CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

757-O PERIGO DO DOIS EXTREMOS AVASSALADORES





O Perigo dos dois extremos

        A sociedade pós-moderna atravessa por vários problemas, e a igreja pós-moderna não é diferente. Sabe-se que no meio cristão, vivemos os dois extremos, o famigerado “oito ou oitenta”. Vivemos um mundo de contrastes, mas contrastes imensos, podemos enumerar vários, como : pessoas riquíssimas e outras paupérrimas, pessoas que tem carros de luxo e outras nem uma bicicleta, gente que come caviar no café da manhã e outros não tem nenhum pão para comer.
        A igreja de hoje, estar inserida neste contexto. Tem crentes que são liberais ao extremo, outros “santarrons” e conservadores ao extremo. Alguns cristãos lêem muito a Bíblia, outros não lêem nada. Muitos líderes e pastores introduzem práticas mundanas e pagãs no meio cristão, apenas para encher igreja, outros excluem membros por pecado, são ultra-rigorosos ao ponto de condenar e destruir o pecador e não o pecado. Tem igrejas que estimulam os cristãos a estudar tem EBD, outras igrejas retiram a EBD por não acharem necessária.
          Sabe-se que não para por ai, muitos dão uma enorme ênfase ao louvor e minimizam a pregação, outros enfatizam ao extremo a pregação e minimizam o louvor e adoração. Tem pastores e líderes que 95 por cento das suas pregações são à respeito de vitória, prosperidade, cura, milagres, “louvorzão”, etc, e destinam apenas os 5 por cento para ensinar e pregar sobre santificação, amor, compromisso, intimidade com o Criador, adoração genuína, relacionamento com Deus, devocional diário com Deus através da oração e da Palavra, etc.
         Existem crentes que freqüentam a todos os cultos, mas esquecem de cultuar em CASA com a família. Pregam muito para os estranhos, e não pregam nada para os seus filhos e familiares. Dedicam-se tanto aos trabalhos e eventos de sua igreja, e esquecem de dar uma atenção devida à sua família, filhos e esposas não recebem uma palavra de carinho, conforto e nem sentem a sua presença fazendo a diferença. Muita religiosidade e pouco amor, muito conhecimento e pouca prática!.
         O periférico tomou o lugar do primordial. Inverte-se as doutrinas e os valores cristãos, o extremismo, as heresias ou más interpretações das Escrituras tem provocado males de valor incomensuráveis no mundo cristão. Isto é uma questão séria e que deve ser ponderada, meditada e deve-se implementar soluções para tentar acabar ou reduzir ao máximo os seus efeitos avassaladores.
         As causas dos dois extremos perigosos em que a igreja de Deus está inserida pode ser várias, pode-se explicitá-las, como: Falta de oração, falta de caráter cristão, ausência de leitura e reflexão bíblica, bem como falta de relacionamento e experiência com Deus, dentre outras que podem ser explanadas.
         Cuidado com os dois extremos avassaladores e destrutivos, os mesmos representam um perigo em potencial, um abismo maldito e desagregador, mais um câncer que se enraizou na sociedade cristã e no mundo secular. Devemos fazer tudo com ordem, critério, amor e decência. Vamos ler:
Colossenses 2:5:
“Porquanto, apesar de estar fisicamente distante de vós, estou convosco em espírito, e me sinto feliz ao verificar que estais vivendo em plena ordem, e como está firme a vossa fé em Cristo. Cristãos livres do legalismo”
1 Coríntios 14.40:
“ Mas tudo deve ser feito com decência e ordem. ”

Fl 4.8:
“ Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

Um forte abraço,
Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com