CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 12 de junho de 2014

657-REFLEXO DA MODERNIDADE NA VIDA DO CRISTÃO, SAUDADES DO CRISTIANISMO CAFONA!!!!.


Acesse nossos Sites e Curta a Nossa Página do facebook:
http://www.facebook.com/ProfMarcioDeMedeiros?ref=h
NOSSA NOVA PAGINA:
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Prof-Marcio-de-Medeiros/587441861298139
NOSSOS SITES:
http://profmarciodemedeiros.blogspot.com/
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/

http://profmarcio.ucoz.com/

O reflexo da modernidade na vida do cristão

O reflexo da modernidade na vida do cristão





















A vida hoje é bem diferente do que se vivia há apenas alguns anos atrás. A cada dia novos aparatos tecnológicos surgem em ritmo tão acelerado que nem todos conseguem acompanhar. Quem pensa estar bem atualizado, logo se surpreende com novas tecnologias e percebe que seus meros conhecimentos já estão ultrapassados.
Paralela a toda essa evolução tecnológica, está outro tipo de modernidade que vem tomando espaço cada dia maior na vida das pessoas. Alguns chamam de “evolução”, mas talvez não deva ser chamada assim uma mudança no comportamento das pessoas onde a liberdade é confundida com libertinagem; onde os valores estão invertidos; onde o respeito, a tolerância e o amor ao próximo são coisas do passado. Até o se intitular evangélico virou moda!
E em meio a toda essa bagunça moral, como ficam os cristãos?
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)
Essa é a tal “evolução”, onde tudo pode; tudo é “gospel” (“selinho gospel”; “balada gospel”, “carnaval gospel”, “arrocha gospel”); até parece que a palavra gospel tira toda a carnalidade e sujeira que há por trás de tudo o que é abominável a Deus!
“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” (1João 1:6)
Isso tem sido motivo de muita preocupação para aqueles que têm discernimento espiritual e buscam a cada dia a sabedoria de Deus. Os crentes estão sendo empurrados para as trevas e muitos estão indo por conta própria mesmo; e até gostam disso! Mas não existe trevas gospel! O cristão está no mundo não para se assemelhar a ele, mas para fazer a diferença; para ser luz em meio a tanta escuridão. Então, não queira fazer diferente disso! O próprio Deus fez separação entre luz e trevas. (Gêneses 1:4)
“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:23)
Não ache que enganando a muitos você terá algum proveito nisso. Se porém, muitos acreditarem em sua santidade, a Deus você não poderá enganar. Portanto, se dispa da máscara de hipocrisia!
“Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2:22)
Então, vigie para que a luz que há em ti não sejam trevas! (Lucas 11:35). Busque a Deus que é a luz do mundo e ele mesmo te fará andar na luz.
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)
Muitos estão andando na escuridão e até praticando o que dela é próprio com a desculpa de tentar trazer para a luz aqueles que lá estão. Contudo, aquele que pratica o mal não vai querer andar na luz para que suas obras não sejam manifestas e assim também reprovadas (João 3:20). Ele vai tentar te levar para com ele andar. Muito cuidado com isso! Não é se assemelhando que você será luz para estas vidas. Já viu um cego guiando outro cego? Certamente ambos cairão na cova! (Mateus 15:14). Sem a luz não se enxergará na escuridão. Sem o sal o alimento estará insipido! (Mateus 5:13)
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.” (Efésios 5:8)
Esteja atento ao que diz a palavra de Deus!
“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11)
Agora, pois, cuide para que o reflexo da modernidade em sua vida seja agradável ao senhor. Você deve fazer a diferença no mundo. Seja um vaso de honra para Deus!
“Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.” (Isaías 60:2)
Há dois caminhos propostos. Você pode escolher entre a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio 30:19)
Se acaso não abrir a boca, lembre que sua vida falará por si só. Reflita, então, sobre qual testemunho tem dado para aqueles que estão em trevas carecendo da luz que há em você.
“Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.” (Isaías 2:5).
Fonte:

http://www.saberefe.com/blog/o-reflexo-da-modernidade-na-vida-do-cristao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com