CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 14 de fevereiro de 2021

848-JESUS É DEUS E PONTO FINAL! TÁ PROVADO!

 


JESUS É DEUS E PONTO FINAL! TÁ PROVADO!

 

        Existem grupos religiosos que questionam e não acreditam que o Senhor Jesus é o Deus Eterno, não acreditam que Ele é Deus, e era quando andou na Terra, não acreditam que era 100 por cento homem e 100 por cento Deus. Existe um grupo religioso bem conhecido, que anda de porta em porta pregando que Ele é o “segundo Deus”, sabe-se que isto é um absurdo, não é verdade e vemos em vários versículos nas Escrituras que o Senhor Jesus é o próprio Eterno, Ele é o próprio Deus Eterno, é o mesmo Deus do Antigo Testamento, podemos conferir isto em vários e vários textos do Novo Testamento e em alguns do Antigo Testamento, mas, vamos focar mais nos textos do Novo Testamento.

      O Senhor Jesus era, é, e sempre será o próprio Deus, o Eterno, o Altíssimo, o todo poderoso, o grande Deus de Israel. Vamos analisar as Escrituras:

Divindade de Jesus Cristo na Bíblia

 

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

João 1:1-3

      Observe que os primeiros versículos de João revelam a divindade de Cristo, e este grupo religioso que eu citei distorce, diz que Ele é “um deus”, “o segundo deus”, afirmam que Ele é apenas o filho de Deus, não o próprio Deus. O versículo afirma que Ele é Deus, está escrito e ponto final.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:14

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso,

Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

     No antigo testamento mostra que Ele é o Emanuel o Deus conosco, revela que é o próprio Deus Eterno.

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".

Mateus 1:23

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Colossenses 2:9-10

Respondeu Jesus: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"

João 8:58

      O Eterno se revelou para Abraão como o “Eu sou”, e Cristo reivindicou para si Este sublime título de “Eu sou”, portanto, afirmou ser o próprio Deus do Antigo testamento. O mesmo Deus de Abraão, Isaac e Jacó.

Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: 'Qual é o nome dele?' Que lhes direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".

Êxodo 3:13-14

Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

João 14:9-10

Eu e o Pai somos um".

João 10:30

   Ele, o próprio Cristo afirmou ser igual ao Pai, é um Deus trino, mas, um único Deus, Jesus é Deus.

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.

João 5:18

E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Disse-lhe Tomé: "Senhor meu!" e Deus meu

João 20:27-28

     Vemos que Tomé afirmou que Cristo é Deus, e o Senhor Jesus não o repreendeu, Tomé reconheceu a divindade de Cristo. Tomé chamou Cristo de Deus.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

Filipenses 2:5-7

      Mais um texto que afirma categoricamente que o Senhor Jesus é Deus, é o Eterno Deus. Leia mais um pouco as Escrituras:

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

Hebreus 1:3-4

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,

1 Timóteo 2:5

       Cristo não é o segundo Deus, pois, não existem mais de um Deus, existe apenas um Deus. O texto acima afirma isto.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.

João 1:1

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,

Colossenses 2:9

Este texto abaixo foi retirado do site a Bíblia ensina, analise:


    Tema este debatido ao longo dos séculos: a divindade de Cristo. Jesus Cristo é Deus e homem? como é possível Pai e Filho serem um só Deus?

Eu não quero ser exaustivamente longo neste assunto, pois como você deve saber e talvez já tenha até feito outras pesquisas no Google sobre isso, é um assunto bem extenso; mas quero ser mais direto ao ponto neste estudo bíblico aqui sobre algumas características da divindade de Cristo.

 

Jesus e Deus Jeová são o mesmo Deus ou não?

O próprio Deus declara ser Jesus Cristo no Antigo Testamento.

Baseado na profecia de Jeremias 31:31-34 (cerca de 587 a. C.), a mesma passagem repetida no Novo Testamento em Hebreus 8: 8-13, referindo-se diretamente a Cristo.

A situação do povo hebreu era caótica, o povo havia abandonado ao SENHOR (2:13), e mesmo os sacerdotes já não ensinavam corretamente ao povo a lei de Deus (8:9-12).

O pacto de Deus feito com os hebreus por meio de Moisés fora quebrado pelo seu próprio povo (31:31-32).

Deus então determina criar com o povo um novo pacto (31:31), e desta vez suas leis não seriam mais escritas em tábuas de pedra, como fora por meio de Moisés, mas seriam escritas no coração do seu povo (31:33).

Para tanto, Deus ensinaria Suas palavras ao Seu povo pessoalmente! (31:34).

Isto fez Ele por meio de Cristo, ou seja, Iavé era o próprio Senhor Jesus! Ele mesmo declarou isso, é só ler, está claro: “todos eles me conhecerão, desde o menor até ao maior deles”.

Quando foi que as pessoas conheceram a Deus pessoalmente, desde as crianças até os mais velhos?

Jesus ensinando seus discípulos no barco

Basta lermos João 14: 8-9 para tirarmos a prova real.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos é suficiente.

Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe?

Quem tem visto a mim, tem visto o Pai, e como então tu dizes: Mostra-nos o Pai? (versão King James Fiel)

 

A divindade de Cristo também está clara em Isaías 9:6, onde o Senhor Jesus recebe o título de Deus forte e Pai eterno (ou Pai da eternidade).

Que outro ser humano receberia títulos como esses? Precisamos fazer mais comentários sobre isso? Não está clara a divindade de Cristo nestes textos, já no Antigo Testamento?

Tudo isto concorda com os escritos do apóstolo João, que chama Cristo de unigênito do Pai (João 1:14; 3:16,18; 1 João 4:9).

Sabemos que unigênito significa primeiro filho gerado, o filho mais velho de um casal. Todavia, a palavra grega monogenés também significa “único de seu tipo”.

Portanto, referir-se a Cristo como unigênito do Pai significa que Ele é o único do mesmo tipo do Pai, isto é, de natureza divina: Deus!

Isto explica por que os judeus que ouviram Cristo dizer que era Filho de Deus revoltaram-se contra Ele, e assim quiseram apedrejá-lo, pois com tal afirmação Jesus fazia-se igual a Deus, basta ler em João 5: 17,18.

Da mesma forma, o Senhor Jesus não nega Sua divindade, e faz-se igual a Deus novamente quando declara ser Filho de Deus em João 10:33-36.

       Muitas pessoas tem tentado desviar o que realmente Cristo quis dizer nestes versículos, afirmando que Cristo dizia ser um com o Pai em propósito, em comunhão, em missão, etc.

Mas o contexto mostra claramente que Jesus estava falando de divindade mesmo, é só ler e pronto. Do contrário, os judeus que estavam presentes não iriam querer apedrejá-lo, pois para um homem fazer-se igual a Deus era uma blasfêmia para os judeus.

Veja o que os judeus declararam: “Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.“ (v. 33)

Em resposta a isso Cristo não nega ser igual a Deus, leia o contexto e verá claramente.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?

Se ele os chamou de deuses a quem veio a palavra de Deus, e a escritura não pode ser anulada,

àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Tu blasfemas, porque eu disse: Eu sou filho de Deus? (v. 34-36 – versão King James Fiel)

Da mesma forma, em João 8:31-59, Cristo deixa evidente Sua divindade e sua unidade com o Pai (Iavé, ou Jeová)

Vosso pai Abraão regozijou-se de ver o meu dia; e viu-o, e alegrou-se.

Disseram-lhe então os judeus: Tu ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?

Disse-lhes Jesus: Na verdade, na verdade eu vos digo: Antes que Abraão existisse, eu sou.

Então eles pegaram pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, indo pelo meio deles, e assim partiu.

(João 8: 56-59 KJF)


       No texto acima é evidente que Cristo está falando ser Deus, pois do contrário, para que os judeus tentariam lhe apedrejar? Pois fazendo-se igual a Deus, o Eu Sou (Êx 3:14), Cristo estaria blasfemando.

Mas a declaração do Senhor Jesus em ter afirmado já existir antes mesmo do próprio nascimento de Abraão, concorda com diversas outras revelações da Palavra de Deus a respeito da pessoa dele, como João 1:1-3, 17:5, Apocalipse 1:8, Colossenses 1:16, dentre outras, onde cada uma afirma que o Senhor Jesus Cristo é Deus, Criador e mantenedor da existência de tudo.

os mansos herdarão a terra

A profecia de Miqueias 5:2, a respeito do local do nascimento do Senhor Jesus, também deixa claro que Ele não é meramente um ser humano como outro qualquer, porém afirma mais uma vez que Cristo veio da eternidade, dizendo dele: “cujas saídas tem sido desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Ora, a afirmação de Miqueias 5:2 também concorda com as declarações de que Cristo é o unigênito Filho de Deus, ou seja, único do tipo dele, isto é, Deus!

Veja o significado completo de unigênito no grego (monogenés) aqui (em inglês. Procure pelas palavras “single of its kind”, que significa único de seu tipo, ou seja, Deus. Este é o real significado de unigênito quando referido ao Senhor Jesus).

O que estes judeus não estavam entendendo é que o próprio Eu Sou já havia declarado nas Escrituras do Antigo Testamento Sua unidade divina com o Seu Filho, nosso Senhor Jesus, de acordo como você mesmo leu em Jeremias 31:34, Isaías 9:6,

      Você também pode fazer um paralelo do Salmo 16:8 com Atos 2:25, e vai notar que se trata de um só Deus.

A divindade de Cristo é um conteúdo que devemos ir estudando devagar, analisando todo o contexto bíblico, e verá o quanto é forte a unidade divina do Pai com o Filho.

Leia também o estudo 3 Curiosidades sobre o contexto bíblico que você talvez não saiba.

A declaração de Tomé, direcionada ao Senhor Jesus em João 20:28, vai confirmar a divindade de Cristo:

E Tomé respondeu e disse-lhe: Meu Senhor e meu Deus.

Se o Senhor Jesus não fosse Deus, Ele obviamente teria repreendido a Tomé aqui.

A cena acima também destrói a doutrina de certos grupos religiosos que afirmam que Jesus Cristo foi um anjo criado por Deus.


Conclusão

 

       Podemos aprender com estes textos, que o Senhor Jesus é o próprio Deus Eterno do antigo testamento. Ele era, é, e sempre será o único Deus Eterno, todo poderoso, Deus e soberano sobre tudo e sobre todos. Ele não, não é o “segundo Deus”, pois, vimos que só existe apenas um único Deus e Cristo é Deus e ponto final, está escrito, temos texto e contexto, temos provas bíblicas irrefutáveis. Temos vários versículos tanto no antigo como no Novo Testamento, que provam isto. A Bíblia é a nossa norma máxima de fé e pratica.

     Se gostou deste artigo, compartilhe nas redes sociais e grupos do whatsapp. Um forte abraço, e que o único Deus e Senhor que é Cristo Jesus te abençoe grandemente.

      

                                     Márcio de Medeiros

 

 

 

Site consultado:

https://www.bibliaon.com/divindade_de_jesus_cristo/

https://bibliaseensina.com.br/versiculos-sobre-divindade-de-cristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com