A bênção de Deus
Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.
O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.
Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).
O conselho apostólico é: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7). O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.
Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste. E nós, por que nos inquietamos? Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’“aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20) ?
Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24). Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.
Versículos de Bençãos de Deus
pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoara, com bênçãos dos céus em cima, com bênçãos do abismo que jaz embaixo, com bênçãos dos seios e da madre. Gênesis 49:25
e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:2
Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante do Senhor, e o servirem, e pronunciarem bençãos em nome de Deus para sempre. 1 Crônicas 23:13
E no tocante a que o ressuscitou dentre os mortos para nunca mais tornar à corrupção, falou Deus assim: Dar-vos-ei as santas e fiéis bênçãos de Davi; Atos dos Apóstolos 13:34
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; Efésios 1:3
As bênçãos de teu pai excedem as bênçãos dos montes eternos, as coisas desejadas dos eternos outeiros; sejam elas sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça daquele que foi separado de seus irmãos. Gênesis 49:26
Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino. Salmos 21:3
Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos. Salmos 84:6
Bênçãos caem sobre a cabeça do justo; porém a boca dos ímpios esconde a violência. Provérbios 10:6
O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20
E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênçãos serão. Ezequiel 34:26
Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. Malaquias 2:2
Isto pois lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir a estes com as materiais. Romanos 15:27
“As Bênçãos de Deus ao Crente fiel.”
Texto Bíblico de:
“Gênesis 15:1-7”
1- Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. 2- Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer? 3- Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4- Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. 5- Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. 6- E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. 7- Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.
Introdução:
· A Bíblia relata inúmeras promessas que Deus fez ao seu povo, dentre elas encontra-se a feita a Abraão, que chegou a ser chamado amigo de Deus (Is.41:8: descendente de Abraão, meu amigo...), visto que andou nos Seus caminhos.
· No texto introdutório desta mensagem, observa-se que Deus estabelece uma aliança com Abraão, prometendo tornar-lhe pai de muitas nações, além de dar a terra prometida à sua descendência.
Transição: Diante do que temos experimentado de Deus nestes últimos dias, podemos, associado a este texto, aprender algumas lições que nos enchem de conforto e esperança no Deus que age.
1o) As bênçãos de Deus vêm do alto, diretamente d’Ele:
(V.5: Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.)
· Devemos sempre olhar para Deus tendo a consciência de que Ele está acima de nós. O nosso auxílio sempre vem do alto, no sentido de que somos acudidos por Alguém que nos é superior. (Sl.121:1-2: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.)
· Abraão foi grandemente abençoado por ter um relacionamento profundo com Deus. Ele compreendia a superioridade do Senhor sobre a sua vida e entendia a sua dependência de Deus em tudo.
· Outro detalhe importante a ser observado para recebermos as bênçãos do alto é a necessidade de aprendermos a olhar da mesma forma como o Senhor vê. (Jo.4:35: Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.)
· Esta é a visão do futuro. É a visão da certeza da ação de Deus nas nossas vidas. É a visão que não está posta nas circunstâncias.
· Alguns comentaristas dizem que Abraão já não contava apenas as estrelas, mas sim os filhos que Deus lhe prometera dar. E isso, por intermédio da fé que ele depositava nas promessas de Deus.
2o) As Bênçãos de Deus são para os que crêem:
(V.6: E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.)
· Abraão é o nosso grande exemplo de fé. É conhecido como o pai da fé; e isso é mostrado em vários momentos em sua vida.
· Mesmo com a esposa vacilante diante das impossibilidades de dar à luz já em idade avançada, Abraão não vacilou na sua fé. Conforme Rm.4:19-21: 19- e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20- contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus 21- e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer.
· É muito importante termos em mente que Deus é verdadeiramente o Deus dos impossíveis, conforme Lucas 1:37: porque para Deus nada será impossível. E até mesmo a salvação é manifestada pela fé dos que a recebem (Ef.2:8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
· Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11:6), e tudo é possível ao que crê (Mc.9:23). Nas situações mais difíceis de nossas vidas, temos que estar prontos para ouvir a suave voz do Senhor a nos dizer: “Não temas, crê somente.” (Mc.5:36)
3o) As Bênçãos de Deus são para toda a Eternidade:
(V.7: Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.)
· Observamos neste texto que o homem que ouviu a voz do Senhor, contou as estrelas dos céus, creu na ação miraculosa de Deus, também recebe a promessa de que o Senhor, além do que ele pediu, lhe dará bênção ainda maior. Deus fez com que a prole de Abraão herdasse a Canaã.
· Amados para que as bênçãos do Senhor estejam sobre nossas vidas, basta que creiamos no Seu infinito poder e vivamos nos seus retos caminhos. (Nm.14:8: Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel.)
· A Palavra de Deus nos garante que “... nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Co.2:9) Esperamos ainda pela volta do Senhor Jesus em poder e grande Glória e pelo dia em que adentraremos à Canaã Celestial vestidos de branco e redimidos pelo precioso sangue do Cordeiro.
Conclusão:
· Amados, que tenhamos dentro dos nossos corações a mesma fé que se encontrou no coração de Abraão. Fé esta que trouxe a existir coisas que ainda não existiam, fé plantada por Deus, capaz de justificar o injusto e de redimir o pecador.
· Que venhamos, a cada dia mais, nos apegarmos ao Senhor, esperarmos nas Suas promessas e crermos que o nosso Deus tem o inimaginável aguardando por nós, amados Seus.
· Em Cristo Jesus. A quem seja toda a Glória, Honra e Louvor por toda a eternidade. Amém.
FONTE:
http://reverendoalessandro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com