CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

673-O MAIOR E O MELHOR PERSONAGEM DE TODOS OS TEMPOS!!!





Quem é Jesus?

Jesus não é apenas um personagem histórico importante, também não é alguém para ser lembrado apenas em datas comemorativas, como seu nascimento e sua morte. Jesus é o nome que dividiu a história em antes e depois dele.
Jesus é o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz do calvário para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação de nossas almas. A morte de Jesus foi um gesto de amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor.
Com base na Bíblia, podemos afirmar que Jesus é:
O salvador da sua alma. Basta você crer e aceitá-lo como seu Senhor e salvador.
[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]
Aquele que pode te libertar dos vícios e curar doenças do corpo e da alma. Pode te abençoar e transformar completamente sua vida e a vida de toda sua família.
[ Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ]
Mas também é aquele que tem o poder de lançar no inferno todos aqueles que recusarem a crer.
[ Lucas 12 4-5 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei. ]
Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus.
Muitas coisas mais podemos afirmar sobre Jesus, procure conhecê-lo melhor, pois ele conhece todas as suas ações, sejam elas boas ou más, conhece seus pensamentos, suas vontades e seus desejos.
Hoje, ele está te oferecendo uma oportunidade que não deve ser desprezada, a oportunidade de conhecê-lo. Pense nisso e não deixe para amanhã a salvação que está sendo oferecida agora.
Que Deus lhe abençoe.
Quem é Jesus Cristo é uma das perguntas mais importantes a serem respondidas. Isso porque o conhecimento de quem é Jesus e, consequentemente, de Sua missão e propósitos da Sua vinda ao mundo, interferem diretamente no destino eterno de uma pessoa, já que a Bíblia diz que a salvação é pela fé em Jesus Cristo. Assim, avalie com profundidade este artigo e saiba biblicamente quem é Jesus.

QUEM AS PESSOAS DIZEM QUE JESUS CRISTO É?

Existem muitos pensamentos por esse mundo afora a respeito de Jesus. Muitos dizem que Ele foi um profeta de Deus, ou seja, um porta-voz da mensagem do Senhor aos homens; outros dizem que Ele foi um revolucionário, por causa de Sua mensagem bem diferente dos discursos da época; e ainda temos os que dizem que Ele foi apenas alguém que buscou mudar Sua sociedade, mas falhou, pois foi crucificado. Opiniões à parte, o único lugar capaz de nos fornecer informações fidedignas sobre Jesus é a Bíblia, a Palavra de Deus, principalmente os relatos daqueles que conviveram com Cristo.
É bem interessante notar que está registrado na Bíblia um diálogo entre Jesus e seus discípulos exatamente sobre quem Ele era. Ele questiona seus discípulos:
“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mt 16. 13)
A resposta das pessoas é bem parecida com o tipo de resposta que vemos hoje em dia sobre quem é Jesus Cristo: “E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.” (Mt 16.14). Ou seja, as pessoas estavam confusas sobre quem Ele era. Muitos tinham suas opiniões e a voz do povo não era a voz de Deus, pois todos estavam errados. Jesus, então, questiona Seus discípulos a respeito de quem eles falavam que ele era. A resposta de Pedro nos dá o caminho para respondermos quem é Jesus Cristo, pois o próprio Jesus diz que a resposta de Pedro era verdadeira e vinha de Deus:
“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.” (Mt 16. 16-17). Partindo da confissão de Pedro, gostaria de uma forma simples, apresentar quem é Jesus:

JESUS É O CRISTO

No Antigo Testamento muitos profetas profetizaram a vinda de um Messias. Escrevemos aqui tempos atrás um artigo mostrando textos que profetizaram a vinda de um Messias. A palavra Messias em hebraico significa Ungido. Cristo na língua grega também significa ungido. Messias e Cristo significam a mesma coisa. Mas o que é um ungido? Alguém ungido é alguém escolhido por Deus para uma missão especial. Esse escolhido era consagrado por Deus a realizar essa missão, daí Jesus ser chamado de Cristo (ungido). Mas qual era essa missão especial?

JESUS É O SALVADOR

Essa era a missão de Jesus! Ser o nosso Salvador! Somente alguém sem pecado, sem mancha, sem imperfeições poderia se sacrificar em lugar dos pecadores e dar-lhes salvação. Por isso, Jesus é o Salvador daqueles que creem Nele. Foi o que o evangelista Lucas registra quando do nascimento de Jesus: “é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11).

JESUS CRISTO É O SENHOR

Quando Pedro identifica Jesus como “o Filho do Deus vivo”, está apontando para a divindade e domínio de Cristo sobre todas as coisas. A palavra Senhor na língua grega quer dizer dono. Vários dos apóstolos referiam-se a Jesus como o “Senhor”, ou seja, o dono de todas as coisas, o que incluía suas vidas e fé. Por isso chamavam-se a si mesmos de servos Dele: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Rm 1. 1).

JESUS CRISTO É MUITO MAIS

Descrever com exatidão quem é Jesus encheria vários e vários livros, se é que conseguiríamos descrever de forma exata. Assim, com a pretensão apenas de provocar o leitor a uma busca inicial de quem é Jesus Cristo, deixo para finalizar, nominalmente, mais um pouco de quem Ele é:
Jesus é o Rei dos reis (Ap 17. 14)
Jesus é a autoridade (Mt 28. 18)
Jesus é justo juiz (2 Tm 4. 1)
Jesus é o Príncipe da paz (Is 9. 6)
Jesus é Deus (At 20. 28)

QUEM JESUS CRISTO NÃO É?

Não é a reencarnação de nenhum profeta, mesmo porque a Bíblia não apoia a reencarnação;
Não é apenas mais um profeta de Deus;
Não é apenas mais um modelo a ser seguido;
Não é um enviado de Deus para ensinar como vivermos;
Não é uma imagem pregada em uma cruz;
Não é um espírito de luz evoluído;
Não é o que os homens dizem quem é, é o que a Bíblia diz quem é!
Como posso conhecer realmente quem é Jesus?
Qual dessas opiniões a respeito de Jesus você já ouviu?
"Quem o povo diz que eu sou?" Marcos 8.27
Um simples homem; grande mestre moral; fundador de uma grande religião; um louco; alguém que nunca existiu; o responsável por iniciar uma série de males no mundo (Cruzadas, Inquisição, guerras religiosas, colonialismo evangelístico, etc.); o iluminado; um enganador; grande médico; espírito evoluído; guru; impostor; um revolucionário; um profeta; grande poeta, o maior socialista, o primeiro democrata; o primeiro hippie; um extraterrestre; etc.
• Há diversas opiniões sobre quem é Jesus Cristo, e a maioria delas está baseada em tudo, menos na Bíblia.

Como posso conhecer realmente quem é Jesus?
1. LEIA SUA “CARTEIRA DE IDENTIDADE” – AS ESCRITURAS
Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito. 
João 5.39
• Existem mais de 300 impressionantes profecias do Antigo Testamento, feitas séculos antes de seu nascimento, descrevendo detalhes de sua vida, nascimento, morte e ressurreição que se cumpriram conforme foram preditas.
• Elas confirmam que Jesus é quem diz ser: o Filho de Deus, o Messias, o próprio Deus.

Quer conhecer algumas profecias sobre Jesus?
ACONTECIMENTO
     PROFECIA
    DATA
    CUMPRIMENTO
 DATA
Nascido de uma virgem
Isaías 7.14
758 a.C.
Mt1.18,24,25/Lc.1.26
5-4 a.C.
Nascido em Belém
Miquéias 5.2
710 a.C.
Mt.2.1.4-8/Lc.2.4-7
      “
Crucificado
Salmo 22.16
1017 a.C.
Lc.23.33
      “
Sua ressurreição
Sl.16.10/30.3/41.10
1060/1023aC
At.2.31/13.33/Mt.28.6
      “ 

2. OLHE PARA O QUE ELE FEZ (E ESTÁ FAZENDO) – SUAS OBRAS
...a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou. João 5.36
• Cada ato de Jesus mostra quem ele é. Tudo ele fez perfeito: foi obediente a Deus, exemplo de conduta, pensou nos outros em primeiro lugar sempre, partilhou seu poder curando doentes, libertando os escravos do diabo, ressuscitando mortos, alimentando multidões, instruindo discípulos. Todas estas coisas ele faz ainda hoje.
• Você pode relatar alguma ação de Jesus ainda hoje?

3. PENSE NO QUE ELE DISSE – SUAS PALAVRAS
“Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus" João 6.68,69.
As palavras que eu lhes disse são espírito e vida, João 6.63
• Jesus mesmo ensinou que a boca fala do que o coração está cheio, Lc 6.45. Pelo que ele dizia podemos avaliar quem ele era. Nele não vemos incoerência entre o que fez e falou. Suas palavras e obras foram comparadas:
Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, Atos 1.1 (escrito por Lucas)
• “Mentira tem perna curta”, já diz o ditado. Quando alguém usa palavras de engano, mais cedo ou mais tarde será pego em sua farsa. Por outro lado, com o tempo, é possível confirmar se as palavras de alguém são dignas de crédito pelo fruto que produzem. Paulo disse que Jesus confirmou a verdade de sua palavra:
Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da Lei ou pela fé com a qual receberam a palavra? Gálatas 3.5

Conclusão
Conhecemos quem é Jesus através das Escrituras Sagradas, que são documentos dignos de crédito. Nelas estão centenas de profecias evidentes e verificáveis a respeito dele. Concluímos que podemos conhecer a Jesus pelas coisas que ele fez (e faz ainda hoje); como alguém já disse: “o que você faz me fala tão alto que não posso ouvir o que você diz”. Por último, podemos conhecer a Jesus analisando suas palavras e verificando o efeito que elas fizeram (e fazem) na vida dos que as ouvem.


Fonte:
Fonte: Série de estudos para pequnas famílias "Conhecendo mais a Jesus".
Autor: Pr. Joubert de Oliveira Sobrinho

- See more at: http://www.portaldodeusvivo.com.br/conhecendo-jesus-cristo/item/184-como-posso-conhecer-realmente-quem-e-jesus#sthash.67kZQTMu.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com