CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 29 de junho de 2024

895-PROBLEMAS COM O CPF, CUIDADO!!

      



PROBLEMAS COM O CPF, CUIDADO!!

  

    Olá queridos, você sabe que o CPF é um documento e ele traz informações sobre você, praticamente sabe a tua vida toda, todo o teu histórico através do CPF. O CPF indica que uma pessoa existe assim como uma identidade. O que nós vamos abordar aqui é a questão de que a sociedade em si às vezes enxerga o ser humano com um mero CPF, às vezes até mesmo dentro da igreja. Tem irmãos que enxergam o outro com um mero CPF, e chega o proximo como um número, elabora uma análise, uma visão fria e mecânica do próximo. Ele é apenas um documento ambulante, é apenas um ser vivente. Existe um olhar frio. Meio mecânico, insensível para com o próximo. 

     Quando a pessoa morre, ou se ausenta da igreja é como se fosse um CPF cancelado, apenas um número. No meio corporativo, empresarial não é diferente. As empresas, os patrões e a sua grande maioria enxergam o funcionário não como um ser humano, dotado de sentimentos, emoções, necessidades, enxerga apenas com um matrícula, um número, um CPF na tela do computador. Foi mandando embora, saiu, ficou doente, morreu, é só mais um número cancelado, mais uma matrícula. Não existe um sentimento, não existe uma empatia, não existe um amor fraternal. Muitas vezes acontece assim, no meio empresarial e também na igreja e no mundo de forma geral. É o que não deve acontecer!!

      Mas, podemos apresentar soluções para sanar esse problema. Como não enxergar o ser humano, o irmão ou a irmã, com um mero CPF ambulante, com uma mera matrícula, uma mera identidade, um mero número? Podemos enumerar alguns elementos, por exemplo, precisamos ter empatia. Empatia em, pathos sentimentos, em, no sentimento, está ali junto com o sentimento da pessoa, se colocar entre asparas no lugar da pessoa, procurar analisar o que a pessoa está sentindo, está sofrendo, suas necessidades, desejos, ansiedades, emoções, crises, dificuldades, percalços, problemas. Ele é um ser humano, ela é um ser humano dotado de sentimentos, desejos, vontades... É um ser humano que precisa de assistência, de amor, de carinho, de visitação, de orientação, de discipulado, de acompanhamento, de ser ouvido(a), de ser compreendido(a), enfim, é um ser humano, não uma máquina ou um mero objeto.

     A empatia deve ser lembrado para nós não olharmos para o próximo com um mero CPF ambulante. Outro elemento imprescindível é o amor fraternal. 

     Vamos depois abordar na Bíblia sobre a questão do amor fraternal. Amar o próximo. Jesus disse, amarás o teu próximo como a ti mesmo. Devemos olhar para o próximo como nós olhamos para nós mesmos, desejar para o próximo o que nós desejamos para nós mesmos. 

     Amar o próximo implica em não enxergar a pessoa com um mero CPF e sim enxergar como ser humano, como uma pessoa, como alguém dotado da tricotomia espírito, alma e corpo. Alguém que precisa de ser evangelizado, alguém que precisa de salvação, alguém que precisa de consolo , pastoreio, cuidados, acolhimento, alguém que precisa ser ajudado e assistido em todas as áreas da sua vida! alguém que precisa de uma mensagem de consolo, de alento, de carinho, alguém que precisa orientado(a), alguém que precisa ser atendido nas suas necessidades sociais. 

     Estamos nos referindo  ao próximo, que precisa ser ajudado(a). O amor fraternal, o amor próximo, como Cristo disse, como está escrito nas Escrituras.
    Outro elemento imprescindível para nós não enxergarmos o próximo com um mero CPF ambulante é simplesmente lembrar dele(a) nas orações. A Bíblia fala para nós orarmos um pelos outros. Precisamos orar pelo próximo, lembrar nas orações, levar nossas orações à Deus por nós mesmos, mas também para o próximo, para aquele desviado(a), para o não crente, aquele desigrejado, para a pessoa de outra religião, para aquele que não tem Cristo, para aquele que está enfermo, doente, para aquele que está passando algum problema. Parece ser bem simples, não é? Nós fazemos, mas será que nós fazemos corretamente? Será que toda a membresia da igreja tem esta visão? De lembrar do próximo, além de ter empatia e amor fraternal, lembra do próximo em oração? Oramos por eles constantemente? Fica a pergunta.

     Lá no livro de Tiago, depois veremos na íntegra, no livro de Tiago diz que a verdadeira religião para com Deus o Pai é esta, visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. Apresenta com uma verdadeira religião isto. Será que nós praticamos a visita aos órfãos e as viúvas, e aos menos favorecidos, as pessoas vulneráveis, uma viúva, um órfão, um desamparado, um necessitado? Será que nós ajudamos aquele que precisa ou enxergamos como um mero número, como um mero CPF ambulante? Além da empatia, do amor fraternal, além de lembrar do próximo nas orações, será que lembramos na área social, será que visitamos, acompanhamos, será que toda a igreja, toda a membresia tem esta lembrança e esse sentimento de dever à ser cumprido? fica a pergunta.

    Vamos analisar os versículos bíblicos que faz alusão ao que mencionamos acima:

Romanos Cap. 12 | ARC

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.


@aplicativodabiblia

 I Tessalonicenses Cap. 4 | ARC

9 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;


@aplicativodabiblia

Hebreus Cap. 13 | ARC

1 Permaneça o amor fraternal.

2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.

3 Lembrai-vos dos presos, como se estivesseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.


@aplicativodabiblia

 I Pedro Cap. 1 | ARC

22 Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro;

23 sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.


@aplicativodabiblia

Tiago Cap. 5 | ARC

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

19 Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

20 saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.


@aplicativodabiblia

 Tiago Cap. 1 | ARC

27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.




********************************
      Concluindo, podemos afirmar que estes quatro elementos citados acima como empatia, amor fraternal, lembrança do próximo nas nossas orações e cuidar dos menos favorecidos, órfãos, viúvas, carentes, necessitados, visitar, acompanhar e ajudar na área social. Esses quatro elementos citados nos ajudam a não enxergar o próximo como um mero CPF ambulante, como um mero número, e sim como ser humano, como já foi dito, deve ser enxergado como um ser humano dotado de emoções, sentimentos, vontades, desejos, necessidades, fisiológicas, sociais... Um ser humano que precisa de amor, de carinho, de uma palavra de alento, de conforto, de consolo, de acompanhamento, que precisa ser pastoreado, pastoreada, cuidada, cuidado, precisa ser discipulado(a), precisa ser ajudado(a) no seu desenvolvimento físico, emocional, psíquico, intelectual e espiritual, que precisa ser desenvolvido(a) em todas as áreas, alguém que precisa ser cuidado, tratado, que precisa ser olhado de uma forma sensível e não de uma forma fria e mecânica, com um mero CPF ambulante. Muitas vezes temos um olhar frio, mecânico, para com as pessoas. Olhamos as pessoas como um número, com um mero CPF ambulante, e isso não deve acontecer. Olhar o ser humano como um número, um CPF cancelado ou um CPF ausente, não é correto e bíblico. 

      Devemos olhar o próximo como um ser humano, dotado de todas as necessidades, de todos os desejos, de tudo aquilo que precisa, que necessita. Assim, na igreja, os irmãos e irmãs, todos devem meditar nesta reflexão, meditar nesses quatro elementos já citados. Que Deus te abençoe grandemente, e compartilhe este artigo com outras pessoas para abençoar. E siga-nos nas redes sociais, Youtube, Facebook, Instagram e TikTok. Valeu, forte abraço.

       Márcio de Medeiros 

           29/06/2024

quinta-feira, 20 de junho de 2024

894-O BENEFÍCIOS DO MAL

             


    OS BENEFÍCIOS DO MAL


   Olá queridos, existe alguns benefícios que a adversidade(mal) oferece para nós. A adversidade pode ser um desemprego, a diversidade pode ser uma doença, pode ser um empecilho, pode ser um desânimo, pode ser uma perseguição. A adversidade é tudo aquilo que nos atrapalha. É tudo aquilo contrário à nossa vontade, contrário ao que queremos. Existe alguns benefícios, podemos enumerar vários. A adversidade traz para a gente reflexão, gere nós no reflexões, gere nós uma consciência de que somos dependentes de Deus, de que somos dependentes de Cristo.         A adversidade diversidade nos reporta o Criador, a diversidade faz com que nós oramos, por isso que em Eclesiastes 7.3 diz que melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Portanto, a diversidade tem os seus benefícios, a adversidade ela faz com que ajoelhemos, nos prostremos diante do Criador. Assim como fez Daniel na cova dos leões, assim como fez Sadraque, Mesaque e Abedinego, assim como fez Nabucodozor quando estava no seu estado deplorável e muitas pessoas na Bíblia nós vemos que no momento da diversidade se humilharam, oraram e se reportaram ao Criador.

   Portanto, a adversidade não é só um mal, ela não deixa de ser um mal que traz também benefícios para nós. Passeando na Bíblia podemos ver vários casos destes. 

Eclesiastes Cap. 7 | ARC

1 Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte, do que o dia do nascimento de alguém.

2 Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração.

3 Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.

14 No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera; porque também Deus fez este em oposição àquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele.

@aplicativodabiblia

Salmos Cap. 27 | ARC

5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

6 Também a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão ao redor de mim; pelo que oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.

@aplicativodabiblia

    Você pode observar claramente no versículo de Salmos, capítulo número 27, versículo 5, vemos que a diversidade proporciona refúgio. Versículo 6, você vê que a diversidade proporciona um sacrifício de júbilo, de a pessoa cantar, de a pessoa adorar, de a pessoa se reportar ao Criador. No versículo 7 você observa a resposta de Deus. Ele tem piedade de você e de mim no dia da adversidade. Então a adversidade nos proporciona isto, a resposta do Criador, e proporciona um nível de intimidade maior com Deus, com Cristo, com o Criador. A diversidade, até certo ponto, ela é importante, ela nos leva até Deus e nos traz piedade, alento, consolo, conforto, abrigo, refúgio e uma resposta divina, uma resposta porque Deus é benigno, Deus é bom.

     Você observa o caso de Daniel, que ele foi ouvido e teve livramento, teve refúgio em Deus. O caso de Sadraque, Mesaque e Abedinego tiveram livramento diante da adversidade. Nabucodozor ele foi restaurado, estava naquele estado deplorável e Deus o restituiu. Você vê o caso de Reis Ezequias, no momento da doença, ele orou, se reportou a Deus e Deus o acrescentou mais de 15 anos. Ele encontrou refúgio, ele encontrou piedade, ele encontrou benevolência, benignidade nos braços de Deus. A adversidade, ela nos leva a um nível de intimidade maior com Deus, um relacionamento mais íntimo, mais sério, mais sólido, mais consistente com Deus. A diversidade, até certo ponto, ela é fundamental.

  Se você lê os textos mencionados acima, se você lê a história de homens de Deus como Daniel, como Sadraque, Mesaque e Abedinego, você vê o caso do Rei Ezequiel, você vê o caso de Nabucodonosor, você vê o caso de outros homens de Deus que oraram a Deus no momento da adversidade e tiveram respostas, tiveram alento, socorro, abrigo, refúgio, tiveram resposta, você vê que Deus respondeu, restituiu, ajudou, teve piedade e dá para ver que a adversidade propiciou uma proximidade com o Criador, ou seja, um nível de relacionamento mais íntimo com Deus! 

                CONCLUSÃO 

    Então podemos concluir dizendo que a adversidade não é somente um mal, não é somente uma de como você encara as coisas. Você enxerga as coisas. A adversidade também é uma oportunidade que o eterno, o Criador, está te dando para você ter mais intimidade com Deus, para você orar mais, para você buscar mais, para você ler mais a Bíblia, para você se reportar mais o Criador e você experimentar o nível de relacionamento mais profundo, mais íntimo com Ele, com Deus, com Cristo. Aproveita a diversidade, aprenda com a diversidade, extraia lições da adversidade. 

    Aproveite cada momento da adversidade, administre a adversidade. Ok? Deus te abençoe grandemente.

Por favor compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais, ok?


Márcio de Medeiros 

20/06/2024

domingo, 9 de junho de 2024

893-A DOUTRINA TERRÍVEL!!

 A DOUTRINA DO DIABO


  

5

       Olá, amados, podemos ver claramente na bíblia que a doutrina da predestinação é uma doutrina errada, antibíblica, é algo muito equivocado, que uns foram destinados à ir para o céu e outros destinados à ir para o inferno. É uma doutrina antibíblica, é uma doutrina que não é de Deus, é uma doutrina que não provém de Cristo, e se não provém de Cristo, provém de quem? Do inimigo. 

   Deus jamais iria fabricar alguém para o inferno, ou para o céu,  Deus dá uma liberdade de escolha ao ser humano, um livre arbítrio, o ser humano tem o direito de escolher o bem ou o mal, o certo ou o errado. João capítulo 3, versículo 16 diz, Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna. 

     Deus amou o mundo de tal maneira, você vê a abrangência desse amor, o mundo, todas as pessoas, todos os povos, línguas, nações, etnias, Deus não faz a acepção, de pessoas de tal maneira, de uma maneira tal, maneira inigualável que enviou o seu filho, para quê? Para que a pessoa seja salva, então Ele não predestina ninguém para o inferno, nem para o céu, ele dá essa liberdade de escolha, ele deu seu único filho um presente, para que todo aquele que ele crê, ou seja, depende da pessoa crer, ele dá oportunidade a pessoa crer, ou não, a pessoa tem um livre arbítrio, ela tem uma livre escolha, para que não pereça, mas tenha vida eterna, a vontade dele é que ninguém se perca, mas todo se salve, tem texto na bíblia que fala, teria o prazer eu na morte do ímpio, não, antes é meu desejo que ele se arrependa e viva, a bíblia fala que Deus não, Não faz acepção de pessoas. 

        A Bíblia fala que Deus ama. A Bíblia fala que Deus, apesar de ser for consumidor, Deus é amor. A Bíblia fala que Deus é vontade dEle que todos venham a se arrepender, que todos venham a ter o pleno conhecimento de Cristo, da verdade. Ele dá oportunidade para que todos possam se salvar. Você pode analisar isso na Bíblia e vamos ver versículos a esse respeito. Que a doutrina da predestinação é uma doutrina antibíblica, errada, maligna, com todo o respeito aos calvinistas.

 Atos Cap. 10 | ARC

34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;


@aplicativodabiblia

 Ezequiel Cap. 33 | ARC

5 Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

6 Mas, se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.

7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.

8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.

9 Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?

11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?

12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o fará escapar no dia da sua prevaricação; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo, pela justiça, poderá viver no dia em que pecar.

13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não virão em memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.

14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça,

15 restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá.

18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniquidade, morrerá nela.

19 E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade e fazendo juízo e justiça, ele viverá por isto mesmo.


@aplicativodabiblia

João Cap. 3 | ARC

15 para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.


@aplicativodabiblia 

Amados, como vocês podem ver, os textos estão bem explicados, está bem claro. Ezequiel 33,11 diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio, ele não tem prazer para que o ímpio morra e vá para o inferno. Deus quer que o ímpio se salve, que o ímpio se converta. O texto é bem claro de Ezequiel, o texto acima. Você vê também o texto de Atos, falar que Deus não faz acepção de pessoas, porque pra Ele não existe pobre, branco, preto, amarelo. Deus não faz acepção quanto à cor, quanto à raça, quanto à etnia. Deus ama a todos e não faz acepção, ele quer que todos venham a se tornar salvos, que todos venham à se arrepender.  

      Além do texto de João 3,16,  já comentamos que Deus amou o mundo de tal maneira. Que Deus doou seu Filho unigênito, para que todo, todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna, essa é a vontade de Deus do Eterno, Aleluia!!!

   

             CONCLUSÃO 

     

    Portanto, sobre a doutrina da predestinação podemos concluir que é antibíblica, maligna, diabólica, ruim, deve ser combatida, pregada com amor, com respeito, com embasamento bíblico, com argumentação bíblica plausível, mas é uma doutrina com todo o respeito aos calvinistas, é uma doutrina ruim, uma doutrina que não provém de Deus. 

     Se não provém de Deus, provém de maligno, do diabo. Deus não faz acepção de pessoas, Deus ama todos, Deus não tem prazer na morte de um ímpio.

   Reflita nisso, e que Deus te abençoe! Compartilhe este artigo, obrigado.

Um forte abraço,


Márcio de Medeiros 

09/06/2024

domingo, 2 de junho de 2024

892-A SUA HORA VAI CHEGAR!! PREPARE-SE!!

      



   A sua hora vai chegar! PREPARE-SE!!

Olá queridos, a sua hora vai chegar, a minha hora também vai chegar, a nossa hora vai chegar, a hora da humanidade chegará, a hora do grande julgamento de Cristo. Todos nós iremos comparecer ao tribunal de Cristo, o tribunal de Deus, e seremos julgados por nossas obras, do que fizemos, o bem ou o mal, irá haver uma prestação de contas. Três coisas que chamam a atenção, e veremos nos versículos que seguem a questão que nós vamos ser julgados, não importa se és religioso ou não, se és pastor, se és presbítero, se és ateu, todos nós  iremos comparecer e seremos julgados, e a prestação de contas, virá. E temos também a questão que haverá um julgamento também para retribuição, um julgamento para uma recompensa, para um galardão, seremos julgados, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e condenação eterna, definitiva.

    Veremos algum versículos que irão esclarecer o assunto.

    Então, pelo menos três coisas aqui, três características, chama à atenção, chama a nossa atenção, que todos, indistintamente, todos, sem exceção, iremos comparecer ao tribunal de Cristo. O segundo, vamos prestar contas, uma prestação de contas, do bem e do mal, e terceiro, uns irão para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno, uns receberão galardão e, por consequência, permanecer na vida eterna e outros serem lançados de forma definitiva, para o lago de fogo e enxofre, como está lá em Apocalipse. O grande dia do julgamento, do juízo, do juízo final, os juízos de Deus são reais. Você estará lá, eu estarei lá, eu também. 


                                  *********CONCLUSÃO*******


        PREPARE-SE, pois a sua hora vai chegar, após a morte segue-se o juízo, um julgamento, recompensas, e sentença definitiva de condenação para os ímpios e pecadores não arrependidos. Todos nós iremos comparecer ao tribunal de Cristo.

Compartilhe por favor, e que o Eterno te abençoe.

            Márcio de Medeiros 

             01/06/2024


 Vamos ler:

Romanos Cap. 14 | ARC

10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

11 Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus.

12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

@aplicativodabiblia

Salmos Cap. 9 | ARC

7 Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.

8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; julgará os povos com retidão.

9 O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

@aplicativodabiblia

II Coríntios Cap. 5 | ARC

10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.

@aplicativodabiblia

Daniel Cap. 12 | ARC

2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.

3 Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.

@aplicativodabiblia

 Apocalipse Cap. 20 | ARC

11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.

12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

@aplicativodabiblia