CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

843- DEVER DOS RELIGIOSOS E DEVER DOS NÃO RELIGIOSOS!!

  




AÇÃO SOCIAL,  DEVER DOS RELIGIOSOS E DEVER DOS NÃO RELIGIOSOS



       Este é um assunto que todo religioso, cristão ou não, deve saber, deve se interessar em praticar. A ação social é dever de todos. A ação social é o meu dever é o seu dever, é o dever de todo religioso, e de todo(a) servo(a) de Deus, pois a Palavra de Deus é clara, é enfática em afirmar que a verdadeira religião, a religião imaculada, ou seja, pura, sem mancha, é a ação social, é o ato de ajudar os órfãos e as viúvas e necessitados em geral é claro.

        Como vai a sua religião? Vai bem ou mal? Você tem ajudado as pessoas nas suas tribulações, nas suas necessidades. Você tem se guardado da corrupção do mundo? Como cristão ou religioso de qualquer religião, será que você tem procurado fugir da corrupção do mundo, ou seja, você tem procurado fugir da maldade, do ódio, da mentira, do engano, da injustiça, da falta de perdão, do egoísmo, do individualismo, da sensualidade, da imoralidade sexual, do adultério, dentre outras práticas ruins?

     Vamos analisar um texto bíblico interessante e muito importante, leia:

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

                                            Tiago 1:27

 

         Deus o Criador e consumador de todas as coisas, se agrada de tratarmos bem os pobres e promete que vai retribuir, vai recompensar. Você se preocupa com os pobres e com os necessitados de forma geral? Sim ou não? Leia este versículo:

Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.

                                              Provérbios 19:17

 

O Eterno Deus se preocupa com os necessitados, Ele é defensor dos mesmos. Leia:

Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.

                             Salmos 68:5

'Deixe os seus órfãos; eu protegerei a vida deles. As suas viúvas também podem confiar em mim' ".

                                     Jeremias 49:11

 

Quem é generoso, quem ajuda os outros de qualquer forma, prosperar, ajude, se preocupe com o próximo e você irá prosperar. Seja generoso(a), leia o texto:

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.

                             Provérbios 11:24-25

 

A Bíblia recomenda que você faça o bem ao seu próximo, leia:

Quanto for possível não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.

                              Provérbios 3:27

 

Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.

                              Provérbios 22:9

 

Haverá castigo para quem nega ajuda aos pobres, haverá punição para os egoístas, para aqueles que não querem ajudar os necessitados. Leia as Escrituras:  

Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas, quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.

                                Provérbios 28:27

 

  Ajude em secreto, não fique publicando para todos o que você está fazendo, ajude de todas as formas as pessoas, sem querer ser reconhecido(a) e visto, pois assim a Bíblia nos ordena.   

Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

                                 Mateus 6:3-4

 

    A doação é Bíblica, a generosidade é uma ordenança, tem que ser feita com liberalidade, tem que ser feita de coração.  Abra o coração para os necessitados. Vamos ler as escrituras:

João respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo".

                                  Lucas 3:11

Dê-lhe generosamente e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer. Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.

                             Deuteronômio 15:10-11

   

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?

                              Tiago 2:15-16

 

  Devemos demonstrar amor com atos, com ações, e não somente com palavras. Não devemos ser meros teóricos e sim praticantes da ajuda, do amparo aos necessitados, órfãos e viúvas.

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

                              1 João 3:17-18

 

   

Nosso desejo não é que outros sejam aliviados enquanto vocês são sobrecarregados, mas que haja igualdade. No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade,

                           2 Coríntios 8:13-14

 

Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

                                     Lucas 12:33

Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas.

                                     1 Timóteo 5:3

 

Conclusão

 

         Devemos ser generosos, devemos doar mantimentos, dinheiro, roupas, objetos e doar conselhos e palavras edificantes, com o objetivo de ajudar, abençoar, fortificar e edificar as pessoas, independente da sua crença ou situação social. O Eterno determina que sejamos generosos, determina que sejamos ajudadores dos menos favorecidos.

         A nossa verdadeira religião é ajudar as pessoas e nos guardar da corrupção do mundo, lemos no versículo no início do artigo, lembra? Então como vai a sua “religião” como vai a sua santidade com Deus e a sua ação social? Pratique a sua religião de forma correta, seja um praticante da ação social e da fuga da “corrupção mundana”, corrupção de todas as formas, ou seja, fuja de todas as formas de corrupção, como: idolatria, inimizades, egoísmo, sensualidade, lascívia, fornicação, adultério, ódio, ressentimentos, orgias, bebedices, homossexualismos, dentre outros pecados registrados na Santa Palavra de Deus. Leia as Escrituras Sagradas:

   “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.”

                                                              Tiago 1:27

           Pratique a sua “religião”, promova a ação social, ok? Que o Eterno te abençoe muito, te ilumine e te fortaleça de todas as formas. Um forte abraço querido(a).

 

                                                   Márcio de Medeiros

 

Site consultado:

https://www.bibliaon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com