CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

814-ASSUNTO DESCONHECIDO OU IGNORADO EM MUITAS IGREJAS!!

Resultado de imagem para CEREBRO COM INTERROGAÇÃO

ASSUNTO DESCONHECIDO OU IGNORADO NAS IGREJAS!


           Um assunto que é desconhecido ou ignorado no meio cristão, é a lascívia, a fornicação e a imoralidade sexual. São assuntos que estão relacionados com a parte sexual, ao corpo e a indumentária, a forma de se vestir. Roupas sempre foram uma preocupação para muitos, não para todos líderes cristãos, hoje, vemos muito liberalismo dentro das igrejas, claro que há exceções. Precisamos de transformações nesta área de nossas vidas. Precisamos glorificar ao Eterno com o nosso corpo, com a nossa roupa, com o nosso bom testemunho. Tudo tem que ser para a glória do Eterno Deus. A Bíblia determina que devemos evitar a lascívia, a sensualidade, a luxúria, a fornicação e a imoralidade sexual. Algumas destas palavras são tidas como sinônimos, mas, a Palavra de Deus condena estas práticas, e as classificam como pecado, e nos orienta à nos afastarmos de tais práticas. Examine nas Escrituras e verás.
            O que era pecado há décadas atrás, continua sendo pecado hoje, o que era inconveniente há séculos atrás, continua sendo inconveniente hoje no século 21. O tempo passa, mas, as Palavras do Senhor Jesus permanecem atualizadas, e vivas dentro dos verdadeiros cristãos. A Bíblia não tem que se adaptar à modernidade, mas a modernidade é que tem que se adaptar à Bíblia. Você e eu como cristãos, devemos zelar pelo que é correto, pelo que é bíblico, devemos cumprir as Santas Escrituras.
            Não podemos e nem devemos flexibilizar, nos adaptar às circunstâncias modernas, não, pelo contrário, temos que permanecer firmes em nossas convicções cristãs. Devemos seguir os princípios Bíblicos tocante a castidade, a pureza e a moralidade sexual. Os jovens tem que voltar a ser santos, puros e comprometidos com a Palavra. Não chame de tempos modernos, ou pós modernos, o pecado, não chame de “nada a ver” as práticas pecaminosas e imorais. Não se conforme com a imoralidade sexual, com a fornicação, com a sensualidade, lascívia, luxúria e outros pecados sexuais.
              Os tempos mudaram, mas, a Bíblia não, existem nas Escrituras valores morais e espirituais inegociáveis, imutáveis e eternos. Este é um assunto que deve ser tratado, não somente no meio dos jovens da igreja, mas, deve ser tratado com os adultos e idosos também. Pecado, deve ser tratado como pecado, e este assunto voltado para a área sexual, decência e bons modos, está ficando esquecido ou ignorado em muitas igrejas. Este assunto precisa ser abordado com frequência em nossas igrejas, precisamos condenar o pecado, e não o pecador.
Bom, primeiro vamos as definições de cada palavra individualmente, depois as suas diferenças.

ABRASAMENTO - Na língua portuguesa, significa queimar, destruir, esquentar muito; inflamar, excitar. No sentido bíblico como pecado sexual, significa incapacidade de controlar o desejo sexual, pensamento vicioso e obsessivo por sexo.

LASCÍVIA - Comportamento indisciplinado e desregrado; em particular, um flagrante desprezo pelas restrições sexuais. (Mc. 7.22 ; 2Co 12.21). A palavra grega traduzida por lascívia significa "Conduta Ultrajante", demostrando que o comportamento lascivo ou licencioso vai além do pecado e envolve o desprezo pelo que é certo. Ou seja, lascívia são os pensamentos ou atos totalmente imorais.

ADULTÉRIO - Ato intencional de manter relações sexuais com outra pessoa que não o marido ou a esposa. Jesus expandiu o significado do adultério, incluindo-lhe a lascívia: "Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela" (Mt. 5.28).

PROSTITUIÇÃO - Ato ou prática de relações sexuais promíscuas, especialmente por dinheiro. Várias palavras são usadas para a mulher que se engaja em atividade sexual ilícita por dinheiro, incluindo meretriz, vadia e prostituta. Um tipo de meretriz era a prostituta do templo, que realizava atos sexuais no templo pagão (Os. 4.12-14). Os cultos à prostituição tanto masculina quanto feminina eram dirigidos nesses templos. Todas as vezes que Judá foi governada por um rei justo, tal rei buscou retirar as prostitutas do templo de sua terra (2R 23.4-14).

FORNICAÇÃO - Relacionamento sexual fora dos laços matrimoniais. A distinção técnica entre fornicação e adultério é que este envolve pessoas casadas enquanto a fornicação envolve pelo menos uma pessoa não casada. No entanto, o Novo Testamento usa, frequentemente, o termo de forma genérica para se referir a qualquer tipo de ausência de castidade. Das sete listas de pecados nos escritos de Paulo, a palavra "fornicação" é encontrada em cinco delas (Rm 13.13 ; 1Co 5.11 ; Gl 5.19 ; Ef 5.3 ; Cl 3.5). No livro de Apocalípse, a fornicação é símbolo de como a idolatria e a religião pagã corrompem a verdadeira adoração a Deus (Ap. 14.8 ; 17.4)

Muito bem, quando uma pessoa está ABRASADA, significa que está com o pensamento obsessivo, voltado para o ato sexual, quando esse tipo de pensamento sai dos critérios das restrições sexuais bíblicas, se transforma em LASCÍCIA, a lascívia quando deixa de ser somente em pensamento e passa a ser praticada, gera os pecados de ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO, FORNICAÇÃO e muitos outros.
              A Bíblia é a Palavra de Deus, portanto, cumpra-se!! Vamos ler as Escrituras:
Fornicação na Bíblia
“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.”
Efésios 5:3
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”
Colossenses 3:5
“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.”
Hebreus 13:4
“Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.”
Mateus 15:19
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;”
Gálatas 5:19
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.”
1 Coríntios 6:9-10
“Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.”
Efésios 5:4-5
“Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.”
Levítico 18:20
“De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.”
Judas 1:7
“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.”
Romanos 1:22-24
“Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.”
1 Coríntios 6:13
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”
1 Coríntios 6:18-20
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.”
1 Tessalonicenses 4:3-5
“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.”
Romanos 13:13
“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.”
Atos dos Apóstolos 3:19-20

   


               Concluindo, estes versículos acima revelam que a Bíblia condena veementemente à prática da imoralidade sexual, condena a indecência, condena a sensualidade, condena o sexo fora do casamento (fornicação) e condena todas as práticas relacionadas ao corpo e à parte sexual, condena as roupas escandalosas, danças sensuais e provocativas, como o poli dance por exemplo. A Palavra de Deus nos orienta e nos exorta que quem comete estas coisas, não, não entrarão no Reino dos céus, portanto, se não se arrependerem destas práticas, irão para o inferno e ficarão lá por toda a eternidade, onde o fogo nunca apaga, onde o bicho nunca morre, ali haverá também sofrimento, angústia, bem como pranto e ranger de dentes por toda a eternidade e a chance de sair de lá, será zero. Não haverá misericórdia para aqueles que morreram em suas iniquidades, todavia, quem se arrepender e largar estas práticas, herdará a vida eterna. Medite nisso, um forte abraço em Cristo meu querido(a). Paz de Jesus!!         

Site consultado:
Bíblia on.com


                                                  
                                              Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com