CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 8 de dezembro de 2013

595-SENSUALIDADE DENTRO DA IGREJA - "A INDECÊNCIA GOSPEL"

Sensualidade dentro da Igreja


É imenso pesar que faço esta matéria!
Um dos pecados que mais destroem o povo de Deus em sua grande maioria, os jovens solteiros, tem se alastrado cada vez mais.
No dia em que estava fazendo este artigo, ao pesquisar na internet em sites evangélicos assuntos do cotidiano, acessei um site “evangélico”, que se acha um defensor da bíblia, só que o que mais ama é “detonar” os evangélicos, pois para ele só os anglicanos é que estão certos. Acesso ele com a intenção de ver as baboseiras e retrucar algumas em forma de matéria aqui no nosso blog.
Porém neste mesmo dia, este site com a intenção de denegrir os evangélicos, postou um artigo onde alguém (que se diz evangélica) o fez um site com o foco de mostrar que as “crentes são gostosas”.
Não é um site pornográfico, mas que mostra as “evangélicas” em poses sensuais, fora o nome que nem vou citar para não dar ibope para este povo.
Eu achei que já tinha visto de tudo nesta vida, quando me deparei com aquilo (nunca pensei numa coisa desta) fiquei estarrecido! Até que ponto chegamos meu Deus.
É evidente que nas Igrejas evangélicas nem todo mundo vive uma vida de santidade, porém a coisa nestes últimos dias tem se deflagrado de uma forma sem pudor, onde os crentes não tem mais vergonha de pecar e nem se arrependem dos mesmos.
A sensualidade que o diga! A coisa mais rara é ver um casal que se casou sem antes ter tido uma relação, para o incrédulo isto é normal, porém para o povo de Deus isto não pode!
Não é querendo me gabar, mas só fui conhecer minha esposa (intimamente falando) na lua de mel, após o casamento. Mas hoje, mesmo que as pessoas não confessem, muitos têm mantido relações sexuais antes de se casar, e olha lá quando casa.
Sim, esta comum os jovens evangélicos se “experimentarem” e ficar por isto mesmo, nem tem a hombridade de legalizar a situação.
As igrejas estão cheias de pessoas hormônios a flor da pele! Onde está o domínio próprio citado em Gálatas 5:16-25? Fico vendo que as pessoas não têm mais vontade de se arrepender dos pecados.
É virando uma coisa comum, pessoas “evangélicas” na porta da Igreja, isto é, o culto está acontecendo ou então até mesmo perto de terminar, e já tem pessoas na parte externa só nos “namoricos”, marcando encontros, moças se mostrando em sensualidade para os rapazes mexerem com elas e por aí vai.
Que deixar bem claro se você é um destes, Igreja não é shopping! É um lugar para cultuar em unidade com os outros à Deus. Não para ficar em flertes ou poses sensuais.
Em I Coríntios 6:18 há uma séria advertência ao pecado da prostituição! Diz: “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. Ora, se devemos fugir é porque ela vem atrás e tal pecado gera maléficos ao Templo onde Deus habita, nosso corpo, como o Senhor vai habitar em lugar corrompido?
Há pessoas que não prostituíram, mas fica evidenciado em muitos a sensualidade. Ou seja, são pessoas que gostam de vistas como “as gostosas (os) da Igreja”, faz tudo para atiçar os outros, chamar os olhares para seu “corpão”, se mostrando não como alguém belo, mas como uma meretriz, uma “piriguete” ou “pirigueto” (sei lá se isto existe).
Com relação a isto deixo o textos de Judas 1:19 que fala que os mesmo não possuem o Espírito, Apocalipse 2:20 onde diz que o mesmo espírito maligno que havia em Jezabel (que dominava os homens com a sensualidade) habita em que é sensual, ou usa a mesma para atingir seus alvos.
Concluindo este artigo, deixo também textos que nos mostram como devemos nos portar, são os de Provérbios 11:22 que fala que a mulher bonita quando não é discreta, é como jóia no focinho de porco, ou seja, nunca será valorizada; I Timóteo 2:9 que diz que devemos ser descentes no nosso trajar e em nosso comportamento.
Para quem está lendo este artigo, não pense que sou daqueles que proíbem tudo. Não sou contra as pessoas se produzirem, usarem adereços ou uma roupa bonita, mas tudo com decência, evitando uma amostragem do corpo de forma escandalosa.
Obs.: Peço que não vasculhem na internet este site que mencionei no início, pois nem sei se realmente é uma “evangélica” precisando que alguém lhe expulse este demônio, ou alguém querendo mesmo avacalhar, enfim, quanto mais acessarem ele, mais existiram. Devemos repudiar isto.
E isto vale também para fotos que muitos postam em facebook, orkut, twiiter e outras redes sociais. Não fique mostrando aquilo que não é para ser mostrado, ou que deve ser mostrado apenas para seu cônjuge.
Que Deus vos abençoe e fugi da sensualidade!.

Lascívia

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: ... Lascívia...  (Gl 5:19)
Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: ...Paixão lasciva... (Cl 3:5)

A lasciva é um pecado que geralmente passa meio que desapercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas, e, na Epistola aos Colocensses é descrito como, comum à natureza humana. Mas, o que significa? Na prática, onde encontramos a lascívia na igreja? É comum entre os crentes?

Primeiro,  a definição, segundo o Dicionário Aurélio:

Lasciva:  Sensualidade; lúbrica; desregrado
 (Devasso, libertino); libidinagem(Relativo ao prazer sexual, ou que o sugere; voluptuoso, Que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais); Luxúria.
Nos dias atuais, o pecado da lascívia tem entrado na vida dos crentes de uma forma muito natural; isto devido à velha natureza pecaminosa que insiste em sobreviver (“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Rm 8.5); espaços são abertos e sem a devida vigilância, o diabo, na sua grande astúcia desperta nos corações desejos contrários aos princípios determinados por Deus ao Seu povo. Nasce no íntimo à vontade de agir e ou mostrar-se à semelhança do mundo.
A lascívia:
Na Igreja:
Infelizmente é comum vermos em algumas igrejas a manifestação deste pecado sem muitas reservas. A lascívia apresenta-se nas pessoas que levadas por sentimentos diversos deixam-se moldar pelos costumes comuns aos ímpios e lançam mão de roupas inadequadas aos servos do Eterno. 
É a moda que obriga as mulheres a usarem saias curtíssimas; calças justíssimas; fazerem uso de vestidos curtos e decotes que expõe os seios e costas. É a sensualidade que se manifesta com grande intensidade.(“Portanto, usem o seu corpo para a glória dEle.” 1Co 6.20)
 
Qual o objetivo de está na moda e usar roupas que não condiz com os ensinamentos do Senhor Deus? Com certeza, despertar no próximo uma série de sentimentos “carnais” perturbando-o, chamando para si as atenções e fazendo renascer nos corações a velha natureza. O exemplo de Paulo deve ser observado, quando ele afirma: “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” Gl 6.14
No Trabalho:
Se o temor a Deus não foi suficiente para coibir o uso de vestimentas inadequadas na igreja, com certeza, no dia-a-dia, na rua, trabalho e nas obrigações sociais a situação torna-se mais grave. Geralmente é preciso apresentar-se bem e quando o Espírito Santo não está no controle (“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês” Rm 12.2), a carne manifesta-se com toda a sua força. Entra em cena todo um conjunto de roupas e ações sensuais; algumas sentem satisfação em despertar no próximo à cobiça e sentimentos baixos; alegram-se com “cantadas” e insinuações maliciosas feitas por colegas; assemelha-se com os ímpios, impossibilitando visualizar o senhorio de Jesus Cristo na vida (“Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” Rm 13.14).
No Lar:
A lascívia também encontra lugar nos lares, na intimidade dos casais, que levados por desejos incomuns aos servos do Senhor, procuram fazer uso de diversas práticas mundanas que por sua natureza imunda, afasta o Espírito Santo da vida (“Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.” Ef 5.3; “Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.” 1Ts 4.4,5). É inconcebível que o nosso agir apague o Espírito de Deus em nossa vida, porém, entre as “quatro paredes” muitos têm feito uso de fetiches, tais como: filmes pornôs; revistas de sexo; novelas eróticas; objetos; com o objetivo de despertar e satisfazer o desejo sexual, de forma antinatural.
O que fazer então?
Amados, somos chamados pelo Senhor para sermos Seus seguidores (“Porque nenhum de nós vive para si mesmo,” Rm 14.7), propriedade exclusiva do Pai(“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.”1Pe 2:9) e esta condição de vida não nos permite dar lugar aos costumes comuns àqueles que desconhecem os princípios e não obedecem aos preceitos do Senhor (“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.” Rm 8.5).
As nossas vestimentas, bem como, todo o nosso agir dever ser equilibrado e santo
 (“Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.” Ef 5.1). Não é aconselhável à mulher mostrar-se demasiadamente, porém, o uso de roupas extremamente longas desperta no próximo uma rejeição à obra de Deus, portanto, é preciso usar o bom senso e guiados pelo Espírito De Deus, vestir-se de forma adequada e santa. É preciso que olhem para tua vida e não veja uma mulher/homem sensual, sim, que vejam a imagem do Senhor Jesus Cristo (“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” Gl 2.20).

Lembre-se disso: Que vejam Cristo em nossa vida diariamente.

Quanto às práticas intimas; quando há o verdadeiro amor dado por Deus entre os casais o desejo mútuo é normal, dispensando o uso de instrumentos pecaminosos e vergonhosos.
“Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.” 1Pe 1:15 
Assim deve ser o proceder dos verdadeiros servos de Deus, santos no agir; nas conversas; nas amizades; no trabalho; no vestir-se; na intimidade sexual; no namoro e em todos os aspectos da vida.  Quando assim nos portamos, louvamos a Deus e o adoramos através de nossos atos.
 (“Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.” 1Co 3.16) Que sobre a carne esteja o controle do Espírito Santo de  Deus(Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Rm 8.9). 

Sejam santos em vosso proceder. 

Fonte:


http://www.vivos.com.br/207.htm

Um comentário:

Maxwel Melo disse...

Bom dia, bom dia com graça e paz. Só para dizer que estou cem por cento de acordo com tudo que foi dito nessa matéria,
e reforço com minha opinião de que a lascívia ainda gera um outro pecado muito grave que é cobiça. e quando se cobiça
junto vem o destemor tanto de Deus como da justiça material. E ai esta a resposta pra quem pergunta se crente perde a salvação... O crente esta mais propenso a perder a salvação que quem não é crente. Pois já conhecem as leis de Deus. Mas em fim, é isso. Tem muita gente brincado de ser crente. E não basta ser crente. Tem que ser seguidores de cristo.
Agradeço ao irmão Marcio e o felicito pela a CORAGEM de trabalhar com esse tema que mexe com os alicerces da igreja em sua essência. Gloria a Deus. Ainda temos homens de bem nas igrejas.

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com