CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

171-AS OPORTUNIDADES!!!

Desprezando as oportunidades
Jo 18:38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.


Quantas oportunidades já não foram desperdiçadas por tantas pessoas neste momento, oportunidades de escolha que poderiam fazer diferença no agora ou no futuro.

Quantas oportunidades não foram colocadas em segundo plano por conta de orgulho, de poder, de posição.

Quantos que neste momento dariam tudo se pudessem voltar no tempo em face de não aproveitar as oportunidades que são colocadas à disposição. Vidas desperdiçando, quem sabe, tesouros, o que poderia fazer a diferença em suas vidas.

Foi o caso de Pilatos, quando no Evangelho de João nos apresenta que Pilatos fez uma pergunta para Jesus, não esperou a resposta, virou as costas e foi-se:
38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

A boa vontade de Pilatos não iria mudar a historia e seus fatos pois a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Nossos planos podem ser os melhores do mundo a nossos olhos, podemos firmar planos, projetos mas se não tivermos uma resposta de Deus tudo vai por água abaixo.

Foi assim com Pilatos, mas se ele parasse para ouvir que a verdade estava à sua frente com certeza jamais sairia e o entregaria para ser crucificado, um julgamento político, enganoso, cheio de interesses puramente de barganhar com os judeus e de ficar de bem com o império, Roma.

Quantos hoje não conseguem assumir sua posição de Cristão, de nascido de novo, apenas para barganhar com o mundo, de manter sua posição.

O salmista ainda diz no Salmo 11.3- Destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?

O que fazer quando nos defrontamos com a oportunidade diante de nós, de testemunharmos de Cristo, nos momentos em que as ofertas do mundo parecem sufocar e se apresentar como soluções?

Será que esperamos no Senhor, como diz o salmista no Salmo 40: Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Ali, defronte o governador Pilatos estava aquele que o estabelecera, pois no livro de Daniel está escrito que é Deus quem estabelece reis, tira, muda, enfim é a sua vontade. Pilatos não reconhecia, mas o medo de perder sua posição o fez entregar Jesus aos judeus e o enviou a Herodes e diz a palavra que a inimizade que existia entre ambos deixou de existir naquele momento.

Imaginem a surpresa de Herodes ao receber de "presente" de Pilatos a Jesus.

Seu coração, voltado pára o mal, com certeza se regozijou e só pensou nas manobra que poderia conseguir com a amizade do governador. Nem mesmo os apelos da esposa de Pilatos o fizeram mover de idéia de não soltar a Jesus.

Age então de forma hipócrita e, perante a multidão, lava suas mãos dizendo: Estou livre do sangue deste Justo. Outra oportunidade de decidir diferente mas resolveu lavar suas mãos e não assumir a responsabilidade com medo.

Quando a oportunidade bater a sua porta, deixe que o homem das mãos furadas decida por você e o que Ele disser, creia, não despreze e com certeza você será bem aventurado em tudo pois estará com árvore plantada junto a ribeiros de águas e que no devido tempo dará o seu fruto. Não vire as costas às oportunidades que Deus lhe concede.

Que Deus abençoe a todos em o Nome do Senhor Jesus.


A VIDA E AS SUAS OPORTUNIDADES  
TEMA: A VIDA E AS  SUAS OPORTUNIDADES

“E vós não sabeis o que sucederá manhã. O que é a vossa vida? Apenas, como uma neblina e aparece por um instante e logo se dissipa” Tg 4.14

Os indivíduos geralmente têm oportunidades para realizar seus projetos, mas nem sempre aproveitam, temos nas escrituras um exemplo e ao mesmo tempo uma advertência a todos “a parábola dos talentos”. Esta enfatiza que as boas oportunidades jamais devam ser dissipadas. Discorreremos nesse esboço sobre pessoas que quase perdiam oportunidades, as que desperdiçaram, fatores que podem levar uma pessoa a não aproveitar as boas oportunidades e as pessoas que aproveitam todas as oportunidades facultadas.

Desperdícios de boas oportunidades
a) Pessoas que quase desperdiçaram
A incredulidade leva o indivíduo a desperdiçar grandes oportunidades;
Naamã o General do Exército da Síria quase perde a oportunidade de ser curado da lepra (2 Rs 5.10-12)

b) Pessoas que desperdiçaram oportunidades
Saul perdeu a oportunidades de ter o seu reinado aprovado pelo Senhor (I Sm 13.13);
O homem de Samaria que duvidou da providencia divina (2 Rs 7.2);
Marta a irmã de Lázaro perdeu a oportunidade de aprender do Mestre (Lc 10.39,40);
As cinco virgens perderam a oportunidade de entrar na festa de casamento (Mt 25.11,12);
O que ganhou um talento para investir (Mt 25.26,27)

Alguns fatores podem levar uma pessoa a não aproveitar as boas oportunidades:
a) Falta de atitude (Jz 4.6-8);
b) Acomodação (Mt 25.24-25);
c) Falta de autoconfiança (I Rs 19.4-14);
d) Autoestima em baixa (I Rs 19.4-14);
d) Frustração (Mt 25.24);
e) Falta de perspectiva de dias melhores (2 Sm 9.8);
f) Não valorizar as oportunidades oferecidas (Jo 9.4; Mt 25.10)

Pessoas que aproveitaram oportunidades
Jacó a bênção do anjo (Gn 32.24-26);
Elizeu a espera da virtude de Elias (2 Rs 2.13);
Os dez leprosos (Lc 17.12-13);
A mulher do fluxo de sangue (Mc 5. 27,28);
A mulher Cananéia (Mt 15.22);
O cego de Jericó (Lc 18.35-38);
Zaqueu na árvore a espera de Jesus (Lc 19.2,3);
Mulher ungiu Jesus antes da sua morte (Mc 14.8);
Maria que ungiu os pés de Jesus (Jo 12.2,3);

Existe oportunidade ímpar na vida, essa não pode ser desperdiçada, pois outra poderá não surgir na mesma proporção, e quando isso acontece a frustração será muito maior. Devemos aproveitar as oportunidades, mostrando que elas são facultadas por Deus para o nosso bem. Na vida secular aproveite todas as boas oportunidades e tenha sucesso.

Esboços biblicos

Este Blogger contem vários esboços bíblicos em ordem alfabética para melhor facilitar a sua consulta na escolhas de temas.Aproveite o máximo estes esboços na pregação da palavra de Deus, e você vai crescer espiritualmente e não vai para de crescer no conhecimento do senhor.

ANO NOVO, NOVA OPORTUNIDADE Lucas 13.6-9


Introdução

"É mais tarde do que você imagina". Esta é uma frase que está escrita num relógio nos Alpes italianos...
É uma advertência a cada pessoa sobre o risco de perder as oportunidades.

Já imaginou que coisa triste: ter uma oportunidade na vida e perdê-la? ... "Todo dia é menos um dia; menos um dia para ser feliz", Carlos Drumond de Andrade escreveu isto!

Quantos dariam tudo para ter uma segunda chance!
Mas nós temos hoje, segundo dia do ano, Ano Novo, uma nova oportunidade.

Hoje é início de um novo tempo... de um tempo próprio para fazermos uma avaliação da nossa vida, para fazermos uma correção em nossos rumos...

Repita isto depois de mim: "Este Ano Novo é uma nova oportunidade para eu começar de novo".
Agora, deixe que eu lhe pergunte: "Você fracassou no ano passado? ...você falhou em alguma coisa importante no ano passado? ...você errou na vida no ano passado?"

Pois ouça isto: Deus agendou uma segunda chance para você hoje!

Esta é a idéia básica desta parábola contada por Jesus.
Lemos no v.7 da história, que por 3 anos, o homem vinha buscar frutos na figueira e não achava nenhum.

Então, mostra o v.8, que ele decidiu dar para aquele pé de figos, uma nova oportunidade.

Ah! Nós podemos aprender quatro lições fundamentais nesta parábola.

...a primeira é esta, que com um Ano Novo:
1- TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS DE DEUSO v.6 revela que havia uma expectativa no coração daquele dono de terra: ele tinha uma figueira plantada na vinha, logo, contava colher os seus frutos - veja a expectativa.
E é completamente justo que esse homem esperasse frutos naquela figueira, porque é natural que uma figueira produza figos!
A figueira é uma espécie de arbusto de boa adaptação à diversas condições de clima e de solo.

Eu soube de um especialista, que uma só figueira, produz em torno de 8 a 10 kg de figos verdes por safra!

Na cidade de Valinhos-SP, uma senhora tem um pequeno sítio de três hectares, que produziu quase 40 mil caixas de figo na última safra - cada caixa com mais de dois quilos de figo!

Mas, ocorria uma anormalidade com a figueira aqui: por três anos aquele agricultor procurava frutos nela e voltava decepcionado para casa, porque não havia frutos para colher.

Ele olhava para aquela árvore frutífera, revirava suas folhagens, levantava e abaixava os galhos, mas não via frutos nela.

Amado, quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo? Deus está vendo frutos?
...se você é um crente, um servo de Deus, Ele está vendo os frutos do seu ministério? ...Ele está vendo o fruto do seu labor? ...quando Deus olha para a sua vida, irmã/irmão, o que Ele está vendo?

...se você ainda não é um crente, se ainda não fez o compromisso de amar a Deus, de adorar a Deus, de obedecer a Deus... quando Deus olha para a sua vida, o que Ele está vendo?

Amado: Deus tem sonhos com você, Ele tem propósitos, Ele tem expectativas a seu respeito.
Mas será que estas expectativas de Deus, estão sendo correspondidas por nós?

Por isso, a primeira lição que aprendemos desta parábola, é que com esse Ano Novo, nós TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS DE DEUS.

...agora, vejamos a segunda lição desta parábola - o fato de ganharmos um Novo Ano, significa que também:
2- TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA CORRESPONDER AOS NOSSOS PRIVILÉGIOSVeja que interessante o que lemos no v.6: uma figueira plantada numa vinha - figueira privilegiada essa! ...a figueira estava plantada numa vinha, numa plantação de uvas, que é uma fruta nobre - os mais excelentes vinhos dependem de uvas de boa qualidade!
Pois uma vinha requer cuidados especiais... o solo precisa ser muito bom, o clima agradável, chuva em períodos regulares... até a velocidade do vento precisa ser bem dosada.

Pois era num lugar assim que estava esse pé de figos; ele havia sido plantado numa terra fértil, numa terra tão boa que proporcionava o cultivo de uvas...

Portanto, essa figueira estava em terra boa, recebendo os mesmos cuidados, as mesmas oportunidades que o vinhateiro dava à sua vinha, ou seja, a figueira tinha tudo para produzir fruto - todos os privilégios... mas ainda assim, ela não dava fruto...

Amados, aqui mesmo no evangelho de Lucas, lemos algo que não podemos esquecer, está no capítulo 12, v.48: "...será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido".
A Bíblia está dizendo que cada pessoa será julgada de acordo com as oportunidades que recebeu: A quem muito se deu, muito se exigirá...

Eu preciso lhe fazer essa pergunta: No ano passado, o que você fez com todas as bênçãos e com todos os privilégios de Deus?

Deus lhe deu 365 dias... Deus cuidou de você em cada um deles... mesmo nos dias em que você adoeceu ou se feriu, Deus abençoou você... Ele preservou a sua vida... o que você fez com todas aquelas bênçãos e privilégios?

Você correspondeu a Deus com obediência na vida, com amor na prestação de serviços, com fidelidade na entrega dos dízimos?

Talvez você tenha desperdiçado as melhores oportunidades da sua vida...
Mas veja: Deus te dá um Ano Novo, e isto significa que você tem UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA CORRESPONDER AOS PRIVILÉGIOS RECEBIDOS DE DEUS... diga: "Oba!"

...a próxima lição desta parábola é que, ao ganharmos um Ano Novo, também:
3- TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE E TAMBÉM NOVOS RECURSOSNa história que Jesus contou, lemos no v.8, que haverá um novo investimento na figueira.
Mostra esse verso: Ela será poupada, terá o seu solo afofado, receberá esterco (adubo); nada irá faltar à esta figueira - ela receberá atenção especial.

Com este Novo Ano que chegou, amados, nós temos uma nova oportunidade e também novos recursos de Deus.
O que esse texto diz que será feito à figueira, é o que Deus irá fazer, neste ano, à vida de toda a pessoa que não tem conseguido frutificar.

Veja como Deus é misericordioso: se você terminou o ano sem resultado positivo, sem fruto na sua vida, aqui diz que Deus vai continuar investindo em você. Deus vai tomar providências. Aleluia!

Amado, não haverá desculpas para não dar frutos neste ano...

...e a quarta lição fundamental que encontramos nesta parábola, é que com este Novo Ano:
4- TEMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE QUE NÃO PODE SER NEGLIGENCIADAQualquer pessoa que tenha uma chácarazinha, teria cortado logo aquela planta inútil, que não dava frutos, que não correspondia à sua natureza de árvore frutífera.
Mas, aqui está no v.8, que a esta figueira é dado mais um ano, mais uma chance, mais uma nova oportunidade...

Entretanto, é uma oportunidade decisiva, que não pode ser negligenciada... é questão de frutificar ou frutificar!

Por que lemos aqui no v.9, que caso contrário, aí então, se a figueira não mudar sua realidade, se a figueira não produzir fruto... vai virar lenha. (pergunte à pessoa ao lado: "Você não quer virar lenha, quer?").

Quero que você entenda que esta segunda chance, não pode ser negligenciada, porque o custo é alto.
Jesus realmente contou que se a figueira não produzir fruto, será cortada.

Amado, se Deus não encontrar obediência na sua vida, se Ele não encontrar santidade, se esse fruto não for achado em você... o seu fim será a morte eterna, será de separação de Deus para sempre... você será cortado e lançado no fogo eterno.

Ouça: ninguém deve brincar com as oportunidades dadas por Deus...

Então, eis o que você deve fazer para dar fruto:
Você deve aproveitar as condições que Deus te dá e fincar suas raízes, plantando os pés no caminho de Deus.

Você deve criar raízes na presença de Deus... deve ficar firme em Deus... você deve se firmar na igreja... se firmar no caminho de Deus - aí, então, a sua vida produzirá fruto!

Faz pouco tempo eu li algo a respeito da maioria das plantas. Elas são quase indestrutíveis! Há espécies que você pode picar em pedacinhos, mas que continuam crescendo. A bananeira, por exemplo, você picá-la, pode queimá-la, mas ela vai continuar crescendo... Há apenas um modo de acabar com a bananeira: arrancando suas raízes. As raízes são a chave do fruto.

Se você fincar raízes no caminho de Deus, na casa de Deus, a produção do fruto estará garantida.

Por isto, neste Novo Ano, Deus espera muito de você.
Hoje você TEM UMA NOVA OPORTUNIDADE QUE NÃO PODE SER NEGLIGENCIADA.

ConclusãoComo a figueira da parábola contada por Jesus, nós acabamos de receber mais uma oportunidade de Deus.
Vamos corresponder às expectativas de Deus!

Neste ano, vamos fincar nossos pés na presença de Deus e viver de maneira frutífera.amém!!!.
Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

A gente não pode perder as oportunidades de interferi de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!
Você tem a oportunidade de ser caminho...
Agora se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você irá ficar sozinho e vazio ao longo de sua vida.
Seja um caminho bom!
Muita gente vai querer passar por ele.
E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
Não queira que elas fiquem por muito tempo não. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.
As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho.
Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!
Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia.
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
A oportunidade é perdida pela maioria das pessoas porque ela vem vestida de macacões e se parece com trabalho.
" Nossas vidas são definidas por oportunidades, mesmo as que perdemos "
Um amigo vem e segura a sua mão e te abraça… Não perca essa oportunidade!
Porque Deus veio na forma da mão, do abraço… Na forma do amigo!

Nao se Arrependa do que voce fez sem pensar
Mas sim Pelas oportunidades que voce perdeu por pensar de Mais!
Quando pensamos que sabemos tudo,
Perdemos a oportunidade de nos aperfeiçoar.
Não perca uma oportunidade de ser feliz , porque senão o tempo acaba e sua chance acaba junto
 “A vida é curta, não perca o seu tempo nem as oportunidades por medo de tentar algo, vale mais a pena você não conseguir do que você não tentar. Não magoe as pessoas que estão perto de você, pois um dia você vai precisar delas e quando elas estiverem longe você sentirá falta. Não planeje tudo o que você vai fazer, faça tudo aquilo que deseja, mas não passe por cima das leis de Deus. Faça a sua escolha e decida entre céu e inferno, viva de acordo com sua decisão pois se você escolheu o céu, sua vida vai começar na sua morte e se você escolher o inferno sua vida é aqui pois depois é que você vai pagar pelos seus erros. Nunca viva pela indecisão pois ai você não viverá nem agora e nem após sua morte.”
Nós desperdiçamos tempo idealizando um amor perfeito, enquanto perdemos oportunidades de encontrar um imperfeito, mas que nos faça a pessoa mais feliz do mundo!
A diferença entre o vencedor e o perdedor? É o poder de aproveitar as oportunidades que cada um destes possue.
Timidez, é nada mais do que a
oportunidade de perder o que
nem se tem.
Não perca tempo, a oportunidade não pode ser perdida, por que existe dúvidas!
Nossas vidas são definidas por oportunidades e escolhas...Até mesmo por aquelas que nos perdemos...



FONTE:
http://www.webservos.com.br
http://prelisclementino.blogspot.com.br
http://wwwcopebmpn.blogspot.com.br
http://pensador.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com