CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 27 de maio de 2020

822-APÓS A MORTE ESTAREMOS DORMINDO? O QUE OCORRE APÓS A MORTE?


Mortalismo cristão é a crença de que a... - Jovens Puritanos ...
APÓS A MORTE ESTAREMOS DORMINDO? O QUE OCORRE APÓS A MORTE?


           Será que após a morte estaremos dormindo, ou estaremos em um estado plena de consciência?
Devemos verificar nas Escrituras, devemos analisar cuidadosamente as Escrituras para não criarmos heresias, exageros ou teses infundadas. Através de um estudo cuidadoso, e sob a orientação do Espírito Santo de Deus, podemos concluir com toda certeza que após a morte, ficaremos em um estado de plena consciência, poderemos ver, ouvir, falar, sentir, raciocinar, ter lembranças, tristezas, alegrias, sentimentos, vontades, emoções diversas, enfim, isto vai depender para onde iremos, para o hades (inferno provisório ou para o paraíso. Após a morte os salvos e perdidos terão todos estes sentimentos, emoções, vontades, lembranças, estarão em plena consciência de si mesmo, da vida que tinham aqui na Terra, das oportunidades que tiveram, dos seus atos pecaminosos e do seu destino final.
             Vamos analisar o texto de Efésios e outros que mostram que é uma verdadeira mentira, um verdadeiro engano, esta doutrina do sono da alma, a Bíblia relata a morte como sono, sim, porém, é apenas um eufemismo, é uma linguagem figurada para amenizar a partida das pessoas para a eternidade. Existe uma corrente religiosa bem conhecida que prega a heresia do sono da alma ou da destruição da alma. Vamos examinar as Escrituras:
“No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão”
1Pe 3.19
            Se Cristo foi pregar, ou seja, anunciar algo à estes espíritos em prisão, podemos perceber claramente que eram de pessoas mortas, ou podem ser de espíritos malignos, o fato é que se estavam presos, estavam em castigo, estavam sofrendo uma pena, estavam em plena consciência, podiam e podem ouvir, falar, sentir, comunicar-se, podem ter sentimentos, emoções, dentre outros sentimentos. Será que Cristo iria pregar para espíritos de pessoas que estavam dormindo? Claro que não. Naquela época já tinha pessoas no hades, em um local de castigo provisório, aguardando é claro o julgamento final que irá ocorrer. Hoje em dia é o mesmo.
            Vamos analisar outra passagem a do rico e a do Lázaro, observe que não é uma mera parábola, é uma narrativa, analise esta passagem em outras versões. Mesmo se fosse uma parábola, sabemos que Cristo sempre usou as suas parábolas para ilustrar, para revelar verdades espirituais, nunca Ele contou uma mera “estorinha sem fundamento”, Ele ali “pintou o quadro” do inferno provisório (hades).  Leia:
“ 19 Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas;
21este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
22"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
23No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
24Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo'.
25"Mas Abraão respondeu: 'Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
26E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem'.
27"Ele respondeu: 'Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
28pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento'.
29"Abraão respondeu: 'Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam'.
30" 'Não, pai Abraão', disse ele, 'mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.'
31"Abraão respondeu: 'Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos' ".

         Fica claro nesta narrativa acima que ambos, tanto o rico, como o Lázaro estavam em lugares diferentes, porém estavam em plena consciência, apesar de estarem mortos, o rico perdido, sofrendo no hades(inferno provisório), estabeleceu um diálogo com o “pai Abraão”, fez solicitações, lembrou dos seus irmãos, estava sofrendo, mencionou sua língua que estava queimando na chama, então tinha corpo, portanto, o “rico perdido” estava em plena consciência e não estava dormindo em hipótese alguma. Pediu à “Abrãao” para que Lázaro molhasse a sua língua com a ponta do dedo, então, “Lázaro” podia ouvir, ver, andar, sentir, tinha um corpo e estava em plena consciência, muito embora ele não fale nada, mas, observamos isto claramente no texto, pois, o rico perdido queria algo dele e sabia que ele estava em estado pleno de consciência e não estava dormindo. Todos já estavam mortos, mas é claro em lugares diferentes e tinha um grande abismo que os separava. Por fim vamos analisar mais dois textos muitos interessantes lá em apocalipse e em Mateus:
“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”
Apocalipse 6:9,10
          Vemos claramente que aqui se trata de almas, pessoas que morreram salvas e clamavam em voz alta, e pediam “vingança” (justiça), então estavam em pleno estado de consciência e não estavam dormindo, estavam bem lúcidas e com todas as suas lembranças, sentimentos, emoções, vontades, desejos e estavam fazendo uma solicitação.
         No outro texto, o de Mateus, vemos que Moisés e Elias aparecem para Cristo, houve um diálogo, estavam em pleno estado de consciência. Leia:
“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.”
Mateus 17:1-8

          Houve um diálogo entre os três, Moisés e Elias estavam falando, então estavam em plena consciência. O texto é claro e “fala” por si só. Analise o texto e verás.
             Concluindo, não seja enganado por esta heresia do “sono da alma”, isto não tem fundamento bíblico, é uma heresia disseminada por uma corrente religiosa que interpreta a Bíblia de maneira errada. Após a morte, segue-se o juízo, sim, haverá um julgamento final, porém, após a morte as almas estarão em pleno estado de consciência, poderão sentir, pensar, falar, andar, poderão ter lembranças, tanto os salvos como os perdidos, após a morte irão, ou por paraíso, ou para o inferno provisório, que é o hades ou sheol. Estarão bem acordados e em perfeito estado de consciência sobre tudo e sobre todos, tanto salvos como perdidos. Um forte abraço e que o Eterno vos abençoe muito.

                                           Márcio de Medeiros



Sites consultados:
https://www.bibliaonline.com.br/
https://www.bibliaon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com