CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 22 de julho de 2020

830-AS 03 PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES QUE O CRISTÃOS DEVE TER



Preocupações - Centro Paz e Amor

Preocupação – O Caminho do Sucesso

AS 03 PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES QUE OS CRISTÃOS DEVE TER


     Todos nós temos que nos preocupar com as coisas materiais, com o nosso emprego, com os nossos afazeres domésticos, com a nossa família, com a educação dos filhos, dentre outras coisas seculares, sim é verdade, porém, o(a) cristão(ã) tem 03 grandes preocupações, 03 principais preocupações vitais, imprescindíveis, o mesmo tem que se preocupar todos os dias. Todo servo ou toda serva de Deus tem que se preocupar com 03 grandes áreas da vida espiritual. Estamos muito ocupados e preocupados com as coisas materiais, e as vezes, esquecemos de nos preocupar com as questões espirituais, e as vezes nos preocupamos, meditamos, mas, as três grandes áreas da nossa vida espiritual não são alcançadas e trabalhadas de forma integral e correta. Trabalhamos uma ou duas destas áreas apenas, vamos analisar as três grandes preocupações ou áreas da vida espiritual que todo(a) cristão(cristã) tem que ter. Analise bem, são elas:
1-A preocupação com o verdadeiro, racional e diário culto ao Eterno Deus (Rm12. 1, 2), a adoração em espírito e em verdade, o verdadeiro e correto louvor livre de “recheios” e “fantasias” gospels, bem como o verdadeiro e sincero serviço, comunhão, obediência, dependência e relacionamento diário com o Espírito Santo de Deus. Você deve se preocupar com a sua gratidão ao Criador, deve ser grato(a) pelo seu amor para com você, deve ser grato(a) também pela sua graça, poder, autoridade, dons, talentos, bênçãos, perdão, pelo sacrifício vicário, que foi por você e por todos, para a salvação e remissão de pecados. Deve preocupar-se em solicitar o perdão que o Eterno Deus tem para te oferecer, e deve atentar para o arrependimento que você tem que ter todos os dias por causa dos seus pecados. Leia:
““Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.1, 2
“Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.”
Salmos 100:2
2- A preocupação com você mesmo, com a sua vida espiritual, com a sua salvação, com o seu crescimento, aprimoramento e fortalecimento espiritual através da Palavra do Altíssimo, Palavra essa livre de heresias, achismos, extremismos e invencionices “gospels”, bem como a oração por você mesmo, pela sua família, pelo seu bairro, oração pelos seus colegas de escola, faculdade, trabalho, e por todos. Você deve preocupar-se primeiro com a sua própria salvação, será que você realmente está salvo(a), como está a sua vida espiritual com o eterno? O que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Leia os versículos:
“"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

22Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

23Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”
Mateus 7.21-23
“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”
Mateus 16:26
“Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?”
Marcos 8:37
 Como está o grau, o nível de santificação, o nível de crescimento na fé, no amor, na intimidade com o Eterno, com a sua Palavra, como está a sua busca pelos dons espirituais e pelo Fruto do Espírito? (fruto, não frutos). Seja um preservador(a) da sã doutrina, adquira conhecimento bíblico e teológico, seja um estudioso(a) das Escrituras, seja bom de Bíblia, seja versado(a) nas Escrituras, seja obreiro(a) aprovado(a), entendido(a) e rico(a) nas Escrituras, rico(a) no poder, rico(a) na graça, nos dons, talentos e na autoridade que vem do alto. Seja o(a) servo(a) bom e fiel. Combata o bom combate! Leia atentamente as Escrituras Sagradas:
“"O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'”
Mateus 25:23
“Muito bem, meu bom servo!', respondeu o seu senhor. 'Por ter sido confiável no pouco, governe sobre dez cidades.”
Lucas 19:17
“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.”
2 Timóteo 2:15
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
2 Timóteo 1:7
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”
2 Timóteo 4:7
“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

43Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

45Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

46Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

47louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.
Atos dos apóstolos 2.42-47
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”
2 Timóteo 4:7
          Como está o seu distanciamento do mundo, e a sua busca diária por uma vida com mais poder, com mais amor e intimidade com o Espírito Santo? Temos que nos preocupar também com nós mesmos, às vezes, nos preocupamos com os outros, criticamos os outros, e você e eu? Como está a nossa vida espiritual? Vamos ler atentamente:
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
15Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos;
16que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Hebreus 12.14-16
3-A terceira e grande preocupação que devemos ter, é a preocupação com a evangelização, com o “ide” do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos que pregar o amor e a justiça do Eterno Deus. Temos que povoar os céus e despovoar o inferno. Temos que pregar para os nossos filhos, para os nossos pais, amigos e colegas de escola, trabalho e faculdade, temos que pregar para o vizinho, temos que orar pela salvação das almas. Temos que realizar o acompanhamento dos novos convertidos, e creio que isto não é tarefa apenas do pastor, é de cada um também. Temos que ajudar ao novos irmãos na fé a crescer na fé e no entendimento da Palavra de Deus. Distribua um folheto das Escrituras, colhe um cartaz, crie um blog ou site, pregue a Palavra, propague o Evangelho genuíno, pregue a sã doutrina de Cristo em quaisquer lugares e em qualquer hora, e de qualquer forma coerente e sob a direção do Espírito Santo. Não se cale, não tenha vergonha de ser a testemunha do Senhor Jesus. Faça algo para proclamar as Escrituras do Eterno. Tire um tempo para orar em prol das almas perdidas e desviadas. Preocupe-se com as almas sem salvação. Seja um atalaia de Cristo, seja um agente missionário na sua escola, faculdade, no seu bairro e em qualquer lugar que você esteja, mencione sempre Cristo e o santo Evangelho.
     Vamos examinar as Escrituras:
“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”
Marcos 16:15
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19-20
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".”
Atos dos Apóstolos 1:8
“Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".”
Mateus 9:37-38
“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.”
2 Timóteo 4:2

         Concluindo, devemos ter estas 03 principais preocupações citadas: a preocupação como verdadeiro culto ao Eterno Deus, livre de heresias, extremismos religiosos e invencionices gospels e do pós-modernismo, a preocupação com a nossa própria vida, salvação e situação espiritual, bem como com o nosso crescimento na fé, e a terceira e a última é a preocupação para com as almas perdidas, esforçando-nos à leva-las à Cristo e ajudando-as a crescer na fé, na graça e no conhecimento das Escrituras e do Senhor Jesus Cristo. Medite nisto, preocupe-se com estas três grandes áreas da vida cristã. Um forte abraço, se gostou compartilhe este artigo nas redes sociais.

                                                      Márcio de Medeiros

Site consultado:
https://www.bibliaon.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com