CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

602-CRENTES PERDIDOS DENTRO DA IGREJA!!!.ELES PRECISAM DE SALVAÇÃO!!!.



 

Perdidos Dentro da Igreja!!!



Texto: Lucas 15.28-35 
Introdução: 
- Jesus era um mestre por excelência, por sua grandeza, pela forma que abordou alguns temas, pelos seus métodos e por sua autoridade. Mt: 28: E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; 29: Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
- Ele foi um mestre das parábolas (usando figuras, exemplificando).
·         Humildade (criança).
·         Mal (fermento que leveda a massa).
·         Influência da Igreja (sal da terra e a luz para o mundo).
·         A Palavra: SL 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
SL 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Em Lucas 15 Ele narra à parábola mais sublime de todas (A parábola do Filho Pródigo).
·         UM FILHO PERDIDO FORA DA CASA DO PAI.
Mencione o texto. Lucas 15: 17-19
·         UM FILHO PERDIDO DENTRO DA CASA DO PAI.
Mencione o texto. Lucas 15: 29

Marcas daqueles que estão perdidos dentro da Igreja, dentro da casa do Pai.

I) ESTÃO NA CASA DO PAI, MAS NÃO TÊM INTIMADADE COM O PAI
- Uma vida de rotina (sem deleite -m). O Salmista disse alegrei-me quando disseram vamos à casa do Senhor. VC JÁ É VITORIOSO
- Preso em legalismo cheio de nanos, o que pode e o que não pode. A GRAÇA DE DEUS E ABUNDANTE
- Era filho; mas, não vivia como filho. Era filho, mas, agia como escravo. TEM PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS PARA DEUS OBRIGADOS.
- Ele era filho, mas, não usufruía o que era do Pai. TEM CRENTES AMADOS QUE PARECEM MENDIGOS ESPIRITUAIS
- Ele era filho, mas, não usava a honrada posição de filho. (graça do Pai). NÃO TEM ACREDITAM QUE SÃO FILHOS DE DEUS
- de criatura a filho de Deus / banquetear-se da graça de Deus / Alegria.
A Bíblia diz que na presença de Deus que Há plenitude de alegria. Ap. Paulo: alegro-me por padecer as aflições por amor a Cristo. MULHER INSTINTO PROTETOR

II) NÃO SE ALEGRA COM A SALVAÇÃ DO PRÓDIGO
 * A Bíblia diz: que há festa no céu (anjos do Senhor festejam).
 * VS: 30: O filho disse: este teu filho.
         *  É alguém que está na Igreja e não tem perdão / Graça / Alegria c/ a restauração do caído.
 * O PAI O CORRIGE: Vs: 32: note, ele não disse meu filho, mas teu irmão.
 * A Igreja do Senhor é a igreja da restauração, O irmão mais velho talvez até quisesse ser mais duro, mais justo e mais santo até do que o próprio PAI. (caiu comigo já era).
 * A Bíblia diz: Sl 51:17   A um coração quebrantado não desprezarás, ó Deus
 * Observe que quem toma a iniciativa da reconciliação é o pai. Não importa se você caiu, Deus te receberá de volta e te dará um coração novo, vestes novas e um nome. Ap:2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
 * Não faça como o filho que estava perdido dentro da casa do pai, que não ama, não perdoa, não acolhe como o pai acolhe.
 * Essa parábola termina com pródigo que estava fora, dentro da casa do pai, e com o filho que estava dentro fora da casa do pai.
 * Cita as 02 SURPRESAS que teremos quanto chegarmos ao Céu. Estudo do Pr. Sandoval sobre a parábola dos dois irmãos.
 * Enquanto o perdido é achado: (Jesus disse que o filho do homem veio para achar o que estava perdido(Agora o que estava dentro se  perdido).
 * Ap 12:9   ACUSADOR / 1º JOÃO 2:1 TEMOS UMA ADVOGADO
 * A Bíblia diz: Examine-se o homem a si mesmo. Certifique-se que de fato você já nasceu de novo se você é nova criatura. Certifique-se que você ama. A Bíblia diz: Aquele que não ama ainda está em trevas, aquele que não ama não conhece a Deus, como você ama a Deus que você não vê, e como pode não amar o seu irmão.

O PERDIDO DENTRO DA CASA

Assunto: Revelação da Parábola - “A dracma perdida”
Lucas - 15:8-10
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
A dracma era uma moeda equivalente ao denário, de pequeno valor. Para essa mulher, no entanto ela valorizava pequenas coisas, não importava o valor, mas que deveria ser procurado até se achar. Assim é a humanidade para Deus. Cada pessoa representa um valor para Ele. Assim como uma dracma.
O que a mulher precisou para começar a procurar a moeda que caiu e perdeu-se dentro de sua própria casa? Sua casa estava com muitas coisas que impedia a visão da mulher, seus olhos não enxergavam onde deveriam, estava tudo escuro. Precisava urgente de uma LUZ para recuperar sua dracma perdida.
Acender Uma Candeia – Sem a Luz na “candeia”,-no escuro- nada enxergamos. Precisamos de luz para que possamos nos orientar, ter visão, e sair em busca do que um dia perdemos.
O que perdemos? O que procuramos tanto sem nada ver? O que nos falta para obtermos uma Luz? Muitos estão procurando respostas dos seus problemas que não foram solucionados, porque falta-lhes uma visão, uma solução para resolvê-los.
JESUS, tem a solução para todos os  que n’Ele crêem  e, em Sua “Palavra”.  Porque ELE  é a Luz daqueles que  O  procuram.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.” (Salmo- 119:105).
Para recuperar o homem perdido que vivia em trevas, o Pai Celestial precisou acender a sua candeia e colocar nela fogo. Ele enviou a Sua “Palavra” que se fez carne e habitou entre nós: Seu Filho Amado- ( JESUS é a candeia e n’Ele há  a Luz do Pai)- colocou n’Ele os Sete Espírito Santo de Deus.( Isaías-11:1,2 e 3).
Apocalipse-1:4.
João - 1:4,5,9- 3:19- 8:12- 9:5-11:9- 12:35) – Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João -12:46 – Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


A mulher procurou diligentemente até encontrá-la. Acendeu a candeia, varreu a casa e procurou atentamente..(A fig: da mulher é o Espirito Santo).
E depois de acesa a candeia, tem que ter combustível- o “Óleo Puro”- para que  haja o fogo na candeia- “O Espírito Santo de Deus”- que ilumina e mostra o que está escondido, condições de ver a realidade que estava dentro daquela casa. E Jesus cheio do Espiro Santo começa seu ministério limpando o templo. (Lucas.19:45). Para que eles pudessem ter a visão, era só  varrendo toda a sujeira, que impedia de enxergar o que estava perdido.
A Palavra de Deus daria à Luz espiritual no interior da casa, de forma que começa a perceber o que havia de errado, abrir a visão na consciência dos homens de Deus, para poderem perceber o egoísmo, a inveja, o ciúme, a competição, a cobiça, e tantas outras coisas que representavam a sujeira do coração humano, tudo que tem que ser varrido, destruído e queimado. O Espírito Santo é o fogo, para queimar toda a sujeira, dentro, no interior da casa, e purificar toda alma. Fig. “A Santificação dos seres humanos.”
A diferença entre a parábola das cem ovelhas.
Na parábola das cem ovelhas, uma saiu da casa do seu pai e se perdeu, assim como o filho pródigo, fora do aprisco, no mundo de pecado. Mas a dracma se perdeu dentro da sua própria casa, ficando sem unção do Espírito Santo, sem Luz, sem direção. Encontrava-se em trevas e tinha  perdido o seu valor espiritual, pois estava se apagando. Assim como o filho mais velho da parábola do filho pródigo, junto com o pai tendo tudo para brilhar, e não tinha a luz da alegria dentro do seu coração, estava triste, apagado, não tinha visão espiritual, por causa do ciúme, do egoísmo, e do orgulho, que impedia ele de se alegrar com o pai que havia encontrado o filho que tinha se perdido e, foi achado.
Lucas -11:9-10 – E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Deus veio à procura do homem perdido no mundo, e os que se achavam perdidos dentro da sua própria casa. Ele desceu na Pessoa do Seu Filho, Jesus. Ele andou entre os homens, iluminou seus corações e os ensinou o caminho da restauração através
 do arrependimento, da confissão de pecado e do perdão. Para aquele que saiu da casa do pai e se encontra perdido,  arrependa-se, e volte, creia que os seus pecados já foram perdoados em Cristo, pela fé. Ele está à sua procura e até que o encontre, creia, a alegria voltará ao seu coração!!! Acenda a sua candeia, valorize o Espirito Santo dentro de você, abra e leia a “Palavra” de Deus, e o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. O Espírito Santo vai  iluminar o seu entendimento através da oração, da leitura e da meditação.
E, há aqueles que estão dentro da Casa do Senhor,  mas se encontram em pecado, com o coração angustiado e em trevas…
Varrer a casa: Ele quer limpar todos os pecados, que a “Palavra” começou a revelar no seu interior, na sua casa, sua alma. Persevere, não temas, seja determinado pela fé, não permita que obstáculos da dúvida, e do pecado, impeça-o de atingir o grande objetivo proposto em seu coração. A incredulidade é um sério obstáculo para impedir a Luz do Senhor entrar no seu coração, e impedir você de ver outros problemas que estão ocultos lá no íntimo da sua alma.
Apocalipse- 21:8 -Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Jesus vai tirar toda a sujeira de dentro de ti, e, limpar o seu coração, é só deixar a “Palavra”  iluminar você para que possa achar o Caminho de volta para Deus.
Sem arrependimento é difícil passar pela porta da salvação, é difícil encontrar o caminho de volta para a Casa do Pai. Para acender uma luz precisamos que a nossa lamparina se encha de azeite purificado, (consciência limpa) para ouvir a Palavra com entendimento vindo com a Luz do Espírito Santo que Ele está revelando, ouça o chamado,a voz do Senhor Jesus.
Ele bate à porta do seu coração, porque te ama e quer te dar Luz, é você que tem que abrir, e recebê-Lo!!! Jesus nunca vai arrombar a porta… Ele espera gentilmente a sua decisão, não deixe o Senhor esperando, corra e abra a porta para Ele!!!
Deus abençoe a todos!!!

 

Fonte:

http://www.sandovaljuliano.com.br/site/estudos-biblicos/22-esbocos-de-sermoes/472-perdidos-dentro-da-igreja

http://estudosbiblicosonline.com.br/?p=303


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com