CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 9 de novembro de 2019

797-OS (AS) BEM INTENCIONADOS (AS), OS "BONZINHOS E BONZINHAS" QUE MORRERAM.

Resultado de imagem para maos estendidas para ajudar

OS (AS)  BEM INTENCIONADOS (AS)!!!
OS "BONZINHOS E BONZINHAS" QUE MORRERAM.


       No mundo há muitas pessoas bem intencionadas, muita gente de bom coração, não apenas nas igrejas evangélicas e católicas, mas, em religiões de matriz africana, nas religiões orientais, nas seitas e em qualquer meio religioso ou não. Tem um ditado bem conhecido que diz: “O inferno está cheio de boas intenções”. As boas intenções estão sempre presente nos corações humanos. As boas obras são pregadas e praticadas por todos os membros, de todas as religiões do mundo.
        Muitos pensam que pelo motivo de terem boas intenções, por terem um bom coração e praticarem a caridade e as boas obras, serão salvos, terão a vida eterna. Esta é mais uma falácia do diabo. As boas intenções e as boas obras, são louváveis, o Eterno se agrada que assim o façamos, porém, não salva, isto não garante a vida eterna, a salvação. O diabo tem cegado e enganado muitas pessoas, observe o texto:
“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

2 Coríntios 4:4
      Está é mais um engano, uma mentira de satanás, satanás propaga as suas mentiras, para ludibriar os incautos, e levar um número bem expressivo de pessoas para o inferno. As boas obras não salvam, as boas intenções não salvam, não levam ninguém para o céu, as mesmas não garantem uma vida com Deus no paraíso. A salvação somente é adquirida através de Cristo e do seu sacrifício vicário. Somos salvos através de Cristo, e somente através de Cristo Jesus. Tem alguns segmentos religiosos que pregam que a salvação é concedida mediante as boas obras, se as pessoas forem “boazinhas”, bem intencionadas elas serão salvas. A Palavra de Deus nos garante que a salvação é mediante a fé genuína em Cristo, mas, não basta apenas crer em Cristo, é preciso realizar a sua vontade, é preciso seguir e praticar a sua Palavra e ter uma vida de comunhão e santidade com o Altíssimo. Crer, ter fé, até os demônios creem.
      As boas intenções e as boas obras, estão na Bíblia, mas , por si só, não garantem a nossa entrada no reino dos céus. As boas obras, são: O resultado da fé, a prova da fé, o complemento da fé e a consumação da fé. O verdadeiro cristão exerce as boas obras, ajuda os órfãos e as viúvas, são generosos e exercem a caridade.
       Infelizmente tem muitos católicos, e membros de outras religiões, e principalmente alguns evangélicos, que acreditam que se as pessoas tiveram um bom coração, eram pessoas boas, ajudaram os outros, então, elas vão para o céu, foram salvas. Não podemos assegurar que ninguém que morreu, foi para o céu ou para o inferno. Não podemos ser juízes da situação espiritual de ninguém, porém, as Escrituras Sagradas afirmam categoricamente que a salvação não é pelas obras, não é por mérito próprio. A salvação é pela graça divina, mediante a fé em Cristo. Mediante uma vida de fé e relacionamento com o Altíssimo. Vamos ler:
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2:8-9
"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
João 5:24
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
Atos dos Apóstolos 4:12
“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.”
Romanos 11:6
      Estes textos afirmam de forma clara e enfática, que a salvação é pela fé, mas, as obras podem e devem acompanhar a fé, porém, as obras por si só são nulas, vazias e impotentes para salvar. Você não pode e nem deve assegurar que o “fulano ou fulana”, morreu salvo por que era “bonzinho ou bonzinha”, ou por que tinha boas intenções e ajudava muitas pessoas, muitos pobres e necessitados. A salvação é adquirida e garantida através da autêntica, dinâmica e eficaz fé em Cristo, está fé tem que ser perseverada até o fim, esta fé envolver fidelidade, obediência, perseverança, compromisso, dependência, santidade, amor, relacionamento íntimo e confiança em Cristo e somente em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Somos salvos pela graça e pela fé em Cristo, mas, temos que ter santidade, lembre-se que sem santificação ninguém verá ao Senhor Deus. Vamos ler alguns textos que dão respaldo a nossa argumentação:
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”
Hebreus 12:14
“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.”
1 Tessalonicenses 4:7
“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”
2 Coríntios 7:1
“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,”
1 Pedro 1:15
“Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”
Mateus 10:22
“...Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”
Apocalipse 2.10b
       A salvação não tem nada a ver com as boas obras, com as boas intenções, ter um coração bom, uma conduta exemplar, uma reputação ilibada, ser honesto, ser moralista, praticar ação social e fazer o bem, é ótimo e determinado pelas Escrituras, todavia, não garantem a entrada de ninguém nas mansões celestiais, o que garante a sua salvação é Cristo, mediante a sua fé genuína nEle e somente nEle, a salvação é pela graça divina. Esta fé, é uma fé dinâmica, produtiva e eficaz, é uma fé que transborda alegria, paz, santidade, fidelidade e amor no coração do salvo. Como já lemos, a fé por si só, o simples fato de crer em Cristo, não basta, pois, até os demônios creem. Leia o texto:
“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem - e tremem!
Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?”
Tiago 2.19,20
 Concluindo, não seja o juiz de ninguém, não diga que alguém que morreu foi para o céu, ou para o inferno. Mas, também não afirme que foi para o céu, porque tinha boas intenções, ou porque tinha boas obras e era “bonzinho”. A salvação é pela fé, e devemos lutar por ela todos os dias, devemos manter a nossa salvação, necessitamos nos arrependermos de nossos pecados todos os dias. No céu não entra pecado, entra salvo, lavado e remido pelo sangue do cordeiro de Deus que é Cristo Jesus. Fique seguro(a), e medite nisto. Um forte abraço, e que o Eterno te abençoe muito, e abençoe a sua família também.



                                            Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com