CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 8 de fevereiro de 2020

815-A MAIOR E A MAIS BELA DOUTRINA DA BÍBLIA

Resultado de imagem para DOUTRINA

A maior e a mais bela doutrina da Bíblia







"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”
João 3.16-18

      Amados, encontramos nas Sagradas Escrituras, a maior e a mais bela doutrina das Escrituras, é o maior tesouro, o maior e mais lindo dos mandamentos, esta doutrina é rica e maravilhosa é o amor do Altíssimo. O amor é sublime, e é um rico tesouro encontrado na Bíblia, muitos leem, mais não meditam na imensidão, na grandiosidade deste amor.
         O amor do Deus eterno, é infinito, é lindo, é incomparável, e até difícil de ser compreendido com a nossa mente humana e limitada. Vamos ler as Escrituras Sagradas, mergulhar neste maravilhosa doutrina explanada no livro sagrado, Leia:
16“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
        Neste versículo podemos tirar lições para a nossa vida, podemos tirar várias lições, vamos analisar. Primeiro o versículo 16 afirma categoricamente que Deus ama, o Eterno Deus ama, o amor é a essência de Deus, Ele é cheio de amor, A Bíblia o conceitua como o amor. Leia e verás:
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”1 João 4:7-8
           A própria Bíblia afirma que Deus é amor, Ele é cheio de graça, paz, benignidade, misericórdia, bondade e amor, Ele tem amor para dar. O versículo afirma que Ele “amou tanto” ou em outras versões diz: “de tal maneira”, ou seja, de uma maneira, de um modo inexplicável, Deus amou de maneira maravilhosa, sublime, de uma maneira ímpar, de um modo que não tem como nós explicarmos o seu amor, é um amor sem interesses, um amor sincero, puro e incomparável.
           Bom, Ele amou de “tal maneira”, mas, amou quem? Amou apenas os bonzinhos, os santos, os religiosos, amou um grupo seleto? Não, a Bíblia é bem clara Ele amou o “mundo”, ou seja, amou todas as raças, tribos, línguas, nações, todas as pessoas indistintamente, independente de suas preferências individuais, independente do seu sexo, independente da sua orientação sexual, independente das suas manias, das suas convicções políticas e filosóficas, independente se você é religioso ou não, independente se você é ateu, se é bandido ou uma pessoas de bem. Ele amou à todos, pensou em todos, este mundo em que as Escrituras se referem, é a humanidade de forma geral, Deus amou o “mundo” e continua a amar. Devemos pregar este amor, devemos ensinar sobre este amor. Devemos usar sempre o texto de João 3.16. Deus quer que todos venham à ser salvos. Deus não quer que a humanidade vá para o inferno, mas, depende da decisão de cada um. A salvação apenas através de Cristo Jesus. Somos salvos por Cristo e pelo amor.
            No versículo 16 vemos que Ele deu um lindo presente para nós, e este presente foi o Senhor e Salvador Jesus Cristo, tudo isto por causa do seu amor. Cristo é o amor de Deus, Ele é a nossa maior riqueza, o nosso bem maior, o nosso tesouro inegociável, o nosso salvador, Senhor, Deus forte, redentor, Rei dos reis e Senhor dos Senhores, Ele nos concedeu esta graça, este favor imerecido para a nossa salvação, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Não rejeite o presente da vida eterna, não rejeita a graça divina, não rejeite o Senhor Jesus.
            O texto continua afirmando que “para todo aquele que nEle crê”, existe uma condição para ser salvo, é necessário, é imprescindível que o ser humano creia, acredite que o Senhor Jesus salva, cura, liberta, transforma, e é o único caminho que conduz até o pai Eterno. Você tem que ter fé, tem que acreditar, no unigênito filho de Deus, tem que crer, confiar, depender e obedecer. Tem que reconhecer a soberania de Cristo. Tem que reconhecer que Cristo é a solução, o único caminho, a única verdade e a única vida. Ele e somente Ele, tem que ser realmente, verdadeiramente o seu único e Eterno Senhor e salvador, você tem que aceitá-lo de coração, e tem que permanecer nEle, tem que ser fiel até a morte, sendo assim, receberá a coroa da vida.
          Observamos também neste versículo, o fato de que o Eterno Deus tem o desejo de oferecer a vida eterna para a humanidade, Deus, o Altíssimo tem o ardente desejo de salvar a humanidade, Ele não quer que você e a humanidade se perca, não quer que as pessoas sejam lançadas ano inferno. O desejo dEle é de salvar, Ele ama, por isso que enviou o seu único filho Jesus. Ele continua oferecendo o perdão dos pecados, e o presente da vida eterna.
          A vida eterna é o destino final dos salvos, e o inferno é o destino final dos pecadores não redimidos, o inferno é o destino final daqueles que não creram, ou não aceitaram Cristo Jesus como seu único Senhor e Salvador. A vida eterna é oferecida através de Cristo Jesus. Cristo tem paz, vida, esperança, amor, consolo, alento, prosperidade, alegria, vida eterna e bençãos sem medida para você e para mim, e para todos aqueles que estão realmente em Cristo e cumprem a sua preciosa Palavra. Cristo morreu e ressuscitou, Ele conquistou a vida eterna e muitas bençãos para nós.
17Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
         Você observa que o Eterno enviou Cristo com um propósito bem definido, Deus não o enviou para condenar o mundo, mas, para salvar o mundo, e, este “mundo” são todas as pessoas. Em Cristo não há mais condenação, em Cristo não há mais interferência dos demônios, Em Cristo temos o poder, a autoridade no nome do Senhor Jesus. Quem está em Cristo e na sua Palavra, tem a vitória garantida, tem a vida eterna garantida, e não entrará em condenação. Quem está em Cristo, e quem permanece em Cristo, tem tudo, tem a vida eterna. O propósito maior do Deus eterno é salvar a humanidade. A salvação é apenas através do verbo encarnado que é Cristo.       
18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”
           Neste versículo você aprende que as pessoas precisam crer, precisam acreditar no filho de Deus. Nós aprendemos que a salvação é obtida apenas pela fé em Cristo. Esta fé é uma fé genuína, eficaz e dinâmica, esta fé pode ser traduzida como: fidelidade, dependência, obediência, confiança, compromisso e relacionamento íntimo. Caso contrário, serás condenado, irás para o inferno. Quem não crê já está condenado, o simples fato de as pessoas não crerem em Cristo, já é o suficiente para as pessoas serem condenadas. O versículo menciona o nome de Cristo, o nome de Jesus, o versículo afirma que a salvação é somente através de Cristo Jesus. Não há outro nome, não há outro caminho, outro ser, outro deus, não há “jeitinhos”, somente através do nome precioso do Senhor Jesus é que somos perdoados, libertos, transformados e salvos. Creia, confie, dependa e obedeça à Cristo Jesus, à Ele e somente à Ele.
          Não creia em ninguém além do senhor Jesus, não deposite suas orações, sua confiança, o seu amor, e o seu tempo à ninguém que não seja Cristo o nosso Senhor e salvador.
           Estes versículos revelam a profundidade do amor divino, e o seu maravilhoso plano de salvação. Use João 3.16, pregue sobre estes versículos, não se esqueça de evangelizar usando estes versículos da Bíblia. João 3.16 é considerado o “coração da Bíblia”.  Estes versículos mostram o seu imenso amor, mostra o plano salvívico do Deus eterno, mostra que Deus nos ama, mostra que Deus ama o pecador incondicionalmente, mas, depende do mesmo para Ele ser salvo, Ele precisa crer e receber o Senhor Jesus. João 3.16 nos ensina que Cristo é suficiente para nós, mostra que Cristo é tudo para nós.
          O texto de João 3.16, é bem claro, e apresenta Cristo como o centro, como o personagem principal do cristianismo, na verdade apresenta Cristo como o verbo encarnado, o próprio Deus que se fez semelhante à nós. João 3.16 é lindo e profundo no seu conteúdo, este texto serve como consolo, conforto, paz, esperança, benção e promessa de vida abundante e eterna. Este texto é o texto mais significativo da Bíblia, é o texto que mais traduz a imensidão, a longitude e a beleza do amor divino. Este texto revela o Deus eterno e amoroso que não quer ver a humanidade no inferno, este texto revela um Deus justo, amoroso e que tem o desejo ardente de que todos venham a ser salvos. Leia:
“O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,...”
1 Timóteo 2:4,5
         Vamos analisar outros versículos que expressam a imensidão, a magnitude e a riqueza do amor divino pela humanidade. Examine as escrituras:
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39
“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!”
Salmos 136:1
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4-5
“Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.”
1 João 5:3
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
Romanos 5:8
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Gálatas 2:20
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros.”
1 João 4:9-11
“O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria".
Sofonias 3:17
“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade.”
Salmos 86:15
“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”
1 João 3:1
“Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.”
Provérbios 8:17
“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.”
Salmos 103:8
“O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.”
Jeremias 31:3
“Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.”
Isaías 43:4
“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
1 João 4:19
“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.”
Salmos 63:3
“Estende o teu amor aos que te conhecem; a tua justiça, aos que são retos de coração.”
Salmos 36:10
“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
1 João 4:7-8
“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”
1 João 4:16
“O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.”
2 Tessalonicenses 3:5
“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”
1 João 4:15-16
“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.”
Miquéias 7:18



Conclusão

          

Devemos meditar no amor de Deus, devemos experimentar mais e mais do amor de Deus, o seu amor dura para sempre. O amor de Deus é inigualável, infinito, sublime e maravilhoso. Nunca deixe de pregar sobre o amor de Deus, Deus é um Deus justo, que castiga e lança no inferno, porém, o desejo dEle é que todos sejam salvos. Deus quer salvar à todos, mas, só depende de você e de mim, depende da humanidade, a salvação é individual, pessoal e intransferível. Pregue, ensine e evangelize usando o amor de Deus, use e compartilhe os versículos que falam a respeito do amor do Deus eterno. Propague João 3.16, propague a graça divina, propague o plano de salvação consumado em Jesus.
          Compartilhe os versículos sobre o amor divino nas redes sociais, compartilhe Cristo na sua escola, na sua faculdade, no trabalho, no shopping, na sua casa, no parque, na sua rua, e em quaisquer lugares, não omita o amor de Deus, mostre para o mundo que Deus amou o mundo de uma maneira maravilhosa, e quer que todos sejam salvos. Deus é amor. Medite. Um forte abraço em Cristo,

                                                
                                                     Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com