CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

627-O COMPLEXO DO CÃO VIRA-LATA?, QUEM SOMOS EM CRISTO JESUS?

Quem somos nós em Cristo? 

“Precisamos morrer para a nossa velha vida e natureza, e viver como Cristo Jesus planejou que vivêssemos: no poder do Espírito Santo”
Nós recebemos uma nova vida- Nós temos a vida eterna (Jo 3.16).- Deus derramou o seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5.5).- Nós recebemos o testificar do Espírito de que somos filhos de Deus (Rm 8.16).- Nós recebemos a mente de Cristo (1Co 2.16).- Nossos corpos se tornaram templos do Espírito Santo (1Co 6.19).- Nós temos em disponibilidade os dons do Espírito Santo (1Co 12.4-11).- Nós nos tornamos parte do corpo de Cristo (1Co 12.27).- Nós temos o Espírito Santo, selandonos como uma prospriedade de Deus, em nossos corações (2Co 1.22). - Nós fomos redimidos da maldição da lei (Gl 3.13).- Nos somos selados pelo Espírito (Ef 1.13-14).- Nós somos vivificados com Cristo (Cl 2.13).- Nós fomos renovados pelo Espírito Santo (Tt 3.5).- Nós nascemos novamente pela Palavra de Deus (1Pe 1.23).- Nós somos perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (1Jo 1.7-9).- Nós nascemos de Deus (1Jo 2.29).
Nós entramos em uma nova relação com Deus - Nós nos tornamos filhos de Deus (Jo 1.12; Rm 8.16).- Nós conhecemos o único Deus verdadeiro (Jo 17.3).- Nós temos paz com Deus (Rm 5.1).- Nós somos reconciliados com Deus (Rm 5.10).- Nós somos feitos filhos de Deus (Rm 8.15).- Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17).- Nós somos propriedade de Cristo (1Co 3.23).- Nós somos transformados na semelhança de Deus, de glória em glória, até que o Senhor venha (2Co 3.18).- Nós somos uma nova criação em Cristo (2Co 5.17).- Nós somos crucificados com Cristo (Gl 2.20).- Nós somos aceitos no Amado (Ef 1.6).- Nós estamos vivos com Cristo (Ef 2.5).- Nós somos membros da Família de Deus (Ef 2.19).- Nós podemos nos aproximar de Deus com liberdade e confiança (Ef 3.12).- Nós podemos estar confiantes que aquele que começou a boa obra em nós a completará (Fp 1.6).- Nós podemos fazer todas as coisas em Cristo Jesus (Fp 4.13). - Nós somos qualificados para compartilhar da sua herança (Cl 1.12). - Nós pertencemos a Deus (1Pe 2.9). - Nós somos participantes da natureza divina (2Pe 1.4).
Nós fomos libertos do pecado- Nós fomos libertos da escravidão (Jo 8.31-36).- Nós somos livres do pecado (Rm 6.18).- Nós não estamos mais debaixo de condenação alguma (Rm 8.1).- Nós deveríamos fixar nossas mentes naquilo que o Espírito deseja (Rm 8.5-6).- Nós fomos salvos das consequências do pecado (Rm 10.13).- Nós fomos feitos íntegros e santos (1Co 1.30).- Nós somos lavados, santificados e justificados (1Co 6.11).- Nós somos redimidos (Ef 1.7).- Nós já não vivemos mais para satisfazer o desejo de nossa natureza pecaminosa (Ef 2.3).- Nós já não somos objetos de ira (Ef 2.3).- Nós fomos salvos pela graça por meio da fé (Ef 2.8).- Nós somos perdoados (Cl 1.14).- Nós somos completos em Cristo (Cl 2.10 AV).- Nossa natureza é mundana (Cl 3.9-10).- Nós somos purificados de uma má consciência (Hb 10.22).- Nós somos curados (1Pe 2.24).- Nós morremos para o pecado e vivemos para a justiça (1Pe 2.24).- Nós fomos purificados do pecado (2Pe 1.9).
Nós somos separados do mundo- Nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8.37).- Nós somos os embaixadores de Cristo (2Co 5.20).- Nós vivemos pela fé no Filho de Deus (Gl 2.20).- Nós fomos crucificados para o mundo (Gl 6.14).- Nós fomos ressuscitados com Cristo e estamos assentados com Ele nos lugares celestiais (Ef 2.6).- Nós somos os concidadãos dos santos e membros da Família de Deus (Ef 2.19).- Nós fomos libertos do império das trevas e levados para o reino de Deus (Cl 1.13).- Nós temos recebido a esperança da glória (Cl 1.27).- Nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra (2Pe 3.12).- Nós vencemos o mundo (1Jo 5.4-5).
Responda:1. Por que tantos cristãos ainda não estão vivendo na posse de tudo aquilo que é para eles em Cristo Jesus? Discuta. 2. Será que temos que viver sozinhos neste mundo? Com que ajuda podemos contar? (Jo 14.26; 16.13-15). 3. Quando moldamos nosso viver diário conforme o padrão “Quem nós somos em Cristo”, qual resposta podemos esperar do mundo? Discuta. (Jo 15.18;16.4).
Resumo e aplicação:1. Temos uma herança gloriosa, quando estamos em Cristo Jesus. 2. Precisamos deixar para trás a desculpa da ignorância e aprendermos a expressar “O que nós somos em Cristo Jesus”. 3. Precisamos morrer para a nossa velha vida e natureza, e viver como Cristo Jesus planejou que vivêssemos: no poder do Espírito Santo.

Quem Somos em Cristo Jesus?
Por: Luis Agostinho de Souza Junior
Saber sobre nossa identidade em Cristo e o que isso realmente representa deveria ser a busca de todo homem quando ele passa pelo novo nascimento.
Vivemos nos dias de hoje debaixo de uma visão distorcida e complexa, deixada pela antiga aliança e por sua pouca revelação sobre Jesus. Esta antiga aliança diz que somos servos, ou que somos pecadores, que estamos afastados de Deus, ou que não somos nada, vermes e pó. Mas graças a Deus por sua nova aliança e por Jesus que revelou o caráter do Pai. Hebreus 1:3 – Ele que é o resplendor da glória, a expressão exata do seu Ser (no grego: cópia fiel de caráter), sustentando todas as coisas pela Palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados.
Sendo assim Ele nos fez:
1 – Justificados
A pergunta é: o que posso fazer para ser mais justo? A resposta: absolutamente nada. Pois Ele nos tornou justos e nos transportou de Reino. Em Romanos 5:1 diz:Justificados pois, mediante a fé (esta é a porta de entrada, novo nascimento) temos paz (Shalom) com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo ( Ele é quem fez). Em Romanos 8:9 e 10 mostra que o Espírito em nós é vida por causa da Justiça. Jesus é a justiça e nos tornou justos como Ele.
2 - Filhos
Precisamos entender que, por causa do sacrifício de Cristo, passamos da morte para a vida e saímos de servos para filhos. A bíblia ressalta esta verdade em 1 João 3:1 –Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Um filho não mendiga os benefícios do Pai, não se esconde de sua presença, antes, porém, anda em liberdade e confiante. Um filho usufrui de tudo aquilo que o Pai conquistou e deixou para ele.
3 – Amigos
Muitos dizem por aí, eu sou apenas um servo, escravo e etc. Entendo que isto seja dito pois muitas passagens informam isto. Mas na nova aliança, quando isto era dito, a compreensão é de que serviam por amor e obediência ao evangelho, mas havia o entendimento do lugar especial que Ele nos deu. João 15:13 a 15 – Ninguém têm maior amor do que este: de dar a vida em favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazei o que vos mando (perceba a real relação de Deus para os que o servem). Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho dado a conhecer.
4 – Herdeiros
Romanos 8:17 – Ora se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros¹ com Cristo (herdeiro junto, com os mesmos direitos); Esta é uma verdade que precisamos conhecer. Ao que temos direito? Aos benefícios do Reino. Qual é o Reino de Deus? Paz (que no original é Shalom, que significa: segurança, bem-estar, saúde, prosperidade e repouso), Alegria (fruto do espírito) e Justiça. Que herança maravilhosa, não é? E porque não estou usufruindo? Talvez por não conhecer que é seu direito, que já foi dado e que é preciso colocar em prática pela fé.
O apóstolo Paulo sabia bem sobre estas verdades e fez a oração de Efésios 1:16 – não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vocês na minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da sua herança nos santos.
Esta é minha oração por mim e por você.
Um abraço!
Um dos maiores desafios que a igreja do Senhor enfrenta nos dias de hoje, é o de se posicionar verdadeiramente em Cristo Jesus, diante do mundanismo que tem entrado pelas portas da igreja, disfarçado de psicologia, de filosofia, de neurolinguística, de doutrinas humanistas e de muitas atividades e passatempos que são trazidos para dentro da igreja, e que de maneira sutil, vem roubando do povo de Deus o tempo de dedicação à oração.

Que vem sorrateiramente roubando a santidade em nome de uma falsa liberalidade por não se adotar usos e costumes, roubando a fidelidade à Palavra de Deus, que vem minando a fé do povo, trazendo assim a incredulidade e a apostasia, e em alguns casos até mesmo roubando a honra e a glória que devem ser dadas ao Senhor, em virtude das honras que tem sido dadas ao homem.

Quando buscamos na Palavra de Deus subsídios para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a esta grande batalha que enfrentamos, vemos homens e mulheres que nos dão grandes exemplos de servos de Deus que souberam se posicionar com firmeza diante das adversidades, e saíram vencedores como Noé, Davi, Elias, Ruth, Éster. Vemos também no Apóstolo Paulo um grande exemplo, quando ele enfrentava na Igreja de Corinto uma oposição ferrenha à sua autoridade apostólica, e, seus adversários tentavam persuadir a igreja a rejeita-lo. E o apóstolo defende sua autoridade apostólica, e permanece firme na posição à qual o Senhor Jesus o havia chamado e comissionado.
 

Satanás não está brincando
 de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela.
Não podemos nos iludir, achando que ele vai desistir de nós porque isso não é verdade, ele vai sempre e todos os dias tentar minar as forças da igreja de Jesus Cristo, e com isso o que mais temos visto, são lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos sendo totalmente destruídos e arrasados, porque na hora da batalha não temos nos posicionado em Cristo.
 

Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual. Temos que saber quem somos em Cristo para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Ele na cruz do calvário.

Jesus morreu na cruz no meu lugar. Então é como se eu tivesse sido crucificada juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!

 Fomos resgatados das trevas para sua maravilhosa luz
 Ele nos tirou de uma lago horrível, de um charco de lodo 
 Nos colocou na rocha e firmou nossos passos Salmo 40:2
 Perdoou nossos pecados Cl 1:14
 Nos adotou como filhos Ef 1:5
 Nos deu direito de chamar a Deus de Aba-Pai Rm 8:15
 Nos selou com Espírito Santo Ef. 1:13
 E nos fez templo do Espírito Santo I Co 3:16
 Nos constituiu Embaixadores de Cristo II Co 5:20
 Povo eleito, Nação Santa, povo adquirido.....
 Somos propriedades exclusivas de Deus

Como se não bastasse tudo isso, Ele ainda compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. e quando cremos nele, nos também recebemos essa autoridade.
 

Em Cristo temos autoridade para:
 

1. Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo (Lc. 10:19)

2. Temos autoridade para: expelir demônios (Mc 3:14)
 

3. Curar todos os tipo de enfermidade (Mt. 10:1)
 

Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de desafio que aparecer na nossa frente. Estamos prontos para enfrentar qualquer nível de batalha com as trevas.
 

Como soldados do maior exército que existe sobre a face da terra, ao nos posicionarmos em Cristo, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos.
 

A palavra nos ensina: “Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós”

Se você não se posiciona, o medo toma conta de você. E Se você tem medo, o diabo te derrota. Eu não estou lhe amaldiçoando não. Se você não resistir ao diabo ele não vai fugir.

Então nossa primeira arma contra as astutas ciladas do inimigo é nos posicionarmos em Cristo. Quando nos posicionamos, nos sujeitamos a Deus e quando nos sujeitamos o diabo foge de nós.

Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando confiamos no Senhor, Ele nos mostra a estratégia e a solução correta.
 

Deus é um Deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família, e é justamente o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.

Portanto amados, quando o adversário surgir na nossa frente com qualquer tipo de confronto, devemos fazer como Davi fez:

Ele buscou direção de Deus, recebeu dele a estratégia (use a sua funda e algumas pedras) e gritou em alta voz:

Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”

Reflexão:
Como você tem se posicionado diante dos desafios do dia-a-dia?
Você tem enfrentado os problemas ou tem fugido e se escondido deles atrás de desculpas e argumentos?
O mundanismo tem assolado a sua casa a sua família seus filhos e você por estar fora da posição tem se acovardado e tem deixado o tempo resolver as coisas?

Deus espera de nós apenas a decisão de tomarmos a nossa verdadeira posição em Cristo para nos fazer vencedores em todas as áreas de nossa vida. Amém.
Missionária Vânia Cardoso


Fonte:

http://www.montesiao.pro.br/estudos/libertacao/7semanas/posicao_cristo.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com