CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

841-ASSUNTO PREFERIDO DA JUVENTUDE CRISTÃ E NÃO CRISTÃ, O QUERIDINHO!!!

  

ASSUNTO PREFERIDO DA JUVENTUDE CRISTÃ E NÃO CRISTÃ, O QUERIDINHO!

 

   A IMORALIDADE SEXUAL, A FORNICAÇÃO E A SENSUALIDADE, são assuntos que devem ser discutidos, conversados no seio da igreja, os pais cristãos devem conversar sobre isto com os seus filhos, sim, mas sempre com o devido respaldo bíblico, a orientação deve ser retirada da Bíblia e somente da mesma, ela é a nossa norma máxima de fé e prática. Não devemos ter medo ou vergonha de pregar, ensinar e postar estes assuntos, os mesmos estão na Bíblia e devem ser ensinados e elencados nos estudos, pregações e palestras. O assunto geral é sexo, mas, tudo isto começa na mente, começa com desejos, vontades, envolve sensualidade, envolve cobiça da carne, enfim, este é um assunto muito interessante para jovens não cristãos, e é interessante para jovens cristãos também, aja vista que desperta curiosidade pelo ao menos. Tudo que falamos, sentimos, pensamos ou praticamos, deve estar pautado, alicerçado nas sagradas Escrituras, estes assuntos não devem ser ignorados, e devemos atentar para o que o Eterno Deus deseja, o que Deus determina em sua Palavra para você.

        Vemos roupas rasgadas dentro e fora da igreja, vemos sensualidade dentro da igreja, vemos a lascívia no meio da juventude cristã e não cristã, muitos nem sabem o que é isto e que a Bíblia condena estas práticas, envolve sensualidade, roupas curtas, transparentes, decotadas e sensuais. Isto atrai à atenção dos homens, provoca pecado nos mesmos. Devemos vigiar e orar, devemos estar atentos, e combater o bom combate da fé, devemos combater estas práticas imorais condenadas pela Bíblia, já que ela é o nosso manual máximo de fé e prática. Moças e rapazes cristãos devem vigiar e orar, pois os dias são maus. Fornicação, sensualidade, lascívia, imoralidade em todas as suas formas, são pecados condenados pelas Escrituras, o Eterno irá julgar e punir os pecadores, se não houver arrependimento, confissão e abandono destas práticas pecaminosas e imorais, não haverá salvação e partirão para a eternidade sem Cristo e sem salvação, irão para o inferno e sofrerão o castigo por toda aa eternidade. Abandone estas práticas se é o seu caso, ore!!

        Vamos analisar algumas palavra retiradas do dicionário:

8 sinônimos de lascívia para 3 sentidos da palavra lascívia:

 

1 libidinagemdevassidão.

Luxúria:

2 concupiscênciasatiríaseafrodisia.

3 concupiscênciaincontinêncialuxúria.

https://www.sinonimos.com.br/lascivia/

Significado de Lascívia

substantivo feminino

Comportamento de quem apresenta uma inclinação para os prazeres do sexo.

Tendência para a lubricidade, para a sensualidade exagerada; luxúria.

Característica daquilo que está destinado à libidinagem ou do que possui uma inclinação para a sensualidade; despudor.

Característica, particularidade ou comportamento de lascivo.

https://www.dicio.com.br/lascivia/

Vulgar. Ação de fornicar; sexo ou relação sexual; coito.

Relação sexual entre pessoas que não são casadas ou não possuem um relacionamento estável.

[Religião] Relação sexual com teor pecaminoso; pecado de luxúria; pecados carnais.

https://www.dicio.com.br/fornicacao/

       Vamos analisar na Bíblia o que a mesma diz a respeito desta questão da sexualidade, sobre sexo, sensualidade, fornicação e imoralidade sexual.

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.

Efésios 5:3

       Como você pode observar a Bíblia condena a imoralidade sexual, isto envolve pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes fora da moral bíblica.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Colossenses 3:5 

       No versículo acima é bem claro fala em “morrer” a imoralidade sexual, paixões, desejos, etc, ou seja, a Bíblia condena com rigor, com veemência a imoralidade sexual. Tem que “matar” a natureza terrena pecaminosa, não é fácil, mas, com ajuda do Espírito Santo, da Bíblia, da oração e intimidade com o Eterno você consegue, a pessoas que estão em pecado certamente conseguirão.

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Hebreus 13:4

      O texto é claro que haverá juízo sobre os imorais e adúlteros, Deus requer um conserto, existe o adultério em pensamento também, leia:

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.”

Mateus 5:27-28

      Vamos ler outros versículos, a Bíblia dispensa explicações, pois, ela explica a si mesma, toda explicação deve ser retirada da própria Bíblia. Observe as advertências que a mesma faz sobre estes assuntos:

Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Mateus 15:19

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

Gálatas 5:19

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

1 Coríntios 6:9-10

Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

Efésios 5:4-5

"Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.”

Levítico 18:20

 

   

"Ninguém desonre a sua filha tornando-a uma prostituta; se não, a terra se entregará à prostituição e se encherá de perversi­dade.”

Levítico 19:29

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.

Judas 1:7

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.

Romanos 1:22-24

 

   

"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.”

1 Coríntios 6:13

Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

1 Coríntios 6:14-17

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

1 Coríntios 6:18-20   

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.

1 Tessalonicenses 4:3-5

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Romanos 13:13

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.

Atos dos Apóstolos 3:19-20

 

Conclusão:

 

   

 

   O sexo é um assunto bem comentado e compartilhado, mas, fora da igreja, muitos tem medo, ou vergonha de pregar, ensinar e mencionar estas questões relacionadas à sexualidade humana. Os jovens ficam muitas das vezes curiosos quanto à esta questão. Somos desafiados à pregar, ensinar, escrever, mencionar e compartilhar temas relacionados à sexualidade humana e à todas as suas implicações. Vivemos em uma época da tecnologia, vivemos em uma época que o acesso à pornografia, sensualidade e imoralidade sexual está em alta, muita gente relativiza a questão da sensualidade, imoralidade sexual, paixões carnais e toda questão relacionada à sexo, lascívia e roupas indecentes, aliás, a palavra indecência já caiu de moda, muitos até mesmo dentro do seio da igreja não gostam mais de falar esta palavra. Vemos roupas rasgadas dentro e fora da igreja, vemos sensualidade dentro da igreja, vemos a lascívia no meio da juventude cristã e não cristã, muitos nem sabem o que é isto e que a Bíblia condena estas práticas, envolve sensualidade, roupas curtas, transparentes, decotadas e sensuais. Isto atrai à atenção dos homens, provoca pecado nos mesmos. Devemos vigiar e orar, devemos estar atentos, e combater o bom combate da fé, devemos combater estas práticas imorais condenadas pela Bíblia, já que ela é o nosso manual máximo de fé e prática. Moças e rapazes cristãos devem vigiar e orar, pois os dias são maus. Fornicação, sensualidade, lascívia, imoralidade em todas as suas formas, são pecados condenados pelas Escrituras, o Eterno irá julgar e punir os pecadores, se não houver arrependimento, confissão e abandono destas práticas pecaminosas e imorais, não haverá salvação e partirão para a eternidade sem Cristo e sem salvação, irão para o inferno e sofrerão o castigo por toda aa eternidade. Abandone estas práticas se é o seu caso, ore!!

   Compartilhe este artigo nos grupos do face e do whatsapp. Que o Eterno Deus te abençoe muito, um forte abraço querido(a).

                                            Márcio de Medeiros

 

Sites consultados:

Bibliaon.com

https://www.sinonimos.com.br/lascivia/

https://www.dicio.com.br/lascivia/

https://www.dicio.com.br/fornicacao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com