CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

625-O CRISTÃO MODERNO X SANTIDADE MODERNA.O CRISTÃO DEVE SE ADAPTAR A MODERNIDADE?






 Cristão Moderno.. Você é um?

O cristão e as armadilhas do mundo moderno

A revolução tecnológica inegavelmente trouxe facilidades, encurtou distâncias, e dissemina cultura e informação a pessoas e lugares antes considerados inacessíveis. No entanto, os efeitos benéficos da indústria midiática encontram seus limites numa expressão que parece estar em extinção: a capacidade crítica.
Ao sermos bombardeados por uma avalanche de filmes, programações e todos os tipos de entretenimento, começamos a perder nossa visão espiritual das coisas, bloqueando nossa capacidade de discernimento, como se negociar princípios fosse a senha para desbravarmos este novo mundo.
De fato, passou a ser mais conveniente receber informações mastigadas do que ir atrás de boas fontes para, então, formar nossas próprias ideias. Paradoxalmente, enquanto vemos possibilidades ilimitadas de obter conhecimento sobre qualquer assunto (o Google que o diga), ficamos mais distantes de alcançar a verdadeira sabedoria, o que nos torna seres humanos vazios e superficiais, afetando nossas escolhas em todos os aspectos da vida, desde o filme a que assistimos até o lugar que frequentamos.
O resultado disso é perceptível nas músicas mais ouvidas, com letras frívolas e alto teor de sensualismo, que exigem pouco ou nenhum grau de reflexão, daí porque “colam” em muitas mentes.
A indústria midiática nos levou a colocar em primeiro plano a forma em detrimento do conteúdo, à medida que fomos condicionados a estar sedentos por novidades, devido a uma necessidade constante e aparente de estarmos atualizados e entretidos. Fomos fisgados pelo fenômeno da obsolescência programada, em que tudo se mostra efêmero e descartável.
Mas percebemos tardiamente que, embora todo o aparato tecnológico tenha sua importância, ele não substitui o papel do pai, do professor e educador, cujo sucesso em instruir e educar é diretamente proporcional à aplicação dos ensinos das Sagradas Escrituras na vida prática familiar. “[...] Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” Efésios 4:13.
Devemos lembrar que somos criaturas mais complexas que robôs. Somos dotados de conexões neurais e não de fios. E que, além de hormônios, somos dotados de intelecto. Deus nos criou como seres integrais, e a necessidade de exercitamos nossas faculdades morais, intelectuais e emocionais de forma harmônica nos diz que precisamos ir além do mero entretenimento.
Como cristãos, precisamos buscar padrões mais elevados, o que significa nos colocarmos em atitude de guarda diante de um mundo em aberta rebelião contra Deus, e que espalha suas vãs filosofias, por meio do culto, a tudo que é fútil, vil ou sensual. Não por acaso, a Bíblia nos alerta: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” Colossenses 2:8.
Semelhante advertência, encontramos no Espírito de Profecia:
“Cumpre-nos, no que de nós depender, cerrar toda entrada pela qual [Satanás] possa encontrar acesso à alma.” 
O Maior Discurso de Cristo, p. 171.
Diante desse cenário, a nossa oração deve ser: “Desvia meus olhos, Senhor, de contemplarem coisas sem valor, e vivifica-me em Teu caminho” Salmo 119:37.
Apenas se vigiarmos as janelas de nossa alma poderemos permanecer firmes nesse mundo que jaz no maligno, lendo, ouvindo ou vendo apenas aquilo que passar pelo filtro de uma mente cujas faculdades foram enobrecidas na escola de Cristo.
Afinal, o inimigo de Deus é sutil e utiliza de estratégias que tornam o pecado atraente. Por isso, comece hoje pedindo a Deus para renovar o seu entendimento, devolvendo a você a capacidade de contemplar qual seja boa, perfeita e agradável vontade de Deus, atualizando a sua comunhão com o Senhor para, então, obter o antivírus contra as tentações do mundo moderno, disponível somente na graça e poder de Cristo.
Que Deus o abençoe!
“Tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama… nisto pensai” Filipenses 4:8.

 

 

 

Que a Paz de Cristo esteja com todos.

A vezes vemos Cristão vivendo uma vida tão estranha, acham que pelo mundo ter se modernizado, a vida cristã também tem que modernizar.
Qual é o significado da Expressão um Cristão moderno pra você?
Será que ser um Cristão moderno significa eu ser igual ao mundo?
Será que ser um Cristão moderno significa eu viver segundo as tentações do mundo?
Será que ser um Cristão moderno significa eu deixar de ler a Bíblia pra me envolver com a internet?
Será que ser um Cristão moderno significa eu em vez de ir a Igreja, ir para os Cultos Online? (Não tirando o valor dos cultos online, que de fato são uma benção também, mas digo em questão de manter comunhão com os irmãos).
As vezes as pessoas arrumam tantas desculpas para as coisas erradas da vida. Por exemplo.. Há o mundo mudou muito, na época de Jesus era uma coisa, hoje é outra totalmente diferente. Concordo que o mundo mudou, mas será que a Palavra de Deus mudou? Será que Deus mudou? Desde que eu entendo por gente, o mesmo Deus que agia em Paulo, Silas .. é o Deus que age hoje também na vida das pessoas.
Outras ocasiões encontramos pessoas que dizem.. “To fazendo isso, mas é pra Glória do Senhor”, será que tudo que oferecemos a Deus está sendo aceito por Ele? Deus é um Deus organizado, um Deus que preza pelas coisas santas, um Deus que não aceita qualquer coisa. As pessoas se acomodaram em dizer, ” Se é pra Deus, Ele aceita, mas a coisa não é bem assim… pra Deus aceitar o que oferecemos a Ele, devemos estar com coração diante do Senhor, coração disposto a pagar o preço. 

Em varias ocasiões as pessoas, ou pastores que só querem número em suas igrejas, acatam projetos do mundo, colocam o nome GOSPEL, e ta tudo bem. Porque tem que ser assim? Será que não seria melhor o mundo ser influenciado pela IGREJA em vez de muitas igrejas estarem sendo influenciadas pelo mundo?
Pra mim, eu tenho total certeza que Deus pode deu inteligência e sabedoria para nós Cristãos trabalharmos, não precisamos de copiar projetos do mundo. Só que muitos Cristãos se acomodaram na modernidade, a pegarem as coisas com meio caminho andado e transformarem em algo que se diz Cristão e pronto.
Os Louvores de muitas Igrejas se tornaram Shows, busca de Fama, não é isso que Deus quer.. pelo que eu acredito, Deus quer um louvor que saia do coração, algo que alegre o coração DELE, mesmo que seja um violão e uma voz.. mas que seja de coração. Não adianta uma igreja com um Ministério de Louvor enorme, todos tocando profissionalmente, e todos buscando se aparecer para os irmãos, ou buscando a sua própria Glória. Deus não aceita.  Mas se tiver uma Igreja onde tenha simplesmente um Teclado ou um Violão, e uma voz, e a pessoa for totalmente Dependente do Senhor, isso sim vai agradar o coração de Deus.
Um Cristão moderno é aquele que em vez de ser influenciado pelo mundo, ele próprio influencia o mundo com suas atitudes e palavras sábias.
Um Cristão moderno é aquele que busca primeiramente agradar a Deus sobre todas as coisas.
Um Cristão moderno é aquele que deixa de viver os seus sonhos para viver os sonhos de Deus.
Um Cristão moderno é aquele que em vez de aparecer, deixa Deus aparecer através de seu viver.
Um Cristão moderno é aquele que em meio a tanta correria, tem um tempo com Deus.
Um Cristão moderno é aquele que procura oferecer um coração Quebrantado ao Senhor.
Um Cristão moderno é aquele que não tem vergonha de falar de JESUS. 
Cuidado com o que você está oferecendo ao Senhor, pode estar enganando a si próprio pensando que Deus está aceitando. 
Antes de oferecer algo a Deus, tenha um Coração quebrantado e sincero diante de Dele.

Fonte:
http://creiaemcristo.com.br/novotema/?p=14268

http://www.tudoparavegetarianos.com.br/colunas/otavio-simoes/o-cristao-e-as-armadilhas-do-mundo-moderno-por-otavio-simoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com