CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 8 de março de 2013

413-O BRONZE NA BÍBLIA


                CLIQUE E ASSISTA


O Cobre ou O Bronze
Às vezes, nas versões diferentes da Bíblia, a palavra bronze é usada no lugar da palavra cobre para descrever a mesma coisa. São palavras similares. Similar pois o bronze é um metal com uma mistura com grande proporção de cobre.
O Significado de Cobre ou Bronze no tabernáculo é julgamento pois muitas das vezes que a palavra ‘bronze’ ou ‘cobre’ é usada pela Bíblia ela é usada num caso de julgamento. Queremos ver estes usos para entender melhor o uso de cobre e bronze pelo tabernáculo.
Usos da Palavra ‘Cobre’ ou ‘Bronze’ pela Bíblia
Juízes 16.21 – Quando o servo do Senhor insistiu na desobediência, ele foi entregue ao seu inimigo. Entre as várias maneiras que o julgamento de Deus foi manifesto, foi o fato que Sansão foi amarrado “com duas cadeias de bronze”. A falta de capacidade de Sansão se livrar destas cadeias de bronze enfatiza o tanto que este servo do Senhor perdeu pelo seu pecado.
Várias vezes acha-se o uso de “cadeias de bronze”, ou de “grilhões” para representar que um povo foi vencido por outro (II Samuel 3.34; II Reis 25.7; Lamentações 3.7). Quando o metal de bronze ou de cobre é usado nessas colocações, o sentido de julgamento pode ser associado com ele.
Quando Deus quis provar que o Seu julgamento seria sobre o Seu povo se não cuidasse de cumprir todos os Seus mandamentos, Ele quebraria a via de comunicação do povo Seu para com Ele (Deuteronômio 28.15,23, “E os teus céus ... serão de bronze”; I João 1.9; veja também Levítico 26.14, 19). Os ‘céus de bronze’ também podem significar: a cessação da benção de chuva ou umidade que todas as plantas precisam para produzir os seus frutos. Seria um julgamento duro. A própria terra sofrerá com a maldição que o povo desobediente chama sobre eles pelas suas desobediências (Romanos 8.19-22). Se os céus não são hoje de bronze, ou seja, se o julgamento de Deus não está derramado sobre nós, é por causa da grande misericórdia de Deus, pois não há ninguém que guarda todos os Seus mandamentos (Rm 2.14). Portanto essa terra, como nós também, merece o julgamento de Deus. Quando terminar a época da graça de Deus, a via do perdão cessará e o julgamento será derramado (Provérbios 1.20-33; II Pedro 4.17,18). Como vai a sua alma? Está salva do julgamento vindouro? Cristo é o único Salvador tendo recebido na Sua carne a ira de Deus pelos pecados daqueles que se arrependem e crêem nEle pela fé (Gálatas 3.13, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;”). Quem está em Cristo, tem a salvação. Ele é vitorioso sobre o julgamento de Deus (Sal 107.16, “Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro”).
Números 21.9 – Quando a multidão peregrinando no deserto angustiaram-se da vida que Deus o deram, falaram contra Deus e contra Moisés. Quando eles se esqueceram das bênçãos do Senhor, murmuravam e ficaram ingratos pelo sustento que Deus supria. Deus enviou serpentes ardentes entre eles para picar o povo. Então morreu muita gente em Israel. Quando o caminho tornou repleto do julgamento divino, o povo mudou de atitude e confessaram seu pecado. Deus ordenou que Moisés fizesse uma serpente de metal (#5178, cobre ou bronze, Strong’s) e a colocasse numa haste e anunciasse essa mensagem “e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela”. Essa serpente de cobre foi representante do julgamento de Deus e da salvação do povo picado, ou julgado. A serpente representava tanto julgamento quanto salvação do julgamento. O Julgamento: É o sentido de julgamento, pois a serpente ardente foi enviada entre o povo pelo seu pecado. O julgamento levou à morte os que pecaram. Então a serpente de cobre ou de bronze representava o julgamento de Deus pelo pecado. A salvação, pois a serpente de cobre na haste tinha somente a forma da serpente sem ter o veneno da serpente. Ela também foi o alvo da fé que Deus estipulou, “e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela”. A serpente de cobre na haste representava tanto o julgamento de Deus quanto a Sua salvação daqueles que se julgavam merecedores de julgamento divino. Por isso Jesus comparava a Sua morte com esse caso da serpente de cobre. Cristo, na Sua carne, recebeu o julgamento pleno de Deus na cruz pelos pecados do Seu povo (II Coríntios 5.21) para que todo aquele que se julga merecedor do julgamento divino mas crê nAquele que Deus deu no seu lugar, ou seja, olhar a Cristo pela fé, seja salvo, ou seja, não perecerá mas terá a vida eterna (João 3.14-19).
Em Jeremias 6.28; Ezequiel 16.36 (“dinheiro”, a mesma palavra hebraica traduzida em outras passagens como cobre ou bronze); 22.18,20 entendemos que a palavra ‘bronze’ é usada para descrever a obstinação e corrupção do povo (veja também Isaías 48.4). Esses usos ensinam desse fato: Quando o povo de Deus não se separa da imundícia ao seu redor, o julgamento de Deus é clamado. Em Ezequiel 24.11-13 a Palavra de Deus ao profeta de Ezequiel mostra a purificação do seu povo numa figura de panela sobre as brasas separando a escuma do metal puro. Se você se vê como contaminado, corrompida pelo pecado, saia da posição de ter a ira de Deus permanecendo sobre você, e corra a Deus confessando os seus pecados, crendo pela fé em Cristo Jesus, o Justo que foi dado no lugar dos injustos para levá-los a Deus (I Pedro 3.18).
Pelos exemplos dados entendemos que o cobre, ou bronze, tem um significado de julgamento.
O Pátio do tabernáculo somente tinha móveis de bronze ou de cobre. O altar dos holocaustos foi coberto de cobre (Êxodo 27.1-8). A cortina ao redor do tabernáculo tinha colunas e essas colunas tinham bases de cobre (Êxodo 27.9-18). Os vasos usados em serviço, até os pregos, foram de cobre (Êxodo 27.19). A pia, entre o altar de holocaustos e a porta do tabernáculo eram de cobre (Êxodo 30.17-21).
Estudaremos cada peça do tabernáculo mais tarde, mas podemos já saber que entre a porta do pátio e a porta do lugar santo há cobre, ou julgamento representado. Essa verdade nos ensina claramente que não podemos ter nenhuma esperança para entrar na santa presença de Deus sem ter antes o pecado nosso julgado adequadamente. Cristo é o Cordeiro que Deus tem dado para ser a expiação do pecado. Os que crêem nEle são lavados pelo Seu sangue e têm entrada livre até a presença de Deus (Hb 4.15,16; 10.19-25).
O fato que a justiça dos santos baseia-se no julgamento de Deus que Cristo sofreu por eles, as colunas das cortinas de linho puro do pátio têm bases de cobre (II Co 5.21).



A Fé Manifestada na Pia

< Êxodo 30:17-21 >
“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar, e a porás entre a tenda da congregação e o altar, e deitarás água nela. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao Senhor. Lavarão pois as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua semente nas suas gerações.”


A pia no Pátio do Tabernáculo
 


Material: Feito de bronze, sempre estava cheio com água. Significado espiritual: Bronze significa o juízo de todos os pecados da humanidade. Para levar a condenação de todos os pecados da humanidade, Jesus levou os pecados do mundo nEle sendo batizado por João. Como tal, o significado da pia é que nós podemos ser lavados de todos nossos pecados crendo que foram passados todos estes nossos pecados sobre Jesus com Seu batismo.
Os sacerdotes que serviam no Tabernáculo também lavam suas mãos de seus pés antes de entrar no Tabernáculo e assim evitavam sua morte. Bronze se refere ao julgamento de todos os pecados, e a água da pia se refere ao batismo que Jesus recebeu de João e pelo qual Ele levou os pecados do mundo nEle. Em outras palavras, a pia nos fala que Jesus aceitou todos os pecados passados sobre Ele e levou a condenação destes pecados. A água na pia significa, no Antigo Testamento, o fio azul do Tabernáculo, e no Novo Testamento, o batismo que Jesus recebeu de João (Mateus 3:15, 1 Pedro 3:21).
Assim a pia se refere ao batismo de Jesus, e é o lugar onde nós confirmamos nossa fé no fato que Jesus levou todos nossos pecados, incluindo nossos pecados atuais, e os lavou todos de uma vez pelo batismo que Ele recebeu de João Batista há mais de 2,000 anos atrás.
Há os justos neste mundo que nasceram de novo crendo no evangelho da água e o Espírito. Eles são os que receberam a remissão dos pecados crendo que todos seus pecados foram perdoados pelas obras de Jesus manifestadas nos fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido. Porém, porque ainda os justos que receberam a remissão de pecado são insuficientes na carne, eles não podem evitar o pecar a cada dia, e tais pecados são chamados pecados atuais. O lugar onde os justos, que têm recebido a remissão de pecado, que tem resolvido seus pecados não é outro lugar senão nesta pia. Sempre que os justos cometem pecados atuais, eles vão a pia no pátio do Tabernáculo e lavam suas mãos e os pés. E eles assim podem confirmar o feito que Jesus já tem perdoado todos seus pecados atuais também crendo na palavra escrita de Deus.
Na Bíblia, água em ocasiões é usada para se referir também à Palavra de Deus, mas o significado mais importante da água é o batismo de Jesus. Efésios 5:26 diz, “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra.” e João 15:3 diz, “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.” A pia habilita os santos que receberam a remissão dos pecados a possuir a evidência que Deus perdoou todos seus pecados com água não importando quão insuficiente que sua carne seja.
1 Pedro 3:21 e 22 afirma, “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.” pouco antes destes versículos Pedro explica o significado espiritual da água nos dias de Noé. Embora Noé tivesse advertido aos pecadores, as almas aprisionadas pelo pecado, da inundação que limparia a sociedade de toda a sujeira deste primeiro mundo, só oito foram salvas através da água. A água da inundação naquele momento fez perecer a todos esses que não creram na Palavra de Deus. E agora, Pedro extrai do incidente de inundação que o batismo de Jesus batismo é o correspondente a esta água. Como tal, a pia é o lugar onde nós confirmamos nossa salvação uma vez mais diante de Deus, em ambos, quando somos salvos e depois de sermos salvos.
Os santos que têm sido salvos de seus pecados pela fé e estão vestidos da graça de Deus crendo na água na pia (o batismo de Jesus), bronze (o juízo de Deus por todos os pecados), e que Jesus os libertou dos seus pecados. Até mesmo se nós estamos cheios de debilidades e limitações que dificilmente possamos reconhecer a nós mesmos como justos, podemos confirmar que somos totalmente justos comprometendo nossa fé no batismo de Jesus (o levar os pecados, a água) e a Sua morte na Cruz (a condenação dos pecados, bronze). Porque cremos na Palavra de Deus que já nos salvou de todos nossos pecados e a condenação destes pecados, nós sempre podemos nos tornar os justos que estão sem pecado.
A Palavra de Deus na qual nós cremos nos fala que Jesus levou nossos pecados nEle pelo Seu batismo recebido de João, derramou o Seu sangue na Cruz para levar toda a condenação de pecados em nosso lugar, e nos salvou assim completamente de nossos pecados. Deus colocou a pia no Pátio do Tabernáculo para que pudéssemos confirmar com nossa fé que somos, não importa quais sejam as circunstâncias, os que temos sido salvos perfeitamente de todos nossos pecados.


Você foi Liberto Eternamente de Todos Seu Pecados atuais?
 


Durante a Última Ceia, depois de compartilhar o pão e a bebida da Páscoa com os Seus discípulos, Jesus, antes de morrer na Cruz, quis lavar os pés de Pedro e dos outros discípulos com água. Porque Jesus já tinha levado todos os pecados dos discípulos pelo Seu batismo recebido de João, Ele quis lhes ensinar a verdade da pia. Jesus lhes falou que depois que fosse batizado, Ele, como o Cordeiro da Páscoa, pagaria a dívida (morte) pelo pecado sendo pendurado no madeiro. Como tal, os doze discípulos de Jesus, entretanto permaneceram sendo insuficientes depois de crer nEle, nunca mais se converteram em pecadores.
Igualmente, o fato que Jesus lavou seus pés confirmava o que a palavra de verdade testificava - que Jesus já tinha lavado todos os pecados do mundo. É assim como os discípulos sempre puderam pregar às pessoas do mundo que Jesus é o Salvador e proclamar o evangelho da água e o Espírito que Ele já tinha cumprido (Hebreu 10:1-20). A pia permite assim aos justos que tenham sido salvos de todos os pecados crendo na verdade, recordar o batismo de Jesus. Também lhes dá a convicção de salvação que o próprio Senhor os entregou.


A Bíblia não Menciona o Tamanho da pia
 


Enquanto o tamanho de tudo no Tabernáculo é registrado, o tamanho da pia não é. Isto nos mostra que o fato de que Jesus o Filho de Deus levou nossos pecados nEle com o Seu batismo é infinitamente grande. Também nos fala que o amor de Jesus que nos salvou de nossos pecados e condenação é ilimitado. A pia manifesta o grande amor de Deus que é imensurável. Os humanos estão atados e continuam pecando enquanto vivem. Mas levando todos os pecados do mundo nEle pelo Seu batismo recebido de João, e sendo crucificado e derramando o Seu sangue na Cruz, Jesus destruiu todos nossos pecados para sempre.
A pia foi feita derretendo os espelhos de bronze das mulheres que serviam no Tabernáculo (Êxodo 38:8). Isto significa que na Palavra de Deus resplandece a luz de salvação sobre os pecadores e retira as trevas. Nós temos que perceber que Deus fez a pia de forma que Ele poderia lavar nossos pecados. Esta Palavra de verdade tem mostrado a luz sobre os pecados das pessoas escondidos no profundo e seus corações, lavou seus pecados para sempre, e lhes deu a remissão de pecados, e os tornou assim em justos. Em outras palavras, a pia faz o papel de testemunhar claramente a verdade de que Jesus Cristo nos salvou completamente, os pecadores, com a Palavra de Deus.


A pia Também foi Feita de Bronze
 


Você sabe o que a significado do bronze que foi usado para fazer a pia? Bronze se refere a Nenhuma outra coisa senão a condenação do pecado que teríamos que enfrentar. Para ser mais preciso, nos diz que Jesus carregou todos nossos pecados até a Cruz com Seu batismo e foi condenado em nosso lugar. Éramos nós que supostamente seriam condenados por nossos pecados e, mas através da água na pia, podemos confirmar nós uma vez mais que todos nossos pecados foram lavados. Esses que crêem nisto se tornam àqueles que têm sido julgados através de sua fé e, portanto já não encaram mais juízo.
A pia cheia de água está nos falando, “Pelos fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido, Jesus já limpou seus pecados e o salvou completamente deles. Ele o limpou.” Em outras palavras, a pia é a prova positiva para os justos que receberam a remissão de pecado, de que eles foram lavados dos seus pecados e foram salvos.
O altar de holocausto significa o julgamento do pecado, enquanto a pia, relacionada ao fio azul entre os materiais do Tabernáculo, nos fala que Jesus levou nossos pecados nEle com o Seu batismo no Novo Testamento.
Nós só podemos entrar no Santo Lugar quando nós abrimos e entramos pela porta do Pátio do Tabernáculo, passamos pelo altar de holocausto e então passamos pela pia. Esses que podem entrar no Tabernáculo onde Deus habita são só esses que passaram claramente pelo Altar de Holocausto e a pia pela fé. Só esses que receberam a remissão de pecado crendo na verdade da pia no Pátio exterior do Tabernáculo podem entrar no Santo Lugar.
Quando alguém tenta entrar no Santo Lugar através de sua própria força, fogo sairá do Santo Lugar e devorará esta pessoa. Até mesmo os filhos de Arão não foram esses são a isto, na realidade morreram como resultado (Levítico 10:1-2). Esses que são ignorantes da justiça de Deus ao levar o pecado e a condenação e ignoram esta verdade serão colocados à morte por causa dos pecados. Pessoas que tentam entrar no Reino de Deus crendo de acordo com os seus próprios pensamentos em vez de crer na Sua salvação de pecado elaborada abundantemente certamente encararam o juízo de fogo por seus pecados. Por causa do julgamento inevitável de pecado, tudo o que os espera como conseqüência só é o inferno.
Jesus completou nossa salvação de pecado com os fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido de forma que nós possamos entrar no Santo Lugar. Está crendo nesta verdade que fomos salvados completamente de todos nossos pecados. Deus tem estabelecido o Seu plano para salvar a humanidade do pecado ainda antes da criação, e nos fez saber Sua vontade em detalhes na Bíblia através do fio azul (o batismo de Jesus), o fio escarlate (a morte de Jesus na Cruz), e o fio roxo (Deus se fez homem) na Bíblia. E de acordo com este plano, Ele salvou todos os pecadores realmente dos pecados e iniqüidades pelas obras de Jesus manifestadas nestes fios azul, roxo e escarlate.
1 João 5:4 diz, “e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” e é seguido por verso 10 que diz “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez: porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” Qual é o testemunho da salvação? O evangelho de verdade que nos deu nossa salvação pela água, o sangue, e o Espírito é o testemunho de nossa fé no Filho de Deus (1 João 5:6-8). Em outras palavras, só o evangelho da água e o Espírito no qual cremos é a evidência de que Deus nos lavou de nossos pecados e nos fez o seu próprio povo. a única maneira para nós sermos salvos de todos os pecados, entrar no Santo Lugar, alimentar do pão de vida dado por Deus, e viver na Sua graça é crer em nada mais senão no evangelho da água e o Espírito. Crendo no evangelho da água e o Espírito que limpa nossos pecados, devemos agora ser salvos e viver nossas vidas de fé nos unindo com a Igreja de Deus.
É pela verdade do evangelho da água e o Espírito que nós podemos alimentar sobre a Palavra de Deus na Sua Igreja, estarmos unidos a ela, e viver como justos cujas orações são ouvidas por Deus. Quando cremos nesta verdade, podemos nos tornar os justos que têm a fé dos fios azul, roxo, e escarlate, e que vivem vestidos na graça de Deus diante da Sua presença. A vida de fé que só pode ser vivida pelo povo de Deus vem unicamente crendo na água, no sangue, e no Espírito. Nós podemos ser salvos de todos nossos pecados crendo com nossos corações no batismo de Jesus, o derramamento de seu sangue e morte, e que Jesus é o próprio Senhor. A fé que tem permitido viver na Igreja de Deus é a fé nos fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido.
Hoje em dia, muitas pessoas estão dizendo, “tudo o que temos que fazer é crer em Jesus; por que aborrecer com todas tanta complexidade? Não desperdicemos nosso tempo com conversas inúteis e tão só creiamos de qualquer forma que nós cremos que é apropriado.” A tais pessoas, nós podemos parecer só ser os encrenqueiros do Cristianismo, mas o que está absolutamente claro é que se as pessoas crêem em Jesus sem receber a remissão de pecado, ele/ela têm que enfrentar a condenação eterna. O não crê totalmente no evangelho da água, o sangue e o Espírito é uma fé defeituosa e falsa. Na realidade, é não crer em Jesus como o Salvador.
Se eu, para ganhar o favor de algum estranho, insistir cegamente a este estranho, “eu acredito em você,” esta pessoa estará convencida, “Este sujeito realmente deve crer em mim,” estaria contente com isto? Pelo contrário, ele provavelmente diria, “Você me conhece? Eu acho que não o conheço.” Se eu digo novamente a ele, “Mas eu ainda creio de qualquer maneira em você,” e olhando para ele com olhares sérios na tentativa de fazê-lo se sentir bem, estaria então contente com isto? É mais provável que ele só me verá como um psicopata insensato, que está tentando ler seu pensamento e ganhar seus favores.
Tão pouco Senhor se agrada por pessoas que só crêem nEle cegamente. Quando nós dizemos, “eu creio em Deus. Eu creio em Jesus que é o Salvador dos pecadores,” então nós temos que professar nossa fé nEle depois de conhecer e crer como Jesus cuidou das iniqüidades de pecadores. Se crermos de forma néscia ou cegamente, como se não tivéssemos nenhum caráter, então nós nunca poderemos ser salvos. Nós só somos salvos quando cremos, primeiro conhecendo claramente como Jesus fez nossos pecados desapareceram. Quando nós dizemos que cremos em alguém, colocamos nossa verdadeira confiança nesta pessoa porque o conhecemos o suficientemente bem e consideramos que esta pessoa é confiável. Confiança colocada em alguém que não conhecemos bem quer dizer que estamos mentindo, ou somos insensatos e nos dispomos a sermos traídos. Como tal, quando nós professarmos crer em Jesus, temos que saber exatamente como Jesus fez todos nossos pecados desaparecerem. Só então não seremos abandonados por nosso Senhor no último momento e entraremos no céu como os filhos de Deus nascidos de novo.
A verdadeira fé que pode nos conduzir ao Céu é a fé nos fios azul, roxo, e escarlate. Em outras palavras, a real fé é crer no evangelho da água e o Espírito que nos tem salvo pela água (o batismo de Jesus), o sangue (a morte de Jesus), e o Espírito Santo (Jesus é Deus). Nós temos que saber quão grande é a graça de nosso Senhor que nos salvou, e crer nisto, já que crer nesta verdade nos conduzirá à nossa salvação.
Se a fé das pessoas é completa ou não se determina só por se esta pessoa conhece a verdade ou não. Você só pode crer em Jesus como seu Salvador quando você crer no evangelho da água e o Espírito com seu coração. E esta fé em Jesus como nosso Salvador que nos deu a remissão de pecado pelo evangelho da água e o Espírito é a verdadeira fé que nos salvou de todos nossos pecados.


A pia É a Afirmação da Salvação Que Perdoou Nossos Pecados
 


A pia estava cheia de água. Foi colocada bem em frente do Santo Lugar. A pia é o lugar onde lembramos que nós recebemos a remissão de pecado, e afirmamos que a recebemos pela fé. É a afirmação do fato que Deus limpou todos os pecados de crentes. Da mesma maneira que os sacerdotes que servem no Santo Lugar lavavam as mãos e pés na pia sempre que se sujavam, esses que receberam a remissão de pecado, sempre que eles pecam, também lavam tais pecados se lembrando e afirmando uma vez mais, pela Palavra de Deus que Jesus também destruiu estes pecados que os sujaram e os tem expiado por eles da mesma forma que sendo condenado de vicariamente.
Nós nos sujamos porque não podemos evitar continuar pecando enquanto vivemos neste mundo. Então, com o que deveríamos limpar todos estes pecados que nos sujam? Nós os lavamos crendo que Jesus Cristo, o Rei dos reis, veio a esta terra a mais de 2.000 anos atrás na semelhança de homem para salvar os pecadores, levou os pecados nEle pelo Seu batismo, derramou Seu sangue na Cruz, e assim perdoou os pecadores de todos seus pecados . Nós podemos receber a remissão de pecado e lavar nossos pecados atuais também só quando cremos na verdade de que Jesus tomou todos os pecados sobre Si mesmo sendo batizado. Nós podemos receber a remissão de pecado e também lavar nossos pecados atuais, em outras palavras, só quando cremos nesta verdade de que Deus já tem lavado todos nossos pecados através dos fios azul, roxo, e escarlate.


Nós temos Que ter a Fé Que Sabe e Crer Na Verdade da Pia
 


Sem fé na pia, nunca podemos entrar no Santo Lugar onde Deus habita. Nossas ações não podem ser sempre perfeitas. Porque nós temos faltas, nós pecamos às vezes. Mas a salvação que Deus nos deu é perfeita, já que a Palavra de Deus é perfeita. Porque Deus lavou nossas limitações com Sua perfeita salvação, nós podemos entrar corajosamente no Santo Lugar pela fé. Esses que não passam pela pia nunca podem entrar no Santo Lugar. Nós somos elegíveis para entrar no Santo Lugar pela nossa fé na verdade de que Jesus veio a esta terra 2.000 anos atrás e destruiu todos os pecados do mundo com o evangelho da água, o sangue e o Espírito profetizado pelos fios azul, roxo, e escarlate. Sem crer que o Senhor já destruiu todos nossos pecados e nos fez sem pecado, nós não podemos entrar no Santo Lugar.
Como não podemos entrar no Santuário de Deus sem crer nos fios azul, roxo, e escarlate, se nós não cremos no evangelho da água e o Espírito, não podemos desfrutar a bênção de ir diante do trono da graça de Deus crendo na Sua Palavra e na Sua Igreja, não podemos orar receber Sua graça, e viver com os seus servos e santos. Nós podemos viver nossas vidas na Igreja de Deus com nossos companheiros crentes, ouvindo e crendo na Sua Palavra e orando a Ele, só quando cremos que Deus já nos salvou de todos nossos pecados pelos fios azul, roxo, e escarlate.
A pia é a confirmação final de nossa salvação do pecado. Deus colocou a pia bem em frente do Santo Lugar e a encheu de água para dar a afirmação da fé a esses que crêem no evangelho da remissão de pecado. Esta pia limpa a consciência suja dos justos que crêem.
Leiamos 1 João 2:1-2. “MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” Amém.
Se pecarmos, temos um Defensor com o Pai, Jesus Cristo o justo. Jesus lava os corações sujos com água limpa. O dia antes de ser crucificado, durante a Última Ceia Jesus se reuniu com os Seus discípulos, verteu água em uma bacia, e começou a lavar os pés. “Quando eu fui batizado, levei todos seus pecados, incluindo os pecados que você cometerão ainda depois, e eu serei condenado na Cruz em seu lugar. Eu também tomei seus pecados futuros sobre a Mim mesmo, e Eu os destruí. Eu me tornei seu Salvador.”
Foi para dizer isso que Jesus lavou os pés de Seus discípulos durante a última Ceia da Páscoa. Mas a Pedro que recusou ter os seus pés lavados por Jesus, Ele disse, “O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” (João 13:7). Jesus quis se tornar o Salvador perfeito desses que verdadeiramente crêem no evangelho da água e o Espírito. Para esses que crêem nos fios azul, roxo, e escarlate, Jesus se tornou o Salvador eterno.


O Uso da Pia
 


A pia foi usada para lavar toda a imundícia dos sacerdotes quando trabalhavam no Tabernáculo dando ofertas a Deus. Era necessário lavar as sujeiras que os sacerdotes obtinham ao matar as ofertas de sacrifício, retirando seu sangue, e cortando em pedaços para dar a Deus a oferta que expiaria os pecados do povo de Israel. Quando os sacerdotes estavam sujos enquanto davam as ofertas, eles tinham que se lavar com água, e a pia era o lugar onde toda essa imundícia era limpa.
Sempre que nós pecamos, se espiritualmente ou em nossa carne, e sempre que nós sujamos rompendo os mandamentos de Deus, temos que lavar toda nossa imundícia com a água desta pia. Os sacerdotes, sempre que os seus corpos tocavam qualquer coisa impura ou suja, tinham que lavar as partes sujas dos corpos com água, quisessem ou não.
Assim, da mesma maneira aqueles que crêem em Deus têm contato com algo impuro ou sujo, é usada a água da pia para lavar toda essa imundícia. Em resumo, a água da pia foi dada para ser usada por lavar a imundícia do nascido de novo. Como tal, a pia contém a misericórdia de Deus. O significado da pia não é um objeto opcional que nós podemos escolher ou não crer, mas é um objeto absolutamente necessário para esses que crêem em Jesus.
Deus deu o tamanho para todos os outros objetos no Tabernáculo, especificando quanto cúbitos deveriam ser eles de altura, comprimento e largura. Mas Ele não especificou o tamanho da pia. Esta é uma característica particular só da pia. Isto manifesta o amor infinito que o Messias deu a nós, que cometemos pecados todos os dias. Neste amor do Messias foi encontrado o Seu batismo, uma forma da imposição de mãos que lava todos nossos pecados. Teria que usar muita água quando os sacerdotes se sujavam enquanto executando seus deveres, a pia sempre deveria ter estado cheia de água. Assim o tamanho da pia dependia desta necessidade. Porque a pia foi feita de bronze, sempre que os sacerdotes se lavavam com sua água, pensavam no juízo pelo pecado.
Os sacerdotes que estavam servindo no Tabernáculo tinham que lavar toda a sujeira das mãos e dos pés com a água da pia. Se o bronze manifesta por juízo de Deus, então a água manifesta o lavar do pecado. Hebreu 10:22 diz, “e o corpo lavado com água limpa” e Tito 3:5 diz, “pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,” Como estas passagens, a Palavra do Novo Testamento nos diz também muito sobre lavar a imundícia com a água do batismo.
Se os sacerdotes lavavam a imundícia nas suas vidas com a água da pia, nós, os cristãos nascidos de novo de hoje, podemos lavar todos nossos pecados atuais cometidos em nossas vidas crendo no batismo de Jesus. A água da pia do Antigo Testamento mostra para nós que o Messias veio a esta terra e lavou todos os pecados do mundo com o batismo que Ele recebeu de João.
Pela Bíblia, Deus nos fala que não só os pecados cometidos pelo povo de Israel, mas os pecados atuais cometidos por todas as pessoas da história humana inteira foram todos passados sobre Jesus com o batismo que Ele recebeu de João. Quando Jesus foi batizado por João, Ele disse em Mateus 3:15, “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.” Recebendo o Seu batismo, a mesma forma que a imposição de mãos, de João, o representante da humanidade, Jesus aceitou todos os pecados da humanidade sobre o Seu próprio corpo.
Então, crendo no fato de que todos nossos pecados foram passados sobre Jesus o Messias pelo Seu batismo, nós podemos todos ser lavados de todos os pecados imundos de nossos corações. Porque já passamos todos nossos pecados sobre Jesus crendo nesta verdade, tudo o que temos que fazer é somente crer que o Filho de Deus levou os pecados do mundo à Cruz, foi crucificado e derramou o Seu sangue, se tornou à oferta de sacrifício perfeita para toda humanidade, e assim nos libertou de todos nossos pecados. Você crê nisto em seu coração? Esses que verdadeiramente crêem que o Messias se tornou nossa própria oferta de sacrifício são salvos eternamente.


O Problema dos Pecados Atuais Também pode Ser Resolvido crendo no Batismo de Jesus
 


A Bíblia nos fala como podemos lavar todos nossos pecados atuais? Como os sacerdotes lavavam sua sujeira com a água da pia no Antigo Testamento, no Novo Testamento, podemos receber a remissão de nossos pecados atuais crendo que Jesus cumpriu a justiça de Deus levando os pecados do mundo nEle pelo Seu batismo recebido de João. No fim, todos os pecados são lavados crendo na verdade.
Quando o povo de Israel deu oferta pelo pecado a Deus, eles traziam ao Tabernáculo um animal de sacrifício puro como uma ovelha ou cabra, confessavam os pecados e os passavam sobre estas do para impondo as mãos sobre sua cabeça, e matavam essa oferta de sacrifício que aceitava os pecados. Eles cortavam sua garganta então tiravam seu sangue, pondo-o nos chifres do Altar de Holocausto e vertendo o resto no chão (Levítico 4). Até mesmo um ano de pecados eram todos remetidos de uma só vez pela fé através da oferta pelo pecado do Dia da Expiação (Levítico 16). No final, nós recebemos nossa remissão de pecado com o mesmo método que se usava para oferta de pecado no Antigo Testamento — isto é, crendo no batismo do Messias que veio para destruir nossos pecados e no Seu sangue da Cruz.
A imposição de mãos do Antigo Testamento é o mesmo que o batismo que Jesus recebeu no Novo testamento. Nosso Messias se ocupou e lavou todos nossos pecados sendo batizado por João e crucificado. Quando é pela obra do batismo do Messias e o Seu sangue na Cruz que Deus nos salvou perfeitamente de todos nossos pecados, que mais há que nós tenhamos que fazer para sermos perdoados de nossos pecados? O que nós temos que nos lembrar e crer é que ainda quando pecamos diariamente em nossas vidas por causa de nossas fraquezas, todos estes pecados têm sido lavados por Jesus Cristo que veio da água e o sangue. Embora nós creiamos em Deus, por causa de nossas limitações, ainda caímos em nossas fraquezas e transgressões. Mas nosso Senhor que conhece tudo isso nos salvou enviando o Messias a esta terra, O fazendo levar os pecados da humanidade nEle pelo Seu batismo, e O sacrificando.
Ao colocar o Altar de Holocausto e a pia no Pátio do Tabernáculo, Deus nos permitiu lavar todos nossos pecados atuais cometidos diariamente antes que nós entrássemos no Santuário, a Casa de Deus. Mas isto não significa que tenhamos que lavar nossos pecados atuais com as orações diárias de arrependimento. Pelo contrário, é nossa fé no batismo do Messias e no Seu sangue na Cruz que limpa todos nossos pecados. Deus tem posto que quando o justo comete erros, pecados e males depois de crer em Jesus, eles devem ser lavados de todos esses pecados crendo no batismo que o Messias, o Senhor da pia, recebeu.
Muitas pessoas estão propensas para considerar a carga dos pecados de Jesus e Seu juízo por eles como a mesma coisa, amarrando-se cegamente em um único pacote. Mas porque nós cometemos pecados atuais diariamente de nossas fraquezas, o lavar de pecado e o juízo de pecado devem ser separados em dois. O batismo que Jesus recebeu de João e a morte dEle na Cruz foi para levar todos nossos pecados nEle, ser julgado por estes pecados, e nos salvar perfeitamente deles. Nesta fé, nós podemos assim receber o julgamento de nossos pecados. Como tal, o problema de nossos pecados atuais cometidos diariamente deve ser resolvido crendo no batismo do Messias. É unindo estes dois componentes, o batismo e a Cruz, que a única e perfeita salvação é completada. Esta é a verdade da remissão perfeita de pecado. No que se diz como a solução para o problema de nossos pecados, temos que pensar e crer nisto separando o batismo de Jesus batismo e a Cruz.
Quando os sacerdotes matavam os animais de sacrifício no Tabernáculo, eles estavam sujos pela sujeira e sangue espirrado. Nós não podemos nem mesmo imaginar quão imundo eles estavam. Os sacerdotes tinham que lavar toda essa imundícia, mas se não tivesse nenhuma água na pia do Pátio do Tabernáculo, eles não poderiam fazer isso. Não importa se fosse o Sumo Sacerdote ou o Sacerdote comum que tivessem sido perdoados de um ano de pecados, sem lavar a imundícia dele imediatamente com a água da pia, essas pessoas não podiam evitar viver com a sujeira ainda sobre ele.
Até mesmo se o Sumo Sacerdote tinha toda espécie de sujeira sobre ele, porque havia a pia no Pátio do Tabernáculo, ele sempre poderia ser limpo. Até mesmo se um sacerdote fosse perdoado completamente de um ano de pecado, era por esse lavar dos pecados diários que estas pessoas eram limpas. Deus impôs que os sacerdotes que dessem ofertas a Ele tivessem que se lavar de toda sua sujeira na pia. Nós então podemos perceber por que Deus pôs a pia no Pátio do Tabernáculo. Nós também podemos saber por que esta pia foi colocada entre o Altar de Holocausto e o Santuário.


Por que Precisamos da pia?
 


A verdade implícita na pia é revelada em João 13. Durante a Páscoa, depois de tomar a Última Ceia com os Seus discípulos, Jesus começou a lavar seus pés, começando com Pedro. Quando Jesus tentou lavar os pés dele, Ele pediu para Pedro levantasse seus pés de forma que Ele poderia os lavar. Porém, Pedro recusou, dizendo, “eu deveria estar lavando Seus pés; como Tu, Senhor, lavas meus pés?”
Pedro recusou porque ele pensou que não era apropriado para um mestre lavar os pés dos seus próprios discípulos. “Como eu posso ousar pedir para meu mestre lave meus pés? Eu não posso.”
Pedro continuou recusando o serviço de Jesus. O que Jesus disse então com Pedro aqui é de uma importância profunda.
“O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” (João 13:7). Isto é o que Jesus quis dizer: “Você não pode entender agora por que eu tenho que lavar seus pés. Mas isto seguramente será a chave para resolver o problema de seus pecados atuais. Você vai comete muitos pecados atuais de agora em diante, mas eu já levei até mesmo seus pecados do futuro em Mim, e por causa destes pecados, eu tenho que derramar Meu sangue agora na Cruz. Você tem que saber então e crer que eu sou o Messias que cuidou até mesmo de seus pecados do futuro.”
Na mente de Pedro, parecia pouco ético o Messias lavar os seus pés, e isto é por que ele recusou ser lavado. Mas Jesus falou para Pedro, “Você compreenderá depois isto,” e lavou os pés dele.
“Só quando Eu lavo seu pé você pode se relacionar comigo. Você não entende agora por que eu estou lavando seus pés. Mas depois que Eu for crucificado e ascendido ao Reino do Céu, você saberá por que eu lavei seus pés. Porque eu sou Seu Messias, eu já carreguei até mesmo seus pecados futuros com Meu batismo, e se tornando a oferta de sacrifício por seus pecados, eu me tornei seu Salvador.”
Como disse nosso Senhor, Pedro não entendeu nada disto na ocasião, mas depois da ressurreição do Senhor, ele veio perceber isto. Verdadeiramente, este foi o evento que destruiu até mesmo seus pecados atuais.
“Porque eu não posso evitar cometer pecados na atualidade, o Senhor lavou meus pés de forma que eu o creria que Jesus o Messias levou estes pecados atuais nEle com o Seu batismo recebido de João Batista! O batismo do Messias cuidou até mesmo desses pecado do futuro! Jesus levou todos estes pecados nEle com Seu batismo, levou os pecados do mundo à Cruz, e levou a condenação de todos os pecados sendo crucificado! E ressuscitando de entre os mortos, Ele tem verdadeiramente e completamente nos salvo de todos nossos pecados!”
Só em um tempo posterior, depois que ele traiu o Senhor três vezes, Pedro veio a perceber e crer nEle. É por isso que ele disse em 1 Pedro 3:21, “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;” Aqui, a palavra ‘corresponder’ quer dizer “alguém que é a sombra do identificado com um primeiro símbolo ou figura, tal como uma figura no Novo Testamento que tem uma contraparte no Antigo Testamento.” Assim, o contexto precedendo declara claramente que o batismo de Jesus é o mesmo que corresponde à ‘água’ no Antigo Testamento.
No Antigo Testamento, quando a oferta de pecado do Dia da Expiação era dada a Deus para receber a remissão de um ano de pecado, o Sumo Sacerdote, representando o povo de Israel, tinha que impor suas mãos sobre a oferta de sacrifício e confessar os pecados que os Israelitas tinham cometido para passar os pecados sobre a oferta. Este método de imposição de mãos tinha o mesmo formato que o batismo de Jesus. No Antigo Testamento, a oferta de sacrifício tinha que sangrar até a morte porque tinha aceitado os pecados de todos os Israelitas passados sobre ela. Sua garganta era cortada, e sangrava totalmente. Os sacerdotes esfolavam isto então, cortavam isto em pedaços, e ofereciam sua carne a Deus queimando isto com fogo.
O Messias que é a real substância da oferta de sacrifício do Antigo Testamento veio a esta terra, aceitou nossos pecados pela imposição de mão, sangrou na Cruz, e morreu em nosso lugar. Hoje, você e eu recebemos então completamente a remissão de nossos pecados pelo batismo de Jesus Cristo e a Sua morte na Cruz. E temos que lavar nossos pecados atuais cometidos em nossas vidas cotidianas crendo que estes pecados já foram limpos pelo batismo que nosso Senhor recebeu e o sangue que Ele derramou na Cruz. Nós temos que conhecer esta verdade e temos que crer nisto. Nós só podemos ser libertos de todos nossos pecados atuais quando cremos que Jesus levou todos nossos pecados nEle e os lavou pelo Seu batismo. Em outras palavras, sempre que nós cometemos pecados atuais temos que confirmar nossa fé no evangelho da água e o Espírito. E ruminando em cima da verdade de que até mesmo estes pecados atuais já foram eliminados por Jesus com Seu batismo e a Cruz, não podemos perder nossa salvação de nenhuma forma, e pode ser restaurada de imediato sempre que nossos corações são atacados por um sentimento de culpa.
Porque Jesus já destruiu até mesmo os pecados diários cometidos pelos justos que receberam a remissão de pecado, Deus permitiu a pia a eles de forma que estes justos, cuja remissão de pecado de pecado veio pela água, o sangue e o Espírito, sejam lavados dos pecados atuais pela fé no evangelho da água e o Espírito.
É por isso que Deus fez a pia juntando e derretendo os espelhos de mão usados pelas mulheres que tinham estado servindo no Tabernáculo de reunião, porque esses espelhos proporcionavam um reflexo de nós mesmos. Sempre que cometemos pecados atuais e entramos em desespero por causa de nossas fraquezas, temos que ir para a pia e lavar nossas mãos e pés. O papel da pia é nos lembrar que Jesus levou os pecados de toda a humanidade de uma só vez nEle quando foi batizado por João. Foi para ensinar esta verdade para os justos que receberam a remissão de pecado que nosso Senhor fez os Israelitas fazerem a pia derretendo espelhos de mão destas mulheres, encher de água, e permitiu aos sacerdotes lavar toda imundícia das mãos e pés com esta água.
Nós cremos que Jesus é o Filho de Deus, o Criador, e o Salvador da humanidade. E nós temos que nos lembrar que o Messias veio a esta terra na semelhança de homem e aceitou todos nossos pecados passados sobre o Seu próprio corpo pelo batismo que Ele recebeu de João — isso é, sempre que cometemos pecados atuais neste mundo, caímos em fraquezas ou nossas fraquezas são reveladas, temos que nos lembrar de que o Messias se encarnou, foi batizado e crucificado, e assim eliminou todos nossos pecados.
Se não nos lembramos e cremos nisto, embora tenhamos recebido a remissão de pecado, nós ainda estaremos atados pelos nossos pecados atuais e tornaremos à nossa velha de natureza pecaminosa. Como tal, nós temos que crer todos os dias que todos nossos pecados cometidos por causa de nossas fraquezas e limitações já foram passadas sobre Jesus pelo Seu batismo. Todos os dias, nós temos que nos lembrar, crer novamente, e afirmar que o Messias levou todos nossos pecados nEle com Seu batismo recebido de João e os lavou.
Não existe ninguém na face desta terra que pode receber a remissão de pecado crendo em Jesus sem crer que Ele levou os pecados do mundo sendo batizado por João e derramou o Seu sangue. E até mesmo se as pessoas receberam a remissão de pecado, não há uma única pessoa que não venha a cometer pecados na atualidade. Como tal, sem crer no batismo de Jesus, todos seriam pecadores, e a vontade de Deus nunca teria sido cumprida em todos. É por isso que Deus nos deu o Seu Filho, fez com que Ele fosse batizado por João, e O entregou a Cruz para dar seu sangue.
Se nós crermos em Jesus Cristo como nosso Messias, temos que crer que todos nossos pecados foram passados sobre Ele pelo Seu batismo recebido de João, e que Ele levou toda nossa condenação levando os pecados do mundo à Cruz, sendo crucificado, e derramando Seu sangue. Nós recebemos nossa remissão de pecado crendo no batismo de Jesus e no Seu sangue. Todos nossos pecados foram destruídos crendo nesta verdade. Nós alcançamos justiça crendo no amor de Deus com nossos corações. Nossos corações estão agora sem pecado, limpos e imaculados. Mas ainda há fraquezas em nossa carne. É por isso que temos que nos lembrar do batismo de Jesus todos os dias e sempre lembrar desta fé. Sempre que são reveladas nossas debilidades e fraquezas, sempre que pensamentos maus se levantam e estejamos sujos, e sempre que nossos atos nos desviem, nosso Senhor se agrada só quando nos lembramos que Jesus levou todos estes pecados nEle com Seu batismo recebido de João e limpou nossos corações crendo uma vez mais nesta verdade.
Sempre que cometemos pecados, temos que admitir nossos pecados primeiramente diante de Deus. Nós temos que crer então mais uma vez que todos esses pecados já foram passados sobre Jesus pelo Seu batismo. Nós que fomos limpos pela obra do batismo de Jesus devemos nos limpar de nossos pecados atuais crendo nesta obra. É por isso que temos que nos lembrar absolutamente e crer no fato de que nós podemos lavar todos nossos pecados pelo batismo de Jesus Cristo.
Nós examinamos agora por que Deus colocou a pia entre o Altar de Holocausto e o Tabernáculo. Deus colocou a pia entre o Altar de Holocausto e o Tabernáculo de forma que quando nós formos diante dEle, irmos com corpos e corações limpos . Até mesmo depois que nos tornássemos os justos que receberam a remissão perfeita de pecado pelo batismo de Jesus e a Cruz, nossos corações ainda são propensos a serem sujos sempre que pecamos, seja voluntária ou involuntariamente. É por isso que temos que limpar esta imundícia na pia quando nós passarmos o Altar de Holocausto e vamos diante de Deus. Porque nós podemos ir diante de Deus com qualquer resquício de imundícia. Por isso Deus colocou a pia entre o Altar de Holocausto e o Tabernáculo de forma que pudéssemos entrar na presença de Deus em limpeza, depois de sermos lavados com a água da pia.


Que Tipo de Consciência É uma Boa Consciência Diante de Deus?
 


1 Pedro 3:21 também define o batismo de Jesus como “indagação de uma boa consciência para com Deus” Aqui, ‘uma boa consciência’ é aquela que crê que Jesus lavou todos os pecados da humanidade, incluindo os pecados atuais que se cometem diariamente, com o batismo que Ele recebeu de João no Rio Jordão. Para levar nossos pecados nEle, nosso Senhor foi batizado por João e assim aceitou nossos pecados sobre o Seu próprio corpo. Porque Jesus levou todos nossos pecados no Seu corpo, Ele teve que morrer na Cruz. Se ignorarmos e não crermos no que Ele fez, então nossas consciências só podem ser más. É por isso que temos que crer no Seu batismo. Nós temos que ter consciências boas diante de Deus. Embora em nossa carne não possamos viver 100% perfeitamente, pelo menos em nossas consciências, podemos e devemos ter consciências boas diante dos olhos de Deus.
Até meio século atrás, quando perdemos tudo nas ruínas da Guerra coreana, uma inundação de ajuda estrangeira entrou no país para aliviar a situação difícil. Embora os orfanatos tenham recebido tal ajuda primeiro, em vez de ser assim, algumas pessoas sem escrúpulos os desviaram para seus próprios bolsos e construíram suas próprias riquezas. Eles não tiveram nenhuma consciência. Quando os países estrangeiros deram leite em pó, farinha, cobertores, sapatos, roupas, e outras ajudas, os que nos apoiaram os enviaram para as pessoas nuas e famintas em necessidades extremas e que seriam alimentados corretamente; eles não poderiam imaginar que alguns funcionários públicos maus e alguns caloteiros desviariam essas ajudas de bens.
Pessoas com boas consciências teriam distribuído razoavelmente entre o pobre. Aqueles que distribuíram os bens justamente entre os pobres que estavam morrendo de fome não teriam nada de que se envergonhar diante de Deus, já que viveram com uma boa consciência, em lugar de tornar a ajuda estrangeira em oportunidade de construir sua riqueza. Mas esses que não fizeram assim teriam sido acusados de serem ladrões pelas próprias consciências. Claro que, estes ladrões ainda poderiam ser lavados de todos seus pecados se eles viessem a crer no batismo de Jesus.
Para levar nossos pecados nEle e destruir todos nossos pecados atuais, Jesus veio a esta terra e foi batizado. Tendo assim sido batizado João, Jesus lavou todos nossos pecados de uma vez. Eu gostaria de repreender os incrédulos de Seu batismo, dizendo, “então o que te faz ser tão orgulho para não crer no Seu batismo? Com que confiança você não crê? Você é o suficientemente bom para entrar no Reino sem a fé no Seu batismo?”
Se nós quisermos ser verdadeiramente pessoas de boas consciências, temos que lavar todos nossos pecados atuais com o batismo que Jesus recebeu de João. Para fazer assim, temos que crer em nossos corações que Jesus levou nEle todos os pecados que nós cometemos em nosso tempo de vida e os lavar. É por isto que Jesus nosso Messias foi batizado por João antes de ir à Cruz.
Jesus disse à mulher que foi pega em adultério, “Eu tão pouco te condeno. Eu tão pouco te julgo.” Por que? Porque Jesus já tinha levado também o pecado desta mulher de adultério nEle, e porque o próprio Jesus também levaria a condenação deste pecado. Ele disse, “Eu sou o que será condenado por seus pecados. Mas está limpa de todos seus pecados crendo em Meu batismo. Então, seja salva de todos seus pecados crendo em Mim. Também seja salva de toda a condenação de pecado pela fé, e seja lavada de todos seus pecados. Seja limpa dos pecados de sua consciência e beba a água de Mim que faz que nunca mais tenha sede.”
Hoje, você e eu cremos que Jesus é o quem nos salvou de nossos pecados. Você verdadeiramente crê que Jesus levou nossos pecados realmente nEle com o Seu batismo e os lavou? Nosso Senhor limpou nossos pecados sendo batizado. Nós podemos ir diante de Deus com uma boa consciência. Por que? Porque nosso Senhor levou todos nossos pecados nEle e os lavou sendo batizado, levou estes pecados à Cruz, foi condenado em nosso lugar sendo crucificado, e ressuscitou de entre os mortos. Há muito tempo atrás, Jesus veio a esta terra, e durante os Seus 33 anos de vida, Ele levou todos nossos pecados nEle e os lavou com o Seu batismo.
Levando até mesmo nossos pecados atuais sobre Si mesmo e os lavando, nosso Senhor nos permitiu ir diante de Deus e nos tornarmos justos, e sermos julgados de todos nossos pecados pelo sacrifício de Jesus Cristo. Em outras palavras, Crê neste Deus que nós podemos chamar Deus como nosso Pai e ir diante da Sua presença. Como tal, os que crêem nas obras de Jesus, a água, o sangue e o Espírito são aqueles que têm boa consciência. Pelo contrário, seguramente é a consciência má que não crê nos atos justos do Senhor, o Seu batismo e crucificação.


Hoje em dia, Muitas Pessoas não Levam a Palavra de Deus Seriamente por causa da sua Fé Supersticiosa
 


Muitos mentirosos, descartando a Palavra de Deus como se somente fosse um ornamento, só pregam que também deveríamos fazer o bem por cima de nossa fé em Deus para entrar no Reino do Céu. E quando se trata da salvação, eles só falam do sangue da Cruz, e erradamente pensam que têm que subir ao Monte para orar ou jejuar para então conhecer Deus pela experiência da carne. Embora nada possa estar mais errado que esta fé, eles têm absolutamente certeza disto. Eles dizem, “eu fui atormentado por meus pecados, e assim eu fiquei acordado orando toda noite, ‘Deus, eu tenho pecado. Eu creio em Ti, Senhor.’ Nesse dia, eu estava ainda atormentado na noite, mas depois de ter permanecido toda noite em oração, quando amanheceu, de repente eu senti como se uma bola de fogo tivesse sido lançadas sobre mim, e justo neste momento, minha mente foi totalmente clareada - os pecados do coração foram lavados e tão brancos como a neve ficaram. Assim que foi neste momento que eu nasci de novo. Aleluia!”
Tais pensamentos são somente pensamentos artificiais, ignorantes e tolos que tornam a palavra de Deus inútil. Você tem que se lembrar que Deus castigará, por muitas mentiras, àqueles que falem dessa mística insensatas e que por isso enganam as pessoas e guiam a outros ao fogo do inferno.
“Me dói tanto meus ouvidos. Mas eu creio no que o Senhor disse, que nós seríamos curados se crêssemos, e assim eu resisti minha dor dizendo, ‘Deus, que eu creio! ‘Quando eu cri assim, então a dor se foi!”
“Eu tive uma úlcera gástrica, assim que cada vez que comia algo, meu estômago doía terrivelmente. Assim antes de eu comer, eu morei, ‘Senhor, estou aqui com dor, mas Tu disseste que ouviria tudo que orássemos com fé. Eu ainda creio em Sua Palavra.’ Certamente, eu não tenho problemas de digestão!”
O que é tudo isso? Estes são os casos onde as pessoas não conheceram o Senhor pela Palavra. Estes casos demonstram a falsidade de sua fé que não crê pela Palavra. Estas não são as respostas às suas orações recebidas pela Palavra, senão somente sua fé mística. Eles não crêem em Deus pela Palavra, senão na sua errônea confusão baseada em suas próprias emoções e experiências. O que é tão lamentável e entristecedor é que há tantos místicos entre os cristãos de hoje.
Assim, colocando de lado a Palavra de Deus e crendo cegamente só em Jesus baseados nas emoções ou experiências chegam a uma fé supersticiosa. As pessoas que afirmam crer em Jesus embora não creiam pela Palavra precisam se examinar para ver se estão possuídos por demônios ou não. “Eu encontrei Jesus enquanto orava. Jesus apareceu em meu sonho. Eu orei ardentemente e minha doença foi curada.” Qualquer um com uma boca meio intacta pode fazer tais afirmações, mas o que é claro é que esta não é a fé dada por Deus, mas é a falsa fé dada por Satanás.
Pelos fios azul, roxo, e escarlate e o tecido de linho retorcido, nosso Senhor se revelou a nós. Nosso Senhor se revela a nós de modos novos e diferentes na era atual? Ele realmente aparece diante de nós em uma visão ou um sonho? Ele está arrastando cadeias enormes em Seus pés, sangrando por toda parte, tem uma coroa de espinhos na Sua cabeça, e diz, “Vê, assim é como eu sofri tanto para ti. Agora, o que farás por Mim?”— é assim como nosso Senhor se revela a nós? Tudo isso é tolice!
Ainda há pessoas que, supostamente depois de ter este tipo de sonho, fazem um voto diante de Deus, “Deus, eu me tornarei Seu servo e O servirei com todo meu coração para o resto de minha vida. Eu construirei uma casa de oração aqui. Eu construirei uma igreja aqui. Eu carregarei minha cruz sobre meu ombro pelo resto da minha vida e O testemunharei de Ti por todas as nações e o mundo inteiro.”
Na realidade, podemos nos encontrar facilmente com tais pastores devotos nas ruas ou lugares público. Sem exceção, eles são todos místicos que dizem que decidiram viver assim depois de ter visto a Jesus nos sonhos ou ouvir a voz do Senhor enquanto orava. Mas o Senhor só se revela pela Sua Palavra; Ele não fala conosco em um sonho ou enquanto estamos orando, especialmente nesta era em que toda Sua palavra tem sido dada à humanidade por completo. Sonhos vêm do complicado mundo do subconsciente humano. Estas pessoas têm este tipo de sonho porque eles têm todos os tipos de imaginações sobre Jesus e seu amor incondicional e só pensam muito.
Quando sua mente enfatiza em algum assunto profundamente antes de dormir, é bem provável que você se veja também continuando esse assunto em seu sonho. Assim, os sonhos são formados de seu subconsciente. É por isso que pensamos muito e temos todo tipo de sonhos estranhos. Todos eles não têm nada que ver com a fé, mas somente são um reflexo das mudanças físicas ou do subconsciente.
É por isto que se as pessoas pensarem muito em Jesus que sangrou na Cruz, no sonho Ele aparecerá com uma coroa de espinhos na Sua cabeça. Em si mesmo, não há errado com tais sonhos. Mas levar esses sonhos muito seriamente é um grave erro. O que se passa se Jesus aparece diante deles, sangrando por todos lados e lhes dizendo, “O que farás por Mim? Você viverá o resto de sua vida para Mim como um ascético. Para mim, Você não terá nenhuma posse?” Há algumas pessoas tolas que de fato deixam todas suas posses de forma que eles possam viver assim. Há alguém que foi atemorizado por um sonho, que o levou seriamente ou cuja vida foi mudada por causa dele? Nada mais que isso é o misticismo.
Deus nos encontra pela Palavra. Ele não é alguém quem nós podemos encontrar em um sonho ou uma visão durante nossa oração. A Palavra de Deus está escrita no Antigo e Novo Testamento, e é quando nós ouvimos essa Palavra pregada a nós e a aceitamos em nossos corações que nossos se pode se encontrar com Ele através da Palavra. Em outras palavras, é pela Palavra e só pela Palavra que seu espírito pode encontrar a Deus.
É pela Palavra que chegamos, a saber, que Jesus levou todos nossos pecados nEle com Seu batismo; é por ouvir esta Palavra que chegamos a crer em nosso coração. A resposta à pergunta de por que Jesus teve que morrer na Cruz também é achado na Palavra. É porque Jesus levou nossos pecados nEle sendo batizado que Ele morreu na Cruz e nos salvou. Pela Palavra, nós conhecemos a Deus, e pela Palavra, nós vimos a crer nEle. Que Jesus Cristo é Deus também o sabemos e cremos só através da Palavra.

FONTE:
http://www.bjnewlife.org
http://www.palavraprudente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com