CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 20 de junho de 2024

894-O BENEFÍCIOS DO MAL

             


    OS BENEFÍCIOS DO MAL


   Olá queridos, existe alguns benefícios que a adversidade(mal) oferece para nós. A adversidade pode ser um desemprego, a diversidade pode ser uma doença, pode ser um empecilho, pode ser um desânimo, pode ser uma perseguição. A adversidade é tudo aquilo que nos atrapalha. É tudo aquilo contrário à nossa vontade, contrário ao que queremos. Existe alguns benefícios, podemos enumerar vários. A adversidade traz para a gente reflexão, gere nós no reflexões, gere nós uma consciência de que somos dependentes de Deus, de que somos dependentes de Cristo.         A adversidade diversidade nos reporta o Criador, a diversidade faz com que nós oramos, por isso que em Eclesiastes 7.3 diz que melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Portanto, a diversidade tem os seus benefícios, a adversidade ela faz com que ajoelhemos, nos prostremos diante do Criador. Assim como fez Daniel na cova dos leões, assim como fez Sadraque, Mesaque e Abedinego, assim como fez Nabucodozor quando estava no seu estado deplorável e muitas pessoas na Bíblia nós vemos que no momento da diversidade se humilharam, oraram e se reportaram ao Criador.

   Portanto, a adversidade não é só um mal, ela não deixa de ser um mal que traz também benefícios para nós. Passeando na Bíblia podemos ver vários casos destes. 

Eclesiastes Cap. 7 | ARC

1 Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém.

2 Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração.

3 Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.

14 No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele.

@aplicativodabiblia

Salmos Cap. 27 | ARC

5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

6 Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.

@aplicativodabiblia

    Você pode observar claramente no versículo de Salmos, capítulo número 27, versículo 5, vemos que a diversidade proporciona refúgio. Versículo 6, você vê que a diversidade proporciona um sacrifício de júbilo, de a pessoa cantar, de a pessoa adorar, de a pessoa se reportar ao Criador. No versículo 7 você observa a resposta de Deus. Ele tem piedade de você e de mim no dia da adversidade. Então a adversidade nos proporciona isto, a resposta do Criador, e proporciona um nível de intimidade maior com Deus, com Cristo, com o Criador. A diversidade, até certo ponto, ela é importante, ela nos leva até Deus e nos traz piedade, alento, consolo, conforto, abrigo, refúgio e uma resposta divina, uma resposta porque Deus é benigno, Deus é bom.

     Você observa o caso de Daniel, que ele foi ouvido e teve livramento, teve refúgio em Deus. O caso de Sadraque, Mesaque e Abedinego tiveram livramento diante da adversidade. Nabucodozor ele foi restaurado, estava naquele estado deplorável e Deus o restituiu. Você vê o caso de Reis Ezequias, no momento da doença, ele orou, se reportou a Deus e Deus o acrescentou mais de 15 anos. Ele encontrou refúgio, ele encontrou piedade, ele encontrou benevolência, benignidade nos braços de Deus. A adversidade, ela nos leva a um nível de intimidade maior com Deus, um relacionamento mais íntimo, mais sério, mais sólido, mais consistente com Deus. A diversidade, até certo ponto, ela é fundamental.

  Se você lê os textos mencionados acima, se você lê a história de homens de Deus como Daniel, como Sadraque, Mesaque e Abedinego, você vê o caso do Rei Ezequiel, você vê o caso de Nabucodonosor, você vê o caso de outros homens de Deus que oraram a Deus no momento da adversidade e tiveram respostas, tiveram alento, socorro, abrigo, refúgio, tiveram resposta, você vê que Deus respondeu, restituiu, ajudou, teve piedade e dá para ver que a adversidade propiciou uma proximidade com o Criador, ou seja, um nível de relacionamento mais íntimo com Deus! 

                CONCLUSÃO 

    Então podemos concluir dizendo que a adversidade não é somente um mal, não é somente uma de como você encara as coisas. Você enxerga as coisas. A adversidade também é uma oportunidade que o eterno, o Criador, está te dando para você ter mais intimidade com Deus, para você orar mais, para você buscar mais, para você ler mais a Bíblia, para você se reportar mais o Criador e você experimentar o nível de relacionamento mais profundo, mais íntimo com Ele, com Deus, com Cristo. Aproveita a diversidade, aprenda com a diversidade, extraia lições da adversidade. 

    Aproveite cada momento da adversidade, administre a adversidade. Ok? Deus te abençoe grandemente.

Por favor compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais, ok?


Márcio de Medeiros 

20/06/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com