CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

724-O QUE É REDENÇÃO?



remissão, pecados, redenção, Jesus Cristo


O que é Redenção:
Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação.  É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno.
A locução adverbial “sem redenção” significa irremediavelmente, inevitável, infalível.
Redenção, no sentido figurado, é o auxílio ou recurso capaz de livrar ou salvar alguém de situação aflitiva ou perigosa.
Redenção: seus vários aspectos 
A palavra redenção vem de: Lutron (grego), preço de soltura, resgate, preço de resgate, 3 vezes. Lutroo (grego), resgatar, redimir, libertar pelo pagamento de um preço, 3 vezes. Lurosis (grego), Apolutrosis (grego), redenção, soltura, libertação. Palavras hebraicas: padâh, resgatar, redimir; gaal, redimir, agir como parente; goel, redentor.


O significado de redenção é libertar pagando um preço.


Libertar da escravidão ou de algum domínio sobre outrem.


Para os judeus a figura da redenção é tida na libertação divina da escravidão no Egito como evento mais notável do Velho Testamento. Essa redenção fora feita de duas maneiras: 1) por meio do sangue do cordeiro (Ex 12.1-13); e 2) a libertação do poder do inimigo (Ex 12.26,27; 13.13,14).


Para os gentios, o sentido é o de libertar um escravo, cuja liberdade era paga (1Pe 1.18).


A redenção trata da morte de Cristo e o preço do resgate que Ele pagou para providenciar a salvação.


A palavra Agoradzo (grego) significa que redenção é um ato de comprar, entrar no mercado e comprar. Isto é verificado pelo fato de Cristo ter entrado no mercado do pecado e então comprou, pagando com o Seu próprio sangue (1Co 6.20; 7.23; 2Pe 2.1; Ap 5.9; 14.3,4).


No Velho Testamento verifica-se que a redenção é obra do poder de Iahweh (Dt 15.15) ou de Seu amor (Sl 44.27).


De acordo com o costume israelita, era possível para alguém ser redentor em causa própria (Lv 25.49).


O livro de Rute nos apresenta a figura do Goel, um parente chegado que tinha o direito de redimir.


É mencionada a redenção nacional do povo de Israel (Ex 6.6; 15.13; Sl 78.35; Jr 31.11; 50.33,34); bem como a redenção individual (Ex 13.13-15; Nm 3.41; Jó 19.25); também é mencionada a redenção de propriedade, nome e vida (Lv 25.25-34; Rt 4.4-6; 3.4; Mt 22.23-33; Nm 35.12-34; Js 20.1-6).


O apóstolo Paulo nos ensina que Cristo se tornou a nossa redenção (1Co 1.30). Diz que redenção mediante o sangue de Cristo é a remissão dos pecados (Ef 1.7; Cl 1.14).


De acordo com os próprios ensinos do apóstolo Paulo, Cristo é o agente da redenção (Rm 3.24), realizado por meio da encarnação (Jo 1.12-14).


No passado:
A redenção é apresentado no aspecto passado, pois o resgate já foi pago na Cruz por Cristo. A compra já fora feita pelo sangue.


Paulo nos ensina que aquele que confia no sangue de Cristo é redimido (Rm 3.24,25), com isso é libertado da condenação, bem como da pena do pecado (Rm 8.1).


No presente:
Há também o aspecto presente, no qual o crente é libertado do poder do pecado (Rm 6.14), outro lugar no qual o apóstolo Paulo nos ensina que recebemos a redenção da vida, ou libertação do poder do pecado está em Tito 2.14.


No futuro:
Por último, a redenção no futuro, onde o corpo do crente é redimido, completando assim o redenção (Rm 8.23), isso acontecerá na segunda vinda de Cristo (1Co 15.52; Fp 3.21).
Remissão de pecados significa o perdão que temos da nossa dívida.  Deus providenciou uma forma para que a nossa divida (nossos pecados) pudesse ser paga (perdoada) e assim, pudéssemos estar livres da condenação que merecíamos.
Sabemos que essa nossa dívida nos traria uma terrível condenação: “porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23).
Deus interferiu nessa triste história que nós escrevemos e providenciou a nossa redenção.
Redenção significa que o próprio Deus, por meio do pagamento de um preço, nos perdoa e paga a nossa divida, dando-nos uma nova vida e a absolvição. Deus perdoa a nossa divida, e a condenação não mais se aplica a nós.
Esse preço capaz de pagar a nossa divida altíssima foi a morte de Jesus Cristo na cruz. O sangue de Jesus foi o preço pago pelos nossos pecados. Nós é que deveríamos ser condenados e pagar com o nosso sangue, mas Jesus nos substituiu e foi condenado em nosso lugar para nos dar a absolvição dos nossos crimes (pecados contra Deus).
“[por meio de Jesus]…temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça…(Ef 1. 5, 7-8)
Por isso se diz que Jesus nos deu a redenção (pagou a nossa dívida em nosso lugar e nos fez livres da condenação) e assim, tivemos a remissãodos nossos pecados (a nossa divida foi perdoada por Deus).
É importante dizer que esses “benefícios” (redenção e remissão) não são automáticos em nossas vidas, e nem são para todas as pessoas. Somente aqueles que creem e confessam que Jesus Cristo é o Salvador, e que se arrependem dos seus pecados é que podem gozar dessa bênção de Deus. Esses são salvos por Deus. Mas salvos do quê?
Fonte:
http://www.significados.com.br/redencao/
http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=937

http://www.esbocandoideias.com/2010/08/o-que-significa-remissao-de-pecados-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com