CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

676-sATANÁS ESTÁ PRESO OU SOLTO?.O QUE DIZ AS ESCRITURAS?!!.







Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?

Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?
Uma das indagações apocalípticas mais cruciais do Cristianismo, sem dúvida alguma, é esta: "SATANÁS FOI PRESO E DEPOIS SOLTO?". 

O que se diz no Livro de (Apocalípse 20:1,2,3) é isto: 

20:1 - E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 

20:2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanaz, e amarrou-o por mil anos. 

20:3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 

Agora temos as questões: 

1) - Se Satanaz foi preso e amarrado por mil anos, cronologicamente, entende-se que esse tempo já tenha se transcorrido no calendário, isto é, desde quando teve início a profecia. 

2) - Contudo, digamos que os mil anos para nós, não se enquadrem na profecia apocalíptica, isto significa que o dragão ainda poderia estar preso. 

Mas há uma grande incógnita nesta versão que é a seguinte: 

3) - Se Satanás foi preso e encerrado no abismo, selado para não enganar as nações, por qual razão seria solto por um pouco de tempo? Sendo preso, não estaria a humanidade mais segura? 

4) - Teria então a Serpente uma espécie de liberdade condicional para atormentar os habitantes do Planeta por um pouco de tempo? 

5) - Isto não seria um tipo de punição que Deus infrigiu à humanidade para que ficasse nas garras do tormento diabólico? 

6) - E antes da profecia, por certo Satanaz estava solto, até que Cristo o venceu, sacrificando-se pela humanidade. Foi então jogado no abismo. 

7) - Todavia, mesmo preso, as atrocidades e perseguições diabólicas foram ocorrendo até os dias de hoje. Isto quer dizer que sua prisão não mudou em nada a situação na terra. 

Nesta interpretação, poderemos discernir que, realmente, o Diabo ainda não foi preso, e está soltinho da silva, fazendo a cabeça de muita gente. 

O que acham? Está preso ou continua solto? 
Uma das perguntas mais intrigantes dos últimos tempos.


“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso  (João 12:31).
EXPULSO: Conforme o Dicionário Bíblico de Orlando Boyer, Expulso que dizer POSTO FORA DO MEIO DOS HOMENS  (Jó 30:5).


Judas escreveu: “E os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas, na escuridão, para o juízo do grande dia” (Judas 6).
Pedro escreveu basicamente a mesma coisa: “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservado para o juízo” (2 Pe 2:4).
Alguns defendem que não existe o inferno literal, no centro da terra. Porém, a Bíblia diz o contrário. Jesus disse que como Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe, Ele também estaria três dias e três noites no seio (interior) da terra. (Mateus 12:40).
Em Amós temos outra afirmação de que o inferno está no centro da terra: “Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá”. (Amós 9:2a) - Nota - Abismo, Heb. she’ôl, significa o lugar dos mortos (cf Pv 9:18 e 27:20).
Paulo também confirma isso na sua carta ao Efésios 4:9 que diz: “ Ora, que quer dizer, subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra”.
Só que Jesus quando morreu, não foi enterrado como é feito atualmente em nossa cultura. O sepulcro dele foi escavado numa montanha, era então, uma caverna, como Ele iria no interior da terra se não foi enterrado?
A parábola do rico e do Lázaro (Lc 16:19-31) nos mostra que até a morte de Cristo, o hades, ou inferno e o paraíso estavam no interior da terra. Um do lado do outro. Quando Jesus enfim subiu aos céus, levou o paraíso com Ele, e as almas dos que dormiam no Senhor (Salmo 68:18). Entretanto, o inferno com seus demônios e homens ímpios que impiamente pecaram, ficaram lá, no interior da terra.
Como Deus prendeu alguns demônios em prisões eternas, não especifica o texto bíblico nominalmente que Ele prendeu Lúcifer (satanás), numa prisão espiritual no inferno.
Dizer que os demônios são espíritos e que não podem ser presos, é bitolar e anular o poder de Deus.
Quando Jesus foi em espírito até o inferno, Ele pregou para os espíritos dos homens que morreram na época de Noé (1 Pedro 3:19).
Também existem outros pensamentos que afirmam que a prisão de satanás é a sub-julgação dele e dos demônios à Cristo (Ap 1:18).
Quando Jesus diz que tem a chave da morte e do inferno, Ele diz que tem o controle total, que todos os demônios estão sujeitos a sua autoridade.
Para o diabo e os demônios fazerem mal às pessoas e a natureza, eles precisam pedir autorização para Jesus. 
Como isso é feito ninguém sabe. A Bíblia não especifica. Mas, pense um pouco: para nós (homens) falarmos com Deus precisamos apenas orar e Deus ouve, e muitas vezes nos responde diretamente para nós. Então com o diabo pode ser da mesma forma, talvez.
Nesse caso a prisão que se refere é a restrição de movimentos e atos sem a permissão de Jesus.
Alguns exemplos de prisões: Em certos países é proibido professar e pregar o evangelho, daí se diz então que não há “liberdade ao evangelho). Outro caso: tem pessoas que são condenadas a prisões domiciliares ou em suas próprias cidades. Não podem sair dali sem permissão judicial. Ele não está encarcerado em cadeias mas está preso territorialmente.
O diabo está, nesse caso, preso a vontade permissiva de Cristo. Esteja onde estiver, estará sempre sob a autoridade do Senhor Jesus. 


“Porque por isto foi pregado o evangelho aos mortos” (1Pe 4:6b).  
As pessoas estão acordadas e conscientes de seus atos no inferno, se não fosse assim para quem Jesus iria pregar?


Pedro escreve que: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pe 5:8).
Se analisarmos bem esse versículo vemos duas coisas: 1- Em Jó, o diabo disse para Deus que ele rodeava a terra e passeava por ela (Jó 1:7). “Andar em derredor” pode ser na terra.
2- Ele, o diabo, não é onisciente como Deus (não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo). Ele se vale dos demônios que estão soltos para que em nome dele ope- rem  o mal. Aí se  tem a sensação que está em todos os lugares.
Paulo também nos adverte da presença dos demônios: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).

Será que Satanás está preso, ou está solto?

      O Antigo Testamento mas precisamente no livro de Jó, conta a história que Satanás chega a presença de Deus juntamente com os anjos e tem um diálogo com Deus a respeito de Jó (Jó 1.6-12).  Hoje existem várias teses escritas, pregadas ou ensinadas sobre o assunto, alguns defendem a idéia de que Satanás está preso baseados no argumento de que quando Jesus ressuscitou e subiu ao céu ele mudou a sua área de atuação, ou seja, ele foi preso. No entanto, esta tese carece de base bíblica, não existe nenhuma referência bíblica que ateste isto. O texto que é tomado como base para este argumento é Ap 1.18 que diz: 
 E o que vive; fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chave da morte e do inferno.  
   A pergunta é a seguinte: 
Onde está escrito neste texto que que Jesus tomou as chaves das mãos de Satanás? Não se encontra nem neste versículo esta afirmação, nem em nenhuma outra parte da Bíblia. O texto afirma que Jesus "tem as chaves da morte e do inferno" O que está se afirmando aqui é que todo poder e autoridade está e sempre esteve nas mãos do Senhor Jesus, inclusive sobre o inferno. ou seja, o diabo nunca teve nem as chaves da casa dele. Tudo está no controle do nosso Deus.
   Veja mais alguns textos sobre o assunto:
- 1 Pedro 5.8: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar.

    Como pode alguém estando preso andar em derredor de outro, sem que esse outro alguém esteja preso também com ele? Primeiro, isto é no mínimo incoerênte segundo, seria atribuirmos o atributo da unipresença, (que só pertence a Trindade Santa), ao diabo e isso anti-bíblico.

- Apocalipse 20.1; Então, vi descer do céu um anjo; que tinha na mão a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão;
- Apocalipse 20. 2; Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; 
- Apocalipse 20.3; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos.
    Não precisa nem passar pelo crivo da interpretação hermenêutica e exegética para se chegar a uma conclusão deste texto: Uma análise pura e simples leva-nos a uma conclusão: como alguém que está preso vai ser preso novamente? carece de consistência e respaldo bíblico esta corrente de interpretação. Pense nisso!  

Fonte:
http://missaosomos.blogspot.com.br/2012/01/satanas-o-dihttp://pbamaroaraujo.blogspot.com.br/2011/04/sera-que-satanas-esta-preso-ou-esta.htmlabo-atualmente-esta-preso.html
 http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=igreja&op=display&num=9887

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com