CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 20 de junho de 2020

825-O NOME MAIS ODIADO NAS IGREJAS, MAS, VOCÊ DEVE FALAR SOBRE ELE



O nome mais odiado na igrejas, mas, temos que falar sobre ele.


            Amado(a), satanás é descrito nas Escrituras, tanto no Antigo como no Novo Testamento. As Escrituras Sagradas mencionam este nome cerca de 177 vezes, de forma direta e indireta. Por que eu e você temos tanta relutância em pronunciar, estudar e meditar à respeito deste nome? este ser que, embora foi criado pelo Criador Deus, está derrotado, condenado e em Cristo temos vitória sobre Ele. Mas, infelizmente o diabo, ou satanás, ou inimigo ou chame do que você quiser, Ele continua com a sua maldade, continua com as suas estratégias, sofismas, planos e intentos para destruir a humanidade de todas as formas e de todas as maneiras possíveis. Este ser tem um “certo poder, ou força” limitado, infelizmente ele tem, a Bíblia nos ensina desta forma.
           O Senhor Jesus falou à respeito do diabo e das suas estratagemas, os apóstolos falaram também, e vemos a sua maléfica atuação em toda a Bíblia. Vamos analisar algumas esferas de atuação de satanás, e como ele age para matar, roubar e destruir, destruir casamentos, ministérios, destruir a saúde das pessoas, os planos, sonhos, projetos, destruir governos, economias, países e impedir que as almas venham até Cristo e sejam salvas e libertas. Amado(a), não subestime e nem superestime satanás. Tenha equilíbrio e consciência no tocante ao estudo sobre satanás, sobre os demônios, e sobre o mundo espiritual. Satanás continua agindo, dentro e fora da igreja. Satanás quer destruir e não vai desistir.
          O que você deve fazer? Qual deverá ser a sua atitude, a sua postura, diante disto? Você deve orar, ler e estudar as Escrituras, ter intimidade com o Eterno Deus, estar em perfeita sintonia com a vontade e a direção do Espírito Santo, amar ao Criador e ao próximo, e procurar praticar, viver o santo Evangelho com sabedoria, discernimento, equilíbrio, fé e ousadia, dentro da vontade soberana do Altíssimo. Resista à Ele e Ele fugirá de você, mas, antes submeta-se à Deus (o Eterno) leia Tiago cap 4. Vers 07. Você pode vencê-lo, apenas depende de você, pois, Cristo já te deu a autoridade na cruz do calvário sobre Ele. Repreenda-o, use a sua fé também e siga em frente. Vamos analisar algumas coisas sobre o diabo:
1-O diabo é o príncipe deste “mundo”
Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
João 12:31
Já não falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
João 14:30
2-O diabo veio para matar, roubar e destruir
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
João 10.10
3-O diabo brama como leão, buscando à quem possa tragar
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
1 Pedro 5:8-9
4-O diabo é o tentador
Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
Mateus 4:1
5- O diabo “rouba” a Palavra de Deus para as almas não entenderem e não serem salvas.
As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.
Lucas 8:12
6-satanás é homicida e pai da mentira
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44
7-satanás se disfarça (pode se transfigurar) em anjo de luz
Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 Coríntios 11:14
8-O diabo é acusador
Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.
Zacarias 3:1
9-Você e eu como cristãos, até podemos “dar lugar” ao diabo
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.
Efésios 4:26-27
10-O diabo atira dardos (ou flechas) inflamadas nas pessoas
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Efésios 6:16
11-Ele engana o mundo
Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
Apocalipse 12:7-9
Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
Apocalipse 20:7-10
12-O “mundo todo” estar sobre o poder do maligno
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:18-19
13-Temos autoridade no nome do Senhor Jesus sobre os demônios
Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus".
Lucas 10:17-20
14-O diabo conspira contra os filhos de Deus
"Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10
15-O diabo peca desde o princípio
Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
1 João 3:8
16-Resista ao diabo e ele fugirá de você
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago 4:7
17- O diabo arma ciladas
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,
Efésios 6:11
Conclusão

             Amado(a), não tenha medo do diabo, em Cristo temos vitória, temos autoridade e poder sobre satanás e seus demônios. Não devemos subestimar satanás e nem superestimar. Devemos analisar este assunto com equilíbrio e consciência, estamos em guerra espiritual, a nossa guerra é contra o diabo e seus anjos. Satanás continua agindo, e você pode e deve continuar orando e repreendendo as ações dele em nome do Senhor Yeshua Hamashia (Jesus Cristo). Estude sobre o diabo e suas estratégias, pregue sobre o diabo, fale sobre ele, pois, a Palavra de Deus o menciona mais de 100 vezes, Cristo falou muito sobre o diabo, sobre os demônios e sobre o reino das trevas. Nós cristãos, estamos em constante batalha espiritual, devemos estar alertas, vigilantes em oração e em ação, e estarmos preparados e armados, para combater o bom combate da fé e eliminar todos os dados inflamados do maligno.
          Muito obrigado por ler, e peço que compartilhe este artigo, que o Eterno te abençoe muito, paz e bem! Um forte abraço!


                                     Márcio de Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com