CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 20 de julho de 2020

829-E OS “IRMÃOS” CATÓLICOS? ESTÃO BEM??


Catolico Freira | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis
Ilustração em vetor religião católica. personagem de pastor e ...
E OS “IRMÃOS” CATÓLICOS? COMO ELES ESTÃO?


       Talvez, você seja católico(a), ou tenha um parente, amigo, vizinho, colega de escola, trabalho ou faculdade que seja católico(a). Não quero ser juiz, não quero fazer pré-julgamentos, e nem fazer mero juízo de valor com a minha opinião pessoal apenas. Eu quero fazer uma abordagem bíblica coerente sobre o assunto de idolatria e condenação eterna. Quero fazer uma exposição bíblica, esclarecer estes assuntos com respaldo bíblico, objetivando expor os fatos, as verdades, mentiras e mostrar na Bíblia o certo. Não digo que quero te ensinar, mas, afirmo que o Espírito Santo de Deus quer te ensinar através da Bíblia, e Ele quer falar ao teu coração. Aprender nunca é demais. Refletir sobre os fatos e assuntos, também nunca é demais.
           


         A Bíblia nos ensina e nos adverte desta forma. Isto não é a minha opinião, não é o meu achismo religioso, não é preconceito ou perseguição religiosa minha, não mesmo, eu apenas estou expondo o que a Bíblia ensina, apenas isto, respeito a sua opinião, a sua crença e seu pensamento filosófico religioso, e respeito todas as religiões e crenças, e apenas quero despertar, orientar e avisar do perigo que correm cometendo estas coisas. Não custa nada meditar sobre o tema, refletir e pesquisar sobre este assunto.
          
         A Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas, condenam a idolatria, a chama de pecado, a mesma faz parte das obras da carne, e a Bíblia é enfática em dizer que os idólatras não entrarão no reino dos céus, portanto, os idólatras serão lançados no inferno, no lago de fogo e enxofre, permanecerão na perdição eterna por toda a eternidade. Muitos afirmam que Deus não condena a fabricação e o uso de imagens, que estão venerando personagens que existiram, e que é apenas um gesto de carinho, amor e homenagem para com eles. Mas, na prática isto não ocorre. Quando você solicita, se ajoelha, beija, carrega, guarda e solicita pedidos à imagens de mortos, o nome disto é idolatria e não veneração. O Eterno é claro em sua Palavra, Ele proibia fabricação, o uso, a consulta, a condução e o relacionamento com supostas pessoas que existiram, proibi categoricamente à consulta à morto.
         Vamos analisar as Escrituras Sagradas:
A Palavra de Deus proibi a fabricação de imagens, proibi os ídolos e outros deuses, isto inclui todo o tipo de idolatria, seja de pessoas vivas ou mortas, objetos, animais ou quaisquer outras coisas. Leia:
“"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.”
Êxodo 20:3-4
     O Eterno não divide a glória dEle com ninguém, e proibi neste versículo também o uso de imagens de escultura, veja:
    Veja a proibição do uso de imagens de metal:
“"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.”
Levítico 19:4
     A Bíblia afirma que torna-se semelhante aos ídolos aqueles que os fabricam e aqueles que fazem deles o seu deus (confiam no mesmo). Leia:
“Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.”
Salmos 115:4-8
     Devemos fugir da idolatria, analise o texto cuidadosamente e verás que é verdade:
“Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.”
1 Coríntios 10:14
     A idolatria pertence às obras da carne, e quem a comete vai para o inferno, será condenado, será reprovado no último dia, perecerá no lago de fogo e enxofre, não há salvação para os idolatras, o hades, o inferno será o destino final e definitivo dos idolatras, se você é católico(a), então, analise cuidadosamente estes versículos:
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”
Gálatas 5:19-21
      A ganância também é uma forma de idolatria:
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”
Colossenses 3:5
       O Eterno Deus chama de louco quem é idolatra:
 “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.”
Romanos 1:22-23
    Devemos nos guardar dos ídolos:
“Filhinhos, guardem-se dos ídolos.”
1 João 5:21

    Quem acredita em ídolos desprezam a misericórdia divina:
“"Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia.”
Jonas 2:8

     Quem corre atrás dos deuses, e não do único Deus, o Deus eterno, terá grande sofrimento:
“Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes.
Salmos 16:4
      Em apocalipse vemos que o Eterno condena a prática da idolatria:
“O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar.”
Apocalipse 9:20
       Deus chama os idólatras de ignorantes, ou seja, eles desprezam o conhecimento, busque o conhecimento, reflita sobre a questão dos ídolos, das imagens de escultura e sobre a idolatria:
“"Ajuntem-se e venham; reúnam-se, vocês, fugitivos das nações. São ignorantes aqueles que levam de um lado para outro imagens de madeira, que oram a deuses que não podem salvar.”
Isaías 45:20
       Veja uma advertência expressa sobre não ser idólatra:
“Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra.”
1 Coríntios 10:7

      O Eterno chama de maldito, quem pratica e idolatria e produz para si imagens de escultura:
“Maldito quem esculpir uma imagem ou fizer um ídolo fundido, obra de artesãos, detestável ao Senhor, e levantá-lo secretamente. Todo o povo dirá: 'Amém!”
Deuteronômio 27:15
O Eterno Deus chama ao arrependimento sobre a idolatria:
“Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.”
Atos dos Apóstolos 17:29-30
        Ficaram de fora das mansões celestiais, não entrarão no reino de Deus os idólatras e outros também, veja:
“Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”
      Apocalipse 22.15
   Mais uma advertência sobre o pecado da idolatria, agora na carta do apóstolo Pedro:
“No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.”
1 Pedro 4.13
       Temos um único mediador entre o Deus Eterno e os homens, é o Senhor Jesus, portanto, não precisa e nem pode alguém interceder por nós, a Bíblia proibi outro ser, outra criatura ser consultada, temos que consultar apenas o Senhor Jesus Cristo, veja:
“5Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
      1 Timóteo 2.5,6

  Concluindo, podemos afirmar categoricamente, com toda a certeza, com toda a segurança, que a Palavra de Deus condena qualquer tipo de fabricação de imagens para a veneração ou idolatria, condena os ídolos, condena toda a forma de idolatria, ou seja, você colocar alguém, alguma coisa, algum ser ou algum objeto em primeiro lugar ou em lugar de destaque na sua vida. Proibi a tentativa de consulta aos mortos, proibi a tentativa de se comunicar com espíritos, ou pessoas falecidas, proibi com veemência a fabricação de imagens para a adoração, proibi a menção de supostos deuses, proibi o culto a supostas divindades, pois o único que deve ser prestigiado, adorado, venerado, honrado, e o único, apenas o único que devemos nos reportar, para cultuar ou fazer as nossas orações e/ou petições, é o Deus Eterno, o Criador, Ele é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Cristo é o nosso único mediador (1tm 2.5), único Deus, único Senhor e Salvador, Ele e somente Ele é digno de toda honra, glória, louvor, adoração e culto racional e em espírito e em verdade.
 Se você tem um parente, colega da escola amigo, vizinho, ou conhece alguém que comete a idolatria, ore por ele(ela), pois os idólatras não entrarão no reino de Deus. Pregue sobre a idolatria, mostre para eles ou elas, que estão no caminho errado, isto serve para católicos, evangélicos e pessoas de outras religiões. A idolatria não se resume ao culto de entidades ou deuses, mas engloba a avareza como já vimos, e abrange pessoas vivas, muitos idolatram pastores, cantores, coisas e fazem da mesma a base da sua fé, confiança e conduta cristã. Fuja da idolatria católicos, evangélicos e membros de outras religiões. Não eu, mas a Palavra de Deus condena, proibi tais práticas idólatras, as Escrituras afirmam em várias passagens que quem comete a idolatria vai para o inferno, vai ser condenado e passará toda a eternidade sofrendo no lago de fogo e enxofre.
    A Bíblia nos ensina e nos adverte desta forma. Isto não é a minha opinião, não é o meu achismo religioso, não é preconceito ou perseguição religiosa minha, não mesmo, eu apenas estou expondo o que a Bíblia ensina, apenas isto, respeito a sua opinião, a sua crença e seu pensamento filosófico religioso, e respeito todas as religiões e crenças, e apenas quero despertar, orientar e avisar do perigo que correm cometendo estas coisas. Não custa nada meditar sobre o tema, refletir e pesquisar sobre este assunto.
         Um forte abraço e que o Eterno te abençoe muito.

                                                   Márcio de Medeiros

Site consultado:
https://www.bibliaon.com/pesquisa.php?q=idolatria+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com