CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

803-QUANDO VEM A TRISTEZA, A DOR...O QUE FAZER DIANTE DAS ADVERSIDADES?


Resultado de imagem para choro olho
O QUE FAZER DIANTE DAS ADVERSIDADES?

Apesar de tantas tragédias, tristezas, lutas e decepções, sabemos quem está no supremo comando, no controle absoluto de tudo, leia:
Salmos 93:1
Reina o Eterno, vestido de soberana majestade; sim, toda a força e poder o revestem! O Universo está seguro e não se abalará.
O mundo não está fora de controle, existe o grande rei que está no domínio de tudo, e não será abalado, o Eterno Deus, sustenta-o com a sua mão forte. O Eterno está no controle absoluto de tudo, leia:
Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
Salmos 24.1
Anunciai entre as nações: “O SENHOR é rei. Sim, o mundo está firme e não será abalado;
Salmos 96:10
Nada poderá separar você do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Deus te ama, Ele tem zelo, carinho, cuidado e imenso amor para te dar. Leia:
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38-39
Deus nos livra da queda, da vergonha e da tristeza, basta crermos, leia as Escrituras:
Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém.
Judas 1:24-25
Podemos chorar, você pode ter lutas, dificuldades, depressões, tristezas, desilusões, perdas, saudades, dores, porém, isto vai passar, isto vai ter fim, o Eterno Deus vai interromper estas coisas negativas e você vai vencer, vai triunfar, vai voltar a sorrir e conquistar. Leia as Escrituras Sagradas:
Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5
   O Eterno Deus, nos guardará do maligno, temos segurança e proteção, e se somos de Deus o maligno não pode nos tocar. Fique tranquilo(a), leia:
Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.
2 Tessalonicenses 3:3
O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:18
Em Deus temos socorro, Ele é o nosso amigo, Ele está de braços abertos para nos ajudar, vamos ler:
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!
Salmos 121:2-4
O Senhor Deus, o grande El shadai é a nossa força e é o nosso escudo, se nos refugiarmos em Deus estamos bem fortes e protegidos. Leia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos 28:7
Deus suprirá a tua e a minha necessidade, Ele é o nosso mantenedor, é o nosso auxílio e fortaleza, Ele está disposto a nos ajudar, e nos ajudará, se clamarmos à Ele. Leia:
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19
Você tem que ter temor à Deus, tema à Ele de verdade, e desta forma, você estará seguro(a), e obterá grandes benefícios. Examine as Escrituras:
Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.
Provérbios 14:26
Ouça as palavras do Altíssimo, e terás segurança e ficarás em tranquilidade, Examine as Escrituras:
Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal".
Provérbios 1:33
O nome do Senhor todo poderoso é forte, há força no nome de Cristo Jesus, pronuncie com fé o nome do Eterno, o nome de Cristo Jesus, leia:
“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.
Provérbios 18:10
Deus pode te abençoar se fores justo(a), você tem que ser justificado por Deus, através de Cristo, seja justo(a), Vamos ler as Escrituras:
“Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.”
Salmos 5:12
O Criador Deus, é a rocha que você precisa, Ele é o refúgio, Ele é para você um escudo, Ele é o teu poderoso salvador, Ele é a tua torre alta, o teu abrigo, Ele e somente Ele, pode te livrar de perigos e de inimigos. Leia com cautela os versículos:
O meu Deus é a minha rocha, em que me refúgio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. Tu, Senhor, és o meu salvador, e me salvas dos violentos. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.
2 Samuel 22:3-4
     O Eterno reina, existe o rei dos reis e Senhor dos senhores, que está no controle de tudo, fica tranquilo(a), O Eterno Deus está agindo. Leia:
Salmos 97:1
O SENHOR reina! Exulte a terra toda, e alegrem-se até as pequenas ilhas mais distantes!
Deus tem grande poder e reina, Ele é o todo poderoso, Ele está no controle e é o Senhor de tudo. Devemos entregar as nossas lutas, tristezas, dores, decepções, queixas, mágoas e desilusões à Ele. Leia:
Apocalipse 11:17
E declaravam: “Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porquanto assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.
    O Criador Deus, tem o seu braço forte para te ajudar, Ele tem o seu imenso poder, e pode agir, Ele pode e age ao nosso favor quando quer, Ele tem promessas, tem poder, tem dons e nos livrará de todo mal, pois, quando Ele age, ninguém pode impedir, Ele está no supremo comando de tudo e de todos. Leia:
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13
        Deus é o nosso ajudador, o nossos pastor, protetor, consolador e tem todo poder para nos ajudar, Ele pode nos livrar de todos os males, não devemos temer as adversidades, as crises, não podemos nos curvar diante das adversidades, diante dos problemas, diante dos cuidados deste mundo. O Eterno é o nosso refúgio e fortaleza, Ele está sempre disposto e com as mãos estendidas para nos ajudar nos momentos mais difíceis, nos momentos de dores, de desespero, de depressão e adversidades. Leia:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Salmos 46:1-5
         Se você se refugiar em Deus, terá refúgio, terá descanso e estarás em lugar seguro. Não precisa viver com medo, com pavor e em desespero, o Eterno Deus pode te amparar e com Ele você estará bem seguro(a). Leia:
“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraqueci­do".
Jeremias 31:25
Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso".
Êxodo 33:14
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30
Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
João 14:27
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".
Salmos 91:1-2
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:1-3
Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Isaías 40:29
Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo.
Provérbios 3:24
              Concluindo, podemos afirmar com toda certeza que temos um Deus zeloso, amoroso, santo, bom, benigno, justo, misericordioso, ajudador, um Deus que estabelece uma aliança eterna conosco.
Temos Cristo, temos o Deus eterno, para nos ajudar nos momentos difíceis, nos momentos de adversidades e nos momentos de crise. Podemos passar por crises, por lutas e adversidades, porém, não podemos e nem devemos nos prostrar, não podemos ficar tristes, deprimidos, pois, temos promessas divinas, temos promessas que seremos guardados na sua soberania e amor. Pense nisso, alegre-se em Deus e nos seu poder e amor. Um forte abraço, e que o Eterno te abençoe muito.

                                                   Márcio de Medeiros

Site consultado:
https://www.bibliaon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com