CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

840-O FELICÍSSIMO NATAL QUE DEVE SER CELEBRADO!


O FELICÍSSIMO NATAL QUE DEVE SER CELEBRADO

  



“Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

                                                      Lucas 2:10-11

 

       Você tem noção sobre a profundidade e a grandiosidade desta expressão: “feliz natal”? Muitos não tem ciência do que significa o natal. Natal não é um mero estado de espírito ou um mero momento de confraternização. O natal, não representa, não pode, e nem deve representar uma mera festa cristã, ou uma mera festa religiosa ou cultural.  O que esta expressão: “feliz natal” significa para você no sentido espiritual e cristão? O natal, não deve ser menosprezado, diminuído ou ignorado no seu verdadeiro sentido, na sua verdadeira essência. Sabe-se que Cristo não nasceu em dezembro, não temos uma data correta. Sabe-se também que temos muitos símbolos e conceitos que vieram do paganismo antigo. Mas, se tratando do natal, acredita-se pelo ao menos no âmbito cristão, que representa o nascimento de Cristo Jesus. O natal representa o surgimento do Deus menino, representa a chegada da salvação, da vida eterna oferecida a todo aquele que crer e o aceita como único e suficiente Senhor e Salvador. O verdadeiro natal traz consigo uma série de implicações positivas e maravilhosas.

          O autêntico natal representa um recomeço, uma nova oportunidade, um novo tempo, uma nova aliança, uma aliança de sangue, para ocorrer morte e ressureição é necessário é claro acontecer o nascimento. Acredito que temos que parar de falar este velho, pobre e conhecido jargão: “feliz natal ou boas festas”. O verdadeiro natal por si só é rico, felicíssimo, abençoado e traz consigo esperança, alento e profundos significados, que devem ser considerados, e deve ser objeto de estudo e análise diária e constante. O genuíno natal traz Cristo, traz a graça, traz o favor imerecido do Eterno, traz o reino de Deus para a Terra e para os nosso corações. O legítimo natal não começa no dia 25 de dezembro, o verdadeiro natal deve começar quando recebemos o Senhor Jesus em nossos corações, e o mesmo deve se perpetuar por toda a nossa vida. O verdadeiro natal pode e deve ser comemorado agora, neste exato momento. Muitos cristãos não entendem ou não meditam na profundidade e na grandiosidade do significado deste natal.

          O nascimento, e posteriormente a sua morte e ressureição, trouxe inúmeras bênçãos espirituais para a humanidade, desde que a mesma eles as queira receber. O nascimento de Cristo foi de vital importância para todos. Já era prometido desde o Antigo Testamento. Cristo nos trouxe uma nova aliança, uma aliança de sangue, uma aliança na cruz do calvário. O verdadeiro natal representa não somente nascimento, mas, morte e ressureição de Cristo. Cristo nasceu, morreu e ressuscitou, sendo assim, temos vitória, temos bênçãos sem par, temos as preciosas dádivas divinas, temos a oportunidade de um dia morar no paraíso com Deus.

             Através da sua morte e ressureição temos inúmeras bênçãos e conquistas, podemos citar várias, como: o perdão de pecados (desde que haja arrependimento e confissão), a graça, o favor imerecido de Deus, temos a reconciliação com o Eterno Deus, temos novamente livre acesso ao Pai, livre acesso ao Deus eterno, temos paz com Deus, temos a proteção divina, o amparo, o carinho, o alento, o conforto, o auxílio, temos um livre acesso para adorar e louvar em espírito e em verdade. Podemos livremente através de Cristo nos comunicar e estabelecer um vínculo permanente de diálogo com Deus.

            Através no nascimento, morte e ressureição de Cristo, temos a nossa dívida paga com Deus, a ira do Altíssimo não permanece mais sobre nós. Temos a garantia da salvação, temos a garantia de um dia morar definitivamente com Cristo por toda a eternidade. Em Cristo somos mais que vencedores. Em Cristo não iremos mais para o inferno. Através de Cristo temos o Espírito Santo de Deus, somos templo do Espírito Santo. Somos morada do Altíssimo, somos a igreja, somos a nação santa, somos o povo comprado por preço de sangue. Através do nascimento, morte e ressureição de Cristo, temos os dons espirituais, basta buscarmos, temos também a autoridade espiritual através do seu nome precioso. Temos vitória sobre satanás e os seus demônios. O diabo não tem poder sobre nós.

              O verdadeiro natal traz consigo uma série de implicações positivas, maravilhosas, grandiosas, e que deve ser objeto de estudo e profunda reflexão diária. Este “feliz natal”, este mero jargão ou clichê social que muitos usam, deve acabar. O verdadeiro natal deve permanecer vivo e atuante dentro dos nossos corações todos os dias do ano, todas as horas e todos os minutos da nossa existência. O natal implica em nascimento, e posteriormente morte e ressureição de Cristo, implica em vida com conexão com Deus liberada. Este verdadeiro natal nos sugere um novo começo, uma nova oportunidade, uma nova jornada à ser percorrida com Deus. O verdadeiro natal é a salvação de braços abertos esperando por você, é o Reino de Deus te esperando e te convidando para entrar.

                Meu amigo(a), meu irmão(ã), viva intensamente o autêntico natal, viva mesmo, o genuíno natal dentro de você todos os dias. Não deixe que o mero jargão “feliz natal” seja suficiente para alegrar o seu coração, e para fazer a sua “noite de natal” fica um pouco mais feliz. Queira muito, muito mais do que isto, queira Cristo e o Espírito de Deus dentro de você todos os dias. Somente através da aceitação e da conversão à Cristo que temos tudo isto. Não basta você apenas crer em Cristo, você tem que participar de fato de Cristo, tem que ter profunda comunhão com Ele e com a sua Palavra. Cristo tem que fazer parte de você. O Evangelho deve estar no seu coração e na sua mente. O natal tem que ser mais do que simplesmente uma mera felicidade do dia 24 de dezembro. O autêntico natal, é o natal que estar como uma chama acesa dentro da sua mente, e do seu coração queimando todo o seu corpo. O verdadeiro natal deve ser lembrado todos os dias, é o Senhor Jesus Cristo que morreu e ressuscitou para nos trazer vida e vida com abundância.

          Não se esqueça do que significa o “natal”, natal não é uma simples festa ou comemoração, ou troca de presentes, natal é o cristo vivo e ressurreto, que veio ao mundo para nos salvar e trazer as ricas e maravilhosas bênçãos espirituais. Este “natal” deve ser lembrado sempre, deve ser um tesouro que deve ser guardado e bem guardado nos nossos corações, e não devemos abrir mão deste enorme e grandioso tesouro. O seu e o meu presente é o Senhor e Salvador Jesus Cristo, é o amor de Deus, é a graça de Deus manifestada para a humanidade, é a oportunidade de salvação, de comunhão com Deus, é a oportunidade se ser perdoado(a), de ser justificado(a), é a chance de ser regenerado(a), salvo(a), amado(a), protegido(a), acolhido(a), orientado(a), amparado(a), consolado(a), edificado(a) e de ter livre acesso ao coração do Deus Altíssimo, e poder ter um relacionamento próximo com Deus. É a chance de ser abençoado(a) de todas as formas, e com todas as ricas bênçãos espirituais.

            Basta você querer, queira um ótimo, um felicíssimo natal todos os dias. Você quer este “novo natal” para você? Queira este natal, vale a pena.

  Se gostou por favor, compartilhe este artigo nos grupos do whatsapp. Vamos ler:

Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel.

Isaías 7:14

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".

Mateus 1:21-23

Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

Lucas 2:12

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado,

e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado: Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,

Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Alegre-se muito, cidade de Sião!

Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você,

justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.

Zacarias 9:9

Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

Isaías 11:1

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria;

você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

Lucas 1:30-31

O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

Lucas 1:35

Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.

Lucas 2:15-20

"Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos."

Miquéias 5:2

Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2:10-11

 

                                         Márcio de Medeiros

 

Site consultado:

https://www.bibliaon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com