CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

760-O GRANDE EXAME QUE VOCÊ DEVE FAZER!






O GRANDE EXAME QUE VOCÊ DEVE FAZER!

      Amados, todos nós já examinamos alguém algum dia, ou seja, criticamos ou reprovamos de alguma forma as opiniões e/ou atitudes de alguém. Quando assim fazemos é porque antes fizemos um exame, uma avaliação de alguém, mas que tal você e eu avaliarmos à nós mesmos, fazermos um exame de consciência diário?. Devemos nos olhar no espelho diariamente e sempre que necessário, sim mas no “espelho espiritual”, sempre pedir auxílio ao Espírito Santo, para o mesmo nos mostrar se há algo ruim ou algo que pode ser otimizado, aprimorado na nossa vida moral, social, profissional ou espiritual. Leia por favor:
           “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”    (2 Coríntios 13:5).

           “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado”
(Lucas 18:9-14).
       Pode-se observar claramente que Cristo em suas palavras nos adverte com veemência sobre a importância e a urgência de analisar como estar a nossa fé, as nossas atitudes e a nossa vida com Deus. Às vezes pensamos que estamos santo demais, pensamos que estamos no caminho certo, na direção certa, mas as vezes estamos no caminho totalmente errado, estamos na contra-mão do sistema. O fariseu, doutor da lei, perito nas Escrituras achava que estava correto diante de Deus, mas gabava-se e estava redondamente enganado. Era detentor do ledo engano.
             Em contraste a esta situação o publicano estava fazendo o seu exame introspectivo, e reconhecendo suas falhas e sua limitações e rogando ao eterno por misericórdia e perdão.
              No outro texto já citado, o texto de Coríntios, o apóstolo Paulo nos adverte sobre como esta a nossa fé e nos alerta se já não estamos reprovados, analise bem o texto, é muito impactante!. O mesmo nos exorta à examinar e provar á nós mesmos, examinar como um médico examina um paciente:  Pede os exames de sangue, urina, etc, e depois examina o coração, pede para respirar fundo, e demais coisas. É um exame criterioso e cuidadoso. Assim deve ser o nosso exame espiritual concernente a nossa fé em Cristo. Paulo também menciona o fato de provarmos à nós mesmos, depois do exame vem a prova, ou seja deve-se “experimentar para ver se ficou bom”.
         Quando você prepara um bolo por exemplo, você o examina e depois prova, experimenta, você verifica a qualidade do seu bolo para ver se realmente lhe agrada e estar no nível profissional. Assim deve ser a nossa vida espiritual. Como estar a qualidade e o nível de sua vida espiritual com Deus?. Como vai o seu exame de consciência espiritual diário?, você o tem feito com frequencia?.
   “O caminho do insensato aos seu próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos” (Provérbios 12:15).
            Enfim, peça ajuda ao Espírito de Deus, o mesmo irá lhe ajudar a executar esta tarefa tão importante para o seu crescimento diário na sua vida cristã. Faça o seu grande exame agora mesmo, e todos os dias, até o dia final de sua vida.
Um forte abraço querido(a),
                                  



                                Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com