CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 1 de dezembro de 2013

586-COMO IDENTIFICAR SE O SEU PASTOR ESTÁ PREGANDO UMA HERESIA?

 Como identificar se o seu pastor está pregando uma heresia?










Os nossos dias tem sido marcados pela multiplicação de heresias. Na verdade, existe um número significativo de líderes que por questões espúrias tem fabricado as mais variadas distorções teológicas.  Nessa perspectiva torna-se fundamental que o crente em Jesus aprenda a diagnosticar se o ensino defendido pelos seus pastores de fato é um ensino bíblico. Pensando nisso resolvi elencar sete questões que se observadas poderão auxiliar o cristão a discernir se o ensino pregado é uma heresia ou não.
.
1- Aquilo que o seu pastor está pregando tem base bíblica ou ele está anunciando aquilo que acredita ser uma revelação espirital? Lembre-se nenhuma revelação pode sobrepujar os ensinamentos das Escrituras. A Bíblia deve ser a nossa única e exclusiva regra de fé e nada absolutamente nada pode se sobrepor a ela.
.
2- O texto usado pelo seu pastor está dentro do contexto?  Cuidado com interpretações doutrinárias fundamentadas em versos isolados. Heresias costumam surgir em interpretações individualizadas e departamentalizadas das Escrituras.
.
3- O seu pastor tem usado textos do Antigo Testamento de forma alegórica? Cuidado! Interpretar as Escrituras alegoricamente é extremamente perigoso. Muitas das heresias disseminadas ao longo dos séculos se deveu ao fato de que alguns alegorizaram as Escrituras.
.
4- A fundamentação doutrinária usada pelo seu pastor está de acordo com o ensino geral das Escrituras? Cuidado com ensinos específicos que ferem a Palavra de Deus como um todo.
.
5- O seu pastor se considera um profeta ou apóstolo cuja palavra ou revelação está acima das Escrituras?
Se a sua resposta for sim, lamento lhe informar, mas provavelmente o seu líder espiritual é um falso profeta.
.
6- O seu pastor tem colocado técnicas de autoajuda ou conceitos da psicologia ou psicanálise acima das Escrituras? Cuidado, nenhum ensino, método ou doutrina humana pode prevalecer sobre as Escrituras.
.
7- A mensagem que o seu pastor costuma pregar visa a glória de Deus ou não? Ela é humanista, ensimesmada, e centrada no homem ou focada em Cristo? Lembre-se falsas doutrinas jamais glorificam a Deus e sim aos seus propaladores.
.
Caro leitor, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de  não sabermos identificar heresias. Acredito também que isso se deva ao fato de nos últimos anos termos abandonado as Escrituras.
.
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.
.
Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.
 

Como posso saber se na minha igreja estão Pregando o Verdadeiro Evangelho?



"Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema".
Gálatas 1.9 

Há muitas coisas que poderiam ser ditas a esse respeito, mas gostaria de considerar apenas duas:

1.    Primeiro: Procure saber se o que estão pregando na sua igreja é uma mensagem que exalta o homem ou a Deus; perceba se a motivação do seu pastor é explanar a Palavra com o fim de que as pessoas entendam o evangelho, ou é agradar visitantes através de técnicas de manipulação; observe se a pregação do seu pastor é a respeito da livre graça de Deus na salvação dos pecadores, ou se é uma pregação de méritos humanos. Paulo diz que o conteúdo do evangelho consiste nisso:“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8). Qualquer desvio dessa verdade é corrupção do verdadeiro evangelho e deve ser repudiado e reputado como falso.
Se na sua igreja o pastor faz todas essas coisas e exalta o pecador, dan­do a entender que este pode contribuir com alguma coisa para a sua salvação, lamento te dizer, mas o evangelho da graça foi corrompido e falsificado pelo seu pastor. Então tome cuidado: esse não é o verdadeiro evangelho.

2.    Segundo: o que o seu pastor prega é proveniente de uma séria reflexão na palavra de Deus ou é apenas explanação de suas próprias experiências? Lembre-se: o verdadeiro evan­gelho é o evangelho dos apóstolos de Jesus Cristo que está contido nas Escrituras Sagradas. A função do pastor é pregar a palavra e não contar histórias de sua vida para impressionar as pessoas.
A palavra de Deus suficiente. É a única fonte autorizada da revelação divina, e é a única que deve constranger a consciência do Cristão. Assim, não temos necessidade de outros meios de revelação, pois é perfeita em todos os seus aspectos. Então, procure saber se o que o seu pastor ensina está fundamentado no testemunho apostólico ou não...!
Caso não esteja, não perca seu tempo! Tal homem não é digno de sua confiança. Confieapenas na Palavra da Verdade do Evangelho, e não fique impressionado com aspectos exteriores de determinados pregadores. Se ele não abraça a Escritura, ele não tem palavra entre os santos e é um falso profeta.
Por fim, como Lutero, lembre-se que o crivo do nosso julgamento não deve ser o pastor, o bispo, o Papa e nem os falsos apóstolos de nossos dias. Nossa mente permanece cativa da Palavra. Nós não acreditamos nem no papa nem nos concílios exclusivamente, visto que está claro que os mesmos erraram muitas vezes e se contradisseram a si mesmos. A nossa convicção vem das Escrituras a que nos reportamos, e nossa consciência está presa à palavra da Verdade do Evangelho de Deus. Portanto, não podemos abrir mão deste artigo, porque é maléfico e perigoso agir contra a consciência”[1].
fuja desse circo antes que você seja destruído por ele.
Que Deus te ajude!


Fonte:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com