CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

702-ATÉ QUE A INTERNET NOS SEPARE...





 

Até que a internet nos separe

A possibilidade de descobrir um mundo de possibilidades, ainda que virtual, fazem homens e mulheres caírem na tentação da internet
Já faz tempo que a internet tem demonstrado que, apesar de ser uma ferramenta fantástica e útil, pode gerar muitos problemas.
Para muitas pessoas, o mundo virtual é uma porta de acesso para um lugar cheio de possibilidades, onde o anonimato protege e facilita a criação de personagens totalmente diferentes da realidade.
Até a intimidade, mesmo sem a presença física, existe. Os vínculos podem ser virtuais, mas os prejuízos são reais.

Até que a internet nos separe

·         Deixe um comentário
Eu, prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na triste, na saúde e na doença, todos os dias de minha vida, até que a internet nos separe.
 
Você já conhece o Ashley Madison? , um absurdo isso!!!. Orem pessoal!!!.É um famoso site para encontros extra-conjugais a uma ano no Brasil e que promete apimentar (e destruir) muitos relacionamentos.
O site canadense está presente em 24 países, com 17 milhões de usuários no mundo todo, sendo parte destes 8 milhões nos EUA, 6 milhões no Canadá e 1 milhão no Brasil.
Funciona da seguinte forma: as mulheres se cadastram gratuitamente e os homens devem pagar um valor para contactá-las, enviar e-mails ou mensagens.
Ao completar um ano no Brasil, o Ashley Madison lançou o programa “amante garantido”, para que cada pessoa que se registre tenha a segurança de que terá uma aventura. Em caso de insatisfação, o dinheiro é devolvido, o que, segundo o responsável pelo site no Brasil, nunca aconteceu.
Agora, o que mais intriga são as citações que Eduardo Borges, responsável pelo site no Brasil, diz a AFP:
O povo brasileiro tem uma tendência ao prazer, ao sexo e à diversão.
Se falta algo em seu casamento, mas não quer se divorciar, aqui tem onde encontrar o que busca. Não criamos a traição, apenas a aperfeiçoamos.
   Isso é o cúmulo da ignorância, é uma tentativa desesperada do diabo para a cabar com a família e com os valores morais!!!.Orem e firmem-se na palavra de Deus!!!.Lutem por seus casamentos, orem, procurem uma igreja evangélica séria e procurem ajuda do Espírito santo!!!.
OS MALES DA INTERNET NA VIDA COTIDIANA

Desde que a internet se popularizou no final do século XX, o mundo mudou. Com ela surgiram muitas vantagens que melhoraram o dia-a-dia:

Rede de notícias 24 horas, o que acontece em um canto do mundo, em poucos minuto depois o mundo inteiro já está sabendo; acompanhar cenas de guerra no "front" de batalha ao vivo; realização de compras e saques bancários online (pela internet); "baixar" aquela música que você procurou durante sua vida inteira ou aquela que marcou sua infância e é impossível de achar em CD; ver seu pai, mãe, filho, filha, parente distante que não vê a anos através da webcam; enviar recados para outras pessoas sem precisar mais ir ao correio; criar a sua página pessoal mostrando seu trabalho, pensamento, idéias, etc... 

No entanto, tudo na vida tem vantagens e desvantagens, a internet não é nenhuma excessão. Como na vida real, a internet possui várias tentações que podem afetar alguém negativamente, principalmente se tratando da população jovem: crianças, adolescentes e jovens adultos, vítimas mais freqüentes, vítimas dessa nova onda do mundo contemporrâneo. 

Jogos online é uma febre entre esse público. Counter-Strike, Ragnarok, Ultima Online, Starcraft, Lineage II, Warcraft III são exemplos famosos de jogos que ocuparam boa parte da vida de muitos dos jovens dos dias de hoje. Por quê?

Quem nunca sonhou em ser um policial e acabar com a raça de traficantes perigosos? Viver o mundo fantástico de Guerra nas Estrelas, Harry Potter e Senhor dos Anéis? Ser por um dia um soldado em uma guerra moderna ou futurística? A internet hoje em dia permite que você realize essa fantasia com milhares de outras pessoas ao mesmo tempo, em um enorme e profundo mundo virtual. É muito legal mergulhar na sua fantasia dos sonhos, não é? E a vida real, como fica? 

Esse é o problema. É comum hoje em dia as pessoas dedicarem horas e mais horas jogando na internet, ignorando suas obrigações pessoais e esquecendo sua vida social, ao ponto de faltar aula e trabalho. Alguns jogos como Ragnarok por exemplo, no servidor oficial brasileiro, você precisa pagar uma taxa mensal para poder jogar. Apesar da restrição, o servidor possui uma enorme quantidade de membros jogando por dia, fazendo dele um dos jogos mais populares da internet brasileira. Outros chegam a gastar quase mil reais (dinheiro real!) para comprar de outra pessoa um item (equipamento) raríssimo, roupas e outros acessórios ligados a jogo, tudo para se fortalecer. 

Alguns jogos existem inclusive os chamados "clans" e "guildas". São grupos de pessoas de um mesmo jogo que juntos formam um time e passam a jogar quase sempre juntos ou colaborando entre si, dando um sentimento real de cooperação, como se fosse uma empresa de verdade. 

Jogos mais simples, sem a enorme profundidade como Ragnarok, Lineage II e World of Warcraft, como Warcraft III e Counter-Strike, a adrenalina e o sentimento de desafio, como um jogo de póquer, sobe a cabeça do jogador, não fazendo-o saber a hora exata de parar. É muito comum pessoas gastarem rios de dinheiro nas lan houses, estabelecimentos comerciais de acesso à internet e jogos online. 

Muitas pessoas, estressadas com sua vida agitadíssima ou com sérios problemas pessoas e familiares são alvos fáceis dessa nova onda, uma fuga à realidade. Na realidade é apenas sofrimento, no mundo virtual a história é diferente. Como diz Don Corleone, é uma oferta que você não pode recusar. 

Além de jogos online, outro caso cada vez mais comum na internet é a existência de comunidades virtuais, os chamados fóruns. Existem milhões de fóruns hoje em dia na internet, com assuntos distintos. Alguns são diretamente ligados à empresas para esclarecimento de dúvidas, para troca de dúvida entre clientes, suporte online entre outros métodos profissionais. 

O mais comum no entanto é comunidade de fãs de determinado assunto. Filmes, desenhos, música, até de sexo. Muitas pessoas vêem ali a chance de encontrar o grupo de amigos perfeito que não têm na vida real e/ou encontrar a sua garota dos sonhos. Você que, por exemplo, adora algo e o seu grupo de amigos detesta fazendo-o achar que está sozinho e sonhando um dia encontrar alguém para compartilhar seus gostos? A proposta é tentadora e muitos não resistem. Nesses casos, geralmente, se envolvem com pessoas desconhecidas e se afastam dos amigos reais e familiares para dedicar à vida aos recém descobertos "novos amigos". Muitos deles, no entanto, mudam drásticamente seu estilo de vida e, muitas vezes, são influênciados negativamente pelos mesmos, passando a desvalorizar os verdadeiros amigos e pessoas próximas. 

Programas e sites de comunicação online, como MSN Messenger, Orkut e ICQ, os mais famosos para exemplificar, são capazes de se comunicar instâneamente com milhares de pessoas e são capazes de serem adicionados em uma lista de amigos escolhidos pelo usuário. É possível conversar simultâneamente com milhares de pessoas, amigos ou desconhecidos.

Tal capacidade de contato encanta muitas pessoas, fazendo-as ficarem presa no computador conversando horas e mais horas sem precisar perder seu tempo saindo de casa e/ou gastar dinheiro com condução. Novamente, não se sabe exatamente, no caso de um desconhecido, se a pessoa é de fato quem ela diz que é. Há casos famosos quando rapaz, por exemplo, combinou de se encontrar com uma garota, que ele não conhecia pelo MSN. Para sua surpresa, deu de cara com dois bruta-montes e tomou uma grande surra... caiu no trote! 

Em outro caso, uma garota mandou uma foto monstrando ser uma bela loira de olhos azuis com um corpo escultural para outro rapaz pelo MSN. Encantado, o rapaz combinou que a receberia na rodoviária, ela morava em outra cidade. Para sua surpresa, ela não era nem de perto o que havia sido mostrado e, decepcionado, abandonou-a ali mesmo. 

Muitas pessoas, tão empolgadas com o programa, não saem um minuto da máquina. Isso afeta bastante os jovens principalmente, quando os pais querem ter uma conversa séria, o que eles ouvem é: "Espera estou ocupado! Depois eu falo" ou "Não enche o saco". Tornando-o rebelde e saindo do controle dos pais. A troca de amigos reais por amigos virtuais é um problema cada vez mais constante no dia-a-dia. Esse comportamento muitas vezes estimula a rebeldia, comportamento anti-social. 

Crimes online são fatos que aterrorizam muitas pessoas. É cada vez mais freqüente as mensagens com vírus nos e-mails, que podem afetar perigosamente o seu computador. Receber "spams" (mensagens de propaganda desagradáveis que lotam as caixas de entrada de muita gente) é muito praticado e pouco punido. Golpes virtuais são também uma prática freqüente do crime cibernético. É possível desviar dinheiro, pegar senhas de cartões de crédito, acessar informações sigilosas, tudo através da internet. O uso de programas chamados de "trojans", são meios eficientes para essas práticas criminosas, por isso é bom tomar cuidado com o que você recebe pelo MSN, ICQ, e-mail, qualquer programa de contato. 

Hackers são outros criminosos online, que já viraram tema de vários filmes e livros. Eles, usando técnicas e programas adequados, podem invadir determinado computador e roubar dados e arquivos preciosos. Conseguem também invadir o gerenciamento de uma determinada página online, podendo inclusive apagá-la por completo. A ação dos hackers se dá por causa da existência de um IP. O IP é, resumidamente, seu endereço em toda a rede online. Um ladrão para realizar um assalto precisa saber o endereço de sua vítima, certo? Na internet a situação é a mesma. Proteger seu IP é vital para evitar ataques de hackers. 

Sites populares na internet como facebook e YouTube, o primeiro de relacionamentos e o segundo de vídeos, já viraram polêmica de grande repercussão. Noface, um site onde é possível se criar uma página pessoal, citando suas preferências, motivações e até mesmo suas aversões, pode-se adicionar todos os seus amigos que lá se encontram e manter contato freqüente. Possível também adicionar comunidades de acordo com suas preferências. 

Nessas comunidades do facebook, muitas delas fazem apologias racistas, criminosas e pornográficas. É comum encontrar "Eu fumo maconha",, "Odeio negros" e "Transo muito bem". Já foram registrados inúmeros casos ligados a venda de drogas, encontro para brigas, para assassinatos, exploração sexual, conexão à pirataria e até mesmo a existência de páginas pessoais de criminosos procurados.. Todos fatos que já foram noticiados em jornais e revistas. 

A Internet hoje em dia é muito importante de fato e pode melhorar muito a vida de todos, como ao mesmo tempo, pode trazer malefícios. 
O mundo virtual também precisa de limites

        A Internet é um local onde as crianças encontram ampla oportunidade educacional, pesquisam os mais diversos assuntos, entram em contato com as diversidades do mundo, se divertem ou simplesmente relaxam. O que os pais precisam saber é que igual ao mundo real, no virtual também existem perigos para a criançada.
         Crianças não têm capacidade de julgar o suficiente para determinar o que é bom ou ruim para elas e são facilmente enganadas por informações ou pessoas falsas, passando seus dados pessoais via Internet. O vício pela Internet interfere diretamente naquilo que os avós e pais certamente tiveram na infância: a liberdade para brincar nas ruas e fazer amizades através de relações pessoais, e não à distancia.


Benefícios e Riscos da Internet

A internet é um imenso mundo onde podemos fazer muitas coisas:
§  Você pode falar com os seus amigos a qualquer hora e quando quiseres;
§  Você pode conhecer pessoas novas com os mesmos interesses do que os seus;
§  Você pode fazer pesquisas para os seus trabalhos e ou sobre coisas de que gostes, pois tens toda a informação que quiseres e sobre o que quiseres na internet;
§  Você pode ainda compartilhar e discutir informações e conhecimentos com outras pessoas;
§  Você pode jogar, ouvir música e ver filmes;



Mas é preciso também ter muito cuidado, pois existem alguns perigos aos quais devemos estar atentos:
§  Ao abrirem um email que não conhecem, ou ao fazer download de um programa para o seu computador, esse arquivo pode ter um virús e infectar o seu computador e destruir todos os arquivos;
§  Na internet pode se fazer novas amizades, mas é preciso ter muito cuidado, pois a pessoa com quem está  falando pode não ser aquela que pensas que é;
§  Nem tudo o que se ler ou ver na internet é verdadeiro. Ás vezes as pessoas escrevem coisas falsas e publicam na internet. É preciso ter muita atenção com as pesquisas que se fazem na internet, deves sempre verificar a fonte do documento;
§  Na internet também podes encontrar alguns conteúdos ilegais, como por exemplo sites que incentivam à violência e que podem ter informações e fotografias/videos que podem chocar. Quando assim for os pais devem ser avisados.

Saiba mais



Tarefa
§  Considere a alternativa em que você julgue correta:
1- Quais são uns dos benefícios do uso da internet?

a) Substituir a vida real por uma vida virtual.
b) Promove a comunicação instantânea e barata com pessoas de diversas partes do mundo.

2- Com que idade se deve deixar uma criança usar a internet?

a) A partir dos 10 anos.
b) Não se tem uma idades especifíca, entretando as crianças com menos de 10 anos deve ter o acompanhamento dos pais.

3- Por que a internet é tão interessante para nós?

a) Porque a rede permite de uma maneira fácil o intercâmbio de mensagens e troca de idéias no mundo global.
b) Porque podemos ter acesso a qualquer conteúdo sem nenhuma restrição.

4- Há prejuízos para a educação das crianças com a má utilização da internet?

a) Sim, pois ela pode perder tempo com informações pouco significativas.
b) Não, isso não interfere na educação da criança.

5- Que tipo de malefícios a internet pode causar?

a) Facilidade e comodismo de fazer inúmeras coisas.
b) Pode viciar as pessoas, retirando a disposição delas para outras atividades.

AVALIAÇÃO


1° b

 b

3° a

4° a

5° b

Conceitos
§  De o a 1 acertos: ruim
§  2 acertos: regular
§  De 3 a 4 acertos: bom
§  5 acertos: excelente

Fonte:
http://entretenimento.r7.com/love-school-escola-amor/noticias/ate-que-a-internet-nos-separe/

http://publicitariopobre.com/2012/12/14/ate-que-a-internet-nos-separe/

http://www.gustavodourado.com.br/OS%20MALES%20DA%20INTERNET%20NA%20VIDA%20COTIDIANA.htm


http://internetbemoumal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com