CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 25 de janeiro de 2020

812-CUIDE DA SUA CRISE, NÃO A IGNORE !!

Imagem relacionada
Imagem relacionada
CUIDE DA SUA CRISE, ANTES QUE SEJA TARDE!!!
 Qual é a sua crise agora mesmo? 

          Todos nós algum dia já ouvimos falar de uma crise, já passamos por uma crise mundial, uma crise nacional, uma crise na área da saúde, na área financeira do Estado, do município, já passamos por uma crise política e social, uma crise no trabalho, uma crise na família, casamento, negócios, enfim, todos nós já ouvimos, ou já atravessamos um deserto, uma crise em alguma área da nossa vida.
           A caminhada cristã é recheada de crises, problemas, aflições, adversidades. Todos nós podemos passar por problemas e crises, crises vem e passam, e na caminhada cristã podemos sim estar inseridos no meio de uma crise, mas, sabemos que o nosso Deus nos ajuda e nos fortalece no meio delas.
          Não devemos ser triunfalistas e acharmos que somos super crentes, somos passivos de erros, temos fraquezas e passamos por diversos problemas ao longo da nossa vida.
        O próprio Senhor e salvador Jesus Cristo afirmou que iríamos ter aflições, vamos conferir:
"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
        Podemos ficar aflitos, porém, não seremos desamparados, podemos passar por crises, mas, o Eterno, o grande El Shadai está contigo, está comigo, para nos orientar e para auxiliar-nos nos momentos de angústias e aflições. Temos consolo, paz, abrigo, proteção e livramento, temos o escape em Cristo, estamos em Cristo, se o aceitarmos, porém, podemos estar inseridos em meio a uma crise, mas, Cristo estará com os seus braços fortes estendidos para nos auxiliar. Mantenha-se firme em meio a crise, a crise vem e passa, os problemas surgem para nos fortalecer, as adversidades da vida são muitas e avassaladoras, porém, elas servem para nos fortalecer, pois, em meio a crise, oramos mais, buscamos mais a face do Eterno Deus. Ficamos mais fortes, se apelarmos para os meios corretos. Temos que apelar para o Eterno Deus. Fica a dica.
          Não seja triunfalista, não se ligue em pregações “poderosas” e triunfalistas, pregações que massageiam o seu ego, na verdade são falsas pregações, pregações que não tem respaldo bíblico e teológico, são pregações copiadas, inventadas, são pregações que não vem do trono da graça. Muitos tem pregado um falso Evangelho, um evangelho de vitórias, conquistas e prosperidades, um Evangelho que não ensina a renunciar o pecado, um evangelho que não ensina a ser homem e mulher de Deus com força e vigor, um Evangelho que não ensina o crente ser um verdadeiro(a) e frutífero(a) servo ou serva de Deus. São pastores e pregadores, talvez, bem intencionados, todavia, estão enganados e levando pessoas ao engano, e talvez, levando pessoas para o inferno. Tem-se pregado verdadeiras heresias, extremismos e aberrações do diabo. Evangelho é sinônimo de renúncia, de intimidade com o Altíssimo, é sinônimo de uma vida santa e frutífera com o Deus eterno. Temos que tomar a nossa cruz e seguir à Cristo e ao Evangelho. Vamos ler:
“Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.”
Mateus 16:24-25
         Talvez, a sua crise seja no seu casamento, talvez, a sua crise seja o desemprego, talvez a sua crise seja a falta de dinheiro, seja o filho(a) rebelde, seja as dívidas, as doenças crônicas, a angústia que você sente e esconde de todo mundo, para que os outros não saibam, talvez seja a tristeza que está dentro do seu coração, e somente Deus conhece. Talvez, você viva uma vida em crise bíblica e teológica, talvez, duvide ou não entenda algo da Bíblia, talvez, esteja com problemas com a membresia, enfim, todos nós ou temos crises, ou já passamos por uma crise, o importante é saber administrar com sabedoria as crises. Você sabe cuidar da sua crise? Administra-a com sabedoria? O apóstolo Paulo passou por lutas e adversidades.
           Vamos analisar alguns textos que dão respaldo e sustento para a nossa argumentação:
“Contudo, penso que será necessário enviar de volta a vocês Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.”
Filipenses 2:25
“à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que se reúne com você em sua casa:”
Filemom 1:2
“Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.”
Tiago 5:13
“Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;
Quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.”
1 Coríntios 4.11-13
23 “São eles servos de Cristo? - estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.
24Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites.
25Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar.
26Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar e perigos dos falsos irmãos.

27Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.
28Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas.
29Quem está fraco, que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza, que eu não me queime por dentro?
30Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza.”
2 Coríntios 11.23-30

Concluindo:

          Qual é a sua crise agora mesmo? Não ignore a sua crise, todos nós temos problemas, fraquezas, limitações, pecados, lutas, angústias e aflições, temos que ter bom ânimo e saber lidar com as crises e adversidades do cotidiano.  Deus está disposto a nos ajudar, e cabe à nós estar aos seus pés, devemos levar as nossas adversidades até o trono da graça, devemos orar, estudar e meditar nas Escrituras.
          Muitos acham que são heroínas e heróis, super crentes, e que nunca podem passar por crises, este é um dos motivos, que muitos abandonam a fé, viram “desingrejados” e até ficam descrentes de Deus.   Fique seguro(a), não seja enganado(a), um forte abraço meu querido(a). Paz de Yeshua!


                                    Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com