CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 12 de março de 2015

709-COMO TER UMA VIDA PRÓSPERA E BEM SUCEDIDA?














Sete Dicas Para Uma Vida Próspera.

A prosperidade mexe com os sonhos e desejos de muitos, e não tem nada demais em desejar ser próspero, o problema esta nas formas encontradas para se alcançar este objetivo, muitos procuram os caminhos fáceis da marginalidade, outros apostam na sorte em loterias e mais alguns aguardam por heranças de parentes, mas Deus disse ao homem após o pecado entrar na raça humana “Do suor do teu rosto comerás”. Existem diversas formas de ser próspero, você pode ter a prosperidade material, ou quem sabe a prosperidade financeira, tudo o que toca vira ouro, ou ainda a prosperidade espiritual.

A bíblia é um manual para o ser humano e nela encontramos conselhos de Deus para quem busca a prosperidade, façamos então um passeio pelas promessas de Deus e seus ensinamentos para entender e aprender a ser cada dia mais próspero e se obter sucesso no que fazemos.

1º - Para ser próspero é necessário reconhecer a supremacia de Deus, seguir os seus ensinamentos e amá-lo com coração verdadeiro, alegre.

Agora, pois, ó Israel que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e aos seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?(Deuteronômio 10:12-13)

Deus recomenda na passagem acima que para que tudo vá bem conosco, devemos amá-lo, obedecê-lo guardando os seus mandamentos, seguir os seus ensinamentos levando uma vida correta, buscar sempre ser justo com todos e ter amor ao próximo, pois está escrito que aquilo que quiseres que façam a ti, faça você ao próximo, portanto, se queres ajuda para realizar teus planos, ajude outras pessoas a realizarem os planos delas.

 – Aprenda a obedecer, o que Deus diz.

Guardareis, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra a que estais passando para possuirdes e para que prolongueis os dias nessa terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel.(Deuteronômio 11:8-9)

Todo pai diz para seu filho se você obedecer papai compra o que você quer, isto é, todo pai condiciona a obediência do filho para poder recompensá-lo, e com Deus não é diferente. Se o pai aqui na terra não recompensa o filho rebelde, mas antes o corrige, por que nosso Pai que está no céu deveria recompensar? Você quer as bênçãos de Deus para a sua vida? Quer que os seus projetos sejam um sucesso? Obedeça ao nosso Pai celestial, obedeça a Deus.

 – Estude, compreenda e pratique o que está escrito na palavra de Deus, a bíblia.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.(Josué 1:8)

A Bíblia trata de todo o tipo de assunto que alguém precisa saber pra ser bem sucedido, cita exemplos de pessoas que prosperaram por seguir a palavra de Deus, cita também os maus exemplos para que não venhamos a cometer os mesmos erros e sim aprender com os erros que já foram cometidos e descritos ali, a Bíblia é muito mais que um livro, se você tirar 15 minutos do seu dia que tem 24 horas para procurar entende-la, vai sentir Deus agir na sua vida, peça para o Espírito Santo de Deus lhe dar conhecimento suficiente para entender as escrituras sagradas. O sucesso, a prosperidade você vai obter assim que os escritos deste livro estiverem enraizados em seu coração e na sua boca.

4º - Procure ajuda com quem pode te ajudar.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual da seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.(Salmo 1:1-3)

A maior besteira que se pode fazer quando se precisa tomar uma decisão é procurar ouvir quem não tem condições de te ajudar, um engenheiro não vai pra sala de cirurgia por que não tem conhecimento suficiente para operar alguém; O contador não entra com uma ação perante um tribunal por que não tem autorização para advogar; Então como é que as pessoas costumam tomar decisões através de conselhos de quem não tem condição nenhuma para dar, O casal briga aí o marido vai no bar e pede conselho pro primeiro bêbado que se diz amigo dele que esteja por lá, a mulher vai na vizinha fofoqueira que está mais interessada em saber da confusão do que achar uma solução para a mesma. Aprenda uma coisa, as trevas não tem condições de dar conselhos para a luz, por que quem é das trevas não conhece a luz, então como poderia dar bons conselhos. Sempre que você precisar de ajuda procure com calma quem realmente pode te ajudar, geralmente quem nos ama de verdade e tenha um testemunho de vida real na área que se está passando a dificuldade pode ajudar.
Você quer ser próspero, não participe das armações e planos ilícitos que seus “amigos(as)” de futebol, bar, trabalho,  passeio e etc. costumam a fazer e lhe convidar, com a falsa promessa do dinheiro fácil e rápido, este caminho termina em destruição e morte.

5º - Seja generoso e liberalista no fazer o bem as pessoas e a obra de Deus.

   I – A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado.(Provérbios 11:25)
   II – Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra.(IICoríntios 9:6-8)

A Bíblia compara muito o reino de Deus com as coisas da agricultura, e na passagem acima diz que se você quiser ter uma colheita abundante você tem que plantar mais sementes, ou seja, quanto mais sementes você plantar mais se vai colher. E que sementes são essas? Acredito que tudo o que fazemos nessa terra é uma semente, se eu estudo vou colher conhecimento, se eu ajudar alguém eu serei ajudado por alguém, se eu investir nas coisas de Deus ele abrirá portas para que esse investimento retorne multiplicado. Todos os nossos atos, na verdade são sementes que um dia serão colhidas por nós. A Bíblia diz que aquilo que plantamos nós vamos colher, por isso cuidado com o que você anda plantando por que isso é o que você irá colher.

6º - Seja fiel nos dízimos e ofertas.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.(Malaquias 3:10)

Você pode ler toda a Bíblia e vai ver que a única hora em que o Senhor diz para fazer-mos prova dele é com relação aos dízimos e ofertas. Deus criou todo o universo, ele é dono de tudo o que existe aqui na terra, nós apenas somos administradores do que Deus coloca em nossas mãos e ele pede que de tudo o que ganhamos 10% seja devolvida na sua casa, para que a obra de Deus continue a crescer. Você pode pensar mais Deus não precisa de dinheiro, e não precisa mesmo, mas Jesus quando ainda era homem pagou os impostos com seu dinheiro e disse dê a Cezar o que é de Cezar e dê a Deus o que é de Deus, o dinheiro é necessário nesse mundo para que a obra de salvação seja mantida e cresça a cada dia mais. Se você tiver fé e crer nessa palavra as portas do Céu abrirão sobre a sua vida, não digo que nunca vai te faltar nada, pois está escrito, “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16:33).”, agora te digo que Deus é verdadeiro para cumprir a sua promessa e você vai sentir o mover de Deus na tua vida.

7º - Tudo o que você tem deve ser para a honra do Senhor.

Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias da tua renda; e se encherãofartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.(Provérbios 3:9-10)
Tudo o que você tem é dado pelo Senhor, por esta razão os teus bens devem servir para a honra do Pai, tem gente que ama mais os seus bens do que sua família, passa o dia lavando e encerando o carro, mas não diz pra esposa eu te amo, compra roda de liga leve e som de última geração enquanto os filhos tem o leite regrado pra comer. O carro ou a moto é só pra ele, não empresta, não dá carona, ninguém dirige nem pilota a não ser ele, o apego as coisas materiais o torna egoísta. Lembre-se que o mesmo Deus que o deu tem poder para tirar. Use os seus recursos para benefício seu, de sua família, amigos, desconhecidos e etc. desta forma estará honrando a Deus, pois preocupou-se não somente consigo, mas com o próximo também. 

  5 dicas para manter o seu controle financeiro pessoal


O que é: um controle financeiro pessoal é uma maneira de organizar todas as entradas e saídas de capital de um indivíduo, considerando contas e despesas gerais.
Por que fazer: Quando se trata de dinheiro, muita gente ainda não sabe quanto ganha e quanto gasta por mês. Entretanto, para quem almeja a independência financeira o controle financeiro é essencial.

Controle financeiro pessoal: como fazer (e manter)

Esta planilha irá auxiliar na hora de você seguir as 5 dicas para realizar o seu planejamento e controle financeiro que vamos passar agora! Sendo assim, a melhor maneira para iniciar o controle do seu orçamento pessoal é conseguir responder as seguintes questões:
1)      Quanto eu ganho por mês?
2)      Quanto eu gasto por mês?
3)      Quanto eu poupo no mês?

1. Controle todos os gastos do mês

Como você pode perceber, o período de controle ideal é o mensal e antes de tudo, é necessário acompanhar suas receitas e despesas religiosamente. Se você não realizar este acompanhamento, nunca saberá realmente como é o seu orçamento e não conseguirá se planejar para comprar aquele carro dos sonhos ou realizar aquela viagem tão esperada. Para este controle você deve utilizar as planilhas de Contas a pagar e Contas a receber, assim você anotará todos os seus gastos e todos os seus ganhos. A planilha possibilita que você anote o item, a data de vencimento, o valor e o status do pagamento, mantendo um controle completo de suas contas.

2. Estabeleça prioridades

Quando você consegue visualizar o seu plano de contas, torna-se mais fácil seguir nossa segunda dica. Verificando o que é essencial e o que é dispensável em seu orçamento pessoal, você evita comprometer sua receita com compras que não pode pagar e não se enche de dívidas. Além disso, o dinheiro que você deixa de gastar em itens supérfluos pode ser investido em sua poupança ou aposentadoria.

3. Estabeleça metas

E o assunto investimento nos leva a terceira dica. Além de realizar nossos sonhos, é muito importante pensar na nossa segurança financeira. E, quando falamos dela, nos lembramos da poupança. Não podemos prever o futuro e é necessário mantermos uma reserva de contingências para eventuais imprevistos, como uma doença ou um acidente de carro. Além disso, estabelecer uma cota mensal que você irá investir na poupança auxilia na sua aposentadoria.

4. Aprenda a utilizar o cartão de crédito

Ao estabelecer prioridades e metas o seu orçamento pessoal começa a tomar forma e enxergar o seu futuro financeiro fica mais fácil. Com isso, você também aprende a utilizar o cartão de crédito. Ao contrário do que muitos pensam, não é proibido utilizar o cartão de crédito, mas deve-se usá-lo com sabedoria. Ao parcelar, avalie quanto de sua renda ficará comprometida no próximo mês e se você realmente tem a capacidade financeira para contrair esta dívida.

5. Planeje os seus gastos

Isto nos leva a quinta e última dica. Ao entender como se utiliza o cartão de crédito, também se entende como realizar compras em geral. Ou seja, você aprende a avaliar o impacto que tal compra terá nas suas despesas e se suas receitas comportam a compra de um novo carro, por exemplo.
Como você pode perceber, um dos segredos para que o seu orçamento pessoal funcione é o controle. Ele deve registrar todas as despesas e receitas realizadas e previstas, sempre avaliando o impacto de seus gastos no orçamento. Além disso, é preciso separar uma reserva para emergências e uma cota mensal para sua aposentadoria.
http://blog.luz.vc/como-fazer/controle-financeiro-pessoal/#sthash.bTr35l6O.dpuf

É DOM DE DEUS PROSPERAR


As riquezas e bens, são dádivas de Deus.
Muitos ficam conformados com a vida pobre e miserável, não prosperam, não lutam, não querem trabalhar e nem esforçar-se para prosperar.
Se ser pobre agrada a Deus, então por que devolvem o dízimo para repreender o devorador?
Ninguém quer ser escravo deste demônio, O DEVORADOR, por quê ?
Outros cometem loucuras, entregam a sua alma ao diabo para prosperar, este sim é o devorador dos bens materiais e das almas dos seres humanos.
Todos sabemos que tudo que se diz de bens financeiros, que possuímos estão nas mãos de Deus. Mas, os demônios enganam a muitos.
Serão as heranças de bens materiais que passarão de pais para filhos, porque nada levaremos desta vida.
Como recebemos a riqueza como dom de Deus?
I Timótio- 6:17- Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “mas em Deus”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Leiam e releiam…. estes versículos.
Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Dom vem de Deus, é presente para a família.
E muitos esquecem que tudo que Deus nos dá, é para viver bem nesta vida terrena, para que possamos usufruir e ajudar aqueles que têm necessidades, fazer o bem a todos.
Não diz que você tem que dar esmolas para aqueles que não querem nada com o trabalho Não!!! Ajudá-los dando os primeiros socorros, como comida e vestes, para não ficarem fracos apenas por um tempo, mas precisam de uma porta de trabalho, que é benção de Deus, para que possam se levantar em suas vidas financeiras e terem o que mais precisam, roupa para vestirem e comida, mas terão que ser com o suor do rosto. “TRABALHO”
A Palavra de Deus é bem clara com aqueles que não querem nada com o trabalho, para que não coma também.
Provérbios. 21:25–O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
Provérbios. 14:23–Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
PV 6:6–Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Aquele que não planta nada, não tem direito de colher.
Da mesma forma, o que não quer nada com Deus, este também não gozará dos bens que Deus promete na sua Palavra, Bênçãos financeiras, prosperidade, farturas.
Primeiro: Temos que praticar, a obediência da Sua Palavra.
Segundo: E preparar a terra (escolher o um campo, um lugar), pegar uma boa quantidade de semente e de boa qualidade, não para comer, mas para semear neste campo que você escolheu.
Terceiro: E esperar confiante a produção, porque Deus abençoa a terra, faz brotar a semente, para que dela se colha fartamente.
Quarto: Ao colher, receber o fruto da terra, saber usar o que colhemos (dinheiro).
Em primeiro lugar: temos que tirar a parte que pertence a Deus, as PRIMÍCIAS. 10%
Assim, como devemos semear para colher fisicamente, e esperar nascer para colher aquilo que semeamos, para nosso bem terreno, próspero, seguro, para nosso próprio bem e para o conforto físico. “Espiritualmente” também é assim.
Mas, precisamos aprender de Deus, com “Sabedoria de Deus” para ministrar aquilo que recebemos dEle!!! “Testemunhar” na vida que temos nEle.
Por que tem gente que não prospera ?
Muitos gastam em coisas que desagrada a Deus, gastando tudo em coisas que não são para seu próprio bem, mas que destrói o corpo, destrói a alma, e desagradam a Deus prejudicando o próximo, e muitos ficam ricos roubando o direito dos seus trabalhadores, aquele que ajudam beneficiar seu próprio bens.
Fazem coisas ilícitas, fazendo propagandas enganosas, parecendo uma coisa que não é, como querem receber a bênçãos de Deus mentindo ? Enganando uns aos outros ? Roubando o direito dos trabalhadores, dos órfãos e das viúvas ? Muitos querem ficar ricos enganando pessoas ingênuas, para venderem produtos roubados, porque é fácil enganar, roubar, muitos se iludem com este tipo de negócios. Muitos gastam seus bens em bebidas e em drogas que destróem o corpo e a mente, e desgraça as suas famílias, e perdem a alma.
Muitos prostituem seus corpos, porque é mais fácil ganhar dinheiro nestes trabalhos…
Vamos primeiramente buscar em Deus fazendo o que é puro e honesto que é verdadeiro, sem enganar, sem roubar, e devolver também aquilo que pertencem a Deus.
Primeiramente: vamos nos arrepender de tudo aquilo que desagrada a Deus, nos limpar, entregando nossa vida na dependência de Deus (fig: preparar a terra).
Sacrificar a vida no altar, esvaziar-se totalmente, e viver na dependência de Deus. Fazer um conserto, uma aliança; isto é um casamento com Deus.
Segundo: Nas colheitas, as primícias são de Deus ( Deus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida ).
O DÍZIMO: representa a semente em que o semeador reserva para fazer novas plantações. Entregando na casa do tesouro, são sementes especiais, que não se pode comer. Representa o nosso futuro com Deus.
Ensina a Palavra que, devemos devolver a Deus tudo o que lhe pertence. Se você come a semente toda, como semeará ?
Esta é a lei física, assim é também a espiritual. Os alimentos espirituais de Deus, têm que ser mantidos pela lei física do homem. Tudo o que nós produzimos aqui nesta terra é de Deus. Ele nos deu, para dela gozarmos, temos que primeiramente tirar o que pertence a Ele, “ O DÍZIMO” e as ofertas, e levar na casa de Deus, depositar na casa do tesouro, depois o que ficar em nossas mãos temos que saber gastar e reservar uma boa quantia para semearmos fisicamente, fazendo tudo o que agrada a Deus vivendo bem, alegre e feliz (Malaquias. 3 ).
O dízimo é que mantém a casa de Deus com boa alimentação, farta, próspera, com conforto, bem estar de todos que vão se achegando, a Porta estará sempre aberta, e o banquete sempre estará preparado para dar alimento a todos.
Mas, ai!!! do mordomo se não estiver tudo preparado, como Deus ordena.
Assim, também a nossa casa, vida da nossa família, boa alimentação, boa vestimenta, calçados, uma vida com conforto e de boa qualidade, passeios, feliz alegres, tudo o que a sua alma deseja, que é agradável a Deus.
“A Oferta” é o presente oferecido em gratidão pelas bênçãos recebidas de Deus.
Assim, é com a nossa família, quando viajamos, ao voltarmos trazemos presentes para agradar a quem amamos. Representa o tamanho do nosso amor por Eles.
As ofertas são para agradar a Deus com cheiro suave. Estas coisas são para a família no Reino de Deus. O Templo a quem você faz parte. Tudo será para o seu próprio conforto, uma boa poltrona, bons pisos, uma boa escola para seus filhos, ar ventilados, luz, telefone. Tudo o que você deposita no altar , serão gastos para seu próprio benefício e de seus filhos, e das almas que forem entrando. Como querem comer do melhor desta terra , se não dão o seu melhor para Deus? É dando que se recebe… Aquele que semeia boa semente colhe fartamente… Isto é, as leis físicas “financeiras são também espirituais”. Saúde, força, alegria e felicidade: quer dizer: BEM AVENTURANÇAS.
As pessoas que ignoram as promessas de Deus, não serão beneficiadas com todas as sortes de bênçãos celestiais. “Duvidam” do Criador do Universo.
Qual o pai que não quer o melhor para os seus filhos?
Deus é tão benevolente que até manda provar, porque sabe como é difícil o coração do homem entender das coisas espirituais, se nem sabem fazer a físicas, que estão diante de seus olhos.
Malaquias 3:7-Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, (ESPIRITUAL) e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e derramar… (espiritualmente e materialmente) em todas as benção sem medidas. (MUITAS BENÇÃOS) (Malaquias 3)
PRESTE MUITA ATENÇÃO
Eclesiastes. 5:19 E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
2Cronicas- 17:5- E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, a todos de Judá deu presente a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.
2CR 32:27-E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis.
Salmos- 104:24-Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
Salmos- 112:3–Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Marcos- 10:24- E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas,( NÃO EM DEUS) entrar no reino de Deus!- 1Timotio- 6:17-Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
A Palavra de Deus não condena as riquezas, é dádiva “dom” de Deus, tanto espirituais como materiais, Se é dom temos que pedir a Deus, nem todos as têm, mas tanto uma, quanto a outra, devemos aprender usá-las como a Palavra de Deus ensina.
Nem todos estão preparados para obtê-las. Temos que pedir primeiramente sabedoria, conhecimento, para saber usá-las, tudo na dependência de Deus. Amém!
Que Deus abençoes a todos.
 Fonte:

http://blog.luz.vc/como-fazer/controle-financeiro-pessoal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com