CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 7 de setembro de 2014

671-A CHAVE DA VITORIA, IGNORADA POR MUITOS CRISTÃOS!




Tipos de Oração

I Tessalonicenses 5.17

Introdução: Seria possível orar sem cessar? Se a Bíblia diz que sim então é possível. Como poderia aumentar meu tempo de oração?
   Saber sobre os tipos de oração é muito importante para melhorar a qualidade e quantidade de oração em nossa vida devocional.
  O ano tem 8.660 horas, destes quanto tempo você acha que passa orando? Reflita sobre isso e busque fazer mais orações com mais intensidade ao Senhor.
Como você ora?
O livro de Salmos é rico em orações, por isso vamos aprender nele um pouco sobre os tipos de oração:


1- Oração de ADORAÇÃO: Salmos 113.1-6
A oração de adoração ou de louvor é uma oração onde você fala com Deus sobre os atributos dele exaltando ao Senhor pela sua Grandeza, força, eternidade, poder e etc. Seria como elogiar a Deus falando sobre o que Ele é. Jesus disse que Deus procura adoradores (João 4.24). Adore a Deus reconhecendo sua Glória e Majestade.
                        
2- Oração de CONFISSÃO: Salmos 32.1-5
A oração de confissão é o momento que refletimos, arrependemos e confessamos a Deus os nossos pecados. Devemos falar com Deus contando o que fizemos de errado reconhecendo que somos falhos. O que fazemos de errado contra nós mesmos ou contra alguém também aborrece a Deus e deve ser confessado. Deixar de confessar é pecado. Uma oração sem um momento de confissão não será ouvida (Sl 66.18). Abra seu coração diante do Senhor confessando seus pecados. Ele já sabe, mas quer ouvir de seus lábios como expressão de arrependimento.

3- Oração de INTERCESSÃO: Salmos 20.1-4
Na oração de intercessão oramos não por nós mesmos e sim por outras pessoas. É um momento em que nos colocamos no lugar de alguém para pedir a bênção do Senhor por suas vidas (Atos 12.5). Durante a oração você se lembra de alguém que está precisando e ora por esta pessoa, isso é intercessão.

4- Oração de PETIÇÃO: Salmos 54.1-4
As petições são seus pedidos especiais por sua vida e família. É o momento que fala com Deus sobre os desejos do seu coração (Salmos 37.4), mas é importante primeiro agradar ao Senhor com adoração, ação de graças e intercessão. Peça a Deus crendo que Ele pode tudo (Mateus 7.7,8).

5- Oração de AÇÃO de GRAÇAS: Sl 92.1-5
Esta oração é um agradecimento por algo específico que Deus fez em sua vida. Uma expressão de gratidão. Por exemplo por um livramento, cura ou resposta de oração. Agradeça a Deus declarando suas maravilhasem sua vida (Salmos 75.1).

Precisamos aprender a orar!


-CONCLUSÃO: 
‘Jesus ensina-nos a orar’ Lucas 11.1
A caminhada de oração se aprende passo a passo. A ordem não importa, o indispensável é orar. Alguns seguem um modelo fixo como uma roda de oração para não esquecer nem um tipo de oração. Isso ajuda a disciplinar e treinar fazer os tipos corretos de oração.
Siga esta roda de oração e faça experiência de orar todos os tipos de oração e experimente orar 5 minutos cada tipo de oração:

Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.
Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22).

Quais são os diferentes tipos de oração?



Pergunta: "Quais são os diferentes tipos de oração?"

Resposta:
A Bíblia revela muitos tipos de orações e emprega uma variedade de palavras para descrever a prática. Por exemplo, 1 Timóteo 2:1 diz: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens." Aqui, todas as quatro principais palavras gregas usadas para a oração são mencionadas em um versículo.

Aqui estão os principais tipos de orações na Bíblia:

A oração da fé:Tiago 5:15 diz: "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará." Neste contexto, a oração é feita com fé por alguém que está doente, pedindo que Deus o cure. Quando oramos, devemos crer no poder e na bondade de Deus (Marcos 9:23).

A oração de concordância (também conhecida como oração corporativa):Após a ascensão de Jesus, os discípulos "perseveravam unânimes em oração" (Atos 1:14). Mais tarde, depois de Pentecostes, a Igreja primitiva "perseverou" na doutrina dos apóstolos e na comunhão (At 2:42). O seu exemplo nos encoraja a orar com outras pessoas.

A oração de pedido (ou súplica):Devemos apresentar os nossos pedidos a Deus. Filipenses 4:6 ensina: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Parte de ganhar a batalha espiritual deve ser "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6:18).

A oração de ação de graças:Nós vemos um outro tipo de oração em Filipenses 4:5: ação de graças. "...sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Muitos exemplos de orações de ação de graça podem ser encontrados nos Salmos.

A oração de adoração:A oração de adoração é semelhante à oração de ação de graças. A diferença é que a adoração concentra-se em quem Deus é, enquanto que ação de graças concentra-se no que Deus tem feito. Os líderes da Igreja em Antioquia oraram desta maneira enquanto jejuavam: "E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram" (Atos 13:2-3).

A oração de consagração:Às vezes, a oração é um momento de nos reservar para seguir a vontade de Deus. Jesus fez uma oração a noite antes da Sua crucificação: "Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mateus 26:39).

A oração de intercessão:Muitas vezes, as nossas orações incluem pedidos por outras pessoas. Recebemos a instrução de fazer intercessão "em favor de todos os homens" em 1 Timóteo 2:1. Jesus serve como o nosso exemplo neste sentido. O capítulo completo de João 17 é a oração de Jesus a favor dos Seus discípulos e todos os crentes.

A oração de imprecação:Orações imprecatórias são encontradas nos Salmos (por exemplo, Salmos 7, 55, 69). Elas são usadas para invocar o juízo de Deus sobre os ímpios e, assim, vingar os justos. Os salmistas usam esse tipo de recurso para enfatizar a santidade de Deus e a certeza do Seu julgamento. Jesus nos ensina a orar pela bênção sobre os nossos inimigos, e não amaldiçoá-los (Mateus 5:44-48).

A Bíblia também fala de orar no Espírito (1 Coríntios 14:14-15) e de orações quando somos incapazes de pensar em palavras adequadas (Romanos 8:26-27). Naqueles tempos, o próprio Espírito intercede por nós.

Orar é conversar com Deus e deve ser feito sem cessar (1 Tessalonicenses 5:16-18). À medida que crescemos no nosso amor por Jesus Cristo, naturalmente desejaremos falar com Ele.
ESTUDOS SOBRE ORAÇÃO E JEJUM -

Assim como existiam vários tipos diferentes de sacrifícios que o sacerdote oferecia a Deus ( leia Lev. 2, 3, 4, 5 e 6 ) também a oração precisa ser entendida em como ser apresentada a Deus pelos diferentes tipos que veremos abaixo:

TIPOS DE ORAÇÃO

a) Oração de Ações de Graças – (Jo. 11.41; Sl. 35.18, 50.23, 69.30; Jr. 33.11; II Co. 4.15; Ef. 5. 4,20; Fp.4.6) – atitudes ou atos de gratidão não é o simples fato de agradecer ou dizer obrigado, mas a expressão de um coração agradecido.
 
b) Oração de Louvor – (Mt. 6.13c; Sl. 18;19; 75; 81; 84) – Significa elogio. Portanto, aplicando isto a Deus é justamente elogiá-LO por tudo quanto Ele fez e é. (Ele é Poderoso, Santo, Tremendo, Misericordioso, Rei de toda a Terra, Maravilhoso, me deu vida, me dá paz, me livra do mal, me sustenta, etc.)

c) Oração de Adoração – (I Cr. 29.10-12; Ne. 9.5-6) – O homem foi criado para adorar ao Criador – (Ef. 1.5-12), e nunca estará completo se não for nesta posição. E neste tipo de oração estão envolvidas quatro atitudes:
1) quebrantamento
2) humildade
3) amor
4) dádiva

d) Oração de Petição ou Súplica – É o tipo de oração mais usada, a mais comum; arriscamos dizer até que na maioria das vezes não fazemos outro tipo de oração. Mas o Senhor Jesus a ensinou (Mt. 7.7; Jo. 14.13,14 e 16.23,24) e seus apóstolos também (Fp. 4.6; Tg. 4.2,4; I Pe. 5.6,7).
 
Com certeza temos que respaldar os nossos pedidos na legislação do Reino de Deus: a Bíblia. É bom que tenhamos uma promessa na Palavra para cada pedido que fizermos. Antes de pedir, defina e identifique a necessidade, certifique-se de que ela é real e de que a Palavra de Deus lhe dá a garantia quanto à tal necessidade.

Destaquemos duas atitudes necessárias ao orar, pedindo alguma benção:
1º) Fé – (Mt. 21.22; Mc. 11.23,24; Hb. 4.16)
2º) Persistência – (Lc. 18.1-7)

e) Oração de Dedicação – (Gn. 22.1-18; Mt. 26.39). É o tipo de oração que expressa renúncia, quando estamos em conflito em relação à vontade de Deus voluntariamente nos consagramos e começamos a orar “se for a Tua vontade” e mais adiante estamos orando “seja feita a Tua vontade” e mais adiante estamos orando “seja feita a Tua vontade e não a minha” e mais um pouco estamos orando “Senhor eu só quero fazer a Tua vontade” e chegamos a dizer: “Pai, eu consagro a Ti o meu livre-arbítrio”.

f) Oração de Entrega – Quando os ataques do mundo coincidem com os da carne, resultando angústia, frustração e desânimo, gerando um conflito entre o homem interior e o homem exterior, e a preocupação parece não ter fim, é a hora de entregar tudo ao Senhor, tomar os fardos e colocá-los ao pé da cruz e descansar n'Ele – (Sl. 37.5; Lc. 23.46; Fp. 4.6,7; I Pe. 5.6,7).

g) Oração de Intercessão – (Jo. 17.9). É tomar o lugar de alguém numa necessidade ou problema, pleiteando a sua causa como se fosse própria. Esta é uma arma muito eficaz na batalha espiritual. Quando alguém está desanimado e até pensando em desistir de seguir a Jesus, levanta-se o intercessor – (Jr. 1.12). A intercessão muda as circunstâncias – (Gn. 18.22,23). Ela faz parte do viver diário dos santos – (Ef. 6.18).
 
Podemos citar outros tipos de oração como de consagração, de renúncia, de libertação, de guerra, etc. precisamos oferecer o sacrifício específico para o momento específico porque orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento. ( I Cor. 14:15 ).
 
Além dos diversos tipos de oração precisamos saber que existem formas diferentes de orar, citaremos as 3 mais importantes : 

FORMAS DE ORAÇÃO

1. Privada – (Mt. 14.23; Mc. 6.46; Lc. 6.12). quando Jesus se retirava para montes ou desertos para orar; não era apenas para não ser interrompido, mas também para falar ao Pai em secreto. Assim como um casal, vai amadurecendo o seu diálogo, assim também acontece com o discípulo e o seu Senhor .

2. Concordância – (Lc. 9.28; Mt. 18.18,19; Mc. 10.51,52). Em algumas ocasiões o Senhor Jesus perguntava aos que iam ser curados qual era o desejo deles, para com isto gerar a concordância – (Gn. 11.6). Pedro e João (At. 3.1-3), Paulo e Barnabé (At. 14.6-12), e Paulo e Silas (At. 16.25-31). A oração de concordância é uma arma poderosa e aponta para a unidade e gera sinergia

3. Coletiva (At. 4.24-31) (grupo) – É a de concordância multiplicada. Um grupo ou toda Igreja local unida no mesmo propósito, apresentando juntos a sua petição. Deus opera tremendamente o Seu poder nesta forma de oração.
 
Na próxima parte veremos o que a Bíblia nos ensina sobre como, quando e onde orar. Releia essa e a primeira apostila e comece a colocar em prática tudo o que o Espírito Santo tem te ensinado.

Fonte:
http://www.esbocosermao.com/2010/11/tipos-de-oracao.html
http://www.dicionarioinformal.com.br/ora%C3%A7%C3%A3o/
http://www.montesiao.pro.br/estudos/intercessao/oracao_eficaz.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com