CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 8 de março de 2013

410-O CORPO NA BÍBLIA




                                              CLIQUE E ASSISTA




O que é necessário para a igreja crescer e ser edificada? Efésios 4:15-16


Efésios 4:15-16
"15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. 16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função"

Introdução:


O que é necessário a igreja crescer e ser edificada?

1. É necessário direção: "cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (v.15): 
É a partir de Cristo, a cabeça, que o corpo cresce e desenvolve sua capacidades. Cristo é centro, que dá a direção e a motivação para estarmos juntos. O que faz sentido a essa comunidade não deve ser suas atividads, mas Cristo. Se Ele não nos motiva, nada nos motivará e qualqer outra motivação que não Cristo é passageira, circunstancial. Os membros só podem ser saudáveis e fortes quando cada um é obediente á direção que ele nos dá. Reconhecemos e declaramos nessa comunidade que Cristo é a nossa direção. Ele é o nosso caminho, a nossa verdade e a vida da igreja. 

2. É necessário o envolvimento de todos: "Dele todo o corpo" (v.16):
Por amor a Cristo e seu corpo, todos agora se envolvem. Cristo é a nossa motivação para o envolvimento. Nosso envolvimento não é fruto de alguém ficar te pedindo “faça isso, faça aquilo”. Todos se envolvem porque amam o Senhor. Jesus pergunto a Pedro: “você me ama?” “Se você me ama, cuida das minhas ovelhas”, disse Ele. Ou seja, demonstre esse amor no envolvimento com as ovelhas. O envolvimento não é de uma ou outra pessoa, é de todo o corpo. Todos são importantes.

3. É necessário organização: "ajustado” (v.16): 
Para que a igreja cresça e se desenvolva é necessário que todos trabalhem de forma coordenada. Não se trata de estarmos envolvidos em projetos de interesse pessoal. Temos senso de direção por causa de Cristo; por causa todos se envolvem, e para isso é necessário organização e administração. O corpo é um organismo que necessita de organização. A palavra de ordem aqui é “ajustado”. O desajuste é fruto da ausência de organização. Ajuste o organização não significa perda de criatividade e espontaineidade. Ajustar significa ter a estrutura correta para que a criatividade e espontaneidade tenham um ambiente adequado para florecer.

4. É necessário trabalhar em equipe: "unido pelo auxílio de todas as juntas" (v.16):

A palavra "junta" significa: toque, contato, pegar, ponto de contato. Isso complementa o que foi dito no ponto anterior: Não podemos trabalhar de forma descoordenada, bagunçada, sem organizaão. Antes o nosso trabalho deve ser coordenado. É trabalho em equipe onde todos são importantes, um entrando em contato com o outro, um apegado ao outro, onde todos são pontos de contato. Cada pessoa funciona como uma junta da equipe coordenada. Vejam: estamos (o corpo) ligado ao cabeça e a cada um de nós é a liga, o ponto de contato para fluir o alimento para o corpo. Uma igreja sem senso de equipe jamais será uma igreja unida, forte, que cresce, antes, teremos cada um querendo fazer o que bem entende. Ao contrário disso, somos dependentes de todos e todos dependentes de Cristo, a cabeça.

5. É necessário que todos saibam sua missão no corpo: "cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função" (v.16):
O todo é constituido das partes. Cada parte deve cooperar visando o suprimento do corpo. Cada parte realiza sua função, seja ela qual for. Por isso cada um de nós deve possuir um profundo senso de missão, ou seja, quem sou eu e o que devo fazer. Deus respeita a identidade de cada um dentro do corpo, mas é necessário que cada um de nós saiba claramente qual é o seu ministério para poder cooperar. Enquanto apenas uns se procupam em trabalhar e outros estão apenas observando, nunca conseguiremos desenvolver a missão para a qual Deus tem nos chamado. Note como você é importante aqui, pois o corpo "cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função"

Conclusão:


Estamos experimentando algo muito forte e bonito. Nos reunimos cinco vezes: duas no prédio do Edcesar e Claudia, depois no prédio do Marcio e Silvia, e nas duas últimas vezes no Morada do Sol. Hoje Deus nos reuniu aqui, aos domingos, para qe todos pudéssem participar. Todos aqui podem testemunhar que “o amor de Cristo nos constrange” a fazer o que estamos fazendo (2 Co 5:14). Nossa vocação é amar: por duas vezes esse texto nos convida a amar: (1) seguindo a verdade em amor e (2) cresce e edifica-se a si mesmo em amor.

Deus é o Criador do corpo humano. A Bíblia diz em Salmos 139:14 “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” 
O nosso corpo deve ser um sacrifício vivo. A Bíblia diz em Romanos 12:1 “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” 
No sentido espiritual o nosso corpo pertence a Deus e é considerado o seu Templo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:19-20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” 
No sentido físico, o nosso corpo pertence ao nosso esposo ou esposa. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:2-4 “Mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.” 
Depois da morte, os nossos corpos ressuscitarão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:42 “Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.” 
O corpo é um exemplo de como a igreja deve funcionar. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
 Todos sabemos que a Igreja é o Corpo de Cristo e que Ele é o Cabeça deste corpo, I Cor. 12:27 - Ef. 5:23, o que tenho visto é que muitos ainda não conseguiram discernir realmente o que é fazer parte deste corpo, quantas pessoas estão dentro da Igreja, mas ainda tem inimizades, pessoas que nunca conseguiram liberar o perdão, fiquei surpreso quando minha esposa me relatou que uma pessoa de nossa comunidade, após ter tido uma forte discussão com outra, em fim, minha esposa disse que a irmã não havia se arrependido e que não perdoaria a outra, no momento pensei, será que ela tem guardado o conteudo dos sermões? ou será que tenho trabalhado em vão? isso muito nos entristece, pois quando vejo aquela passagem do João 17:21, sobre a unidade vertical e horizontal, para o mundo crer na Salvação em Cristo Jesus, isso tem me levado a trabalhar na visão de David Kornfield, sobre o tema Crescendo Na Comunhão, na verdade nós líderes não podemos ficar de braços cruzados vendo o maligno destruir o nosso rebanho, eu creio que em nome de Jesus nós poderemos mudar esta situação, desde de que não venhamos a nos intimidar, pensando que iremos ferir este ou aquele ao ensiná-los o verdadeiro evangelho. Os Apóstolos tiveram mais obstáculos do que nós e venceram e a Igreja a cada dia crescia mais, continuo crendo que com a união vertical,particular com Deus, e horizontal, união da Igreja e o povo no geral, a Igreja crecerá sadia e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.     Que Deus abençoe o seu povo.   

FONTE:
http://www.jesusvoltara.com.br
http://www.missaourbana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com