Tudo começou no Egito...
É no antigo Egito que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquilagem dos olhos ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus -sol.
As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol.
Pele clara, obsessão universal
Dizia-se que Popéia tinha a pele muito branca graças ao resultado de constantes banhos em leite de jumenta. Ela lançou moda e todas as romanas abastadas eram dadas às máscaras noturnas, onde ingredientes como farinha de favas e miolo de pão se combinavam ao leite de jumenta diluído para formar papas de beleza. Mas a verdade é que a bela complementava seus tratamento de clareamento da pele maquilando as veias dos seios e testa com tintura azul. Esta aparência translúcida foi imitada em misturas de giz, pasta de vinagre e claras de ovos durante muitas décadas.
Conta a lenda que Psyché foi buscar no inferno o segredo da pele branca da deusa Vênus, trazendo a cerusa, ou alvaiade, para compor suas fórmulas mágicas. Até a Renascença italiana esse mesmo alvaiade era usado durante o dia pelas lindas mulheres nobres, que à noite cobriam suas faces com emplastros de vitelo crú molhado no leite afim de minimizar os efeitos nocivos causados pelo alvaiade. O Kama Sutra, escrito entre os séculos I e IV, define a mulher ideal como Padmini, aquela que tem "...a pele fina, macia e clara como o lótus amarelo..." No Japão, do século IX ao XII, período de Heian, a valorização da pele branca era regra geral. Para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi. Depois passaram também à usar o beni, pasta feita do extrato de açafrão, para colorir as maçãs do rosto.
Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o 1o creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava aí a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face; nascia a base cremosa facial.
Começam os obstáculos...
Mas nem só de aprovação caminhou a história dos cosméticos coloridos. Na Roma antiga a indignação masculina frente aos artifícios femininos de usar produtos para maquilagem está registrada em obras imortais, como escreveu Ovídio "...Seu artifício deve permanecer insuspeito.
Como não sentir repugnância diante da pintura espessa em sua face se dissolvendo e escorrendo até seus seios? Por que tenho de saber o que torna sua pele tão alva?..." Andreas de Laguna, o médico espanhol do Papa Julius III, dizia que a maquilagem das mulheres era tão espessa que dava para cortar "a nata da torta de queijo de cada uma das bochechas"
A beleza entra na mira da igreja
Os líderes religiosos expressavam sua indignação contra o uso de artifícios coloridos. No relato de São Jerônimo fica evidente a reprovação do ato de maquilar-se, visto como força do mal e da impureza. "...O que faz essa coisa púrpura e branca no rosto de uma mulher cristã, atiçadores da juventude, fomentadores da luxúria, e símbolos de uma alma impura?..."
Propaganda enganosa X bruxaria
No final do século XVIII, o Parlamento inglês recebeu a proposta de uma lei que tentava impor sobre as mulheres a mesma penalidade por adorno que era imposta por bruxaria. O termo desobrigava de suas responsabilidades os maridos que haviam casado com uma "máscara falsa": "Todas as mulheres que à partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio qualquer súdito de Sua Majestade por meio de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, lã de Espanha, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos ou anquilhas, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado..." É hilária a carta publicada no jornal britânico The Spectator, no ano 1711, onde um marido aflito desabafa... "Senhor, estou pensando em largar minha mulher e acredito que quando o senhor considerar o meu caso, a sua opinião será a de que minhas pretensões ao divórcio são justas.
Nunca um homem foi tão apaixonado como eu pela sua fronte, pescoço e braços alvos, assim como a cor azeviche de seus cabelos. Mas para meu espanto descobri que era tudo feito de arte: sua pele é tão opaca com esta prática, que quando acordou de manhã, mal parecia jovem o suficiente para ser mãe de quem levei para a cama na noite anterior. Tomarei a liberdade de deixá-la na primeira oportunidade, à menos que seu pai torne sua fortuna apropriada às suas verdadeiras , e não supostas, feições..." O rei Henrique VII mandava os pintores retratarem suas pretendentes matrimoniais, pedindo também às pessoas que cercavam a rapariga que respondessem um extenso questionário sobre a futura esposa.
As instruções previam saber como era o rosto, se estava pintada e se havia algo "perto dos lábios", referindo-se ao uso de batons e brilhos. Elizabeth I, a rainha virgem, que assim ficou famosa por ter morrido sem se casar, usou até o final de seus dias as faces cobertas de branco, as maçãs pintadas com círculos vermelhos bem definidos e a cabeça coberta por uma peruca de cabelo ruivo e dourado.
E a vaidade vence...
Mas apesar da postura radical da igreja e dos costumes rígidos, com os desenvolvimentos científicos o ato de pintar os lábios tornou-se moda desde o século XVII, quando as pomadas coloridas tornaram-se mais acessíveis e seguras. Ainda no século XVI a preocupação com higiene pessoal foi deixada de lado, o que ironicamente contribuiu para o crescimento do uso da maquilagem e dos perfumes.
O primeiro estilista surgiu no século XIX, quando um verdadeiro artista traz uma nova fonte de prestígio à moda; Charles Frederick Worth abriu sua loja em Paris em 1858, para vender modelos de casacos e sedas de primeira classe. A imperatriz Eugénie, esposa de Napoleão III era sua mais famosa cliente. Em 1885 é fundada a Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, regulamentando a arte da alta costura. Paul Poiret, Madeleine Vionnet, Coco Chanel, Christian Dior, Cristóbal Balenciaga, Hubert Givenchy são alguns dos nomes que mudaram a história da moda no mundo, causando a necessidade de uma mudança de patamar na indústria de produtos para maquilagem.
Durante os 100 anos seguintes Paris firmou-se como autoridade em moda, trazendo para o mundo da maquilagem um novo alento. Podemos dizer que a popularização da moda aconteceu em 1892, com o lançamento da revista Vogue, tendo em seus primeiros números personalidades como Gertrude Vanderbilt Whitney, vestindo suas próprias roupas. Quando Condé Nasta comprou a revista, em 1909, a publicação passa à ter um enfoque mais atraente, mostrando objetos do desejo para todas as mulheres.
É somente no século XX, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom; é primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações. A morena Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.
O maquilador americano Kevyn Aucoin conta que em 1967, ainda criança, quando confundiu a maquilagem branca -rosada intensa de uma vendedora de cosméticos com a aparência deixada pela aplicação de loção de calamina. Esta mistura de óxido de ferro vermelho e óxido de zinco era muito usada, na época, para aliviar o desconforto causado por picadas de insetos. A ingenuidade de Kevyn levou-o à comentar com a moça o quanto ele estava penalizado por sua dor! Como resposta deparou-se com um silêncio sepulcral, que só foi entendido pelo menino quando sua mãe, já a caminho de casa explicou que se tratava de maquilagem e não remédio... Na década de 70 as cores de maquilagem tornaram-se populares, acompanhando as coleções de alta-costura francesa, italiana e inglesa.
Cada vez que um grande costureiro lançava uma nova coleção de cores e formas para as roupas, lá vinha um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e todos os grandes fabricantes ousavam e enchiam os olhos das mulheres de todo o mundo com suas criações cada vez mais tentadoras. E é no final da década de 80 que entram em lançamento as fórmulas evoluídas para cosméticos pigmentados. Às beiras do novo milênio finalmente entram em cena fórmulas baseadas em tecnologia de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para nossa beleza, como proteção solar, umectação e controle do envelhecimento da pele.
Nos anos 90 a era do benefício visível ganha importância vital. A haute couture toma rumos inteligentes nesta nova era. Estilistas ingleses de vanguarda como John Galliano e Alexander McQueen vêm dar uma ventilada nas conservadoras Dior e Givenchy, alterando mais uma vez a história da moda & make-up. Hoje podemos nos beneficiar do produto que colore e trata a pele, limpa, perfuma e protege os cabelos, como nunca antes na história da humanidade. Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Helmut Lang e Ann Demeulemeester apontam para uma nova era, a era da Beleza Inteligente, onde cada ser possa encontrar seu equilíbrio na roupa, no cheiro e na cor.
Fonte: www.maquiagemfacil.com.br
História da Maquiagem
No período paleolítico, o homem começa a se reunir em grupos, fixando-se na terra ficando mais sedentário e com isso surgem os primeiros sinais da vaidade no homem.
Com as diferenças hierárquicas, dentro desses grupos, os Chefes enfeitavam-se com garras e dentes de animais ferozes.
Já os feiticeiros e curandeiros adornavam o corpo com pinturas “mágicas”..
Com a evolução do homem surgem as primeiras pinturas de guerras, mais tarde surge na mesopotâmia produtos de maquiagem a base de carvão para os olhos, henna e outros resíduos naturais.
No Egito a maquiagem tornou-se parte da higiene diária e toma função de requinte.
Começa então a maquiagem como ritual de beleza.
Já os Gregos tinham mais preocupações com a saúde e a beleza do corpo do que com a maquiagem propriamente dita.
A maquiagem era usada sim, porém não como na Babilônia e no Egito.
A verdade escondida por trás de maquiagem
Qual é a verdade sobre a maquiagem? A maioria das mulheres, até mesmo algumas pequenas meninas-vestir. No entanto, poucos conhecem sua história. Menos ainda sabem o que a Palavra de Deus diz sobre isso. São cosméticos abordados na Bíblia? Será que aprovar o seu uso? É maquiagem pecado errado,? Que princípios se aplicam? Aqui estão as respostas!
A indústria de cosméticos faz bilhões de dólares anualmente. Moda e Hollywood definiu as normas para a "beleza", ea maioria das pessoas concorda com o seu gosto. Mulheres de todas as idades usam maquiagem! Para mais, é importante estar na moda. Mas essa prática é de direita ou errado? Poderia até ser pecado? Está pintando seu rosto "na moda" para Deus?
Claro, alguns não têm interesse em que Deus diz. A Bíblia não tem sentido nem valor para eles. Eles não estão preocupados em agradar a Deus. Eles só estão interessados em agradar a si mesmos ou ser aceito pelas pessoas. No entanto, outros estão preocupados com o que Deus diz, mas não sei a Sua vontade.
A Bíblia é o livro de Deus Instrução para a humanidade. Ele revela todas as verdades e princípios essenciais necessárias para a salvação. No entanto, a maioria rejeitou-o como uma fonte de autoridade em suas vidas. Eles se contentam em acreditar tradições sem realmente tomar o tempo para provar por que eles fazem o que fazem. A maioria também são conteúdos a costa através da vida acreditando e operando em suposições. Outros simplesmente praticar o que fazer por causa do hábito e velhos hábitos custam a morrer.
No entanto, devemos perguntar: É o uso de algo maquiagem que apenas os extremistas religiosos que se preocupar? São "fanáticos" os únicos que considerariam tal pergunta? Ou é algo que você deve se preocupar?
Você precisa saber o que a Bíblia diz claramente sobre este assunto. Se a maquiagem é importante para Deus, tem que ser mencionado em Sua Palavra, tanto especificamente e em princípio.
Usar maquiagem é um costume em todo o mundo-mas é uma que se tornou socialmente aceitável, mais recentemente, do que você pode pensar. Portanto, até mesmo para questionar o uso de maquiagem pode parecer antiquado ou fora de moda para milhões e milhões de mulheres e, claro, os homens-que cresceram acostumados e confortável com o seu uso generalizado.
Qual é a verdade sobre a maquiagem? Quais são os fatos? Para ver a imagem com grande todos os fatos e a verdade, você deve ler este livro inteiro!
História recente
Maquiagem é usado em todos os lugares. Quando foi a última vez que você ligou a televisão, assisti a um filme ou foi ao supermercado e não ver as mulheres usando cosméticos? Provavelmente nunca. Uma geração atrás, não era esse o caso.
Aviso: "As últimas duas décadas têm visto fazer-se o progresso de sua categoria no início de vaidade da mulher a tornar-se uma arte e uma parte integrante da beleza feminina e psicologia. Crédito principal para este volte-face na aceitação de uso generalizado de produtos cosméticos deve ir para a indústria cinematográfica, que estabeleceu novos padrões de beleza e ... trouxeram novos produtos e princípios de aplicação e usar para as mulheres do mundo "(Enciclopédia Americana, Vol. . 18, 1956 Edit., p. 157).
Na virada do século XX, a composição era visto como algo que só o orgulho, mesmo as mulheres arrogantes usava. Com a invenção do cinema e televisão, Hollywood injetado para a ribalta a imagem do rosto de uma estrela de filme coberto com cosméticos. Uma vez que esta imagem foi aceita pelas massas, cosméticos tornaram-se comuns.
A indústria do cinema tem sido o maior responsável por associar maquiagem com rara beleza, apresentando atrizes de Hollywood como deusas do sexo. Tornou-se natural que meninas e mulheres gostaria de ser tão atraente e desejável como ídolos mundialmente famosos tela.
Centenas de milhões de torcedores apaixonados querem se parecer com as suas estrelas de cinema favoritas. Até as meninas podem se tornar obcecada em ser bonita, quando deveriam estar desfrutando infância e brincar com bonecas e brinquedos. Eles podem facilmente tornar-se escravos de tendências de moda que são inseparáveis de usar maquiagem.
Mas foi só depois da Segunda Guerra Mundial que a indústria de cosméticos começou a promover, através da publicidade, o conceito de beleza impecável. De forma relativamente rápida, esse pensamento tomou conta de todo o mundo, com as mulheres e meninas se tornando encantados com a idéia de que eles poderiam ser mais atraente.
Vaidade-o desejo de olhar mais bonito é o que faz com que as mulheres pintam seus rostos, e é talvez o mais poderoso dos impulsos humanos.
A atração da Vanity
Salmo 39:5-6 afirma, "... em verdade [verdadeira] cada homem no seu melhor estado é totalmente vaidade ... Certamente todo homem anda em um show vão [uma imagem]." Vaidade é uma força poderosa em todos os seres humanos, e é muito mais forte do que a maioria entender. Cada pessoa deve ter uma relação saudável para a atração de vaidade no trabalho dentro dele. Seja honesto com você mesmo, e admitir que esta tendência está dentro de você. Vamos examiná-lo mais de perto depois.
Orgulho e vaidade são porque a Enciclopédia Britânica define "cosméticos" como "... ninguém produtos necessidades, mas querendo que é a natureza humana. Deus criou a natureza humana? ) Hoje, o desejo de olhar melhor, cheirar melhor e, assim, se sentir melhores consumidores causas mundial-principalmente mulheres-de gastar cerca de US $ 65 bilhões anualmente no aprimoramento pessoal-cosméticos "(Enciclopédia Britânica, 2001). (Leia o nosso livro gratuito
É relatado que "Estima-se que 1.282 tubos de batom e 2.055 frascos de produtos de cuidados da pele são vendidos a cada minuto" ("Beleza na mente e carteira de quem vê", Minnesota Diário Online, 07 de marco de 2001).
Aqueles que escreveu a Enciclopédia Britânica não estão vendendo cosméticos. Seus lucros-e-subsistência não estão em jogo, se eles lhe dizer a verdade sobre por que as pessoas compram maquiagem. Desde a sua reputação de ser uma autoridade sobre o que escrevem está em jogo, eles não podem dar ao luxo de ser menos honestos.
Todo mundo quer parecer ou ser considerado bonito ou até mesmo bonito. O puxão de vaidade começa cedo na vida. A sociedade moderna coloca uma ênfase enorme na beleza. Como resultado, estudos recentes demonstram que até mesmo as meninas muito pequenas estão descontentes com eles próprios, a ponto de depressão, com muitos realmente contemplando o suicídio como resultado! Eles sentem que não estão à altura de seus pares ou estrelas de cinema favoritas. Hoje, a obsessão com ser bonito levou quase 10 milhões de meninas adolescentes e adolescentes em transtornos alimentares.
Com o mercado já arrecadou 65 bilhões de dólares por ano e crescendo, uma cadeia de lojas conhecida anunciou que "decidiu recentemente expandir sua linha de ... de baixo preço de cosméticos para adolescentes e pré-adolescentes-crianças no 8 - a 14 anos grupo de terceira idade "(" Rouge to Riches ", de Catherine Valenti, abcnews.com, 25 de junho de 2001).
A morte amplamente divulgada de uma "rainha da beleza" de seis anos de idade, demonstra que há uma crescente cultura obcecada com a beleza em meninas muito jovens.
A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica relatórios que mais de 1,3 milhões de pessoas tiveram a cirurgia cosmética no ano de 2000, e 1,2 milhões eram mulheres. Uma pesquisa Gallup de 1999 revelou que 72% das pessoas dizem que estão satisfeitos com sua aparência, mas a quantidade de cosméticos vendidos, bem como o crescente número de viragem para a cirurgia estética nos Estados Unidos, está subindo rapidamente. É ainda relatado que as meninas cada vez mais jovens que entram concursos de beleza também estão tendo a cirurgia estética para tentar ganhar e melhorar em cima de como Deus os fez. Surpreendente!
A obsessão com a aparência jovem, e voltar o relógio, já foi além ultrajante. Considere isso: 1,6 milhões de mulheres, até mesmo alguns homens, estão agora injetando pequenas quantidades de um veneno mortal, o Botox (de botulismo), sob a pele do rosto para remover rugas. Em quatro dias, a toxina no tratamento literalmente paralisa os músculos faciais e temporariamente suaviza a pele. (Os tratamentos duram apenas por 90 dias.) O objetivo é "procurar o melhor que puder por quanto tempo você pode" por US $ 150 a US $ 1000 por tratamento!
No entanto, muitas atrizes estão usando agora é que diretores de cinema estão reclamando que eles não podem mais produzir normais expressões faciais. Enquanto eles podem parecer mais jovem, mais também olhar congelado e artificial.
Ao descrever essa nova tendência, uma esteticista, disse: "É como se tivéssemos desistido de autenticidade." Outro corte especializada para o coração de por que as mulheres usam maquiagem ou quer todas as suas rugas removidas: "A sabedoria que o caráter de uma pessoa pode ser em seu rosto, ou observação [o] que em 20 você tem a natureza lhe deu o rosto e em 50 você tem a cara que merece, pode não se aplicam mais. "
Botox é apenas o começo da ameaça de várias substâncias químicas nocivas e toxinas que estão latentes em cosméticos. Isto tem sido entendido!
Considere o significado da palavra rímel. Se nós apenas aceitar a palavra para o que é, então se torna a sua própria declaração honesta do setor de cosméticos. Ela vem da palavra máscara, e as máscaras palavra também deriva. Em essência, a usar rímel é usar uma máscara e se disfarçar como algo que não é um-para fins de vaidade e beleza percebida.
Mesmo os cosméticos palavra tem uma origem revelador. Ela vem da palavra grega kosmos, que significa "deste mundo, do mundo." Para as mulheres a serem aceitos pelo mundo, eles devem literalmente masquerade.
Antes de continuar, outras questões importantes devem ser levantadas. Qual é a história da maquiagem? Onde e quando se originou? Que propósito é servir em tempos antigos? As respostas a estas perguntas vai chocá-lo!
Raízes antigas
Ao considerar a origem da maquiagem, devemos perguntar onde primeiro entrou em uso. As antigas raízes de maquiagem oferecem a primeira visão em grande porque ele é usado hoje. As citações a seguir demonstram o seu uso precoce.
"O uso de cosméticos é muito antiga. Evidência do uso de maquiagem dos olhos e pomadas aromáticas foi encontrado em túmulos egípcios que datam de 3500 aC ...
"Até o século 1 os egípcios, romanos, gregos e Médio culturas orientais tiveram cosméticos desenvolvidos, tais como pós para branquear a pele; kohl para escurecer as pálpebras, cílios e sobrancelhas; rouge para as bochechas ..." (Enciclopédia Britânica, vol. 5, p. 196).
Tumbas egípcias representam as primeiras referências gravadas para o uso de maquiagem. Mas os egípcios não eram de forma a cultura apenas para usá-lo. Muitos outros seguiram o exemplo. Aqui estão alguns detalhes:
"Durante o período pré-dinástico [que termina em 3200 aC], tanto homens como mulheres aplicavam uma linha de tinta verde em volta dos olhos ... Em tempos dinásticos a cor da tinta usada era de um cinza escuro. Ocre vermelho parece ter sido usado para colorir as bochechas e as palmas de henna, unhas, e, no final do período, pelo menos, o cabelo.
"Assírios recorreram a tintura preta para as sobrancelhas, cabelo e barba, enquanto os persas usado henna, que produziu uma cor vermelho-alaranjada, um estilo que existiu de 1900 aC. Pó de ouro, fios de ouro, e amido amarelo perfumado às vezes eram usados no cabelo e barba para ocasiões festivas ... "(Enciclopédia Britânica, vol. 5, 1979 Edit., Pp 1017-1018).
Claramente, o uso de maquiagem começou nacional no Egito. A Bíblia usa o Egito como um tipo de os pecados do mundo, que os cristãos são exortados a sair de.
Mesmo antes de seu uso no Egito, a prostituta original pintado era Semíramis, a mãe-esposa de Ninrode, e fundador da Religião de Mistério da Babilônia. A Verdadeira Origem do Natal e A Verdadeira Origem da Páscoa para aprender mais sobre Semiramis e Nimrod.) (Leia os nossos folhetos livres
Semiramis é conhecida como a mãe de todas as meretrizes. Ela usou maquiagem, bem como vestuário indecente sugestivo, para vários rituais religiosos e sexuais. A citação a seguir descreve o tipo de roupa, sedutor sensual que ela e mais tarde os egípcios usavam-: "O conhecimento moderno de se vestir egípcia deriva a maior parte das pinturas e esculturas antigas, desde roupas muito poucos foram preservadas ... As primeiras representações das mulheres, quer mostrar-lhes nu ou vestido com muito apertados saias de linho branco até os tornozelos "(Ibid., pp 1016-1017).
Junto com várias estátuas, pinturas e bustos ainda em existência desde os tempos antigos, as descrições mostram como egípcios usavam cosméticos e roupas reveladoras de apelar à sua sensualidade. Eles adotaram este vestido em sua cultura a partir de Semiramis, em uma tentativa de aparecer mais como os muitos deuses e deusas que eles adoravam.
Desde que a obra de arte aqui descrito também empregou o uso de maquiagem, não é de admirar que 100 anos atrás era geralmente entendido e disse que "apenas más mulheres usam maquiagem." É a mesma atitude de fascínio através da sugestão e sensualidade que liga perto de nudez e uso de maquiagem. Ambos demonstram uma partida de modéstia e virtude.
Nós lemos que o uso de cosméticos se espalhou de cultura para cultura. A Enciclopédia Columbia acrescenta mais sobre como cada civilização adotada seus próprios métodos de aplicação e produção de cosméticos. O seguinte mostra como os assírios, babilônios, persas e culturas grega todos tomaram a liderança do Egito. Aviso: "preparações [foram] aplicados externamente para mudar ou realçar a beleza da pele, cabelos, unhas, lábios e olhos. O uso de pintura de corpo para fins ornamentais e religiosos tem sido comum ... Os egípcios usavam o kohl para escurecer seus olhos, uma pintura bruto foi usado no rosto, e os dedos eram muitas vezes tingido com henna ... assessores Beleza atingiu um pico na Roma imperial, especialmente giz para o rosto e um rouge ... "(Editar sexto., 2001). A ênfase tem sido sempre a beleza e beleza desejando tem tudo a ver com orgulho e vaidade.
Muitas mulheres que usavam cosméticos nestas culturas também levou a sua liderança de Semiramis e adotou o uso de cosméticos com a finalidade de prostituição. A história mostra como as mulheres aplicada maquiagem para mudar sua aparência e seduzir os homens. Prostitutas e "mães de família" (os líderes femininas da prostituição) foram especificamente reconhecidos por seus seda, jóias e cosméticos.
Aqui está um exemplo de como as mulheres que usavam cosméticos em Esparta antiga foram especificamente conhecidos por serem prostitutas: "As mulheres usavam vestidos coloridos ... Eles usaram um monte de cosméticos ... que ... uma mulher poderia fazer se ela ganhava a vida por meio da prostituição." (Magna Grecia-Uma Visão Geral, Prof Gino Gullace).
As primeiras mulheres a usar maquiagem eram prostitutas! Alterando a aparência de um por pintura facial é um costume antigo prostitutas ter ditado para a idade moderna. Cosméticos não eram nada mais do que um dispositivo usado por prostitutas para, de fato, ensinam os homens a quebrar o Sétimo Mandamento. Esta é a mensagem da história, mas o mundo inteiro jaz na ignorância desses fatos!
Mais recentemente, a maquiagem se tornou comum nos distritos da luz vermelha de Nova York, Amsterdã, Paris e outras grandes cidades. Hoje ele é encontrado em quase todos os supermercados e farmácia da esquina.
Agora que a história dos cosméticos foi estabelecido, vamos olhar mais profundo sobre o assunto. O que a Bíblia diz sobre isso? Como Deus se sente sobre o uso de maquiagem? Pintura facial é mencionada na Palavra de Deus?
Alguma razão as pessoas: "Mas eu nunca vi uma referência a maquiagem na Bíblia!" Entenda que a maquiagem seja real, cosméticos, batom, rímel, etc, não são encontradas na Bíblia, mas referências diretas a maquiagem e os olhos tinta encontram-se em três locais, eventualmente quatro. Depois de as ler, você não vai duvidar do que está diretamente revelado nas Escrituras.
Mas não vamos jogar com, ou tentar raciocinar em torno, o que Deus diz. O apóstolo Paulo escreveu: "Examinai tudo e retende o que é bom" ( I Ts 5:21. ). Vamos provar que Deus diz e ser honesto com o que aprendemos. Vamos primeiro examinar quatro escrituras do Velho Testamento. Eles estabelecem a estrutura básica para compreender a visão de Deus de cosméticos faciais.
O livro de Jeremias apresenta condições no final da idade entre as nações que são o povo de Deus, Israel antigo (o principalmente de língua Inglês, povos democráticos do Ocidente). o versículo 30 . Nós começamos no capítulo 4 e levar até
O cenário é de Deus Jeremias inspiradora com uma visão da destruição vindo sobre essas nações modernas. Pecados nacionais e de "abominações", coisas desprezadas por Deus, estão prestes a trazer um castigo terrível. Deus está mesmo agora a oferecer a estas pessoas uma última chance de se arrepender e voltar para ele. Aviso: "Se você voltar, ó Israel, diz o Senhor, voltará para mim: e se você vai guardar as suas abominações de minha visão, então não deve remover [ir para o cativeiro profetizado] ... Ó Jerusalém, lave o seu coração [mente] da maldade, que poderá ser salvo. Quanto tempo deve o seu maus pensamentos dentro de você? ... "( v. 1 , 14 ). Deus está pleiteando com Seu povo para limpar suas vidas, para "lavar" a si mesmos.
Jeremias continua: "O seu caminho e suas ações trouxeram essas coisas vos; esta é a sua maldade, porque é amargo, porque atinge até o seu coração [estes são assuntos muito sérios a Deus] ... Para o meu povo é tolo, eles têm não me conheces, são ébrio [bêbado, estúpido] as crianças, e não entendidos; são sábios para fazer o mal, mas para fazer o bem não ter conhecimento ... todas as suas cidades estavam derrubadas diante da presença do Senhor, e por Sua ira ... "( v. 18 , 22 , 26 ).
Acusação de Deus chega a um clímax na visão de Jeremias. As nações modernas de Israel (Judá não, que é apenas uma nação) tem, como uma prostituta, procurou "amantes" (aliados políticos) que versam sobre ela: "E quando você está estragada, o que você vai fazer? Embora você vestiu-se de vermelho ... "A maioria das outras traduções traduzir a palavra" vermelho "como o escarlate.
Isto é importante para entender. Apocalipse 17:5 , que se veste de "púrpura e escarlate" ( v. 4 ) e monta um "besta de cor escarlate" ( v. 3 ). Esta "mulher" é um retrato do grande falso, falso sistema religioso agora aparece como o cristianismo. Ela é uma grande igreja com muitas igrejas filhas que saíram dela em protesto. Lembre-se da Semiramis antiga, que começou a Religião de Mistério da Babilônia. Ela foi a primeira prostituta, e um tipo de religião que ela fundou, que sobreviveu a ela por milhares de anos. É o "grande prostituta", chamado "MISTÉRIO, A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUTAS E ABOMINAÇÕES DA TERRA" e descrito em
Jeremias descreve como Israel moderno tem caído sobre a conduta de uma prostituta entre as nações. Agora leia o capítulo 4, versículo 30 : "... embora você baralho-se com enfeites de ouro, embora você alugou o seu rosto com a pintura, em vão se você tornar-se justo [bonito]; seus amantes vai desprezá-lo, eles vão procurar a sua vida. "
Os povos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e suas ex-países da Commonwealth se rebelaram contra Deus. Como Deus reduz-los no poder e prestígio, eles encontraram-se cada vez mais buscando "amantes" de entre as nações da terra. No entanto, eles nunca foram tão odiado. Todos esses "amantes" são profetizou para eventualmente, se transformar em seus courters. Israel tem confiança em sua aparência externa, em vez de Deus, e as mulheres modernas involuntariamente fazer o mesmo.
O antigo Israel sempre procurou ser como as nações ao seu redor. Em vez de ser um exemplo para eles, Israel queria aceitação deles! As mulheres de hoje não são diferentes. Não usar maquiagem faria se destacar e as pessoas querem se encaixar e ser aceita. Por favor, examine a si mesmo e reconhecer esse desejo natural no trabalho em sua mente!
Tome Jeremias 4:30 para exatamente o que significa. Não adicionar ou subtrair. É claro! O contexto é Deus condenar o seu povo para dentro de suas abominações nacional comportamento-conduto a nacional. Uma das abominações que Deus odeia é pintar a cara, assim, assumindo a natureza de uma prostituta. Tenho visto alguns tentam usar este versículo para justificar a usar maquiagem enquanto um não é uma prostituta.
A questão toda em verso 30 é que a pintura dos olhos é um método comum de uma prostituta e que qualquer pessoa honesta, um verdadeiro buscando agradar a Deus e encontrar a Sua vontade, iria admitir isso!
Como qualquer prostituta, muitas vezes, ainda vestida de vermelho e, certamente, operando em um "distrito da luz vermelha", Israel moderno pintou o rosto com maquiagem. Nacional cativeiro e um tempo terrível de punição será o remédio de Deus para o seu povo e todos os que seguem estas práticas, para aqueles que não vai lavar e limpar o rosto!
A mulher de hoje pode pensar que eles só querem "ficar bem" para o mundo, quando eles realmente se parecem prostitutas para Deus.
A segunda escritura a ser examinado vem de Ezequiel. Este livro é quase inteiramente composta de uma grande profecia, também culminando no segundo cativeiro dos descendentes modernos de Israel. Grande parte Ezequiel paralelos Jeremias. Deus reforça o que disse lá.
O profeta Ezequiel registra os mesmos tipos de pecados e as condições nacionais como Jeremias. Ezequiel capítulo 23 contém uma descrição muito gráfica, melhor ler na tradução de Moffatt. Esta tradução nem sempre delinear cuidadosamente entre versos como fazer o James King e outros. Parágrafos começam onde o tradutor optou por colocá-los.
O contexto é de duas irmãs prostitutas. Ezequiel 23:02 leva até o versículo 40 . Tenha em mente que Samaria era a capital da antiga Casa de Israel (com 10 tribos) e Jerusalém da Casa de Judá (com duas tribos). Pense das irmãs como representando as capitais modernas de Washington, DC e Jerusalém / Tel Aviv. O contexto, a partir de
Aqui está o que Deus diz. Leia-o com atenção e compreender a sua mensagem!
"Filho do homem, houve duas mulheres ... quando eles eram jovens, se prostituíram no Egito, onde os homens pressionaram seus seios e mamilos manipulados suas virgens. Seus nomes eram Oolá, a mais velha, e Oolibá, o mais jovem. Eles se tornaram Minhas esposas, e os filhos e filhas de furo (como, por seus nomes, Oolá é Samaria, Oolibá Jerusalém).
"Mas Oolá se prostituiu, que ela era minha mulher ... e befouled-se com os ídolos de cada homem em quem se enamorara, ela nunca deixou sua prostituição no Egito desde os homens se deitou com ela como uma menina e tratados os mamilos virgens e teve relação sexual com ela livremente. Então eu a entregou a seus amantes, dos assírios ... eles expuseram sua nudez ... e mataram-na à espada; punição assim foi infligido sobre ela, até que ela se tornou de alerta às mulheres "(Mulheres, pegue esta frase para. exatamente o que diz.)
"'Sua irmã Oolibá viu isso, mas ela foi mais longe em depravação, em sua luxúria e prostituição ... Eu vi que ela estava sujando-se ... Mas ela levou sua prostituição ainda mais, ela viu homens retratados em paredes, figuras de caldeus desenhado em vermelhão ... e quando ela viu enamorou-se deles ... Portanto, Oolibá-aqui é o Senhor da frase eu vou despertar do Eterno seus amantes contra você ... eu vou massa a todos ao seu redor, os babilônios, todos os caldeus ... eles devem atacar você ... com uma série de nações ... e eles se SENTENÇA você, eu vou desabafar meu furor ciúmes em cima de você, e deixá-los lidar com você ferozmente ... "Este é um versículo decepcionante. A punição descrita na verdade vem de Deus, embora ainda temos de ler o restante do o motivo.
"'Uma vez que você se esqueceu de mim e atirou-me de lado, em seguida, sofrer por suas formas sensuais prostituta!" "Filho do homem", disse o Eterno, 'arraign Oolá e Oolibá, e mostrar-lhes suas impiedades detestáveis ... Eles fizeram isso para mim também, pois eles poluído meu santuário e profanaram o sábado [Modern Israel ignorou todo o verdadeiro sábado do Bíblia] ... E esta é a forma como eles se comportaram dentro de meu templo, pois eles realmente enviou para os homens que vieram do exterior, enviou mensageiros a eles! E para eles que você banhado a si mesmo, você pintou seus olhos, você coloca em seus enfeites [ vs 40 ], que se sentou em um belo diwan [sofá], com uma mesa servida na frente dele ... e os sons de folia ressuscitou! '"
Esta é uma incrível série de versos. Deus diretamente compara Israel e Judá (buscando aliados entre as nações) para prostitutas que enviaram para os homens depois de pintar seu rosto, exatamente como prostitutas esperam os seus clientes próximos. Esta é uma condenação clara inconfundível do uso de maquiagem dos olhos. Deus seguintes questões uma frase, apenas como um tribunal moderno, a todos os que cometeram crimes espirituais (pecados), em sua visão.
"Este é, portanto, o Senhor a sentença eterna de: Traga uma série de gente contra eles, e entregá-los a ser maltratado e roubado! Deixe-os ser apedrejado e morto à espada ... que todas as mulheres, tomar cuidado e evitar suas formas sensuais ... e assim por saber que eu sou o Senhor, o eterno! '"
Mulheres do aviso mundo take-moderna! Tenha o cuidado de não concluir que você é uma exceção à punição anunciada nesta profecia. Deus se conecta diretamente a pintura dos olhos sedução para fins harlotrous. Você está preparado para estar diante dele e explicar por que isso não significa que você? Tenha o cuidado de não calcular mal fatalmente, com a sua vida eterna em jogo!
Vamos ver que era Satanás, o diabo que enganou Eva sobre esse ponto da beleza e da vaidade. Você seguirá Eva e se permitir ser enganado por contrário raciocínio humano à Palavra de planície de Deus?
A escritura terceira vem de Isaías, o maior livro dos profetas. Mais uma vez, como em Jeremias e Ezequiel, o tema desta profecia é as condições, atitudes e pecados nacionais em Israel moderna.
Troveja Deus esta acusação do céu contra o Seu povo: "Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor tem falado, eu tenho nutrido e educado os filhos, e eles se rebelaram contra mim" ( Is 1:2. ).
Deus está irado com Israel. Ele continua listando as maneiras pelas quais eles se rebelaram contra e desobedeceram a Ele: "Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade [ilegalidade], uma semente de malfeitores, filhos que praticam a corrupção: eles deixaram o ord L, que têm provocado o Santo de Israel: raiva, eles voltaram para trás "( v. 4 ). Eles participam de uma forma que "provocar a ira."
Antes de continuar com os pecados de Israel, Deus insere uma descrição de como abençoou estes países serão durante o milênio, quando Israel e todo o mundo vai obedecer e ser regido pela Lei de Deus: "E será que, nos últimos dias, que a montanha [reino] da casa do Senhor será estabelecido no cume das montanhas [nações ou reinos], e se elevará acima das colinas [países menores], e todas as nações afluirão a ele "( 02:02 ).
Isaías, inspirado por Deus, continua a descrever a desobediência de Israel: "Portanto, você [Deus] que deixaste o teu povo, a casa de Jacó, porque estão cheios do leste, e são adivinhos como os filisteus, e fazem alianças com os filhos de estranhos. vs 6-8 ). Também a sua terra está cheia de prata e ouro, e não há limite os seus tesouros; sua terra está cheia de cavalos, e não há final de seus carros: A sua terra está cheia de ídolos; eles adoram o trabalho de seu próprias mãos, o que os seus próprios dedos fizeram "(
Entender. Esta última afirmação não é uma descrição de Israel naquela época. Antigamente, Israel nunca alcançou o nível de riqueza descrito aqui! Este versículo não foi cumprida até os tempos modernos. Os Estados Unidos são a nação mais rica da Terra hoje e a nação mais rica de todos os tempos! É nossa terras que estão cheios de tesouros e ídolos. (Lembre-se da frase "reabastecido a partir do leste.")
Aqui estão alguns versículos que descrevem o terrível período do Dia do Senhor (ou Dia da Ira de Deus). Deus descreve as atitudes e os ídolos que Ele vai esmagar apenas antes do retorno de Cristo: "Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo aquele que se exalta, e ele deve ser humilhado ... E a altivez do homem será humilhada, ea altivez dos varões será feita de baixo, e só o Senhor será exaltado naquele dia. v. 12 , 17-18 ). E os ídolos Ele deve abolir completamente "(
Capítulo 3 continua, descrevendo um momento em que as mulheres e crianças governar a casa, e quando a riqueza e os ídolos encher a terra: "E eu vou dar as crianças a serem os seus príncipes, e crianças governarão sobre eles" ( v. 4 ) e "Como para o meu povo, crianças são os seus opressores, e mulheres dominam sobre eles. Ó meu povo, eles que conduzem você, porque você errar, e destroem o caminho das tuas veredas "( v. 12 ). Estas atitudes e condições prevalecer antes do retorno de Cristo e no início de seu governo milenar na terra.
Olhe ao seu redor. II Tm. 3:05 ), eles ignoram completamente o verdadeiro Deus da Bíblia e se recusam a obedecer-lhe! Isto, obviamente, descreve a sociedade de hoje! Os povos modernos de Israel estão ocupados com perseguir prazeres e desfrutar da riqueza nacional. Enquanto eles têm uma "forma de piedade" (
A escritura seguinte aborda especificamente as atitudes das mulheres e da punição na loja para eles. Aviso: "Além disso, o Senhor diz: Porquanto as filhas de Sião são altivas, e andam de pescoço erguido e olhos devassa ... Portanto o Senhor ferirá com uma crosta no alto da cabeça das filhas de Sião, eo Senhor vai descobrir suas partes secretas "( Isa. 3:16-17 ).
O versículo 16 é contundente. Ele requer pouca explicação. Mas o que significa a expressão "olhares impudentes" quer dizer? A palavra hebraica tem um significado muito diferente do que a tradução em Inglês. Estudo mais aprofundado revela seu significado, verdade mais plena.
Concordância de Strong define "olhares impudentes" como "... a piscar coquete [paquera]." Isto obviamente significa usar os olhos para fins de sedução.
O American Heritage Dictionary amplifica o significado de "devassa": "Imoral ou impuro; obsceno." Mas o que faz os olhos "imoral ou indecente"?
Comentário de Lange, explica: "A ordem de pensamento é a seguinte: O orgulho de luxo das mulheres, também, será humilhado (ver. 16, 17). Na ver. 16 ... O profeta aqui retoma a discussão que tinha caído ou quebrado no fim de ver. 12, e repete a predominância indevida de influência feminina, mas particularmente para o excesso prevalente de luxo feminino, não só como pecaminosas em si, mas como a causa principal da violência e da desordem social mencionado anteriormente, e, portanto, para ser punido pela doença, viuvez, e exposição vergonhosa ".
O Jamison, Fausset, Brown comentário acrescenta um elemento adicional, fundamental para a frase "olhares impudentes", que é de importância central para o que está sendo descrito: "16 ... e devassa olhos-hebraico (Messa-ququeroth, de shaquar, para enganar) , "enganando com seus olhos." ... Lowth, após o caldeu, "falsamente desencadeando os olhos com a pintura." Pálpebras das mulheres no Oriente são muitas vezes coloridos com stibium, ou pó de chumbo. "
Nem todos os especialistas concordam com esta fonte, e outros autores não incluídos aqui. Jeremias 4:30 e 23:40 Ezequiel indicam fortemente a exatidão deste comentário na sua referência a pintura dos olhos. Mas o principal impulso de ambos
Comentário do Clarke acrescenta fascinante visão sobre a frase "reabastecido a partir do leste." É uma referência para o Oriente, onde muitos cosméticos foram produzidos e vendidos nos tempos antigos. Isaías 3:16 é preciso, mas acrescenta informações importantes sobre esta frase. Observe sua referência a Jeremias e Ezequiel. Entende-se que nem tudo Clarke diz sobre
"Seus cílios, que são longos, e, de acordo com o costume do Oriente, vestido com stibium, (como muitas vezes lemos nas Sagradas Escrituras hebraicas das mulheres de antigamente, Jer 04:30. ; . Ez 23:40 ) ... 'Mas nenhum desses senhoras, "diz o Dr. Shaw, Viagens, p. 294, "tomar-se a ser completamente vestida, até que eles têm o cabelo tingido e bordas de suas pálpebras com alkahol, o pó de minério de chumbo ..." Ezequiel 23:40 , usa a mesma palavra na forma de um verbo, cachalt eynayik, 'tu vestir os teus olhos com alkahol;' que o render Septuaginta "que te vestir os teus olhos com stibium '... comparar II Reis 9:30 ; Jer. 04:30 ".
Clarke identifica uma das primeiras fontes conhecidas de maquiagem, que era fonte de Israel para esses produtos.
Agora pergunto: Por que Deus incluem a frase "reabastecido a partir do leste", em Isaías 02:06 se "olhares impudentes" (apenas um capítulo mais tarde) não ter algo a ver com os tipos de maquiagem que foram obtidos a partir do Oriente ? Não há espaço suficiente para fazer referência a muitos outros fatos históricos disponíveis. Mas permitir que a Bíblia interprete a si mesma!
Uma vez que os versículos de Isaías são examinados e devidamente entendido, é claro porque Deus é "provocado" à ira. Cosméticos estão sendo aplicadas para enganar e enganar.
A lei da Pensilvânia 1770 uma vez afirmou que um homem pode anular seu casamento se ele soube que sua esposa havia usado maquiagem durante o namoro, assim, enganando a ele sobre sua aparência.
As primeiras pessoas nos Estados Unidos para usar a pintura facial foram índios vestindo "pintura de guerra." Eles fizeram isso para enganar seus inimigos, fazendo-se parecer mais feroz do que eram.
Lembre-se da frase "estendeu pescoços." Só povo orgulhoso, altivo andar olhando para cima no ar, cheio de vaidade por causa da importância que eles colocam em sua beleza. JMS. 04:06 ). Muitas escrituras descrevem como Ele irá punir aqueles que não se arrependem de orgulho e outras atitudes associados, como o uso de maquiagem para realce da beleza. Aqui estão alguns: Deus diz que Ele "resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (
Jeremias 50:31-32 afirma: "Eis que eu estou contra ti, ó você mais se orgulha ... E o orgulho mais tropeçará e cairá, e ninguém haverá que o levante, e porei fogo nas suas cidades, e deve . devorar todo sobre ele "Além disso," Eles [o povo de Deus Israel] são vaidade, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer "( 51:18 ).
Ezequiel 13:08 diz: "Portanto assim diz o Senhor G od; Porque você tem falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor G od".
Malaquias 4:1 diz: "... e todos os soberbos, sim, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho, eo dia que vem os abrasará ..."
Finalmente, Salmo 144:4 acrescenta: "O homem é semelhante à vaidade: os seus dias são como a sombra que passa."
Embora ninguém percebe isso, e poucos aceitariam tal entendimento, a vaidade é uma forma de desejo natural de culto e adoração de outras pessoas. Embora ela brota da inferioridade, a vaidade é o método humano de cobrir este sentimento, elevando-se acima dos outros.
Só Deus é para ser adorado e adorado! Quando as pessoas tomam isso para si, é uma forma de idolatria e viola directamente o Segundo Mandamento.
Nós, mais tarde, voltar ao assunto de orgulho e onde ele finalmente vem. Ficará claro, simples, por que as mulheres sempre foram particularmente suscetíveis à conexão de beleza para o orgulho.
II Reis 9:30 e Jezabel
O estudo da composição seria incompleta sem examinar uma das mulheres mais mal no uso do Antigo Testamento-Jezabel e seu de cosméticos. Esta mulher infame era tanto uma rainha e uma profetisa que praticavam bruxaria.
A primeira referência a Jezabel é encontrado em I Reis 16:29-31 . Ele introduz fundo para o seu período de tempo: "E, no ano trinta e oito de Asa, rei de Judá, começou Acabe, filho de Onri, a reinar sobre Israel, e Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos. E Acabe, filho de Onri o que era mau aos olhos do Senhor, acima de tudo, que foram antes dele. E sucedeu que, como se tivesse sido uma coisa de luz para ele andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Eth-baal rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal , eo adoraram. "
Desobedecer a Deus não é "coisa de luz." É grave e por isso são as conseqüências!
Jezabel casou com o rei Acabe, de Israel, e é famoso por fazer as coisas abomináveis aos olhos de Deus. Aviso: "destruindo Jezabel os profetas do Senhor ... Jezabel matava os profetas do Senhor ..." ( I Rs 18:04. , 13 ). Ela também procurou fazer com que um dos maiores servos de Deus, Elias, condenado à morte. Estes são apenas alguns exemplos de sua maldade.
Eventualmente, Deus decidiu acabar com Acabe e sua casa inteira. Reis II. 09:10 ) e decidiu substituir Jorão com um servo fiel chamada Jeú. Isso colocava medo em Jezebel (mãe Jorão) e ela tomou medidas para se salvar. Seu filho Jorão governou em seu lugar. Um jovem profeta explicou que Jezabel iria morrer de uma morte horrível, comido por cães. Deus declarou: "os cães comerão a Jezabel ... e não haverá quem a enterre" (
Observe o que ela fez: "E quando Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, e ela pintou seu rosto, e cansado de sua cabeça, e ela olhou por uma janela" ( II Reis 9:30. ). Jezebel colocar em maquiagem para tentar seduzir Jeú e escapar da morte iminente.
A palavra hebraica usada aqui para pintada vem de uma raiz que significa agora não utilizada "para pintar;. Corante (especificamente, stibium para os olhos)"
Comentário de Clarke dá explicação importante: "Ela [Jezebel] se esforçado para melhorar a aparência de sua pele pela pintura ... Isto lança luz suficiente sobre a pintura de Jezabel ... e mostra suficientemente com o desenho que ela fez, para conquistar e desarmar Jeú, e induzi-lo a levá-la para a esposa ... Esta coloração do olho com stibium e pintura era um costume universal, não apenas em países asiáticos, mas também em todos aqueles que beirava a eles, ou tinha ligações com eles "(p. 513).
Keil & Delitzsch Comentário do Antigo Testamento: "Quando Jeú veio a Jezreel e Jezabel ouviu falar dele", ela colocou os olhos em chumbo polonês (ou seja, os pintou com ele), e embelezou a cabeça e colocou-se na janela "... É preparado a partir de minério de antimônio ... que quando bateu produz um pó preto com um brilho metálico, que foi colocada sobre as sobrancelhas e pestanas ... o objetivo era aumentar o esplendor do olho escuro do sul, e dar-lhe ... um fogo mais profundamente brilhante , e para proporcionar uma aparência mais jovem para o conjunto das pestanas, mesmo na velhice extrema. "
Aqui é a seqüência de eventos. II Rs. 09:22 ). Após essa discussão, Jorão tentou fugir, mas Jeú pegou eo matou. Jeorão passou a reunir-se com Jeú, que tinha sido nomeado por Deus para substituí-lo como rei de Israel: "E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, que disse: Há paz, Jeú? E ele respondeu: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas? "(
Jeú logo em seguida foi a Jizreel para executar Jezabel. Sua maquiagem não conseguiu seduzi-lo e suas abominações chegou ao fim quando Jeú teve seu atirada de uma janela. Os cães, de fato, comer sua carne, como Deus havia declarado!
Uma advertência à Igreja de Deus
Jezebel também é mencionada no Novo Testamento como parte de um aviso específico para a Igreja de Deus: "Mas tenho algumas coisas contra você, porque você sofre que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos a se fornicação e para comerem coisas sacrificadas aos ídolos "( Ap 2:20 ).
Jesus Cristo prometeu construir a Sua Igreja ( Matt. 16:18 ). Ele também prometeu que ela nunca seria destruído, embora tenha sofrido terríveis perseguições tanto de dentro e de fora. Apocalipse 2 e 3 são um resumo 2.000 anos-uma das sete eras da Igreja de Cristo. Estamos atualmente em época passada, ou de Laodicéia,.
A grande igreja falsa deste mundo (lembre-se a Grande Puta do Apocalipse 17:5 , com suas filhas prostitutas) tem procurado continuamente para chegar na Igreja de Deus, descrito em Apocalipse 12 como uma mulher muito diferente, usando uma coroa "de doze estrelas. "
Prostituições Jezebel eram muito maus que ela é usada por Deus como um tipo de esta grande igreja universal. Assim como Jezabel tentou seduzir Jeú em Israel do Antigo Testamento através do uso de pintura facial, a Grande Prostituta tem procurado continuamente para enganar o mundo e até mesmo seduzir muitos dos novos servos de Deus do Antigo Testamento, alterando sua aparência de camuflagem, suas doutrinas com "pintura" e aparece como a Igreja de Deus. A história mostra que ela tem sido capaz de repetir as suas prostituições sobre tantos daqueles da Igreja de Deus. Seus poderes de sedução não diminuíram ao longo do tempo! Ela e suas falsas doutrinas, começando com as mulheres que usam maquiagem, com sucesso penetrou na verdadeira Igreja de Deus no fim dos tempos. (Esta história é contada em detalhes em outra cuidado de nossa literatura.)
Através do uso de maquiagem sedutora, a Grande Prostituta ( Apocalipse 17:1 ) e Jezebel ( II Rs. 09:22 , 30 ), ambos de máscaras para fins de prostituição. Mas há um paralelo adicional horrível do que acontece com esta mulher (e todos aqueles que seguem suas doutrinas) eo que aconteceu com Jezabel. Ambos vêm para o mesmo fim, morrer da mesma forma terrível. Apocalipse 17:16 afirma que o animal, que os passeios Meretriz, acabará por se transformar e "comer" ela, assim como os cães comeram Jezabel.
Conexão de dois Escrituras Vital
Nenhuma outra referência direta a maquiagem é encontrada na Bíblia. Mateus. 04:04 ). Portanto, temos de aceitar todos os outros princípios encontrados na Palavra de Deus. No entanto, Cristo afirma: "O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (
É claro que algumas coisas estão erradas, são pecado, sem ser capaz de se referir a um único verso que trata especificamente do assunto. Tabagismo e abuso de drogas são exemplos. Temos visto que a composição está diretamente referenciado na Bíblia. Mas não há "Assim diz o Senhor" sobre este assunto na Palavra de Deus. Existem, no entanto, importantes princípios espirituais que devem também ser considerados.
Além disso, a Bíblia declara que as contas Testamento mais antigas foram realmente gravadas para nós hoje. Paulo escreveu: "Ora, estas coisas [as contas do Antigo Testamento e eventos] foram nossos exemplos, a intenção não devemos cobiçar as coisas más, como eles cobiçaram ... Agora, todos estes aconteceram a eles como exemplos [RSV diz" como um aviso " ], e estão escritas para aviso nosso [aqueles da idade moderna], sobre quem os fins dos séculos [idade] têm chegado "( I Coríntios 10:6. , 11 ).
Não ignorar ou minimizar a grande mensagem nestes versos. É geralmente dirigida aos cristãos que vivem em toda a era do Novo Testamento, mas mais especificamente para aqueles que vivem no final!
Paulo explica que a Bíblia está cheia de exemplos de como os cristãos devem modelar suas vidas. Seguindo e aplicar essas duas escrituras, em busca de princípios bíblicos, revela uma imagem clara da visão de Deus de maquiagem.
Pense cuidadosamente. Considere aqueles que usavam maquiagem: a falsa profetisa Jezabel, duas irmãs se prostituir, Aolá e Aolibá, ea Judá adúltera são os únicos exemplos bíblicos de mulheres (ou por analogia real) que usavam maquiagem!
Agora pense nas mais conhecidas, mulheres justas da Bíblia. Citar um único (Velho ou Novo Testamento), que usava maquiagem. Não há menção de Sara, Rebeca, Rute, Noemi, Maria (mãe de Cristo), Débora, Abigail, Ester ou qualquer outra mulher virtuosa nunca aplicar ou usar maquiagem. O fato de que os únicos exemplos de pessoas que usavam maquiagem são adúlteras, prostitutas e profetisas falsas serve como uma grande advertência para quem se preocupa com a Palavra de Deus e deseja seguir exemplos de retidão da Bíblia, em vez dos ímpios.
Vamos agora considerar outros princípios importantes.
Criação imperfeita ou incompleta?
Agências de publicidade são pagos com base na sua capacidade de vender produtos. Seu objetivo é fazer com que você, consumidor, para comprar o que é que eles estão sendo pagos para promover. As agências mais bem sucedidos encontrar e repetir um slogan mais e mais. É claro que os melhores slogans pode aumentar significativamente as vendas!
O mais criativo que eu ouvi é que honestamente representa cosméticos para exatamente o que eles são. Originou-se a partir de uma fabricante de cosméticos: "Estamos vendendo esperança em um pote, sonhos em uma garrafa."
Outro slogan para uma empresa de cosméticos amplamente utilizada diz às mulheres que seus produtos vão ajudar "você olha como você, só que melhor." Pode-se olhar como ela, não só como ela? Outros estados que você pode ser "em sua mais bela" se você usar seus produtos.
Estas são todas as manobras de marketing eficazes, porque cada apela para a unidade exatamente o mesmo em todos os seres humanos, o desejo de ser e se sentir bonita, atraente, bonito, vaidade.
Mas, Deus quer que você "olhar mais bonito" do que você é? É este o caminho que Ele pensa? Será que quem fez você deixar de adicionar apenas a quantidade certa de maquiagem, de modo que você pode ser "em sua mais bela"? Ele quer que você para tentar melhorar o que Ele fez?
Vamos ler o que Deus diz!
Deus criou nossos primeiros pais, Adão e Eva, no Jardim do Éden. Gênesis 1:27 diz: "E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou ... macho e fêmea." Deus fez os seres humanos para olhar como Ele mesmo, para a sua imagem. E certamente não há registro bíblico de Deus ou de Cristo nunca usar cosméticos.
O versículo 31 continua: "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom." É isso mesmo! Depois de Deus terminou a semana da criação, Ele disse que todos ("tudo") que Ele havia feito era "muito bom". Ele renovou e arrumou as luzes do universo em todos os seu brilho magnífico, e ficou satisfeito com eles. Ele fez a beleza complexa e delicada de cada flor e planta, e ficou feliz com o resultado. Ele criou todas as criaturas do reino animal, e ficou satisfeito com o que havia feito. Foi tudo "muito bom". Segundo a Deus, nada disso foi ruim ou até mesmo apenas em parte bom!
Isto incluiu pessoas, que foram feitos à Sua imagem. O auge da criação de Deus é a humanidade. É através do homem-não plantas ou animais, que ele está reproduzindo a si mesmo.
Deus não concorda com fabricantes de cosméticos e suas propagandas. Embora seja do interesse dos produtores de cosméticos para convencê-lo de que seus produtos vai fazer "você olha como você, só que melhor", ou "você em sua mais bela," Deus diz o contrário! Aparentemente, ele não sentiu que as pálpebras de Eva precisava ser luz verde ou que seus lábios precisava ser pintada de vermelho brilhante, roxo ou qualquer outra cor natural.
Alguns têm sugerido que o batom é referenciado em Cantares de Salomão, onde ele afirma: "Eis que você é justo, meu amor ... seus lábios são como um fio de escarlate, e seu discurso é graciosa." Esta é apenas uma referência para a cor natural dos lábios de uma mulher saudável. Assim, muitas mulheres de hoje são tão pastoso e farináceo na tonalidade natural e cor de sua pele, que alguns concluem este verso só pode ser uma referência ao batom.
Uma vez que nada Deus faz é fisicamente imperfeita ou incompleta, isso inclui vocês, mulheres.
Tentando melhorar o seu rosto através de pintura facial é dizer a Deus: "Eu não estou feliz com a maneira que você me fez", ou, após a aplicação de maquiagem, pedindo-Lhe: "Por que você não me fez assim?" Os clichês ", Vamos corrigir nossos rostos "e" Espere até que eu colocar no meu rosto, e eu vou estar lá ", foram expressões comuns para duas gerações. Colossenses 3:12 . Seu rosto não precisa ser "fixo" e ser um "vestir" é falsa, a menos que ele está cumprindo o tipo de instruções encontradas em
Paulo teve de enfrentar este pensamento em outro contexto: "Quem é você que responde contra Deus? Rom. 09:20 ). É algo que você gostaria de perguntar a Deus, quer por palavra ou ação? Tenha cuidado para que você não é culpado de questionar o julgamento de Deus em criar-lhe exatamente como Ele fez. Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? "(
Paulo pergunta: "O quê? I Coríntios. 6:19 ). As mulheres, que sabe melhor como criar o templo no qual Deus reside, você ou ele? O templo do Antigo Testamento foi provavelmente o edifício mais bonito já feito. Isto porque o Espírito de Deus residia lá. Hoje Ele vive dentro de Seu povo, Seu templo Igreja-Seu Novo Testamento! Ele sabe melhor o que seu templo deve ser semelhante a do que você ou eu! Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que está em você, o que você tem de Deus, e você não é o seu próprio? "(
Considere cuidadosamente o que você faz com o templo de Deus, porque "... fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" ( v. 20 ). Reconhecer isso. Deus é dono de você. Ele não o autorizou a construir um andaime e pintar Seu edifício qualquer cor diferente do que escolheu!
As pessoas podem pensar que as mulheres são incompletos e precisam de ajuda para aperfeiçoar seus rostos. Mas pergunte a si mesmo: "O que é importante para mim? As opiniões de pessoas-ou a declaração de Deus? "Deus declara que todas as pessoas foram criadas muito boas, completas, acabadas-Seus templos futuras!
Se Deus quisesse que as mulheres aparecem como eles depois de pintar seus rostos, ele teria desenhado o rosto desta forma de criação e então disse: "É muito bom."
Como Satanás seduziu Eva
Nós nos referimos ao relato da Criação e do Jardim do Éden. Agora, precisamos examiná-lo a partir de uma perspectiva diferente.
O relato de Gênesis descreve duas árvores-a muito diferentes árvore da vida e da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Aqui está como Deus instruiu Adão e Eva: "De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás dela: no dia em que dela comeres, certamente morrerás "( 2:16-17 ).
No capítulo 3, Satanás confrontou véspera. v. 1 ). Satanás então mentiu, dizendo a Eva: "Você não morrerá" ( v. 4 ). Ele ofereceu um plano alternativo, baseado na beleza, no lugar de ordem de Deus, e vendeu-o para ela. "Ora, a serpente [Satanás] era mais sutil que qualquer besta do campo ... E ele disse à mulher, sim, que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" (
Sua sedução foi brilhante. A mulher pegou a isca!
Aviso: "E quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer, e que era agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu" ( vs 6 ). Em vez de seguir as instruções de Deus, Eva tomou sua decisão de acordo com o que seus sentidos lhe disse. Ela passou pela vista. Desconsiderando o aviso de Deus sobre os resultados fatais de comer da árvore errada, ela fisicamente viu que a árvore era boa para se comer e comeu. Satanás enganou Eva em acreditar sua mentira, apelando para seus sentidos.
Sem dúvida, Eva pensou que comer o fruto faria ela se sentir bem, porque era atraente, bonito. Mas não havia mais no trabalho na mente de Eva que o primeiro encontra o olho.
Observe que a árvore Satanás ofereceu era atraente de três maneiras. Vamos nos concentrar no segundo e terceiro "agradável aos olhos" e "para fazer um sábio."
O apóstolo João, no Novo Testamento, falou sobre os mesmos três "pontos de venda", a partir de atrações físicas do mundo, no trabalho sobre os cristãos. Estes mesmos pontos atrair as mulheres de hoje, exatamente como a árvore errada atraiu véspera.
Aviso: "Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. I João 2:15-16 ). Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ea soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo "(
Os três puxa declaração de João sobre a natureza do mundo correspondem diretamente com o que Eva viu nas mulheres erradas árvore e eles ainda estão enganando, exatamente como fizeram Eva!
A "concupiscência dos olhos" ea "soberba da vida" são equivalentes a "agradável aos olhos" e "para fazer um sábio." A frase do segundo "o orgulho da vida", é o apelo à vaidade, que é inseparável de orgulho! Quando as mulheres usam maquiagem, ele apela para a sua vaidade e orgulho, da mesma forma que a árvore fez com Eva. Ela queria ser associados com a beleza e bela, mesmo quando as coisas contrário às instruções de Deus. Ela queria o direito de tomar decisões por si mesma o que é certo ou errado, eo que é, ou não é, orgulho e vaidade.
Salomão disse: "Não há nada de novo debaixo do sol" ( Eclesiastes 1:9. ). E nada mudou nos 6.000 anos desde a conta de Jardim, ou os 3.000 anos desde Salomão escreveu isso.
Assim como Adão seguido Eva, que tinha seguido a Satanás em uma vida baseada no engano e a importância da beleza física, então o mundo inteiro seguiu seu erro, e foi enganado por Satanás. Ap 12:9 ). Aviso: "... o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo ..." (
O livro de Ezequiel descreve origem de Satanás. v. 15 ). Ele já foi o arcanjo Lúcifer. Em sua criação, ele foi perfeito. Capítulo 28 registros, "Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti" (
Algo aconteceu. v. 17 ). Coração de Lúcifer (mente) foi "levantado" por causa de sua beleza, e ele ficou cheio de vaidade. Corrompido por essas atitudes, ele se tornou o diabo. Lucifer alterado. Aviso: "O seu coração se elevou [orgulho, a vaidade entrou] por causa de sua beleza, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor" (
Satanás disse a Eva que Deus havia mentido para ela e que a árvore faria sábio ela. (Lúcifer uma vez teve grande sabedoria, mas perdeu-a depois que ele se rebelou.) Ele a convenceu de que Deus estava segurando as costas de ser "como deuses" ( Gen . 03:05 ), como o próprio Satanás ( II Coríntios. 4:04 ). A beleza da árvore tomou-a, e entrou o pecado da humanidade através dela.
Assim como muitos são enganados sobre a insignificância aparente de maquiagem, então foi Eva enganados em acreditar que comer da árvore não foi um problema, que era importante "uma coisa leve" ( I Rs. 16:31 ). Mas não é uma coisa leve a Deus! Trouxe-a sob a pena de morte!
Os Provérbios duas vezes do Estado, "Há um caminho que parece certo ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte" ( 14:12 ; 16:25 ). Algumas coisas podem sentir ou "parece" bom, eles ainda levar à morte. Muitos pensam que o que fazem não é "tão ruim" ou que ele não vai levar à morte, mas eles estão errados!
Apelos de maquiagem para tanto o sentido da visão e da vaidade. As mulheres usam cosméticos, porque eles sentem isso os torna mais atraente. Por este sentimento de beleza aumentou, sua vaidade incha. Este é exatamente o que aconteceu com Satanás!
Conheço muitos que procurou contornar a vontade de Deus. Prov. 03:05 ). Eles cumprem os Provérbios que "Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos" ( 21:02 ) e "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos" ( 16:02 ). Eles não podem ser dito para fazer qualquer coisa, e este livro não terá nenhum efeito positivo sobre o seu pensamento. Eles não têm interesse em que Deus pensa. Como Satanás, eles se rebelar. Este folheto não-não-ajudá-los. Alguns estão determinados a "magra ... até seu próprio entendimento" (
Adam concordou com a esposa e se juntou a ela na decisão mútua. Ele disse a ela o que ela queria ouvir e não o que ela precisava ouvir. Um homem irritado uma vez me disse: "Mas eu gosto de minha esposa usando maquiagem." Sua esposa estava na casa dos 60 anos e desesperadamente tentando não olhar para a sua idade. Ele concordou com ela, dizendo-lhe o que ela queria ouvir, e não o que ela precisava ouvir, que poderia ser comparado a "estar disposto a envelhecer graciosamente, e naturalmente."
Vocês, maridos pensar se Deus gosta de maquiagem, ou se você só pensar se sua esposa faz ou se você faz?
II Coríntios 11:3 diz que Satanás Eva "enganou". Você mulheres de hoje também ser "seduzidos" em acreditar na mentira de Satanás? Você vai seguir o exemplo de Mãe Eva e escolher o que é atraente e agradável para os olhos?
O que é pecado?
Muitos estão confusos sobre se usar maquiagem é um pecado. Apesar de todos os exemplos Bíblia se refere a mulheres que o usaram como prostitutas, muitos ainda buscam se prova maquiagem é pecaminoso. O que é pecado? E quem decide o que é pecado?
Deus responde: "Todo aquele que comete pecado transgride [pausas] também a lei: para o pecado é a transgressão da lei" ( I João 3:4 ). Esta é a verdadeira definição de pecado. Não se preocupe com o que os homens dizem, mas sim com o que a Bíblia diz. A Palavra de Deus revela a verdade ( João 17:17 ).
O pecado é o oposto da obediência é a transgressão da lei. Se os cristãos devem obedecer a Deus, então eles devem saber o que é pecado eo que eles devem obedecer.
A resposta é os Dez Mandamentos.
Deus decide o que é pecado. Rm 3:20. ). Mais tarde, ele continua: "O que diremos, pois? É a lei pecado? Deus me livre. Não, eu não teria conhecido o pecado, mas para a lei: para que eu não tinha conhecido a cobiça, se a lei não disse, Não cobiçarás [o Décimo Mandamento] "( Rm 7:7. ). Ele afirma que é transgredir-quebra de Suas leis. Paulo escreveu: "Porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada à Sua vista: porque pela lei é o pleno conhecimento do pecado" (
Paulo reconheceu que ele só soube o que era pecado, através de leis de Deus. Lust viola o mandamento e Décima é, portanto, o pecado!
Pecado é qualquer coisa que vai contra a Palavra de Deus. Eva pecaram porque ela desobedeceu a instrução de Deus. Ela tomou para si o direito de decidir o certo eo errado. Muitos hoje fazer o mesmo com os ensinamentos de Deus. Eles escolher quais eles vão obedecer e que eles vão ignorar. Eles permitem que a sua natureza humana para ditar o que eles fazem, baseando as decisões sobre o que "sente" ou "parece" certo.
Entenda uma coisa sobre a sua natureza humana. Rm 8:7. ). Agora leia Jeremias: "Enganoso é o coração acima de todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?" ( 17:09 ). Essa é uma descrição gráfica da tendência natural da natureza humana, a. Mente carnal no trabalho dentro de você Ele quer desafiar a instrução de Deus e, em seguida, enganar-se a acreditar que não. Não vai ser agradável de ouvir. Paulo afirma: "Porque o carnal [natural] mente é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar" (
Lembre-se da Enciclopédia Britânica, que descreveu maquiagem como "... ninguém precisa de produtos, mas querendo que é a natureza humana." Natureza humana ou, como Paulo declarou, "a lei do pecado que está nos meus membros", é a força motriz por trás da bilhões de dólares indústria de cosméticos. É simples assim!
O Espírito da Lei
Será que Cristo traz uma nova definição de pecado? Tem a Lei de Deus mudou?
Cristo declarou: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir" ( Mt 5:17. ). A lei de Deus não é feito de distância. Ele também ensinou que a Igreja do Novo Testamento é construído, em parte, os profetas. Aviso: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a pedra angular" ( Ef 2:20. ). Vimos o que Isaías, Jeremias e Ezequiel (profetas) disse sobre maquiagem.
Logo depois de Mateus 05:17 , Cristo examinou vários dos Dez Mandamentos. Ele ampliada e fortalecida a cada um Ele referenciado.
Quanto ao sexto mandamento, Ele explicou que, se matando seu irmão é um pecado, é também um pecado, mesmo odiá-lo. Quanto adultério, Ele disse que mesmo cobiçar a mulher viola o Sétimo Mandamento.
Violar o espírito da lei é pecado e todo pecado é contra Deus ( Sl. 51:4 ). Isto inclui a composição. Lei espiritual de Deus ( Rom. 7:14 , 12 ) governa cada ação na vida. Ele é melhor descrito em uma única palavra amor. Matt. 22:36-39 ). É preocupação de saída para outros. O caminho do mundo é de entrada, não de saída. Ele pratica a "pegar" o caminho (para si mesmo) da vida. O caminho de Deus é melhor resumido como a "dar" o caminho. Os primeiros quatro mandamentos ensinam a amar a Deus e os últimos seis como amar nosso próximo (
O amor é o cumprimento da Lei de Deus, eterna espiritual ( Rm 13:10. ; I João 5:3 ). Cristo ensinou que devemos praticar o espírito desta lei. Deus diz que esta lei dá a vida. Isso é melhor do que obedecer a Deus em apenas uma carta do físico de seus mandamentos: "Quem também nos fez ministros capazes do Novo Testamento, não da letra, mas do espírito: a letra mata, mas o espírito vivifica" ( II Coríntios. 3:06 ).
O caminho de Deus é também resumiu praticando os nove frutos do Espírito. Eles são encontrados em Gálatas 5 : "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão [ou humildade, o oposto da vaidade e do orgulho], temperança" ( vs 22-23 ).
Se a lei espiritual de Deus reflete o amor de Deus e do homem, em seguida, o oposto é auto-amor-se concentrar nas coisas de auto e obtenção de auto. O pecado é o oposto do amor. Isso inclui a vaidade.
Competição, conflito, ganância, inveja, ciúmes, ódio e luxúria fluxo de tudo a partir de vaidade e todos eles são o oposto do amor. Jer 51:18. ; . Ez 13:08 ; Isa 40:17. , 44:9 ; . Eclesiastes 2:21 ; . Salmos 144:4 ). Estes versos são uma séria advertência a todos! Lembre-se das muitas escrituras descrevem o resultado de pessoas vaidosas e orgulhoso (
Davi escreveu: "Eu odeio todo caminho falso" ( Sl. 119:104 ). Obviamente, enganando-alterando a aparência através de uma maquiagem é um "falso caminho." Você odeia todos os sentidos ou falsa apenas os que se sentem mal?
David oferece uma visão fascinante sobre a conexão entre a Lei de Deus e vaidade. Ele fez uma distinção clara entre eles, a gravação, "Odeio os pensamentos vãos, mas a tua lei eu amo" ( Salmos 119:113. ). Você odeia os pensamentos de vaidade? Tente fazer isso como você colocar em maquiagem.
Finalmente, Davi disse: "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade" ( 119:37 ), e "Afasta de mim a vaidade ea mentira" ( Prov. 30:8 ). Usar maquiagem é uma forma de fraude e engano de tudo, de uma forma ou de outra, é uma mentira.
Filho de Davi, Salomão, o homem mais sábio que já viveu, escreveu, "... vaidade das vaidades, tudo é vaidade" ( Eclesiastes 1:2. ).
Vanity virou o poderoso arcanjo Lúcifer em Satanás, o diabo. Querendo dar a volta a Lei de Deus, ele se rebelou. Vanity levou Eva a escutar a Satanás e ao pecado contra Deus. V anity foco na auto-leva as mulheres a comprar e aplicar cosméticos!
As mulheres usam maquiagem para mostrar o amor ao próximo? NÃO! Será que eles usá-lo para agradar a Deus? NÃO! Eles fazem isso para concentrar-se e agradar a si mesmos.
Eva não foi em submissão a Adão. Ela deveria ter se preocupado com a obedecer ele e Deus. Em vez disso, ela saiu por conta própria e entrou em apuros.
A beleza é Dentro
Aqui é a instrução de Deus para cada mulher. Os próximos versos mostram que Deus está interessado em uma mulher de caráter conduta-la. Entender o que o inspirado apóstolo Pedro registra: "Da mesma forma, vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, para que, se algum [maridos] não obedecem a palavra, também eles sem a palavra [sem ter de citar a Bíblia] ser vencido pela conversa [conduta] das esposas; Enquanto a vossa vida casta [conduta] ... O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou de aparato de vestuário; Mas que , o homem interior [sua pessoa interior] do coração [mente], em que não é corruptível, mesmo o ornamento de um espírito manso e tranqüilo [atributos do caráter de Deus], que é aos olhos de Deus de grande preço " ( I Pedro. 3:1-4 ). Mansidão é o oposto de orgulho e vaidade, que se opõem ao caráter de Deus quer que você construir. Deus humildade prêmios!
Deus está preocupado com caráter espiritual adorno! Ele não está interessado em ouro físico ou jóias. Deus está interessado em sua pessoa interior. Ele está muito mais interessado na beleza do seu coração do que a roupa. Se o seu personagem é puro e atraente, então você está devidamente vestido com olhos de Deus!
Este tipo de beleza é bom o suficiente para Deus! É bom o suficiente para você?
No entanto, não é errado usar jóias. Ezequiel 16 , vestido antigo Israel com roupas bonitas e jóias. Alguns assumem que estes versículos implicam isso, quando não o fazem. Alguns perguntaram por que Deus, em
Primeiro, reconhecer que jóias, e de, por si só, não é pecado. Tal como acontece com as atividades álcool, cartões de dança, e outros, não é a coisa ou atividade que está errado, mas sim o mau uso da coisa ou atividade.
E sobre Ezequiel 16 ? O contexto é Deus escolheu Israel antigo para ser sua noiva. A Antiga Aliança é na verdade um contrato de casamento entre Deus, como Rei, ea esposa Ele escolheu para ser sua rainha.
Aviso: "Eu vos vestia também com o trabalho de bordados, e calçaram-lo com pele de texugo, e eu cingiu-lo sobre com linho fino, e cobri-lo com seda. Eu também adornada com enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar em seu pescoço. E eu coloquei uma jóia em sua testa, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim você foi adornada com ouro e prata, eo seu vestido era de linho fino, e de seda e de bordados; você comeu flor de farinha e mel e azeite: e você foi superior bonito, e você fez prosperar em um reino. E sua fama foi entre os gentios, por sua beleza, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus "( vs 10-14 ).
Isto simboliza como Deus adornado Sua jovem esposa, em preparação para uma cerimônia de casamento real. Esta descrição não é literal, mas figurativo. Uma vez que Deus instrui as mulheres a ter um "espírito manso e tranqüilo," esta não é a Sua autorização do oposto.
Não há nada aqui que autoriza, ou de qualquer forma fala sobre o uso de pintura facial (que Deus escolheu não usar). Para sugerir que ele faz é ser desonesto com as escrituras. Estes versos que mostram que a jóia, usada com moderação, não desagrada a Deus. Aqui está o ponto. O uso do vestido de qualidade e natural jóias melhorada Israel beleza que em nada alterou os seus recursos naturais.
O problema que Deus destacou através de Pedro foi o uso excessivo berrante e ostentação de fios de ouro entrelaçados (trançados) no cabelo das mulheres. Alguns irmãos, nesse momento, em uma exibição extravagante, estavam usando roupas extremamente caros e ouro outro e jóias. Claro, todos nós estamos familiarizados com as mulheres no mundo de hoje que procuram ser "uma mulher desfiles de moda," vestir apenas para fins de atrair a atenção para si mesmo. Muitos se esforçam para ser "vestida para matar." Mais uma vez, quando se trata de vaidade, não há nada de novo sob o sol.
Maquiagem é para SELF. É feito para fazer auto "pegar" mais beleza, "pegar" mais atenção e "pegar" mais os olhares dos outros. Estes são todos baseados na "concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ea soberba da vida." Eles são feitos por razões puramente egoístas.
O caminho de Deus esforça-se para dar, não GET!
Maquiagem pode ser usada com moderação?
Muitas mulheres não vêem nada de errado com apenas um pouco de maquiagem. Vamos perguntar então: Está tudo bem para usar apenas uma pequena "moderado" pouco de maquiagem?
Usar maquiagem é um vício. Bilhões de dólares são gastos, porque o mundo é viciado em vaidade. Uma pequena quantidade de drogas não vai ajudar um viciado recuperar de seu vício.
Da mesma forma, usando maquiagem com moderação é para dizer que se pode pecar com moderação. Este é o mesmo que dizer que uma pode estar grávida com moderação ou morto com moderação. Impossível!
Um pouco de blush ou rímel ainda é pecado! Gl 5:9. ). Não há absolutamente nenhum lugar na Bíblia em que Deus permite que até mesmo um pouco de pecado. E o pecado sempre se espalha e cresce pior: "Um pouco de fermento leveda toda a massa" (
Pecado é pecado!
Lembre-se: "Há um caminho que parece certo ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte" ( Provérbios 14:12. ; 16:25 ). Esse aviso é para todos os que têm "ouvidos para ouvir" ( Ap 3:13 ).
Paulo escreve: "E não vos conformeis com este mundo, mas ser-lhe transformado pela renovação da sua mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" ( Rm 12:2. ).
Este folheto tem procurado ensinar-lhe a vontade de Deus sobre o assunto de maquiagem. Todos os que buscam a vontade de Deus nunca deve se preocupar com os padrões do mundo. Devemos estar preocupados com Deus padrões Sua vontade.
Você não pode se preocupar, ou mesmo em causa, o que os outros possam pensar de você. I Ped. 4:3-4 ). A Palavra de Deus explica, "Para o tempo passado de nossa vida pode bastar-nos ter feito a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, vinho excesso de, glutonarias, banquetings, e abomináveis idolatrias: Em que acham estranho que você não correr com eles ao mesmo excesso de motim, falando mal de você "(
Todo mundo quer se encaixar, ser amado e aceito pela maioria. Ninguém quer naturalmente pau para fora, a menos que também é projetado para chamar a atenção, no entanto perverso. Você deve esperar que os outros pensam que você é estranho, extrema e radical. Eles vão te dizer que você está sendo desequilibrado. Mas eles falam do ponto de vista de pessoas, não de Deus.
Ao primeiro remover sua maquiagem, você ainda vai parecer estranho para si mesmo, mas esse sentimento vai desaparecer rapidamente. Ele será substituído por uma sensação de alívio, porque em todo o tempo e dinheiro que você vai economizar.
Efésios 2:3 diz: "Entre os quais todos nós também tivemos nossa conversa [conduta] em tempos passados nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os outros. "
Todos nós pecamos. Enquanto Efésios havia praticado os desejos pecaminosos da carne, que estavam sujeitos à ira de Deus. Eles se arrependeram e sangue de Cristo coberto seu passado culpado.
Nós éramos o mesmo. Mas por aprender as verdades de Deus, vemos os erros de nosso passado. Sua Lei não vai limpar nossos pecados passados, mas vai nos ajudar a ver os erros do passado e nos permitirá evitar repeti-los.
Tiago 1:22-24 afirma: "Mas ser você cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla seu rosto natural em um vidro: Para ele vê a si mesmo, e segue o seu caminho, e logo se esquece de que tipo de homem ele era. "
Imagine olhar para o seu reflexo no espelho. Após a observação, você descobre sujeira em seu rosto. Será que você tente limpar ou limpar seu rosto com o espelho? Claro que não. Da mesma forma, a Lei de Deus, por si só, e sem o sangue de Cristo, não irá remover o pecado.
A Lei de Deus é o espelho espiritual. Ao olhar para ele, vemos os nossos erros e falhas, a sujeira em nossos rostos. Agora, a menos que nós vamos e remover a sujeira e lave-a fora, o espelho não nos ajudou. Além disso, seria a sujeira desaparecer só de olhar para o espelho?
Claro que não! O espelho apenas fornece uma maneira para examinar o rosto.
Aqui está o ponto. A lei de Deus se destina a ajudá-lo a lavar o rosto, não pintar o seu rosto. Se você honestamente olhar para espelho de Deus, ele vai ajudar você a ver a pintura e outro pecado que deve ser retirado, ao invés de aplicado!
O que fazer eo que não fazer?
Alguns queriam estabelecer uma lista completa de "fazer e não fazer" governar todos os aspectos e detalhes do que é, e não é, o uso de maquiagem. Esta abordagem é cheio de problemas. Aderindo a alguns lista artificial definir a "letra da lei sobre a composição" negligencia o espírito da lei.
Tais listas invariavelmente crescer mais ao longo do tempo e levar a mais perguntas não-menos. Este é o problema clássico com todas as leis do homem. As intermináveis, complicadas, decisões judiciais detalhados, feitos para esclarecer muitas leis do homem, provar o velho ditado de que "a lei sempre gera mais lei." Com as leis dos homens, isso é verdade.
Enquanto muitas religiões de homens trabalhar desta maneira, Deus não quer que a Sua Igreja a envolver-se em "legalizar" a cada pergunta concebível na vida. Esta prática, eventualmente, centra-se na física, em vez do espiritual e, no caso de maquiagem, perde os princípios mais importantes que explicam o que é realmente errado com ele. A Igreja não pode "regra" em cada questão.
Por exemplo, uma mulher que enfrenta a calvície deve-se determinar se usando uma peruca é uma questão de necessidade. Que ela faz isso com a intenção de trazer-se de volta para sua aparência original, ou é para levá-la de sua aparência normal para outra coisa?
Ocultando cicatriz facial envolve o mesmo princípio. As mulheres com cicatrizes graves, se de defeito de nascença, acidente, acne extensa, etc, devem honestamente determinar se eles estão usando base para este fim.
Alguns perguntam se morrer seus cabelos, como se cinza ou branco, é parte de mudar sua aparência. Eles argumentam que eles estão simplesmente retornando os cabelos com a cor da sua juventude. No entanto, Deus diz: "O venerável cabeça [cinza ou branco] é uma coroa de glória, se for encontrado no caminho da justiça" ( Prov. 16:31 ).
Por que um cristão, aquele que está andando no "caminho da justiça", deseja remover o que Deus chama de "coroa"?
A Bíblia diz que os cristãos estão a ser coroado ( Ap 2:10 ; 3:11 ; . Jms 01:12 ) para a eternidade, como reis e sacerdotes ( Ap 5:10 ). Sem dúvida, desde que você deseja receber esta coroa de Deus na próxima vida, por que você não deseja receber este outro coroa, física natural, que alguns são abençoados para vestir nesta vida?
Cada mulher deve ter cuidado para que ela não "jogar" com Deus para contornar o ensinamento claro sobre cosméticos. Pv 16:2. ; 21:02 )! Se a sua intenção é a de "burlar o sistema", você pode ser capaz de enganar a si mesmo ou aos outros, mas não de Deus (
Israel não copiar Heathen
Inúmeras vezes, Deus instruiu e advertiu o antigo Israel não copiar os costumes, as tradições, abominações e formas pagãs das nações ao redor deles. Deut. 4:6-8 ). As histórias do Velho Testamento sobre Israel são quase inteiramente sobre o seu descaso, repetida flagrante pela planície, impossível de Deus para entender mal-instrução. Invariavelmente, Israel entrou em imitar os seus vizinhos, em vez de definir um exemplo para eles (
Quando Deus trouxe Israel para a Terra Prometida, Ele sabia que eles viriam sob a tentação, mesmo grande pressão, para "ser como todos os outros" e para "ser aceito" por nações vizinhas. Considere esta instrução contundente: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, e deve possuir, e nela habitarão, e deve dizer, vou definir um rei sobre mim, como a todas as nações que são sobre mim ... "( Deut. 17:14 ).
Uma das unidades mais poderosas do mundo é ser como todos os outros. Mas essa atração pode levar a sérios problemas. "Mantendo-se com os Joneses" significa deslizar em desobediência direta aos comandos básicos de Deus: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações ... Porque tudo o que fazer essas coisas são uma abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus não expulsá-los de diante de ti "( Dt 18:09. , 12 ).
Deus passou a instruir Israel que eles precisavam estar vigilantes e cuidado para que eles não deslizar, intencionalmente ou não, em costumes que não foram agradáveis a Ele: "Guarda-te que não enlaces seguindo-as, depois que eles sejam destruídas diante de ti, e que você perguntar não após os seus deuses, dizendo: Como estas nações os seus deuses? mesmo assim farei o mesmo. Você não deve fazê-lo para o Senhor teu Deus: para cada abominação ao Senhor, que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses, pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. Dt 12:30-32. ). Que coisa soever eu te ordeno, observarás para fazer: você não deve adicionar a isso, nem diminuireis dela "(
Há um paralelo nestes versos hoje para o Israel espiritual, a Igreja. Atos 7:38 ). Deus não colocou Seu Espírito em Israel do Antigo Testamento, mas Ele é colocá-lo em todos aqueles dentro da Sua Igreja do Novo Testamento espiritual de Israel. O antigo Israel foi chamado de "Igreja no deserto" (
Temos visto que as histórias do Velho Testamento, contas e exemplos são para nosso aprendizado. Mas será que realmente aprender as lições que Deus quer para nós?
Cuidado com que você não involuntariamente cometer o mesmo erro que quase todos os cristãos professos fazer-e que o antigo Israel fez. Falo daqueles que dizem: "Eu uso maquiagem, mas eu não faço isso para copiar ou usar os métodos de uma prostituta."
Este paralelo pensamento popular sobre a celebração do Natal e da Páscoa. A Verdadeira Origem da Páscoa mostra como sério isso é Deus.) Natal vem a Saturnália dos romanos e de costumes centradas no culto a Baal. Não tem nada a ver com Cristo. Ainda assim, muitos dizem: "Bem, eu não manter o Natal por essas razões. Eu mantê-lo centrado em Cristo ". Páscoa e todos os seus costumes são totalmente pagã e comemorar o egípcio, babilônico, deusa da Mesopotâmia, Ishtar. Embora também não tem nada a ver com Cristo, muitos afirmam: "Bem, eu não manter a Páscoa com os costumes em mente, eu faço isso com foco em Cristo." (Mais uma vez, nosso livreto livre
Cada vez que Deus entregou a antiga Israel do cativeiro, ela não tinha aprendido nada e, eventualmente, repetiu os mesmos erros. Isso sempre levou de volta para a direita em escravidão e servidão a seus inimigos. Ela nunca aprendeu a lição de evitar compromisso, até mesmo um pouco de bits com simples instruções de Deus, sem corte. Você vai se comprometer com a Palavra simples de Deus?
Assim como Deus lavado, purificado, e adornado antigo Israel com belas roupas e jóias, Ele está fazendo o mesmo com a Sua Igreja hoje. O casamento entre duas pessoas convertidas diretamente em comparação com o Cristo está trabalhando com sua futura noiva. Aviso: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, ea si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem de água pela palavra, para que pudesse apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas que deve ser santa e sem defeito "( Ef 5:25-27. ).
As fotos de uma noiva que preparou cuidadosamente sua personagem-suas "vestes" do interior do coração em preparando-se para seu próximo casamento Ceia ( Rev. 19:7-9 ). Nada sugere que ela não está preparada até que ela colocou sobre a maquiagem ou pintou os olhos. Em vez disso, este Cristo imagens limpeza lavagem-la.
Cristo, então, seria adiar o casamento até que sua noiva havia "colocar o rosto de volta em"-e só então estar disposto a se casar com ela? Ridículo! Isso vai contra todas as escrituras de outros simples e princípio na Palavra de Deus.
Senhoras, Deus está preocupado com que tipo de pessoa que você é por dentro. Isto é o que faz uma mulher verdadeiramente bela. Ele não está preocupado com a beleza externa, e os rótulos pintados mulheres como prostitutas.
Se você obedecer a Deus e seguir a Sua verdade sem compromisso, você tem um futuro incrível. Como Religião engana sobre o seu futuro incrível .) Você pode olhar para a frente a regência no governo de Deus. Você não vai precisar de maquiagem como um membro da família real de Deus, porque seu rosto brilhará como o sol! (Leia o nosso livro gratuito
Sua Responsabilidade
Com esta declaração, Herbert W. Armstrong concluiu sua VERDADE livreto sobre maquiagem:
"As mulheres não têm de ser como o mundo de maneiras que transgridem o espírito da Lei de Deus! Eles não têm de usar batom ou outra composição.
"O mundanismo está em conformidade com o mundo de maneiras que transgridem a letra ou o espírito da Lei de Deus. Usando maquiagem é o mundanismo e da Bíblia mundanismo marcas como pecado!
"Sim, ela é ou vaidade, ou ele está em conformidade com o mundo! É pecado!
"E o povo de Deus deve colocar os seus pecados.
"Cristo teve que derramar o Seu precioso sangue, dar a sua vida maravilhosa, perfeita - porque muitos de vocês, mulheres têm sido culpados de cometer esse pecado! Esse é o preço que Ele pagou para purificá-lo desse hábito! "
Sua decisão
"Há muito mais que poderia ser dito sobre este assunto que eu poderia continuar e continuar e encher 100 páginas! Mas eu acho que isso é o suficiente! Toda mulher que quer que engano e maldade removido de seu coração vai remover essa sujeira física cor de seu rosto, de uma vez por todas!
"Aqueles rendeu à hrist C, que pagou um preço por esta limpeza será necessário muito mais. Aqueles não tão rendeu não se arrependerem e deixar o precioso sangue de Cristo purifica-os, e os seus rostos, apesar de eu escrever 10 mil páginas! Deus estabelece o aw L. Deus nos diz o que é pecado, e Ele nos diz que esse uso vão de maquiagem facial é pecado!
"Mas Deus deixa para você decidir se a pecar! E nunca se esqueça a pena para este pecado é a morte para a eternidade em um lago de fogo! É realmente, um terrível, um destino terrível. Você está avisado! Você é um agente moral livre. Essa decisão agora é sua responsabilidade! O que você vai fazer com isso?.
Fonte:
http://www.portalsaofrancisco.com.br
http://rcg.org/books
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.
https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com