CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

847-DEIXE DE SER MOLEQUE DE UMA VEZ POR TODAS!!





DEIXE DE SER MOLEQUE DE UMA VEZ POR TODAS!!!

 

       

       Hoje em dia vemos muitas meninices, muita criancice, muita molecagem espiritual, são crentes imaturos na fé, crentes verdes e bem verdes na fé. Você já observou uma manga por exemplo, que permanece verdade durante muito tempo, apodrece, cai da árvore, porém, não amadurece, não serve para ser consumida, a mesma “não cumpriu o seu propósito”. Da mesma forma é o menino espiritual, tem crentes imaturos, temos meninos e meninas na fé, não cresceram, não amadureceram, continuam na estática, na inércia espiritual, continuam tomando mingau, são uma espécie de “bebes chorões”, choram, gritam, engatinham, fazem barulho, chamam a atenção, produzem sons, falam, mas, não são adultos, precisam de cuidados especiais, são bebes ainda. Temos muitos crentes assim no âmbito espiritual, não cresceram na fé. Leia:

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.”

1 Coríntios 13:11

      Temos muitas molecagens, vamos analisar algumas:

 

1-Molecagem nos púlpitos       

  Tem muitos meninos e meninas inconstantes nos púlpitos das igrejas evangélicas, são pessoas despreparadas, incautas, mornas, frias, insensíveis ao Espírito Santo, pessoas sem conhecimento e aprofundamento da Palavra de Deus. Pregam um Evangelho deturpado, um Evangelho falso, um Evangelho para agradar e massagear o ego de crentes incautos e meninos.     Temos o famoso Evangelho da prosperidade, pregam um Evangelho de paz, de tranquilidade, de bênçãos materiais, um Evangelho light e que agrada o coração de meninos na fé.

    Pregam um Jesus fácil de ser seguido e fácil de ser deixado. Parem com esta molecagem de uma vez por todas, por favor, vamos amadurecer na fé! Vamos ler atentamente:

Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

Hebreus 5:12-14

2-A molecagem na fala e na conduta

 

     Temos meninos na fé quando falam, quando procedem no dia a dia. Não tem conhecimento bíblico, falam besteiras, e agem como ímpios, ou como meninos, usam os mesmos versículos da Bíblia, não conhecem as doutrinas básicas da Bíblia, estão na igreja apenas como um mero religioso, como se fossem frequentadores de uma reunião social. Falam e agem como meninos e meninas na fé, não produzem frutos, não ganham almas para o reino, não tem capacidade para pregar e evangelizar alguém, não tem conhecimento e nem embasamento bíblico para defender a sua própria fé, é um menino ou menina na fé. Sem conhecimento, fraco(a) e desnutrido(a) na fé. São moleques da fé cristã! Leia:

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Assim faremos, se Deus o permitir.

Hebreus 6:1-3

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2    Timóteo 3:16-17

 

3-A molecagem na roupas

     

      Temos meninos e meninas na fé que usam roupas rasgadas, copiando a moda maldita deste mundo. Tem meninas, jovens e até senhoras da igreja que usam dentro e fora da igreja roupas sensuais, rasgadas, indecentes e exibindo o seu corpo. São meninas e meninos na fé, não amadureceram. A bíblia nos orienta sobre a indumentária, a ordem e a decência dentro e fora da igreja. Leia com atenção:

Você sofrerá as consequências da sua lascívia e das suas práticas repugnantes. Palavra do Senhor.

Ezequiel 16:58

Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.

1 Timóteo 2:9-10

19Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

 

20idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções

 

21e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Galatas 5.19-21

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

1 Pedro 3:3-4

"A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede.

Deuteronômio 22:5

No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.

1 Pedro 4:3

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Gálatas 5:16

"Por você não se ter lembrado dos dias de sua infância, mas ter provocado a minha ira com todas essas coisas, certamente farei cair sobre a sua cabeça o que você fez. Palavra do Soberano, o Senhor. Acaso você não acrescentou lascívia a todas as suas outras práticas repugnantes?

Ezequiel 16:43

 

4- A molecagem na música

      Tem muitos crentes meninos iludidos com o mercado gospel milionário, muitos cantam e até pregam por grande soma de dinheiro. Gravam Cds e Dvds para ganhar dinheiro e adquirir fama. Tem músicas fora da Palavra de Deus, músicas extravagantes, esquisitas, são músicas antropocêntricas, são músicas para agradar meninos e meninas inconstantes, são músicas produzidas para agradar pessoas, músicas para mexer com a emoção, para trabalhar na alma, mas, não no espírito.    São músicas que falam de vitórias, conquistas, prosperidades, riquezas, facilidades, conforto, tranquilidade, ausência de problemas, mar de rosas,  um Evangelho “facinho facinho”.

       Produzem músicas cristãs para entreter o público, usam a música para divertimento da plateia, para alegrar jovens incautos, para fazer os mesmos pularem, dançarem, se divertirem e voltarem vazios para casa. Quanta meninice espiritual! vamos amadurecer na fé irmãos, vamos crescer na graça e no conhecimento de Cristo, vamos ler:

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

2 Pedro 3:18

Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

2 Coríntios 8:1

Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."

Oséias 6:3

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:15-16

 

Conclusão

 

       Poderíamos citar vários outros tipos de molecagens espirituais, outras meninices da fé cristã, mas, através destes versículos já citados podemos observar atentamente que a Bíblia condena tais práticas, e condena a meninice, o Eterno quer que sejamos adultos e maduros na fé cristã. Temos que crescer na graça e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. A nossa maneira de pensar, falar, vestir, sentir, meditar, projetar, cantar, agir e interagir, tem que ser de acordo com a Palavra de Deus. Devem deixar de tomar o leite espiritual, e passar a comer a comida mais forte, porque apenas adultos podem comer comidas de adultos, bebes não podem comer a comida de adulto. Portanto, seja adulto na fé, abandone as meninices, criancices, molecagens espirituais, aprenda com Cristo e com a Bíblia a ser adulto, maduro na fé, o crescimento e amadurecimento na fé, deve ser diário, constante, progressivo e futuro. Nunca devemos desistir de crescer na fé em Cristo. Isto tem que ser uma batalha diária, amadurecemos e crescemos através da oração, adoração, conhecimento, estudo da Palavra, intimidade com Deus e comunhão diária com o Espírito Santo e com a igreja. Se és menino ou menina, seja adulto na fé. Leia:

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

1 Coríntios 13:11

 

      Se gostou compartilhe este artigo, muito obrigado e um forte abraço meu querido(a).

 

Site consultado:

https://www.bibliaon.com/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com