CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

785- OS 03 PECADOS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA QUE É PECADO, E ESTÁ COMETENDO.




Erros que você e eu podemos estar cometendo
         OS 03 PECADOS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA QUE É PECADO, E ESTÁ COMETENDO.
        
      Todo ser humano é passivo de erros, somos seres racionais e imperfeitos, temos muitos defeitos, limitações, talvez traumas de infância, receios e erros que às vezes nem nos damos conta disto. Parece que os nossos pecados estão amortecidos, adormecidos e a nossa consciência também está adormecida, achamos que nem estamos cometendo os mesmos.
Às vezes estamos cometendo de forma deliberada.
         Vamos analisar apenas 03 pecados e a refutação Bíblica. Estes erros, na verdade são pecados, e que muitas das vezes, chamamos de pecadinho. Pecamos e nem percebemos, mas as Escrituras nos fornecem um lista imensa de pecados. Vamos analisar alguns pecados que talvez estamos cometendo, e nem percebemos, um deles é a famigerada fofoca, veja:
“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”
Efésios 4:29
“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!”
Tiago 1:26
“Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.”
Provérbios 13:3

      Você nota claramente que as Escrituras Sagradas condenam à prática da fofoca. Será que isto existe no meio cristão? Será que você e eu não estamos incorrendo neste erro?
        Outra prática pecaminosa, é a questão da  palavra torpe que é condenada pela Bíblia. O tão conhecido “palavrão”. Será que existe poucos ou muitos cristãos que vivem cometendo este pecado? Como tem sido o linguajar do cristão?  Vamos analisar nas Escrituras alguns textos que dão respaldo para a nossa argumentação:
“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”
Efésios 4:29
“Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.”
Tiago 3:3-6
Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".
Mateus 12:36-37
“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!”
Tiago 1:26
        Outro pecado que a igreja de Cristo está cometendo, e muitos não percebem mais que é pecado e que é condenado pelas Escrituras, este pecado é a falta de comunhão verdadeira, a falta de amor e cortesia para com os irmãos na fé, se não procedemos assim com os de dentro do corpo de Cristo, imagina o que faremos com os que estão no mundo e sem Cristo. Vamos analisar as Escrituras:
“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”
Hebreus 10:24-25
      Você observa que as Escrituras mencionam o fato de considerarmos uns aos outros, temos que dar bom dia, boa tarde, boa noite, cumprimentar sempre que possível todos os irmãos, tem irmãos e irmãs, que simplesmente não se cumprimentam, andam de cabeça baixa o tempo todo, e de janeiro à dezembro. Isto é muito ruim, é pecado, e é condenado pelas Escrituras, às vezes nem damos conta que isto é pecado e que estamos errados. Vamos ler as Escrituras, a mesma dará respaldo para a nossa argumentação:
“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”
Hebreus 10:24-25
    Outro texto que dar respaldo para a nossa explanação é o seguinte:
“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião.
Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.
Salmos 133:1-3
     Este referido texto determina que tenhamos comunhão com os irmãos, o texto se refere à união, o texto fala de intimidade com o próximo, ora, para ter união é claro que os irmão devem se cumprimentar e estar juntos ao menos. Você cumprimenta o seu irmão(ã), com qual frequência? Vamos analisar outro texto:
“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”
Filipenses 2:1-2
Que texto lindo, isto resume tudo o que estamos dissertando neste artigo. O texto menciona que temos que ter o mesmo modo de: pensar, o mesmo amor, ter um só espírito e uma só atitude. Podemos gerar através deste texto, um lindo e maravilhoso sermão, podemos até criar um artigo apenas sobre este versículo, Medite nele. Isto é muito profundo, será que você e eu estamos procedendo desta forma ou estamos procedendo diferente? se estivermos procedendo diferente estamos pecando.
 Concluindo, talvez, eu e você estamos cometendo estes três pecados, e nem percebemos. Reflita sobre isto, será que estamos agradando ao Eterno, será que não estamos passando por cima da sua Palavra? Vamos fazer o nosso exame de consciência, o nosso exame introspectivo, e sondar e avaliar à nós mesmos. Avaliar os outros é muito fácil, então, analise e avalie você mesmo. Conceda uma nota espiritual para você mesmo. Qual é a sua nota?
     Desejo que o Eterno te abençoe muito, e desejo também que o Eterno ilumine as nossas mentes, e nos de forças para cumprir a sua Palavra. Um forte abraço querido(a).
                                 
                               By: Márcio de Medeiros


Site consultado:
https://www.suabiblia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com