CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 13 de abril de 2014

640-A MEDIOCRIDADE DO CRISTIANISMO!!!. VOCÊ É MEDIOCRE?



                                                      O cristão e a mediocridade


O cristão e a mediocridade

NÃO SE APEQUENE
Medíocre significa estar na média entre dois termos de comparação: entre o bom e o mau, entre o pequeno e o grande, etc. É um termo derivado de mediano, médio. No entanto, a generalização do termo adquiriu conotação negativa, muitas vezes empregada como insulto.
O adjetivo medíocre é normalmente utilizado para qualificar aquilo que está abaixo da média, que possui pouco valor, pouca qualidade, algo ordinário e insignificante.
Ser medíocre significa não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades e fraco sentido crítico; é uma pessoa pobre do ponto de vista intelectual. Em muitas situações, "medíocre" é utilizado como sinônimo de "mesquinho".
Mediocridade é a condição do que é medíocre. Revela a ausência de mérito, excelência e talento.



"E veio outro dizendo:
Senhor eu fiquei com medo
e enterrei o teu talento"
João Cruzué

Sempre acreditei que seria mais útil se apenas escrevesse com inspiração. Então, dias atrás, após ter orado um pouco mais, veio-me escrever sobre a mediocridade - a característica de desperdiçar a vida com coisas sem importância, sem relevância, sem planos, sem sonhos, da maneira mais pequena e longe da vontade de Deus. Quero dedicar esta mensagem principalmente aqueles que sabem onde mora o Espírito Santo de Deus.

"Deus não nos deu um Espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de temperança". II Timóteo 1:7. É esse mesmo Espírito que faz arder em nós um sentimento de gozo, um desejo de agradar, de trabalhar para a glória do Senhor. Admira-me hoje a quantidade de cristãos que estejam tristes. É claro que passamos por momentos dífíceis, onde não há mesmo como sorrir, todavia não se trata desses momentos, mas de um sentimento de tristeza diferente que apenas acontece quando o Espírito de Deus não tem mais oportunidade de fazer ouvir a sua voz.
De todos os que devolveram os talentos da parábola, aquele que enterrou o dinheiro foi o único que se apresentou triste, e depois deu uma desculpa esfarrapada. Passou uma vida inteira com o talento enterrado, com um espírito de temor, e ainda murmurou dizendo que seu Senhor era injusto. Ele tinha razão? Decerto que não.

Quando ficamos ocupados demais com os negócios desta vida e de outro lado, guardamos mágoas, ressentimentos, murmuramos, atentando para defeitos de pastores e irmãos da Igreja, da esposa, tiramos o olhar de Jesus somos tangidos por pensamentos malignos. E, quando nos omitimos de empregar algum esforço para falar do amor de Deus, porque alguém na Igreja nos perseguiu ou nos humilhou, estamos querendo, na verdade, nos justificar perante Ele de que a culpa do seu talento estar enterrado é dos outros.

Se Deus nos escolheu para determinada missão e a Igreja não nos deu o apoio necessário e por isso não queremos fazer mais nada, melindrados, estamos errados. Pode ser que mossos planos eram frutos de idéias infantis. Por outro lado, se na verdade eram projetos sérios, se existe alguém que pode abortar a vontade de Deus para sua vida ele não é o pastor nem alguém da Igreja nem o diabo - é você mesmo. 


Todos esses casos são parecidos com a parábola da "Grande Ceia". O primeiro convidado recusou o convite por causa de um imóvel, o segundo por causa de animais e o último porque casara-se. Pura rotina materialista. A isso podemos acrescentar dezenas de outras desculpas modernas. Uma vida medíocre apenas se preocupa com o ordinário, com aquilo que é comum, vulgar. Se você tem tempo para tudo e não tem mais tempo para trabalhar com os talentos que Deus lhe deu, não ora mais, não tem mais nenhum envolvimento para a glória dEle, pode apostar que sua vida está sendo de fato medíocre.

Deus não nos deu seu Espírito para levarmos uma vida sem relevância, sem propósito e sem sal. Há uma multidão de cristãos tristes nas Igrejas ou pior: fora delas. Veio-me à mente aquele versículo: "E, por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará". Ninguém pode se justificar diante do de Cristo dizendo: Senhor estou com as mãos vazias porque me escandalizei com aqueles líderes cristãos que corriam apenas atrás da "prata" dos crentes. Fomos comprados pelo sangue de Cristo e nosso foco deve estar nele. Jesus está salvando, curando, alegrando, perdoando, está com os médicos nos hospitais, dia a dia conosco em viagens por estradas perigosas, Deus está trabalhando e sua presença está conosco.
Olhe para o seu coração. Você é especial para Deus. Sua alma é tão preciosa que Jesus pagou um preço muito alto por ela. A promessa da presença do Espírito Santo todos os dias em sua vida é algo muito, muito sublime. Se você entende isso, com certeza vai procurar saber de Deus onde é seu lugar e o que deve fazer e entender qual é o tempo apropriado. Por exemplo: Moisés queria libertar Israel fora de tempo. Outra coisa há excesso de crentes talentosos querendo mostrar serviço apenas dentro do templo. As almas dos perdidos estão no mundo - ali é o verdadeiro campo de batalha.

Muitos pensam que nosso lugar de servir a Cristo é apenas entre as quatro paredes de um templo. Entretanto o maior serviço, o maior desafio, os necessitados e perdidos estão lá fora nas ruas. Quem vai falar do amor de Deus para as prostitutas? E orar pelos enfermos? E visitar os desanimados? E buscar aquela ovelha perdida? E evangelizar na China? Jesus buscava o contato com os pecadores, doentes e necessitados impulsionado pelo Espírito Santo. 


Não me admira que haja muita tristeza no coração de muitos cristãos. O Espírito diz: Perdoa. E onde está o perdão? Ele diz: Vai a Igreja e o cristão fica em casa. O Espírito diz: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e profundas que não sabes, e em resposta um silêncio de oração por mais de uma semana, um mês, um ano. Isso é ser mediocre e esta é a razão da tristeza em muitos crentes. Eles estão apagando a presença do Espírito Santo em suas vidas por nada fazerem para agradar ao Senhor.

O Senhor não aceita a mediocridade, uma vida cristã sem nenhum propósito.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a BOA, a AGRADÁVEL e a PERFEITA vontade de Deus" Romanos 12:2.

Quando Abrão estava preocupado com o prejuízo da escolha dos pastos, Deus apareceu e o mandou olhar para o céu e contar as estrelas. A bênção de Abrão não estava nos pastos. Preocupar-se com capim era uma coisa comum, vulgar, mediocre. Deus mudou seu foco de visão pois queria lhe dar uma bênção muito maior: Isaque. 

Não me esqueço do testemunho do Pastor David Wilkerson, autor do livro "A Cruz e o Punhal". Ele morava em uma cidadezinha sem graça e sua vida estava no mais ou menos de uma rotina ordinária. Aí, fez um próposito bem simples: ele deixaria de assistir televisão por uma hora, de cada noite, para se dedicar a oração. E, por causa daquela busca, Deus fez uma revolução em sua vida. O resultado foi o primeiro "Desafio Joven" na cidade de Nova York, uma casa de recuperação para viciados em drogas cujo modelo se espalhou pelo mundo inteiro. Quanto tempo você fica diante de tela de um monitor ou de uma Tv? Onde você está desperdiçando seu tempo com coisas medíocres, sem importância? O que está o/a impedindo de buscar respostas em oração?


"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração". Jeremias 29:13.

Dwight L. Moody era o pregador semi-analfabeto. As pessoas se admiravam como Deus usava aquele homem tão caipira. E, ele dizia de si mesmo que era um homem de apenas um talento. Mas, ele não enterrou aquele talento; dizem que ganhou mais de 1.000.000 de almas com ele. Ele modificava situações, orando. As portas do inferno iam se fechando enquanto a glória de Deus descia.

Quero concluir esta mensagem dizendo que um dos piores medíocre da Bíblia foi mesmo aquele que enterrou o único talento que recebera de seu Senhor. Mas sei que o Espírito de Deus já tem falado ao meu e ao seu coração dizendo que ainda há tempo para recomeçar, investindo as habilidades especiais que o Senhor nos deu para repartir o Seu amor. Ainda há tempo de tirar a ferrugem desse talento, porque ela está embotando o sorriso do seu rosto.
VENCENDO A MEDIOCRIDADE

Texto : JOÃO14:12                                                                                                                      

INTRODUÇÃO: O que significa medíocre? Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau, aquele que é medíocre, aquele que não tem grande valor intelectual.
Hoje o evangelho tem se expedido muito, somos o país de maior crescimento em termos de expansão, isso é muito bom, mas com o crescimento da igreja cresce junto a superficialidade, a religiosidade, a banalização, e pior aumenta a mediocridade. Nem por isso temos que pensar em regredir como algumas igrejas mais conservadoras que diz: “antigamente não era assim”. São milhares de denominações de igrejas, cada uma com seu jeito peculiar, que é bom a autenticidade é fundamental para avançarmos. Agora tem algo que tem me incomodado em tudo isso é a mediocridade no meio do povo de Deus, não estou falando de um novo convertido, nem de uma pessoa que não teve uma experiência com Deus, mas sim de lideres, pessoas que se diz fazer parte do corpo de Cristo, que se assenta na mesa para tomar a Santa Ceia com a igreja. Isso é algo que tem me incomodado dia após dia, ver pessoas acomodadas pessoas auto-piedosas com sigo mesmo, pessoas que não abre mão de nada por Jesus e pela obra. Isso é perigoso demais achar que ir num culto por semana e contribuir com seu dízimo e oferta já é o suficiente para com Deus. Somos hoje uma geração superficial, uma geração de Crentes acomodados, que nem se importa em ver uma pessoa morrer sem Jesus, que nem ao menos tem a iniciativa de dizer: Jesus te ama ou ir até a esquina e entregar um panfleto. Temos que mudar essa realidade, pois se queremos ter um avivamento no Brasil isso começa a partir de mim e de você, a moda hoje é falar de avivamento, mas não existe avivamento sem conversões sem pregação da palavra. Essa mediocridade acaba impedindo o que Deus tem para fazer, isso na verdade é o que mais indignava Jesus.

Sinais de uma pessoa medíocre
1-Ela sempre se compara com os que estão piores do que ela - A frase mais comum é: não estou tão ruim assim tem gente pior que eu. Ela não se esforça para melhorar, achando que o fato de não ser a pior já está bom, estar na media para ela é o bastante.
2-Sempre arruma desculpas para sua falta de competência - Acha sempre um culpado nunca se avalia para saber onde ela errou ou deixou de dar seu melhor.
3-Contenta-se com qualquer resultado - A frase dela é: importante é competir, ou então fiz o que pude.

Como vencer a mediocridade?
1º Não se contente com o que já conquistou. Filipenses 03:13-14 - Somos tendenciosos a ficar se gloriando do passado, de ficar contando as coisas grandiosa que conquistamos, ou vimos. Isso é bom “trazer a memória aquilo que me traz esperança”. Davi lembrou-se do urso e do leão que matou antes de enfrentar Golias, mas não ficou satisfeito com isso, ele queria mais, ele disse como Paulo isso já ficou para traz Deus tem um novo desafio para mim. A um perigo em sermos roubados pelo diabo, de sermos confortados com vitórias do passado, temos que avançar para a próxima etapa, temos que viver novos desafios, temos que subir mais um degrau da escada, isso só pode acontecer se não ficarmos parados olhando para trás. Quem olha para frente é quem acredita que ainda tem muito a ser conquistado ainda é que tem esperança de avançar para um novo nível em Deus. Aleluia!
2º Ele tem um alvo e não abre mão dele. Filipenses 03:14. Pessoas bem sucedidas na vida são aquelas que traçam um objetivo e o segue quem não tem alvo não tem onde mirar não alcança nada. Temos que saber quais são os nossos objetivos pessoais, e também espirituais, sabemos que Deus tem um alvo conosco terminar a boa obra que foi iniciada, nos transformar segundo a imagem de Jesus Ele não abrira mão disso. Temos que entender que o alvo é fundamental para a vitória, sem alvo é impossível obter um grande resultado. Temos que assear pela vitória temos que dar tudo de nós. I Coríntios 09:23-27. Em outras palavras, se tiver que esmurrar o próprio corpo eu faço isso para ser um vencedor em Cristo, não aceito a derrota na minha vida, não aceito ser desqualificado. Aleluia!
3º Ele quer sempre exceder o padrão. - Mateus 05:20. O medíocre só que saber qual é a lei, para fazer aquilo que esta na lei e somente esse é o fariseu, que não se esforça para ir além, ele trabalha na lei do mínimo esforço, ele quer fazer o mínimo possível, ele não tem sede de exceder. Essa é a diferença entre o vencedor e do medíocre, o vencedor quer ir além do que já foi estabelecido, já fui salvo agora eu quero a recompensa. Não é um desejo de ser melhor que os outros, mas o desejo de dar tudo de si mesmo é o desejo de transcender, é o desejo que nos leva a vencer mesmo em situações adversas, mesmo em situações em que parece impossível, isso é transcender é sair da media é ir alem do padrão estabelecido. O medíocre se contenta em fazer aquilo que foi estabelecido, foi por isso que Jesus veio para vencer a mediocridade.
Mateus 05:18-22;26;28;32;34;44. Temos que andar no padrão de Jesus ser um vencedor, exceder o padrão para que o nome do pai seja glorificado. Se quisermos ser um vencedor temos que ir além da mediocridade. Temos que pedir para o Senhor nos capacitar e nos levar além das nossas limitações humanas.

Compartilhamento
Você tem dado seu melhor em tudo o que faz?
Você procura ir além do que padrão estabelecido?
Só os vencedores transcendem. 

Fonte:
http://olharcristao.blogspot.com.br/2008/08/o-cristao-e-mediocridade.html

http://igrejabatistacristoreina.blogspot.com.br/2011/11/vencendo-mediocridade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com