CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 5 de julho de 2020

827-OS COLEGAS DE (DA) IGREJA!

Back to school diverse student friend group banner
OS COLEGAS DE(DA)IGREJA!

       Parece muito estranho esta afirmação: “os colegas de igreja”, porém, parece bem razoável esta afirmação, porque nem todos que estão dentro da igreja estão salvos, isto é fato, tem muitos ímpios, desviados e simpatizantes do Evangelho dentro da igreja. Portanto, são “colegas de igreja”, não podem ser chamados de irmãos, pois o irmão tem o mesmo pai que você e  eu, para sermos irmãos precisamos ter o mesmo pai, precisamos ter o mesmo sangue, precisamos estar em comunhão perfeita, precisamos ser de fato um em Cristo, precisamos realmente amar à Deus e aos irmãos com amor fraternal, com um amor desinteressado e incondicional, e amar é respeitar, considerar, ajudar, servir, amar ainda é compreender, perdoar, ser empático, sensível aos sentimentos dos outros irmãos, amar também é estar junto em perfeita harmonia, em perfeito elo de ligação, é estar  disposto à ensinar, edificar e promover o crescimento e aprimoramento espiritual, sócio econômico, sentimental, financeiro, cultural e acadêmico. Os irmãos se preocupam uns com outros. Os irmãos falam uns com os outros, os irmãos tem uma espécie de sociedade e companheirismo, não se machucam entre si e vivem obediente ao pai, caso contrário, são filhos rebeldes. Você age como um irmão em Cristo? Será que você tem as características de um irmão em Cristo? Você merece ser chamado de irmão(ã) em Cristo? Você sabe qual a profundidade desta palavra “irmão ou irmã” em Cristo? Muitos acreditam que são irmãos em Cristo, mas, as suas atitudes e pensamentos, não condizem com as atitudes e pensamentos de um verdadeiro irmão em Cristo. Esta palavra é muito séria, profunda, interessante, misteriosa, bela e merece mais estudo e reflexão.
           Infelizmente em algumas igrejas pelo ao menos, temos muitos “colegas de igreja”. Existem pessoas que não agem como irmãos, não atuam como Cristo deseja, não procedem em conformidade com o Evangelho. A Palavra de Deus deixa claro como deve ser o comportamento dos irmãos(as) em Cristo. Na Bíblia temos as respostas, temos o perfeito manual de conduta cristã. Examinando o texto sagrado veremos o que é ser irmão em Cristo, e como devemos proceder. Vamos analisar as Escrituras:
           Você realmente ama de verdade o seu próximo, o irmão ou a irmã da igreja? Leia:
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”
1 João 4:7
     Será que você é obediente, tem amor fraternal e sincero, e ama de coração? Leia:
“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”
1 Pedro 1:22
     Se amar o próximo será discípulo de Cristo, sendo assim poderá ser chamado(a) de irmão ou irmã em Cristo. Olha a característica de um “irmão ou irmã”. Leia:
“"Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
João 13:34-35

“Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”
1 João 4:20
       O verdadeiro irmão ou irmã em Cristo, não o colega de (da) igreja, tem mais esta característica. O irmão ou irmã com suavidade, com afetuosidade, ternura, procurando não machucar, ofender e magoar. Observe atentamente.
“Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.”
1 Timóteo 5:1-2
     Se você de fato é irmão(ã) em Cristo, e não um simples simpatizante do Evangelho, um mero colega de igreja, você pratica, ou ao menos tenta praticar, cumprir a vontade do Eterno. Leia:
“Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".”
Marcos 3:35
       O irmão(ã) é portador(a) da Palavra de Deus, ensina, aconselha os outros e é grato(a), você é assim, ou pelo ao menos tenta ser assim? Leia:
“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.”
Colossenses 3:16
“falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,”
Efésios 5:19
      Você guarda mágoa ou ódio em seu coração? O verdadeiro irmão ou irmã em Cristo não procede desta forma. Leia:
“"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as consequências de um pecado.”
Levítico 19:17
          Você vive em união com os irmãos e irmãs da igreja? Tem um relacionamento harmonioso e pacífico com os outros irmãos e irmãs? Leia:
“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.”
Salmos 133:1-3
      Consultando o dicionário online, vemos o sinônimo de hospitalidade, você trata o seu irmão ou irmã em Cristo com hospitalidade? Veja o sinônimo desta palavra: amabilidade, afabilidade, gentileza, atenção, cordialidade, delicadeza, polidez, fineza, finura, doçura, meiguice. Você é hospitaleiro(a), acolhedor(a)?
“Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.”
1 Pedro 4:9
    Os irmãos primitivos tinham muitas características, será que você tem todas, ou algumas destas? O texto a seguir menciona: dedicação ao ensino, comunhão, orações, temor ao Senhor, união, tinham tudo em comum e conquistavam a simpatia do povo. Leia:
“Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.”
Atos dos Apóstolos 2:41-47
        Se você é irmão(ã), e não um mero colega de(da) igreja, você tem estas características, ou seja, você não dar ocasião à vontade da carne, e serve o próximo com amor, fomos salvos e chamados para servir ao Altíssimo e ao próximo. Leia:
“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.”
Gálatas 5:13
     Você tem afeição, compaixão, e tem o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, espírito e atitude que o seu irmão? Há cumplicidade nas tarefas?
“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”
Filipenses 2:1-2
      Se você é um irmão(ã), você é bondoso(a), compassivo(a) e perdoa. Você também tem estas características? Leia:
“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”
Efésios 4:32
         Você ensina e aconselha o próximo com sabedoria? Leia:

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.”
Colossenses 3:16
          Você se dedica ao seu irmão(ã) com amor fraternal? E prefere honrar mais à ele do que à você mesmo? Você ama sinceramente e de todo coração? Leia as Escrituras:

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.”
Romanos 12:10  

“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”
1 Pedro 1:22

Conclusão:

          Somos realmente irmãos e irmãs, ou meros colegas de(da) igreja? Será que realmente temos todas, ou algumas características supracitadas do verdadeiro irmão(ã) em Cristo? Muitos são colegas de(da) igreja, ou pelo ao menos se portam e geram atitudes de um mero colega, muitos não cumprimentam o irmão(ã), não fala com os outros, não ama, não ajuda, não aconselha, não tem atitude piedosa, não tem empatia, não tem harmonia, comunhão, não demonstram bondade e cumplicidade para com o irmão ou a irmã em Cristo. Muitos infelizmente, são “secos”, insensíveis, tem as mentes cauterizadas, são frios, mornos, duros de mente e coração, invejosos, ciumentos, iracundos, criadores de confusão e fofocas. Tudo isto enfraquece a obra do Deus eterno, entristece o Eterno Deus e atrapalha a evangelização e a conversão dos ímpios, bem como o crescimento espiritual da igreja. Devemos pensar, agir, falar, proceder e amar de acordo com os versículos já citados. Sejamos verdadeiros irmãos e irmãs em Cristo, não apenas meros colegas de(da) igreja. Um forte abraço, e que o Eterno te abençoe.

                                                          Márcio de Medeiros
 

Sites consultados:
https://www.bibliaon.com/
https://www.sinonimos.com.br/hospitalidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com