo das músicas, analisa bem a letra da música ou do louvor que você canta? Muitas das vezes cantamos músicas seculares e evangélicas, em nem paramos para meditar na letra, na mensagem explícita ou implícita da música.
              Vamos dar um exemplo, a música cristã que fala a respeito do versículo de 1Pe 2.9. Na música contém: “ Geração eleita, sacerdócio real, povo santo, povo escolhido, para anunciar as grandezas de Deus que tirou das trevas para a sua luz...para o alto prosseguimos...” A música é maravilhosa tem uma profundidade espiritual tremenda, transmite uma mensagem divina, misteriosa, e na verdade é um mistério revelado para nós. Analisa o versículo de 1 Pe 2.9, que dá base para esta música maravilhosa, geração eleita, porque fomos eleitos por Deus, fomos aprovados, ser eleito, implica em ser aprovado para o exercício de um mandato. Fomos eleitos para o exercício de um mandato espiritual. Sacerdócio real, refere-se a ser um mediador ou mediadora entre Deus e os homens no sentido de orar pelas pessoas, no sentido de pregar a Palavra de Deus e se santificar para o serviço do grande rei, significa trabalhar, pois, o sacerdote no antigo testamento trabalhava e exercia estes ofícios. Hoje oferecemos outros tipos de sacrifícios, sacrifícios espirituais.
        Na música encontramos também povo santo, Temos que ser separados para Deus, separados das coisas pecaminosas deste mundo tenebroso. Temos que ser consagrados ao Eterno Deus. Por último encontramos povo escolhido, fomos escolhidos por Cristo, para anunciar as virtudes de Deus ao pecador, fomos escolhidos para sermos vasos, sermos canais nas mão do Eterno para pregar o Evangelho, para ser sal e luz, para testemunhar do poder do alto. Temos que ser usados pelo Espírito Santo. Isto é muito sério, é muito profundo, o versículo de 1 Pe 2,9, tem uma profundidade sem fim, este versículo revela muitas coisas para você e para mim. Muitos cantam e leem este versículo, mas, muitos não analisam de fato, o teor espiritual deste versículo. Você para refletir no que você canta, ou até mesmos nos versículos que você ler? Caso contrário, medite no que você estar cantando em casa ou na igreja. Leia, então:
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,”
1 Pedro 2:9
          Este presente artigo não se refere a questão da música secular, mas, sim a da música cristã. Mas, devemos sempre analisar o conteúdo, a letra e a mensagem que as músicas estão transmitindo, pode ser um conteúdo claro ou subjetivo.
         Concluindo, você e eu, devemos pedir ao Eterno sabedoria, para analisar de forma correta a letra e a mensagem das músicas cristãs, muitas transmitem mensagens maravilhosas, divina, profundamente espirituais, porque são extraídas da Palavra de Deus. Ouça músicas que tem conteúdo bíblico e espiritual. Alimente-se da Palavra, e reflita na profundidade da mensagem que a música cristã está fornecendo. Analise as músicas que você ouve, descarte as músicas que não contém uma letra positiva, cristã e profundamente espiritual. Medite.
         A música tem um poder influenciador, tem o poder de trabalhar na nossa mente, tem até o poder, de transformar até uma geração inteira. Tanto a música secular, quanto a música evangélica tem este poder. Que o Eterno de conceda sabedoria e discernimento no tocante a analisar estas músicas. Que o Eterno te abençoe e te guarde sempre.

Site consultado
https://www.bibliaonline.com.br/aa/1pe/2/9

                                          By: Márcio de Medeiros
       
Acesse nossos Sites e Curta as Nossas Páginas do facebook:
 NOSSAS PAGINAS DO FACEBOOK.: https://www.facebook.com/MarciodeMedeirosLima/ https://www.facebook.com/Teologiaparatodoseparatodas/ https://www.facebook.com/Empregos-e-Concursos-P%C3%BAblico…/ https://www.facebook.com/Lindasimagens https://www.facebook.com/pages/EBD-PARA-TODOS/323393887845157 NOSSOS SITES:
 https://marciodemedeiros.blogspot.com http://canalportasabertas.blogspot.com.br/ (Blog de reflexões e palavras positivas) http://profmarcio.ucoz.com/ (site de jogos, entretenimento e variedades) http://www.freeonlinegames.com/user/marcio%20de%20medeiros(site de jogos) http://marciodemedeiros.meusjogosonline.com/(site de jogos) http://www.epicjogos.com/profile/marcio-de-medeiros.html(site de jogos) https://sites.google.com/site/profmarciodemedeiros/ (Este é um site de cultura ) http://prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/contate-nos/ (Site de estudos Bíblicos) Sites para subsidiar as EBDs: http://escolabiblicadominicalparatodos.blogspot.com.br/ http://escoladominicalparatodos.comunidades.net/ 
NOSSOS CANAIS DO YUTUB: https://www.youtube.com/channel/UCNKCGU1tT58tH57InCyEWVA http://www.youtube.com/channel/UCA7hG5n5Q0GJ-NZvXnHLrFg https://www.youtube.com/channel/UC-XrvNr8dcREHcFHTpzpC8A https://www.youtube.com/channel/UCpDip68IaYCYRWj37g3_nkwclique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com