CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 27 de março de 2014

632-O QUE VOÇE GANHA EM SER EVANGÉLICO?, QUAL A VANTAGEM?, POR QUE E PARA QUÊ?




O Poder do Cristão


Texto Básico: João 14:12-14

12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


Muitos cristãos vivem cabisbaixos, derrotados, envergonhados e infelizes; e, não são poucos os que se desviam e vão após Satanás que os conduzirá a morte, simplesmente por desconhecem o Poder que Deus em Cristo nos atribuiu.

Ora, Deus não nos chamou para sermos derrotados, doentios, fracos ou desamparados. Deus nos constituiu reis e sacerdotes; colocou-nos como cabeças e não como caudas; colocou-nos por cima e não por baixo. Chamou-nos para sermos mais que vencedores na pessoa de Jesus Cristo, seu Filho, o qual prometeu estar conosco todos os dias. E, essa presença conosco é-nos o bastante para triunfar e conquistar vitória após vitória sobre todas as armações do Diabo e seus anjos.

Após a leitura deste capítulo você estará apto a tomar posse de uma nova vida cheia de vitórias e conquistas a qual Deus tem preparado para os seus filhos amados.

Prepare seu espírito para essa leitura e vá tomando posse à medida que fores entendendo e a que ti fores revelados os mistérios de Deus. Vá dizendo a Deus que a partir de então você não aceita mais as derrotas que o Diabo tem imposto sobre a tua vida, o teu casamento, a tua família, o teu trabalho, as tuas finanças.

Esses são os poderes que nos foram atribuídos por Jesus Cristo:

1. O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".

Mateus 24:35: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão".

a. Tem poder de dar vida espiritual ? I Pe. 1:23: "... tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece".

b. Tem poder de dar crescimento espiritual ? I Pe. 2:2: "... desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação".

c. Tem poder de purificar ? Jo. 15:3: "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado".

Salmos 119:9: "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra".

Efésios: 5:26,27: "...a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra..."

d. Tem poder revelador ? Tg. 1:22-25: "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer".

e. Tem poder santificador ? Jo.17:17: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

f. Tem poder iluminador ? Sl. 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".

g. Tem poder capacitador ? Jr. 23:29: "Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?"

Efésios: 6:17: "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"

h. Tem poder de curar ? Sl. 107:20: "Enviou a sua palavra, e os curou, e os livrou da destruição.

i. Tem poder de livrar do pecado ? Sl. 119:11: "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti".

j. Tem poder dá luz e entendimento ? Sl.119:130: "A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.

k. Tem poder para multiplicar os anos de vida ? Pv. 4:10: "Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida".

l. Tem poder de dar prosperidade e felicidade ? Pv. 16:20: "O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor.

m. Tem poder de vencer a morte ? Jo. 8:51: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte".

n. Tem poder de conceder o impossível ? Jo. 15:7: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiserdes, e vos será feito".

o. Tem poder de multiplicar os fiés ? At. 2:41: "De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas". Atos: 4:4: "Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e se elevou o número dos homens a quase cinco mil".


p. Tem poder de sustentar todas as coisas ? Hb. 1:3: "3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, e havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas..."

q. Tem poder criador ? Hb. 11:3: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê".

2. O PODER DO SANGUE DE JESUS

a. Tem poder de remir ? I Pe. 1:18,19: "...sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo".

Efésios 1:7: "... em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça".

b. Tem poder de fazer a paz ? Cl. 1:20: "...que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus".

Isaias: 53:5: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".

c. Tem poder de libertar do pecado ? Ap. 1:5: "... e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados".

d. Tem poder de nos dar a vitória ? Ap. 12:11: "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte".

e. Tem poder de nos livrar do destruidor ? Êx. 12:23: "Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir".

f. Tem poder de compra ? At. 20:28: "Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue".

Apocalipse: 5:9: "E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação".

g. Tem poder de nos livrar da ira de Deus ? Rm. 5:9: "Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira".

h. Tem poder de nos aproximar de Deus ? Ef. 2:13: "Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo fostes aproximados".

i. Tem poder de nos conduzir a presença de Deus ? Hb. 10:19: "Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus".

3. O PODER DO NOME DE JESUS

a. O Nome que salva o homem ? At. 2:21: "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". 

Atos: 4: 12: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos".

b. O Nome que vence os demônios ? Mc. 16:17: "E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios..."

Lucas 10:17: "Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem".

c. O Nome que desafia o perigo ? Mc. 16: 17,18: "E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados".

d. O Nome que cura os enfermos ? At. 3:6-8: "Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus".

e. O Nome que fortalece ? At6. 3:16: "E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde".
f. O Nome que perdoa ? I Jo. 2:12: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome".

g. O Nome que trás a presença de Deus ? Mt. 18:20: "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".

h. O Nome que trás riquezas ? Mt. 19:29: "E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna".

i. O Nome que nos guarda ? Jo. 17:11,12: "Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura".

j. O Nome que dá vida ? Jo. 20:31: "estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome".

k. O Nome que nos dá alegria ? Jo. 16:24: Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo".

l. O Nome que move a mão de Deus a nosso favor ? Jo. 14:13,14: "... e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei".

m. O nome que redime do pecado ? At. 10:43: "A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome". 

Lc. 24: 47: "... e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém".

n. O Nome que nos torna filhos de Deus ? Jo. 1:12: "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus".

o. O Nome que gera fé ? Jo. 2:23: "Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome".

p. O Nome que está sobre tudo e sobre todos ? Fp. 2:9-11: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".

4.O PODER COMO IGREJA DE JESUS 

a. Poder contra inferno que não nos pode resistir ? Mt. 16:18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

b. Poder contra os demônios ? Lc. 10:19: "Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do maligno; e nada vos fará dano algum".

c. Poder mediante o Espírito de Deus ? At. 1:8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

d. Poder de paz e edificação ? At. 9:31: "Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samaria, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava".

e. Poder de oração ? At. 12:5,7: "Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele. E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias".

f. Poder de ouvir a voz do Espírito Santo ? Ap. 3:22: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".

g. Exemplos de poder da Igreja: 

° Pedro e João: At. 3:1-10

1. Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

2. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.

3. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

4 .E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

5. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.

6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.

7. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram

8. e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

9 .Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,

10. reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

? Paulo: At. 20:7-12

7. No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.

8. Ora, havia muitas luzes no cenáculo onde estávamos reunidos.

9. E certo jovem, por nome Êutico, que estava sentado na janela, tomado de um sono profundo enquanto Paulo prolongava ainda mais o seu sermão, vencido pelo sono caiu do terceiro andar abaixo, e foi levantado morto.

10. Tendo Paulo descido, debruçou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, pois a sua alma está nele.

11. Então subiu, e tendo partido o pão e comido, ainda lhes falou largamente até o romper do dia; e assim partiu.

12. E levaram vivo o jovem e ficaram muito consolados.

? Paulo e Silas: At. 16:16-34

16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.

17. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.

18. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.

19. Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados.

20. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, estão perturbando muito a nossa cidade,

21. e pregam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, sendo nós romanos.

22. A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.

23. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

24. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.

25. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.

26. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

27. Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.

28. Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos.

29. Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas

30. e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?

31. Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

32. Então lhe pregaram a palavra de Deus, e a todos os que estavam em sua casa.

33. Tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes as feridas; e logo foi batizado, ele e todos os seus.

34. Então os fez subir para sua casa, pôs-lhes a mesa e alegrou-se muito com toda a sua casa, por ter crido em Deus.
Não diga mais que você é um derrotado!

A palavra é a arma mais poderosa na luta pela vida, pois as relações sociais baseiam-se na expressão oral. 

O conceito de criar com as palavras podem ser encontrados tanto na bíblia quanto na psicologia e ciência moderna. No livro de Gênesis Deus criou o universo com a palavra. No livro Jó, o ser humano é chamado por Deus: mini-criador. Desde o início da história humana até hoje, quase todas as práticas mágicas, sempre empregaram o uso das palavras tanto em suas formas escritas quanto em suas formas faladas. Aliás, a palavra mágica mais famosa da historia é Abracadabra. Ela é composta de duas palavras aramaicas que significam: AVRA = Vou criar; CA-ADABRA= Enquanto estou falando. 

A fantasia tem um fundo de realidade e nos faz perceber como há um grande poder em nossas palavras: "Vou criar enquanto estou falando" é o conceito básico atrás do uso das afirmações. Todos esses conceitos formam a base e comprova que as afirmações são ferramentas poderosas capazes de criar em seu mundo tudo que se imaginar exatamente como uma lâmpada de Aladim.

Tome posse com palavras da tua vitória. Você é vitorioso, pois Jesus Cristo a ti conferiu poderes.


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/o-poder-do-cristao/57813/#ixzz2x7x3FNxQ



A VANTAGEM DE SER EVANGÉLICO NESTA DÉCADA
Houve um tempo em que pouco se encontravam pessoas evangélicas (talvez houvesse um ou outro membro de igrejas chamadas denominacionais ou não-pentecostais).
Pentecostais eram, na maioria, os assembleianos, além dos membros da Igreja Cristã no Brasil. Antes dos anos 50, não se falava em neo-pentescostalismo. Aqueles irmãos antigos eram tratados com desprezo, sob o nome de “crentes”, “bíblias” etc. Era difícil ser “crente” e benquisto na sociedade.
 
Os “crentes” eram um povo sério, muito honesto; mas, um tanto “esquisito”. Os assembleianos faziam cultos de evangelismo nas praças, aos domingos, antes de se dirigirem a acanhados salõezinhos alugados. Vestiam-se com extremo recato e, no decorrer de seus cultos, faziam muito barulho, o que os tornava mais estranhos ainda. Enfim, era um povo escarnecido e, às vezes, agredido pela sociedade.
Acontece que esse povo foi crescendo de maneira espantosa; de tal forma que seus sucessores construíram templos em todo o território nacional, ascenderam socialmente, e, hoje, estão atuantes nas mais diversas áreas da administração pública ou privada.
A maioria aboliu costumes desnecessários, deixando, assim, de marcar diferença no aspecto físico, o que é muito louvável. Posteriormente, surgiram — saídas da igreja-mãe — as primeiras neo-pentecostais, as quais, pelo tempo de existência, já estão fora desse rótulo e possibilitaram o surgimento de uma terceira geração neo-pentecostal.
O fenômeno dessa multiplicação parece acentuar-se a cada dia, o que tem gerado grupos adeptos de ensinamentos muito perigosos. Entretanto, não é esse o assunto encaminhado. Fala-se aqui dos “crentes” de outrora relativamente aos “evangélicos” desta década.
A multiplicação de igrejas gerou um novo tipo de “crente”, agora chamado de “evangélico”. A nova geração de cristãos já não causa estranheza à sociedade, porque está perfeitamente conformada com o comportamento mundano, literalmente. “... e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12: 2)
Se, outrora, havia exageros nas cobranças comportamentais dos crentes, hoje existe uma liberalidade excessiva. Vivem-se os dias de “o que é que tem?” época de “todo mundo faz!”. Há, neste tempo, uma “igreja” que não se compõe dos “tirados para fora”, uma “igreja” que não faz diferença no mundo; mas, funciona como canal por onde a vida mundana invade pelas portas os templos.
Ficou vantajoso permanecer na igreja “evangélica”, uma vez que ela é anunciada como o “portal de bênçãos materiais”. Anuncia-se um deus-papai-noel, à semelhança do enganador velhinho da época natalina. Nada é imposto ao interessado nas benesses celestiais, a não ser suas contribuições financeiras.
Há um novo conceito do homem cristão: aquele que paga (até caro) pela bênção; portanto, determina-a ao Céu. Hoje, quem quer bênção e pode pagar, desembolsa; quem não pode pagar em dinheiro, tem de ir à televisão, para “testemunhar”. Por isso, é necessário construírem-se os mega-templos que abriguem a multidão de “evangélicos” que só sabem que Bíblia é um livro de capa preta (melhor, era: as capas também mudam de cor). Tanto melhor será a igreja quanto mais ela anunciar um céu aberto a derramar ouro, prata, pedras preciosas, casas, carros, viagens e “felicidades” mil. Oferecem um “cesto de vida feliz”.
 
Mas, pensando bem, nada disso corresponde ao verdadeiro evangelho de Cristo. O Mestre não disse que a porta é larga; não disse que espaçoso é o caminho da salvação. Ao contrário! Leia-se: “... Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e, porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem.” (Mt 7: 13-14).
A Palavra diz que não se deve amar o mundo, pois quem o ama não pertence a Deus. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I Jo 2: 15-17).
A Palavra ensina que o mundo é lugar de lutas e de aflições; por isso aponta para aquele que sofreu e é o Vencedor. “Tenho-vos dito isso, para que tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”
A Palavra ensina que se seja imitador dele; e ele não tinha onde repousar a cabeça! “Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados.” (Ef 5: 1) “E disse Jesus: As raposas têm covis e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mt 8: 20).
A Palavra ensina que os tesouros que se possam pretender estão no céu! “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração. (Mt 6: 19-21).
A vantagem de ser evangélico nesta década é falsa e leva para o inferno. É necessário que se levantem vozes trombeteando contra esse perigo! É necessário que se dobrem joelhos intercessores por uma mudança radical no comportamento daqueles que se comprometeram com o evangelho de Cristo. É preciso que se anuncie o evangelho verdadeiro; mas não se pode esquecer que Jesus também mandou “ensinar” todas as coisas que ele mandara. “Portanto ide, ensinai as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...” (Mt 28: 19-20).
Deus procura homens que combatam a atual “vantagem” de ser evangélico, e anunciem a necessidade de novo nascimento, para que se formem crentes em Cristo Jesus.

FONTE:
http://prof2tavares.blogspot.com.br/2010/11/vantagem-de-ser-evangelico-nesta-decada.html

http://www.webartigos.com/artigos/o-poder-do-cristao/57813/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com