CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

683-RECUPERANDO O EVANGELHO


Amados, estou publicando este artigo com o objetivo de edificar vidas, evangelizar, e gerar mudanças positivas e significativas na  vida de cada pessoa, seja ela crente, espírita, católica, etc. A crítica que faço, é uma critica construtiva e reflexiva, tem como foco a reflexão e  a mudança de atitude, caráter e de nova visão acerca do Evangelho genuíno do Senhor Yeshua( Jesus). Vamos dividir este artigo em tópicos para facilitar a leitura, reflexão e compreensão do mesmo.
Peço que divulguem este artigo no face, instargram, email etc, Podem acrescentar algo se acharam necessário, porém eu peço que indiquem a fonte e autoria.

1-O que é Evangelho?
      Como sabemos a palavra Evangelho significa boas novas ou boa notícias, é por certo uma ótima notícia da parte do Altíssimo para você!. Evangelho é poder para a salvação de todo aquele que nEle crer (Rm 1.16,17). Evangelho é algo para ser crido, meditado e bem interpretado.            Devemos pedir iluminação a Espírito Santo de Deus, bem como sabedoria para aprendê-lo e pratica-lo com sabedoria e unção.
      O Evangelho faz parte da Palavra do Eterno Deus, e é lá que é revelado o seu filho unigênito, a sua graça, a salvação, o amor, a fé e o seu sublime plano redentor para a humanidade. O Evangelho sem Cristo Jesus, não é Evangelho. O mesmo não deve ser usado para iludibriar pessoas, manipulá-las e induzí-las ao erro e as heresias.
     As boas novas de Yeshua mashiah (Jesus Cristo), não deve ser um mero objeto ou instrumento lucrativo, ou de fantasias de uma prosperidade sem precedentes para os que apenas crêem nele. O mercantilismo religioso deve afastar-se do Evangelho, pois os mesmos não se combinam, assim como o azeite e a água não se misturam. O cifrão não deve brilhar nos olhos de líderes cristãos portadores no Evangelho genuíno, o que deve brilhar é a maravilhosa graça do Eterno e sublime Redentor , Senhor e Salvador Jesus!.
       Evangelho é poder, amor, fé e graça sobre graça e salvaçao aos perdidos.
O evangelho de Jesus Cristo é o maior de todos os tesouros dados à igreja e ao cristão como indivíduo. Não é uma mensagem entre muitas, mas mensagem acima de todas as outras. É o poder de Deus para a salvação e a maior revelação da multiforme sabedoria de Deus aos homens e aos anjos. É por essa razão que o apóstolo Paulo deu primazia ao evangelho em sua pregação, esforçando-se com tudo que tinha para proclamá-lo com clareza, pronunciando até mesmo uma maldição sobre todos que pervertessem sua verdade.

Cada geração de cristãos, pelo poder do Espírito Santo, é responsável pela mensagem do evangelho. Deus nos chama a guardar este tesouro que nos foi confiado. Se quisermos ser fiéis mordomos, teremos de estar absorvidos no estudo do evangelho, tomando grande cuidado para compreender as suas verdades, comprometendo-nos a guardar o seu conteúdo. Ao fazê-lo, garantimos nossa salvação, bem como a salvação daqueles que nos ouvem.


Como sabemos comumente, a palavra Evangelho vem do vocábulo grego euangélion, que é traduzida como “boas novas”. Num sentido, toda página da Escritura contém o evangelho, mas em outro sentido, ele se refere a uma mensagem muito específica — a salvação realizada para um povo caído, por meio da vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
O evangelho de Jesus Cristo é o maior de todos os tesouros dados à igreja e ao cristão como indivíduo. Não é uma mensagem entre muitas, mas mensagem acima de todas as outras. É o poder de Deus para a salvação e a maior revelação da multiforme sabedoria de Deus aos homens e aos anjos. É por essa razão que o apóstolo Paulo deu primazia ao evangelho em sua pregação, esforçando-se com tudo que tinha para proclamá-lo com clareza, pronunciando até mesmo uma maldição sobre todos que pervertessem sua verdade.

Cada geração de cristãos, pelo poder do Espírito Santo, é responsável pela mensagem do evangelho. Deus nos chama a guardar este tesouro que nos foi confiado. Se quisermos ser fiéis mordomos, teremos de estar absorvidos no estudo do evangelho, tomando grande cuidado para compreender as suas verdades, comprometendo-nos a guardar o seu conteúdo. Ao fazê-lo, garantimos nossa salvação, bem como a salvação daqueles que nos ouvem.


Como sabemos comumente, a palavra Evangelho vem do vocábulo grego euangélion, que é traduzida como “boas novas”. Num sentido, toda página da Escritura contém o evangelho, mas em outro sentido, ele se refere a uma mensagem muito específica — a salvação realizada para um povo caído, por meio da vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, o Filho de Deus.


1.1-O que não é Evangelho?
      Mercantilismo, comércio, emoção, especulação e heresias, extremismo religioso e ilusões e contos de fadas de uma  vida prospera, sem doenças, lutas, dificuldades e problemas, “Digo isto para que em mim tenhais paz, No mundo tereis afliçoes mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”.Tudo isto não é, não faz e nunca fez parte do Evangelho genuíno de Cristo. As boa novas do reino de Deus, é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Pseudo-evangelho é um evangelho com atraçoes circences, animadores de auditório, malabaristas e sensasionalistas cristãos, que empolgados com a fama, aplausos e vontade gananciosa de encher os seus cofres de dinheiro e seus corações de trevas e ilusões.
         Um Evangelho que não sai de uma caixinha, não é Evangelho, o referido deve ser lido, refletido e praticado com sabedoria e a sua propagação deve ser contante. Caso contrário não é Evangelho, e sim um mero instrumento de manipulação e fantasias, com uma dose de engano, uma pitada de  heresias e mais uma colher de historinha para iludir pessoas incautas e sem instrução. A falta de instrução das pessoas leva os mesmos a um falso Evangelho, um Evangelho sem amor, graça perdão, salvação e santificação, como diz nas Escrituras: “ segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor ” (Hb 12.14) .

1.3- Qual é o Evangelho que queremos ?
       Esta pergunta é você que deve responder, eu sei qual é o Evangelho que eu quero, e você também sabe qual você quer. Eu quero o Evangelho genuíno, um Evangelho sem emocionalismo, sem extremismos, exageros, fabulas, enganos e falsas esperanças. O mundo gospel deveria querer o mesmo, mas não é o que vemos. Pregar por dinheiro é o absurdo do absurdo, lemos nas Escrituras: “ De graça recebestes e de graça daí ”(Mt 10.8).Eu quero um Evangelho sem aspirações mercantilistas e fanáticas, um Evangelho da Eterna Graça de Deus, um Evangelho que transforme vidas e faça ressuscitar o amor , a fé e a esperança nos corações aflitos e sem salvação. Um Evangelho com Cristo Jesus e com o seu plano redentor deve ser a mais alta de todas as nossas aspirações, bem como a sua propagação em redes sociais (facebook, twitter, whats up, instargram, etc.), nas mídias de forma geral (TV, radio etc) e também através do “ boca a boca”, com alcance a nível mundial, e não apenas regional. Eu quero e luto por um Evangelho sincero, puro, cristalino e que explane a verdade da parte de Jesus nosso Senhor!.
           Eu almejo um Evangelho da transformação pelo Espírito De Deus. Boas novas Eternas que façam diferenças significativas!. Eu vejo isso, porém o Evangelho que tem sido pregado é um outro Evangelho, um Evangelho um tanto quanto confuso, distorcido e sem respaldo nas Escrituras Sagradas, um Evangelho parcial, com meias verdades, mascaras e maquiagens,  este Evangelho eu não quero!!!.

2-O Evangelho e o tempo
         Infelizmente o tempo interfere em nossas vidas, na nossa vida bio-pisico-social, na nossa parte fisiológica, na saúde, nas emoções, na area social, profissional, nos nossos comportamentos, atitudes, hábitos,  desejos, etc.Temos que reconhecer que o tempo afetou não propriamente o Evangelho, mas a sua forma de interpretação e propagação!!!.
         O tempo interfere, modifica, omite, acrescenta, distorce todas as coisas. Somos afetados e influenciados pelo tempo e pela modernidade, mas o Evangelho genuíno é imutável e deve ser livre de qualquer particular interpretação. Como o homem é influenciado pelo tempo, o mesmo quer influenciar e provocar mudanças no Evangelho e em sua forma de propagação e interpretação.É triste mais isso tem acontecido, cabe a nós querer mudar e transformar erros em acertos, mudar a historia e se reportar à realidade bíblica no tocante ao Ensino genuíno do Evangelho. Devemos orar a cada dia, alertar os nossos filhos e as futuras gerações para este mal que tem assolado o Evangelho.
         O Evangelho da Graça resisti ao tempo, nós não. Não devemos deixar o tempo e a modernidade moldar o Evangelho e a sua propagação, e sim o contrário, As boas novas eternas é que têm que moldar e lapidar nossas vidas, famílias e geraçoes posteriores.

2.1-O Evangelho no passado
       No passado distante, nos primeiros séculos da era cristã, os cristãos “Perseveravam na doutrina dos apóstolos, no partir do pão, na comunhão e nas orações, tinham tudo em comum e repartiam os seus bens de acordo com a necessidade de cada um”( leia atos 2). No inicio da igreja as pessoas cristãs eram unidas, solidarias umas com as outras, amorosas, o povo admirava os cristãos, os mesmos tinham o selo do Espírito de Deus, tinham a chama viva de Cristo ardendo em seus corações, tinham o poder, a graça e o amor de Deus cravado em seus corações. Não pensavam em seus próprios interesses, não tinham fins lucrativos, e nem atrações circences, animadores de auditório, e  nem utilizavam “retetés” e estratégias e métodos duvidosos e estravagantes!. Eles apenas pregavam as boa novas eternas e inefáveis de Deus!. Eles viviam o que tinham aprendido, procuravam agradar ao supremo mestre e Eterno Salvador Jesus. Exerciam seus deveres de cidadãos dos céus, e gozavam das esperanças eternas do Altíssimo. Vivíam uma vida abundante e gloriosa aos pés de Jesus, não um Jesus que só enriquece pessoas e dá vitorias, mas um Senhor Jesus, poderoso, que salva, cura, liberta de espíritos malignos, transforma, volta para buscar a sua igreja, perdoa pecados e realiza a redenção através de seu precioso sangue, desde que o pecador creia, e queira aceitar o plano de salvação e aspire em andar em novidade de vida  ao lado do Eterno Mestre e rei dos reis e Senhor dos Senhores!!!.
          Estamos próximos ou distantes do que foi supracitado?. vivemos este evangelho dos cristãos primitivos ou um outro Evangelho ao gosto do freguês?. O Evangelho não pode mudar nas mãos de cristãos incautos e pouco instruídos de verdades bíblicas com meras desculpas esfarrapadas, de que estamos em um mundo moderno e que temos que expor verdades diferentes e recheadas de promessas e emocoes que são semeadas em coraçoes áridos e inferteis. A desculpa é que ser pregar o Evangelho do modo antigo, as pessoas abandonam as igrejas, pois as mesmas estão em um mundo moderno que evolui a cada dia.
                O Evangelho de hoje é o mesmo do passado e vai continuar sendo o mesmo do futuro. A nossa luta para preservar a sã doutrina deve continuar.Temos que nos alistar na guerra espiritual, moral e social. O mundo moderno trás consigo, meias verdades, verdades parciais e mentiras. A modernidade carrega também em seus “ombros” uma contra-cultura ao ensino bíblico. Ela vem para mostrar que os valores deste mundo tenebroso são melhores ou iguais aos valores eternos escritos na Bíblia.  A modernidade com os seus ensinos, jargões, ditados, culturas em diversas áreas: educação, esporte, lazer, musica, entretenimento, novela, filme, desenhos, esportes, jogos etc, devem ser combatidos e recusados com sabedoria e amor , pelos cristãos verdadeiros!.
                Vamos ensinar os nossos filhos quanto a isso!!!.
  
  2.2-O Evangelho no presente
Será que estamos vivendo hoje um Evangelho autêntico?. Um Evangelho real, puro, sem erros, acréscimos e exageros?. voce vive o evangelho contido na Bíblia?. Este Evangelho, o Evangelho ao gosto do cliente, ao meu ver, é um falso Evangelho. Não escutamos mais se falar em : inferno, santificação, juízo final, parousia de Cristo, separação do mundo e comunhão intima com o Eterno.
             Jesus falou nos Evangelhos mais sobre as trevas do que sobre o paraíso. Proferiu palavras fortes, palavras de exortação, de aviso sobre o iminente perigo de as pessoas irem para ao inferno, “Senhor em teu nome não expulsamos demônios,... não fizemos maravilhas, e eu direi abertamente apartaivos de mim...” (leia Mt 7). Jesus criticou os falsos religiosos, chamando-os de sepulcro caiado, raças de víboras, etc, sempre combateu o erro e os extremismos religiosos dos fariseus!.
          Será que não temos hoje neo-fariseus, fariseus modernos na mídia e fora dela pregando um Evangelho fácil e com recheios de vitorias, prosperidades e  triunfalismo exarcebado sem precedentes?.Temos dois grupos de evangelhos: o facil e o legítimo. O legítimo é a porta estreita que Jesus pregou!!!. O fácil é a porta larga que conduz  à perdição.

2.3-O Evangelho no futuro
O Evangelho daqui a uma ou duas décadas, será um Evangelho puro e cristalino como nosso Supremo mestre e Senhor pregou?. Para garantirmos que as gerações futuras não se comprometam com um falso Evangelho, um Evangelho distorcido ou parcial, temos que implementar uma educação religiosa-familiar em nossos filhos. Vamos ensinar as crianças no caminho em que se deve andar (Pv 16.22). As igrejas também tem este papel de instruir as crianças , jovens e adultos no Caminho de Deus!.Cada um tem que fazer a sua parte, qual a parte que você tem feito?. Faça a sua parte, eduque os seus filhos, sobrinhos, netos etc. De bíblias  e livros teológicos para eles lerem, acompanhem a sua vida diária, a sua vida devocional. Fazendo assim teremos no futuro um Evangelho pregado de forma genuína, prática, sem macula, sem erros, omissões, acréscimos e nem exageros.
3- A tranformação provocada pelo verdadeiro Evangelho do Salvador e Senhor Jesus.
  Um Evangelho autentico é um Evangelho que transforma vidas pelo poder de Deus. Um Evangelho genuíno gera mudanças significativas na vida das pessoas. O verdadeiro Evangelho vem para deixar marcas, sim marcas de salvação, marcas de regeneração e santificação. Através da pregação do Evangelho vemos muitas vidas se converterem, muitas vidas serem curadas, quebrantadas, salvas, libertas, livre de desejos e pensamentos pecaminosos. Você tem que deixar o poder de Deus que está contido nos Evangelhos entrar  e iluminar mais e mais a sua vida.
          Deus proporciona transformações em nossos corações, as mesmas só podem ocorrer se permitirmos, se abrirmos nossos corações e nossas mentes de forma ampla e quebrantada para sentir o toque do Espírito Santo, a sua direção e sua diretrizes para uma vida abundante!!!. Esta transformação sempre ocorre de mão dupla, a ação do Espírito Santo em conjunto com a ação humana. Deixe Cristo te transformar!!!!.

3.1-A transformação na família
A família é a base da sociedade, a célula mater, a raiz de todos os processos. Dizem que a educação vem de berço, do ensinamento de nossos pais. Temos que provocar transformações nos nossos filhos, sobrinhos, primos, mãe, pai etc, transformação esta, pautada no Evangelho e em seus princípios Eternos. É necessário uma educação comum, como não jogar papel no chão, não xingar, dar um bom dia, obrigado,  de nada,  com licença, etc.  Temos a educação religiosa que deve ser priorizada e implementada nos lares cristãos!. Devemos fazer um culto domestico, realizar a leitura Bíblica, cantar um hino, assistir uma boa pregação, etc. O bom exemplo cristão, um bom testemunho, é de fundamental importância para os nossos filhos e vizinhos.
         A educação secular, os estudos de geografia, matemática, português, inglês, ler bons livros seculares sobre vários gêneros literários,  é imprecíndívem também.

3.2-A transformação pessoal
Se fomos educados na família ou não, não importa, não podemos colocar isto como um mero pretexto para não sermos transformados pelo Evangelho. Basta apenas querermos esta referida transformação e nos esforçarmos para adquiri-la e mantê-la. Se experimentarmos o doce e Eterno poder transformador do Evangelho, verdadeiramente seremos afetados por esta tranformação magnífica e sem par. Quando temos um maravilhoso encontro pessoal com o amoroso e Eterno Salvador Yeshua (Jesus),  por via de conseqüência somos confrontados de forma positiva pelo Evangelho genuíno, deixamos ele entrar em nossos corações e nossa vida torna-se abundante, brilhante e poderosa, pois, desfrutamos do amor, graça e poder do Espirito Santo!!!. Tudo relatamos acima deve ser buscado a cada dia, pois sem esforço e perseverança nunca virá esta transformação.

3.3-A tranformação na sociedade
A verdadeira mudança ocorre em cada coração, mas de forma individual. Quando somos transformados em nosso ser, influenciamos uma transformação nos outros, nos nossos filhos, nos vizinhos, amigos, irmãos, religiosos, autoridades e na sociedade de forma geral. Primeiro em mim, depois no próximo. Quando a mudança verdadeiramente ocorreu no meu ser, a tendência é de ocorre-la também no meu próximo.
       O ser humano é produto do meio, ele é influenciado pelo meio, e também influencia o meio ambiente em que vive, seja ele religioso, político ou social. Por exemplo, se queremos ser médicos, advogados, engenheiros, etc, é porque os nossos pais tiveram estas profissões ou vimos alguém exercê-las. A sociedade esta melhor ou pior é porque eu e você estamos melhor ou pior. As palavras convencem, mas o exemplo arrasta. O evangelho puro e genuíno e o Espírito de Deus transforma de fato, mas quando deixamos esta mudança entrar de fato nossos ser,  desta forma se expandirá para a sociedade de forma geral.

4-Qual é o principal concorrente do Evangelho?
  Existem muitas empresas, e muitos concorrentes. A concorrência sempre procura atrapalhar, minimizar, inibir, ou destruir o seu concorrente. Pois é, existem concorrentes também no meio gospel.
    Talvez o principal concorrente do Evangelho de Cristo seja a ignorância espiritual de líderes e pessoas interesseiras e sem escrúpulos, ou talvez, a preguiça, ou o comodismo espiritual, o desânimo de buscar uma vida santa e próxima do Criador, ou talvez seja uma lista imensa de coisas que praticamos, pensamos e acreditamos, até mesmo de forma inconsciente.
           Qual é o principal concorrente, eu não sei ao certo, mas você pode responder para você mesmo. Talvez você saiba, pois certamente na minha vida e na sua tem muita concorrência tentando ocupar um lugar de camarote em seu coração, concorrência esta que impede o Evangelho de ser lido, interpretado e praticado de forma correta.
            Ore para que a concorrência espiritual não tome o lugar de destaque em sua vida, e sim o Evangelho do reino de Deus, seja o exclusivo e sem concorrentes em potencial.

4.1-Como se livrar da concorrência Espiritual?
Utilizando-se de vários instrumentos espirituais receitados na Bíblia. Podemos citar a oração, diz as Escrituras: “Orai sem Cesar”  (1Ts 5.17). O exame cuidadoso das Escrituras Sagradas “Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus” (Mt 22.29), e (Jo5.39). Conhecendo mais ao Senhor Deus “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6.4). Não amando o mundo “ Não ameis o mundo e nem o que no mundo há, ...” ( Jo2.15). A concorrência espiritual nos afasta de Deus, a mesma é como um câncer que provoca dor, sofrimento, angustia, e se alastra pelo corpo inutilizando-o e por fim levando-o à morte!. A concorrência deve ser tratada e cortada no seu início. Devemos tomar medidas preventivas, corretivas e cirúrgicas em nossa vidas espirituais!.
          Devemos analisar, questionar, refletir, e indagar a cada dia se o que temos ouvido, assistido e aprendido esta correto e pautado nas Escrituras.

4.2- concorrência midiática
A TV, rádio, internet, redes sociais etc, tem sido uma forte concorrência nas nossa vidas cristãs. Cabe a você e a mim querer mudar, tomar atitudes quanto a isso. Nós e os nossos filhos, temos sidos influenciados por este pós- modernismo desenfreado e nocivo.

4.3-A concorrência chamada ego
    O nosso ego deve ser dominado, e educado, pois muitas vezes eu e você somos levados à acharmos que somos autosuficientes, independentes, cheios de conhecimentos e achismos teológicos. Muitas vezes temos que olhar para nós mesmos, para os nossos erros, conceitos, virtude e valores, e efetuarmos um vasto e minuncioso exame introspectivo, para averiguar a veracidade e a adequação de tudo que aprendemos , pensamos e praticamos. Temos que ser mais dependentes do Altíssimo e supremo Criador, deixar Ele e somente Ele com a sua Santa, insubstituível e poderosa Palavra, iluminar e guiar nossos corações. O nosso ego, sim este mesmo, é um forte concorrente espiritual do Evangelho e de Deus. Menos ego e mais iluminação divina!!!.
5-Conclusão
Podemos concluir este artigo, afirmando que O Evangelho autêntico,  puro e cristalino deve ser lido, estudado, analisado cautelosamente e praticado com sabedoria que vem do alto. O Evangelho é simples e claro, nós é quem o dificultamos, o Evangelho é poderosos e eficaz , as vezes nós é quem o subestimamos, O Evangelho pode e deve ser difundido em casa, na nossa parentela, no meio de nossos vizinhos, amigos, no nosso bairro, município, Brasil e no mundo inteiro!!!. Podemos divulgá-lo nas redes sociais,  por email, pelo yutub, pela TV, Radio, jornal, sites e blogs e sites, “boca a boca”, e em qualquer outro meio existente ou que venha a existir. Não devemos nos envergonhar do Evangelho, pois o mesmo é poder de Deus para a salvação de todo aquele nEle crer.
            Viva uma vida pautada nos Evangelhos e na palavra de Deus como um todo, fazendo assim a sua vida será transformada, a vida de sua família, igreja e a sociedade como um todo também experimentará dessa maravilhosa transformação. E que o Eterno Deus nos ajude, shalom!!!.

Autor: Prof. Marcio de Medeiros
Data: 01/11/14







Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com