CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 15 de junho de 2020

823-HOJE MELHOR DO QUE ONTEM, AMANHÃ MELHOR DO QUE HOJE!!

H O J E ... !
é hoje - Cópia - AVM

HOJE MELHOR DO QUE ONTEM, AMANHÃ MELHOR DO QUE HOJE!

            Podemos e devemos ser melhores a cada dia, podemos se melhores cidadãos, pais melhores, filhos melhores, podemos ser melhores na nossa profissão e em diversas áreas de nossas vidas. A cada dia, podemos ser melhores em tudo, devemos buscar o aprimoramento das nossas vidas, seja na área familiar, profissional, acadêmica, moral, social, filosófica, política ou espiritual. Encontramos na Bíblia recomendações e desafios, somos desafiados a melhorar sempre, somos desafiado à sermos melhores do que ontem e melhores a cada dia. A Bíblia é um livro antigo e atual, o mesmo nos concede diretrizes, conselhos a serem seguidos.
           Existem textos que nos desafiam ao aperfeiçoamento, nos desafiam a sermos melhores, ou seja, somos encorajados e desafiados a sermos seres humanos melhores, e homens e mulheres melhores na nossa vida cristã. Fazendo uma leitura cuidadosa em Romanos capítulo 12, no versículo 1 e 2 veremos à respeito da transformação e mudança no sentido espiritual, mas em outros textos encontramos exortações parecidas, vamos analisar:

“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
                                                         Romanos 12.1,2


      O texto relata sobre: “Transformação, renovação da mente, experimentar e comprovar” entendemos que tudo isto nos dá uma clara ideia de aperfeiçoamento na vida cristã. O texto não se refere à modernidade, ou à xerox de eventos e ritimos musicais mundanos, não se refere a movimentos do pós modernismo pagão, não se refere a liturgia, roupas, músicas e invencionices do século 21, como muitos sugerem erroneamente. Transformar, significa manter as propriedades originais, mas mudar de forma, moldar-se ao padrão divino, bíblico e espiritual, não ao padrão humano. Renovar, significa tornar novo, aperfeiçoar, otimizar, melhorar, acrescentar algo para agregar mais valor, não significa abolir padrões já existentes. Não confunda as coisas!
   O texto segue dizendo sobre “experimentar”, para experimentar requer de nossa parte ousadia, intrepidez, coragem, ação, ânimo, fé, e intimidade com o Eterno Deus. O texto nos adverte também sobre não se moldar ao padrão humano, o “mundo” jaz no maligno, quem afirmou isto foi Cristo, e a Bíblia nos informa que a amizade ao mundo, constitui inimizade contra Deus. Somos informados, encorajados e desafiados a ter uma atitude de transformação, renovação, não conformação com o “mundo” e experiência com Deus.
   Vamos analisar um texto que fala de aperfeiçoamento e crescimento espiritual, durante toda a Bíblia, Deus procura o melhoramento dos seus servos e servas, não devemos ficar na inércia, devemos seguir em frente e ir mais longe. Devemos crescer e amadurecer. Leia:

“Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;
antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, ...”

                                                    Efésios 4:12-17
    
    Concluindo, podemos e devemos ser melhores a cada dia, tanto na área material com na área espiritual. A transformação, renovação e a nossa experiência com Deus e com a sua Palavra, deve ser sempre melhor a cada dia, hoje, agora, deve ser melhor do que ontem, amanhã em diante deve ser melhor do que hoje, e por ai vai. Faça melhor, Seja melhor!! Um forte abraço,
                                                    
                                                       Márcio de Medeiros
                                                  


Site consultado:
https://www.bibliaon.com/romanos_12/
https://www.bibliaonline.com.br/aa/ef/4/12-14+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com