CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

729-AS MENSAGENS QUE ESTÃO PERDENDO ESPAÇO EM NOSSA IGREJAS!.



As mensagens que estão perdendo espaço em nossas igrejas

A cada dia que passa, essas mensagens se tornam mais extintas.
·          
Passam-se os anos, mudam-se as nossas mensagens. Mas por que? Por que alguns anos atrás o foco das nossas mensagens eram outros? Por que a palavra que todos nós queríamos ouvir e reouvir, hoje não mais ouvimos? Os ouvintes mudaram? Ou os pregadores quem mudaram?
Atualmente, as ministrações mais ouvidas, seja qual for a denominação, são aquelas da área sentimental, financeira. Quase sempre, essas mensagens estão agregadas a inúmeras campanhas de portas abertas, curas e libertação.
Não estou aqui para condenar as campanhas, muito menos dizer que é errado você buscar melhorias para sua vida, seja qual for a área. Mas, venho hoje aqui, salientar uma verdade com relação as pregações que imperam nas igrejas, nas rádios e nos programas de teor religioso que deparamos em nossas televisões.
Não é errado o povo buscar a benção do Senhor. Porém é errado, nossas igrejas usarem essas tais bençãos no intuito de atrair as massas. Hoje, são três as mensagens que pouco são pregadas, motivo? Não dão ibope para pregador, não rendem aplausos da multidão, não elevam o ego do palestrante, não enaltecem o homem, não valorizam as coisas terrenas, e o que é pior, a massa que abarrotam os templos, não suportam a sã doutrina deixada por Jesus e pregada pelos apóstolos,são elas:
1. Mensagem da Cruz
2. Santidade
3. Arrebatamento
Cada dia que passa, essas são as mensagens que aos poucos estão desaparecendo das igrejas e dos meios de comunicações. São dois os agravantes conduzem a essa situação:
De um lado, o povo, que em considerável parcela (não são todos), continuam dispersas, e não adoram o Pai em espírito e em verdade. E do outro, estão (não são todos também, é claro). Os ditos pregadores da palavra, faço menção somente daqueles que se venderam, que perderam o TEMOR e TREMOR de Deus. Ou seja, perderam o respeito e obediência ao Criador, esses, não se importam  mais com a aliança que fizerá com Deus, esses desprezam a verdade, esses não estão se importantando em agradar aquele que tira o pecado do mundo. Muitos se desfizeram da aliança que tinham com Deus, em busca uma aliança com homens. (Troca de favores, me agende pra pregar vaso, que eu arrumo agenda pra você). O ministério para esses, não passam de um meio de arrecadar dinheiro. Por isso, esses tais, irão sempre, pregar o que a massa quer ouvir, e não o que Deus que falar.
Assim agem e pensam os que se apostataram da fé:
…pra quê pregar/ouvir sobre a cruz? se as bênçãos dos céus estão sobre nossas cabeças!
…pra quê pregar/ouvir sobre santidade? pois sabemos que santidade exige renúncia!
…pra quê pregar/ouvir sobre arrebatamento? pois sabemos que temos direito de usufruir o melhor desta terra!
O fim destes já está estabelecido pelo Senhor. E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1
DEIXO MEU ALERTA A TODOS OS FILHOS DE DEUS:
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos
falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4.1
A mensagem da cruz, é linda, sublime e deve estar acima de qualquer interresse do homem, na mensagem da cruz entendemos o quão somos amados por Cristo, pelo amor de Cristo demonstrado lá, nos sentimos constragidos e somos impelidos a buscar uma mudança de vida. Na mensagem sobre santidade, somos advertidos e instruidos a melhorarmos, dia a após dia e minuto após minuto. Sobre o arrebatamento, é de extrema importância estarmos ligados nesta mensagem, pois fazendo assim, estaremos mais desligados da terra e dos seus deleites materiais.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2
segundo alguns estudiosos, a igreja de Laodiceia representa a igreja atual (Ap 3.16).
A mornidão espiritual é uma ferramenta usada por Satanás para descaracterizar o crente que teve um encontro verdadeiro com Jesus. Com a mornidão, a pessoa fica neutralizada e passa a ser inoperante no reino de Deus. Suas forças são sugadas e aparece o desânimo.

I.              Consequências da mornidão espiritual:
a.    Distanciamento da Palavra de Deus.
(“Ou este livro me afasta do pecado... Martinho Lutero”).
Os 4.6; 6.3; Sl 1.2; Jo 1.8; 2 Pe 3.16; Cl 2.3
b.    Perda de temor e reverência na adoração na casa de Deus.
Sl 27.4; 122.1; Lc 14.35 (A questão não é só estar, mas como está, com que intenção; é com reverência, temor e alegria).
c.    Perda da comunhão pela oração – A mornidão gela nosso desejo de falar com Deus. Relacionamento sem diálogo é relacionamento morto. (Mt 6.6; Ef 6.16; Lc 18,1; 1 Ts 5.17; Mc 14.38).

II.            O distanciamento de Deus, leva à autossuficiência. (Ap 3.17). Quando o homem toma as rédeas e acha que pode tudo, o Espírito Santo começa a ser apagado (1 Ts 5.19). Quando o homem pensa que é, Deus deixa de atuar.
a.    A perda de humildade – começa a surgir o desejo de ser reconhecido, a busca da fama e do poder.
“Aprendei de mim”... Mt 11.29; Jo 13.13,14. (Somos diferentes, mas a Deus somos iguais).
b.    A mudança da visão espiritual. Fl 3.18-19; Cl 3.1-2. Somente quem tem visão espiritual, entende Mt 6.33; 2 Co 4.16-5.1-2.

III.           A mornidão leva ao pensamento de que as riquezas materiais substituem a vida com Deus. (Ap 3.17,18).
a.    O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. (1 Tm 6.10).
b.    Essa riqueza diante de Deus nada é. (Lc 12.20,21).
c.    O amor ao dinheiro nos leva à tentação, ao laço, e em muitas concupiscências loucas e ruina. 1 Tm 6.9.
d.    O caminho correto é seguir na contramão disso. (1 Tm 6.11-12).

IV.          Para sair do estado de mornidão, o caminho é o arrependimento. (Ap 3.19).
Fica na consciência de cada um seguir o conselho do Mestre (3.18) ou seguir o conselho do ímpio (Sl 1.1; Rm 12.2). Que Deus nos guarde!


Busquemos o que agrada ao Senhor. (Jr 9.23-24).

FONTE:

https://artigos.gospelprime.com.br/mensagens-perdendo-espaco-nossas-igrejas/?utm_content=buffer78ab5&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

http://www.adtaboao.com.br/artigos.php?opt=D&categ=2&artigo_id=387

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com