CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

811-QUE TIPO DE EXEMPLO VOCÊ É?


Resultado de imagem para exemplo cristao
QUE TIPO DE EXEMPLO VOCÊ É?


          Qual o exemplo que você tem sido para o seu filho(a), amigos, colegas, vizinhos e para as pessoas de modo geral? Será que você e eu como cristãos, temos dado um bom exemplo para os outros? Temos que refletir, sobre que tipo de cristão temos sido. Temos que ser ótimos exemplos para as pessoas do mundo, temos que mostrar que realmente Cristo vive em nós. Não podemos ser mal exemplo de pessoas, mal exemplo de pai, amigo, professor, não, pelo contrário, temos que ser o referencial de Deus neste mundo tenebroso e duvidoso. Para mim, ser exemplo é ser sal e luz, é ser seguidor de Cristo, é ser praticante das Escrituras Sagradas. Ser um ótimo exemplo de Cristão, é simplesmente imitar à Cristo em tudo, na forma de falar, de pensar, de amar, de agir e interagir com as pessoas. Ser exemplo é procurar a cada dia ganhar almas como Cristo ganhou, orar como Cristo orou, é procurar curar, fazer milagres e maravilhas como Cristo fez e ordenou que fizéssemos. Temos que procurar ser um modelo para este mundo, as pessoas tem que ver o Senhor Jesus em nós, o discípulo é a cópia fiel do mestre. Se conhece o mestre pelos discípulos e discípulas.
         Qual o tipo de exemplo você tem sido? Você tem sido um péssimo, regular, bom ou ótimo exemplo para as pessoas não crentes? Como está a tua vida exatamente agora? Você e Deus sabe, Ele conhece o teu o coração e o meu também. Você quer ser o referencial de Deus aqui na Terra? Você pelo ao menos, tem se esforçado para tentar ser o referencial de Deus aqui na Terra? Você acha que já é o referencial de Deus aqui na Terra? Você é imitador(a) de Cristo? Você é um autêntico cristão ou cristã? Você tem certeza que Cristo vive em você? Você tem certeza que é um frutífero discípulo, ou uma frutífera discípula do mestre Jesus? Temos que ser o exemplo neste mundo, a Bíblia é o manual do Eterno para nós, o Espírito Santo é o nossos professor e auxiliador nesta maravilhosa e árdua missão.
            Somos desafiados na Escrituras à sermos o exemplo, o modelo, o referencial para este mundo tenebroso, somos desafiados à sermos sal e luz, somos desafiados à sermos o referencial do Altíssimo aqui na Terra. Somos desafiados à sermos a diferença, o impacto positivo para as pessoas sem Cristo, temos que ser os ramos que geram frutos, ramos estes ligados à videira verdadeira que é Cristo. Somo ainda desafiados, ainda que não seja fácil, mas, somos desafiados à sermos imitadores de Cristo como filhos amados. Quando oramos, quando nos consagramos, como meditamos e praticamos as Sagradas Escrituras, o Espírito Santo certamente nos ajuda nesta maravilhosa, e difícil missão.
          Não podemos dar mal testemunho, não podemos deixar mal impressão para as pessoas, pois, somos o referencial do Eterno, somos os vasos escolhidos para levar as boas novas aos aflitos, cansados e abatidos pecadores. Temos que ser parecidos com Cristo em tudo. Cristão é parecido com Cristo, é como se fosse “um pequeno Cristo”, uma pequena cópia do mestre. Fomos salvos para servir ao Deus Eterno, fomos salvos para amar ao Eterno e ao próximo, fomos salvos para praticar à Palavra de Deus, fomos salvos para sermos diferentes, e impactarmos uma geração inteira, com a nossa oração, com a nossa evangelização, com o nosso bom testemunho, com o nosso louvor e adoração ao Eterno, e com os nossos ótimos exemplos de cristãos. Difícil não é? mas, não é impossível, é necessário e gratificante. Que tipo de exemplo você tem sido para os infiéis? Como tem sido a tua caminhada cristã? Como tem sido a tua vida espiritual? A mesma está fria, sem brilho, insípida, está morna, quente, instável, ou poderosa e atuante? Como está o teu coração agora mesmo? Você pode melhorar, pode dar a volta por cima, depende de você também. Você pode ser um exemplo melhor para os infiéis, pode ser um cristão melhor, uma  cristã melhor. Você pode ser um melhor adorador do Eterno, uma melhor adoradora, um melhor profissional, um melhor pai, professor, um melhor amigo, um patrão melhor, você pode ser um ótimo exemplo em tudo, na hora de pagar as suas contas, na hora de devolver os objetos que pegou emprestado. Você pode e deve ser o melhor exemplo para as pessoas ao seu redor, basta querer, basta buscar forças no Espírito Santo de Deus e na sua Palavra.
Conclusão: Podemos e devemos ser imitadores ou imitadoras de Cristo, podemos e devemos ser ótimos exemplos, vamos ler as Escrituras, medite nos textos:
“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.”
1 Coríntios 11:1
“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,”
Efésios 5:1
“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.”
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”
1 Timóteo 4:12
1 Tessalonicenses 1:6
“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”
Filipenses 2:5-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com