CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 21 de julho de 2024

898- O MUNDO FORA DE CONTROLE, DESESPERO , TRISTEZA, DOR, ESTÁ FORA DE CONTROLE ??!

  


O MUNDO FORA DE CONTROLE E PERDIDO?!


Salmos Cap. 24 | ARC

1 Do Senhor é a o e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

@aplicativodabiblia


   Olá, meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã. Talvez você esteja pensando, o mundo realmente está fora de controle, mas parece que está fora de controle. Realmente, vemos mortes, desemprego, desespero, guerras, conflitos, tristezas, bagunça, desordem, corrupção, ódio, homicídios, estupros e tantas outras coisas. Mas saiba que o eterno, o criador, Deus, está no controle de tudo e de todos e veremos versículos sobre isto. Acredite, Deus, o Eterno, está no controle, Cristo, Jesus, está no controle. Ore, espere, confie, persevere em oração, Deus está no controle. Apesar das adversidades, Deus está no controle!!

     Podemos ver que Deus está no controle, em primeiro lugar, pelo seu domínio universal. Salmos 24 fala aqui, do Senhor é a terra, a sua plenitude, o mundo e todos os que neles habitam. Deus está no controle, é a terra, plenitude, moradores..., tudo pertence  à Deus!! Deus está no controle, exercendo domínio, exercendo o seu poder, exercendo a sua graça, exercendo o seu amor, exercendo a sua autoridade, exercendo o seu controle absoluto. Vemos isso em Salmo 24, o domínio universal sobre tudo e sobre todos!

     Vemos que Deus, o Eterno, está no controle de tudo e de todos. Em segundo lugar, porque Ele diz não temas. Ele vem com uma mensagem de consolo, de alento, de esperança, uma promessa de alívio, de escape, uma promessa de proteção. Ele diz em Isaías 41, 10, não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou teu Deus. Eu te ajudo, te fortaleço, te sustento com a destra da minha justiça. Ali tem promessa de sustento, de alento, de conforto, de refúgio.

    Em terceiro lugar, vemos Isaías 43.13, Ele afirma, o Eterno afirma, agindo eu quem impedirá? Em terceiro lugar, vemos a força, o poderio de Deus, que Ele é invencível, Ele é poderoso, Ele diz agindo eu quem impedirá? ninguém pode escapar das minhas mãos. Em terceiro lugar, vemos que Ele é poderoso, Ele está no controle porque Ele tem poder, Ele é detentor de todo poder, de toda força, de toda honra, de toda glória e o agir dEle ninguém pode impedir, nem o diabo, e  ninguém pode impedir o agir dEle, Ele é poderoso nas suas ações, Ele é infinitamente poderoso.

   Versículos mencionados:

Salmos Cap. 24 | ARC

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

@aplicativodabiblia

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus,

e como rei domina sobre tudo o que existe.

Salmos 103:19

Ele governa para sempre com o seu poder,

seus olhos vigiam as nações;

Salmos 66:7a

Por isso não tema, pois estou com você;

não tenha medo, pois sou o seu Deus.Eu o fortalecerei e o ajudarei;eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

- Isaías 41:10

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.

- 1 Pedro 5:6

O Senhor, o seu Deus,está em seu meio, poderoso para salvar.

Ele se regozijará em você;c om o seu amor a renovará,ele se regozijará em você com brados de alegria".

Sofonias 3:17

 Isaías Cap. 41 | ARC

10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

@aplicativodabiblia

 Isaías Cap. 43 | ARC

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

@aplicativodabiblia


      Então, concluindo, podemos dizer que Deus está no controle do mundo, dos moradores e de tudo, porque em primeiro lugar, Ele tem domínio universal, como vemos lá em Salmos. Em segundo lugar, porque Ele traz uma promessa de alento, de consolo, de esperança, de refúgio, de proteção, ali em Isaías. Em terceiro lugar, Deus está no controle de tudo e de todos, porque Ele afirma, lá em Isaías também, que Ele age e ninguém pode impedir Ele. Ele é poderoso nas ações, Ele é detentor de todo poder, Ele é detentor de um poder invencível e o poder dEle é maior do que tudo e do que todos, assim está escrito creia. 

   Deus te abençoe! e peço que compartilhe este artigo nas redes sociais , e siga-nos no YouTube, Facebook, tiktok, Instagram e Kawai.


      Márcio de Medeiros.

            21/07/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com